Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Bloco do cano encostando na coronha


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Queria a opinião de vocês sobre o seguinte fato:

Ao armar a carabina, o bloco do cano encosta de leve na lateral da parte frontal da coronha, e isso, apõs centenas de tiro, acaba por retirar uma fina camada da oxidação negra da arma nessa região do bloco.

Isso acontece com as carabinas de vocês?

 

Comigo, aconteceu na maioria das que eu tive.

 

Acredito que essa informação não esteja divulgada ainda no fórum...

Assim como o Dib falou recentemente no shoutbox, isso acontece com as carabinas de mola dele, bem como nas minhas.

 

O que me dizem pessoal? Para mim é perfeitamente normal em armas break barrel.

Abraço.

Editado por EduBacha

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ao armar a carabina, a coronha encosta de leve na lateral da parte frontal da coronha, e isso, apõs centenas de tiro, acaba por retirar uma fina camada da oxidação negra da arma nessa região do bloco.

Coronha encosta na coronha ?

Não seria o bloco do cano que encosta na lateral da coronha em um dos lados ? Ou dos dois lados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha HT125 faz essa bagunça também.

 

Mas nem foi alí que apareceuo primeiro pingo de ferrugem não, foi no trilho.

 

Acho que fazendo a manutenção básica não tem problema amigo, como galera falou, aparentemente é algo meio que comum.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu entendimento isso não é normal, ao menos não deveria.

Já vi essa situação em carabinas gamo (linha de entrada), B19 S, nas 14 e 17 e na cometa (madeira).

A maneira de se eliminar esse problema é com o desbaste da coronha na região onde ocorre a raspagem, desde que haja material que comporte esse desbaste.

Nas coronhas de polímero fiz uso da micro retífica com tubo de lixa. Já nas de madeira o uso de um pequeno taco plano, manualmente, é mais indicado.

Ajustes finais podem ser dado com limas e afins.

Bom divertimento;

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que este fenômeno é mais frequente nas coronhas confeccionadas em polímero ou em madeira de qualidade inferior. Creio que a causa é devido ao aperto dos parafusos laterais da coronha, que "aproximam" as pontas da telha.

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu entendimento isso não é normal, ao menos não deveria.

Já vi essa situação em carabinas gamo (linha de entrada), B19 S, nas 14 e 17 e na cometa (madeira).

A maneira de se eliminar esse problema é com o desbaste da coronha na região onde ocorre a raspagem, desde que haja material que comporte esse desbaste.

Nas coronhas de polímero fiz uso da micro retífica com tubo de lixa. Já nas de madeira o uso de um pequeno taco plano, manualmente, é mais indicado.

Ajustes finais podem ser dado com limas e afins.

Bom divertimento;

Obrigado pela resposta! Realmente, se isso incomodar, basta lixar a coronha... Mas não acho que seja apenas em coronhas de qualidade inferior, tendo em vista que isso acontece com as cometas, hatsans e outras armas de qualidade boa

Abraço

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é polímero mesmo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante