Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC F18 B19S costumizada, como carabina pra iniciante, é um certo exagero?


Posts Recomendados

Acredito que vc fez um bom negócio ao ter comprado uma carabina barata.

Após várias leituras no fórum, comprei uma B19 pelada e depois fui fuçando nela.

Além da questão dos tunnings tem a parte de em que você mais gosta de atirar. Comecei atirando em latas mas fui migrando pro papel 10m que pra mim é um desafio maior. Como paguei "barato" na B19 não sofri muito juntando $ pra comprar uma HW50s. Imagino que contigo será semelhante, inicia com uma B19 que é muito boa e depois parte pra outra mais dedicada ao tipo de tiro que te dá mais alegria.

 

COMPRA UM ÓLEO BOM PRA PASSAR NA B19! A minha dei moleza e em uma semana já tinha marca de oxidação.

 

Hoje uso o Corrosion X. Mas o pessoal deve ter umas dicas boas de limpeza e conservação pra gente.

 

 

Think Bigger

Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, valeu pelas dicas. Vou verificar no you tube como se faz pra limpar corretamente a csrabina. De quantos em quantos tiros é recomendado fazer limpeza e limpeza so do cano mesmo?

 

Nao comprei capa/bolsa pra ela. Terminando de usar vou embrulhar num pano pra proteger da oxidacao. Que bolsa comprar? Qualquer capa fuleirinha ja serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William já vi muita discussão sobre a limpeza interna do cano e cheguei à conclusão que não há necessidade de fazê-lo. Eu não limpo mais. Pode ser que um dia eu sinta a necessidade mas já se passou um ano da última limpeza e a precisão continua a mesma.

Não vejo necessidade de capa desde que vc passe uma camada fina de óleo de máquina nas superfícies metálicas da carabina após o uso, aí ela já tá protegida contra corrosão. A capa presta-se mais para o transporte.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale mesmo Tony pelas dicas cara! Oleo de maquina é facinho de achar! Se gostar do esporte, ja vi que vou acabar querendo ter outra(s) carabina(s) kkk...

 

So que eu acho que a primeira carabina deve referenciar a gente. Acho que depois de um tempo so com uma carabina, voce pode ao experimentar outra, sempre ter a primeira como referencia. Entao, talvez isso explique o porque de alguns nao gostarem do GR, se a primeira foi de mola ne? Do mesmo modo se a primeira era muito potente e o atirador gostava disso, se passar pra outra mais fraca um pouco, o cara ja pode estranhar e nao gostar. Sera que to falando bobagem?

 

Mas ha quem tenha um gosto mais "ecletico", e acaba tendo varias carabinas, uma melhor nisso, a outra melhor naquilo e etc. De acordo com o que for fazer (se vai pra competicao, se vai querer mais poder destruicao no tiro, enfim...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o óleo costumo utilizar o WD40 mesmo que é relativamente barato (uns 20tão a lata grande), dura bastante e ainda utilizo em outros equipamentos aqui... mas dizem que aquele óleo Singer é baratinho e dura mais... o WD acho que depois de um tempo ele dá uma sumida (evapora/seca) e se for deixar a carabina muito tempo sem uso, é bom abrir a bolsa e renovar a aplicação de tempos em tempos (de duas semanas a 1 mês, depende do clima onde mora).

 

A bolsa acho válido comprar para transporte com mais segurança, mas já vi umas que não curti pq o zíper era embaixo e não achei muito seguro. Além do mais vc pode levar umas tralhas dentro, como chumbinhos, cópia da nota que sempre carrego em porta-documento, flanelinha e o óleo p borrifar após o uso... tem gente que utiliza luva tb e carrega junto...

 

limpeza de cano nunca fiz, geralmente faziam p mim quando enviava p manutenção... geralmente quando se faz a limpeza muda o comportamento da carabina, parece que ela precisa de uma certa "sujeira" no cano p agrupar legal, e varia de cano para cano... vi relatos de canos que voltaram a agrupar bem (ou da mesma forma) com 200 tiros, outros com mais de 700... e por aí vai... então penso que vale a pena realizar a limpeza somente se notar que ela está se comportando de maneira diferente com os mesmos chumbos...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre


William já vi muita discussão sobre a limpeza interna do cano e cheguei à conclusão que não há necessidade de fazê-lo. Eu não limpo mais. Pode ser que um dia eu sinta a necessidade mas já se passou um ano da última limpeza e a precisão continua a mesma.
Não vejo necessidade de capa desde que vc passe uma camada fina de óleo de máquina nas superfícies metálicas da carabina após o uso, aí ela já tá protegida contra corrosão. A capa presta-se mais para o transporte.

Grande abraço.

 

pô cara... temos comportamentos semelhantes... rs... só falta vc dizer que curte atirar sentado, apoiado e tomando uma gelada p relaxar... rs

 

Abrax!!!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o óleo costumo utilizar o WD40 mesmo que é relativamente barato (uns 20tão a lata grande), dura bastante e ainda utilizo em outros equipamentos aqui... mas dizem que aquele óleo Singer é baratinho e dura mais... o WD acho que depois de um tempo ele dá uma sumida (evapora/seca) e se for deixar a carabina muito tempo sem uso, é bom abrir a bolsa e renovar a aplicação de tempos em tempos (de duas semanas a 1 mês, depende do clima onde mora).

 

A bolsa acho válido comprar para transporte com mais segurança, mas já vi umas que não curti pq o zíper era embaixo e não achei muito seguro. Além do mais vc pode levar umas tralhas dentro, como chumbinhos, cópia da nota que sempre carrego em porta-documento, flanelinha e o óleo p borrifar após o uso... tem gente que utiliza luva tb e carrega junto...

 

limpeza de cano nunca fiz, geralmente faziam p mim quando enviava p manutenção... geralmente quando se faz a limpeza muda o comportamento da carabina, parece que ela precisa de uma certa "sujeira" no cano p agrupar legal, e varia de cano para cano... vi relatos de canos que voltaram a agrupar bem (ou da mesma forma) com 200 tiros, outros com mais de 700... e por aí vai... então penso que vale a pena realizar a limpeza somente se notar que ela está se comportando de maneira diferente com os mesmos chumbos...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

 

pô cara... temos comportamentos semelhantes... rs... só falta vc dizer que curte atirar sentado, apoiado e tomando uma gelada p relaxar... rs

 

Abrax!!!

 

Alexandre

 

o óleo costumo utilizar o WD40 mesmo que é relativamente barato (uns 20tão a lata grande), dura bastante e ainda utilizo em outros equipamentos aqui... mas dizem que aquele óleo Singer é baratinho e dura mais... o WD acho que depois de um tempo ele dá uma sumida (evapora/seca) e se for deixar a carabina muito tempo sem uso, é bom abrir a bolsa e renovar a aplicação de tempos em tempos (de duas semanas a 1 mês, depende do clima onde mora).

 

A bolsa acho válido comprar para transporte com mais segurança, mas já vi umas que não curti pq o zíper era embaixo e não achei muito seguro. Além do mais vc pode levar umas tralhas dentro, como chumbinhos, cópia da nota que sempre carrego em porta-documento, flanelinha e o óleo p borrifar após o uso... tem gente que utiliza luva tb e carrega junto...

 

limpeza de cano nunca fiz, geralmente faziam p mim quando enviava p manutenção... geralmente quando se faz a limpeza muda o comportamento da carabina, parece que ela precisa de uma certa "sujeira" no cano p agrupar legal, e varia de cano para cano... vi relatos de canos que voltaram a agrupar bem (ou da mesma forma) com 200 tiros, outros com mais de 700... e por aí vai... então penso que vale a pena realizar a limpeza somente se notar que ela está se comportando de maneira diferente com os mesmos chumbos...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

 

pô cara... temos comportamentos semelhantes... rs... só falta vc dizer que curte atirar sentado, apoiado e tomando uma gelada p relaxar... rs

 

Abrax!!!

 

Alexandre

 

Quem é vivo sempre aparece!

Tá sumido Nerso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian, não lí todas as respostas postadas aqui e não sei se alguém já comentou... (preguiça de ler).

 

Não se esqueça da garantia da carabina. Se vc pegar e sair mexendo, não poderá acionar a garantia numa eventual quebra(falha) de algum componente da carabina.

 

O GR, se não pegar um que dê vazamento, tem a vida útil bem maior que a mola original e não transmite a vibração da mola. Claro que dá para diminuir a vibração da mola com encamisamento. Não acho que seja apenas perfumaria.

 

Se o seu bolso lhe permite, compraria já tunada.

Se quer mexer vc msm, poderia até procurar uma usada para fazê-lo. Sai mais barato e não terá a garantia msm...

 

 

Bolsa: Acho interessante tanto para transporte quanto para proteção. Tem umas capas de 60,00 que acho um valor razoável. Lembre-se de que não pode sair na rua com a carabina a mostra. Transporte sempre dentro de uma capa, caixa... Qq coisa para ela não ficar a mostra.

 

Limpeza do cano: A modalidade que exige maior precisão da carabina é o BR. Até onde sei, quem participa de BR sempre limpa os canos. Mas cuidado, tem carabina que não agrupa se o cano não estiver limpo (tem gente que limpa a cada simulado de BR, coisa de até 30 tiros se contar os alvos utilizados para zerar luneta), outras carabinas agrupam quando estão num meio termo (dar uns 50 tiros pelo menos depois de limpar)... É algo que varia de cano pra cano. Tive uma B19, não notava grande diferença com limpeza de cano.

 

Óleo: Usei o WD40 por muito tempo e depois passei a utilizar o Corrosion-X. É mais viscoso e fica mais tempo.

Editado por Takao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o óleo costumo utilizar o WD40 mesmo que é relativamente barato (uns 20tão a lata grande), dura bastante e ainda utilizo em outros equipamentos aqui... mas dizem que aquele óleo Singer é baratinho e dura mais... o WD acho que depois de um tempo ele dá uma sumida (evapora/seca) e se for deixar a carabina muito tempo sem uso, é bom abrir a bolsa e renovar a aplicação de tempos em tempos (de duas semanas a 1 mês, depende do clima onde mora).

 

A bolsa acho válido comprar para transporte com mais segurança, mas já vi umas que não curti pq o zíper era embaixo e não achei muito seguro. Além do mais vc pode levar umas tralhas dentro, como chumbinhos, cópia da nota que sempre carrego em porta-documento, flanelinha e o óleo p borrifar após o uso... tem gente que utiliza luva tb e carrega junto...

 

limpeza de cano nunca fiz, geralmente faziam p mim quando enviava p manutenção... geralmente quando se faz a limpeza muda o comportamento da carabina, parece que ela precisa de uma certa "sujeira" no cano p agrupar legal, e varia de cano para cano... vi relatos de canos que voltaram a agrupar bem (ou da mesma forma) com 200 tiros, outros com mais de 700... e por aí vai... então penso que vale a pena realizar a limpeza somente se notar que ela está se comportando de maneira diferente com os mesmos chumbos...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

 

pô cara... temos comportamentos semelhantes... rs... só falta vc dizer que curte atirar sentado, apoiado e tomando uma gelada p relaxar... rs

 

Abrax!!!

 

Alexandre

Atiro sentado, apoiado tomando uma gelada (claro) e sou careca. Kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, valeu pelas dicas. Vou verificar no you tube como se faz pra limpar corretamente a csrabina. De quantos em quantos tiros é recomendado fazer limpeza e limpeza so do cano mesmo?

 

Nao comprei capa/bolsa pra ela. Terminando de usar vou embrulhar num pano pra proteger da oxidacao. Que bolsa comprar? Qualquer capa fuleirinha ja serve?

Para a limpeza interna do cano não deve ser usado nenhum lubrificante, pois depois vai queimar pelo efeito diesel e sujar novamente. Na parte externa passe um pedaço de flanela seco e depois pode aplicar óleo de máquina de costura com um algodão ou a flanela, uma fina camada. O mesmo para outras parte metálicas.

Para a acomodação da carabina (guardar ou transportar) o melhor é um case que pode ser de madeira, que você mesmo pode fazer se tiver alguma habilidade ou um industrializado de plástico.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando de b19, possuo uma com mola helicoidal e uma com gaz ram de 45kg e praticamente não vejo diferença de peso para bascular o cano.

 

Pra mim a maior vantagem do gaz ram é que elimina aquele barulho de mola na hora do disparo e consequentemente diminui a vibração melhorando a precisão, mais um gaz ram muito forte vai deixar a arma pesada para bascular e com recuo.

Editado por Tonon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Quem é vivo sempre aparece!

Tá sumido Nerso!!

 

To com chumbo parado e sem carabina... Phantom e HT com cano empenado p cima... e a B19 não dá pressão desde que trocou o gatilho... aí tava sem nada p fazer e resolvi dar uma olhada por aqui... rs

 

 

Atiro sentado, apoiado tomando uma gelada (claro) e sou careca. Kkkkkkk

 

puts... há uma grande chance de termos sido separados no nascimento... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Falando de b19, possuo uma com mola helicoidal e uma com gaz ram de 45kg e praticamente não vejo diferença de peso para bascular o cano.

 

Pra mim a maior vantagem do gaz ram é que elimina aquele barulho de mola na hora do disparo e consequentemente diminui a vibração melhorando a precisão, mais um gaz ram muito forte vai deixar a arma pesada para bascular e com recuo.

 

concordo... se colocar um GR de 40kg ela fica mais leve de bascular, com o de 45 fica a mesma coisa.. se colocar um mais pesado, com certeza vai aumentar...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

To com chumbo parado e sem carabina... Phantom e HT com cano empenado p cima... e a B19 não dá pressão desde que trocou o gatilho... aí tava sem nada p fazer e resolvi dar uma olhada por aqui... rs

 

E não tá ficando doido pra dar uns tiros?

 

 

 

 

puts... há uma grande chance de termos sido separados no nascimento... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Mostrei sua foto pra minha esposa e ela disse que tem grande chance de sermos irmãos. Kkkkkkkkkkkkk

 

 

 

 

 

concordo... se colocar um GR de 40kg ela fica mais leve de bascular, com o de 45 fica a mesma coisa.. se colocar um mais pesado, com certeza vai aumentar...

 

Chequei a experimentar um GR de 45 na minha mas achei que ficou a mesma coisa da mola e com tanta história de GR vazando eu acabei por optar pela mola.

Editado por Tony Gun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E não tá ficando doido pra dar uns tiros?

 

Mostrei sua foto pra minha esposa e ela disse que tem grande chance de sermos irmãos. Kkkkkkkkkkkkk

 

Chequei a experimentar um GR de 45 na minha mas achei que ficou a mesma coisa da mola e com tanta história de GR vazando eu acabei por optar pela mola.

 

 

cara... se vc tiver herança p receber pode me passar a metade... rs

 

O duro que tô com uma vontade danada de dar uns pipocos, uma luneta bacana, chumbos bons mas sem carabina... tenho que arrumar um tempo p levar as carabinas p arrumar, tirar o cano de duas e levar no torno... não quero trocar de nenhuma, pois mesmo da HT achava que fazia um agrupamento até que bacana para uma carabina de alta potência e, trocando o cano, pode ser que venha um que não seja tão bom...

 

Já tive problemas com meu primeiro GR, mas depois que trocou ficou tudo bacana... como já falei, não gosto do barulho da mola (tuéim!!!) e, teoricamente, a durabilidade do GR é bem maior... o de 40kg achei um pouco fraco para tiros longos e o de 45 achei ideal para brincar...

 

Abraço!!!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com chumbo parado e sem carabina... Phantom e HT com cano empenado p cima... e a B19 não dá pressão desde que trocou o gatilho... aí tava sem nada p fazer e resolvi dar uma olhada por aqui... rs

 

 

Quer q eu dê uma olhada na B19? Eu q tinha mexido né? Deve ser alguma caca minha.

To parado agora, tempo eu tenho de sobra, hahaha.

 

 

Phantom e HT com cano empenado? Tava atirando beudo? kkk

Editado por Takao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Quer q eu dê uma olhada na B19? Eu q tinha mexido né? Deve ser alguma caca minha.

To parado agora, tempo eu tenho de sobra, hahaha.

 

 

Phantom e HT com cano empenado? Tava atirando beudo? kkk

 

se puder olhar, agradeço... está sem atirar desde que foi trocado o gatilho...

 

nem tava bebendo, tava é muito suado e quando descanhotei ela escapou e pulou da mão... ao menos não foi ao chão, mas o cano fodeu... tenho que tirar e levar p um amigo em Cambé que tem um torno e disse que alinhará os canos, mas não sabe mexer com carabinas e não quer arriscar desmontar...

 

quando puder, dá um toque...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão me chamar de doido, mais eu aplico uma camada fina de óleo de motor de moto (novo) e tiro o excesso, pode sair até na chuva.

X2. Mobil 4t 20w50 é ótimo Tonon. Eu utilizou esse!

 

Abraço.

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante