Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC F18 B19S costumizada, como carabina pra iniciante, é um certo exagero?


Posts Recomendados

Ola pessoal. Entao, estou quase pedindo uma CBC F18 B19s 4.5 costumizada com GR de 45kgs com bucha PU, gatilho esportivo e centralizador, junto à DISPROPRIL EXTREME por cerca de 1.170 reais (com frete). Estava na duvida entre ela e a CBC B14-6 4.5 (à mola e menos potente, porem bem mais barata). Prezo mais pela precisao que potencia numa carabina. Nesse sentido, optei por um GR de 45kgs e nao por um mais potente. Tambem li que o gatilho de fabrica da CBC F22 B19s é bem pesado, dai a razao pela qual vou pedir pra ele costumizarem o gatilho, diminuindo pela metado o seu peso original, certo? Enfim, pergunto à voces se estou tomando a decisao mais acertada ou estou gastando muito pra um cara que é iniciante no mundo das carabinas? Desde já agradeco lhes

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto uma B19 tunada.

 

Se for pra não se incomodar e vir com um bom tunning é legal, o preço poderia ser menos salgado né, mas como falei se vier em um padrão top, até vale a pena.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria ela original, sai muito mais barato. A tecla do gatilho é a única modificação importante na minha opinião é vc mesmo pode fazê-la com muita facilidade. Tem tutoriais aqui no CA e no YouTube, é muito simples, eu fiz na minha. O Resto é só perfumaria. Gás ram na minha opinião não serve pra nada, coloquei e tirei logo. Portanto fica a dica: Na caia na pegadinha de sair queimando dinheiro comprando tudo que te oferecem vc, como eu, vai se arrepender.

Boa sorte. Grande abraço

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a minha original, aí fui eu mesmo modificando e vendo a minha real necessidade e adequando ao tipo de tiro que mais me agradava, mas acho na minha opiniaono GR ideal pra ela e o de 40kg, o gatilho como o amigo falou e o mais significativo para a precisão, compra original, VC mesmo coloca o gatilho, encamisada a mola, coloca peso na coronha e VC vai se surpreender, vai gastar uns 700,00, depois que vc acostumar e ver realmente qual tiro pretende praticar aí VC coloca o GR, eu mesmo coloquei na minha, mas a alteração que o GR causa e só conforto no bascular, na precisão não altera em nada, fiz testes em todas as configurações.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

  • +1 2

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu tony, a ideia e essa, somar.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William,

Acho melhor comprar ela original! Depois você pode ir melhorando ela do seu jeito, tunar o gatilho (bem fácil) ou se achar melhor trocar a tecla, por uma bucha pu, encamisar a mola e até mesmo um gaz ram que no seu caso que visa precisão o de 40 kg seria ate´melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Original ou tunada, a escolha é sua...

Posso falar do serviço de armeiro da Dispropil, comprei uma Jade com GR instalado por eles e achei o serviço muito bom! Recomendo!

Agora, se VC se interessa em aprender a fuçar em uma carabina, meu conselho seria pegar uma arma pelada e ir mexendo com o tempo...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não é um exagero não. Você vai estar começando já com uma boa arma, e tunada, para poder se desenvolver no tiro. Se você tem certeza que gosta do esporte, a B19 tunada é uma escolha bem racional para começar.

Agora, se você está entrando agora no esporte, não tem certeza se vai gostar da coisa, aí eu penso que deve gastar menos e ver se vai levar a coisa pra frente.

 

Abraço

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São melhorias fáceis de se fazer, mais também tem que ver se você tem jeito ou até mesmo paciência pra fazer essas customizações ou conhece alguém que faça pra você, caso contrario compensa comprar já customizada.

Editado por Tonon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a minha original, aí fui eu mesmo modificando e vendo a minha real necessidade e adequando ao tipo de tiro que mais me agradava, mas acho na minha opiniaono GR ideal pra ela e o de 40kg, o gatilho como o amigo falou e o mais significativo para a precisão, compra original, VC mesmo coloca o gatilho, encamisada a mola, coloca peso na coronha e VC vai se surpreender, vai gastar uns 700,00, depois que vc acostumar e ver realmente qual tiro pretende praticar aí VC coloca o GR, eu mesmo coloquei na minha, mas a alteração que o GR causa e só conforto no bascular, na precisão não altera em nada, fiz testes em todas as configurações.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco, compartilho da sua opinião, primeiro devemos saber qual vai ser a utilidade da carabina depois os ajustes com muita paciência.

+1 procê.

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem não acho exagero ja pegar a arma customizada, apesar de você perder o aprendisado com a customização fazendo você mesmo, fica conheçendo o funcionamento da sua arma , eu mesmo fiz a customização da minha e lhe afirmo, que a b19-s customizada com gas ram de 40 kilos fica muito boa, bem melhor que original !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, pergunto à voces se estou tomando a decisao mais acertada ou estou gastando muito pra um cara que é iniciante no mundo das carabinas?

 

Compre original sem modificações, é mais barato. Use e abuse como um bom iniciante, e se chegar a conclusão de que o tiro esportivo não é a sua praia, será mais fácil vender. As carabinas customizadas não vem acompanhada das peças originais que são retiradas.

 

Se continuar a trilhar a senda do tiro esportivo, aí sim parte para a customização.

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A B19 é uma excelente escolha!

Mas para um iniciante que pensa em treinar tiros de precisão, uma opção de boa qualidade e custo ainda mais baixo é CBC 6102 B12-6 em calibre 4,5 mm.

A potência é um pouco menor do que a B19, o que ajuda na estabilidade para o tiro de precisão (menor recuo e efeito Tóing), porém o alcance é proporcionalmente menor em maiores distâncias.

Outro detalhe é que ela é um pouco menor e aí precisa ver a sua compleição física. Se a sua estatura for alta, talvez seja necessário acrescentar alguns calços na soleira...

Ela não aceita gas ram, por uma questão de projeto do gatilho, mas é possível polir e encamisar a mola. Também é possível polir o gatilho para amaciá-lo. Isso pode ser feito depois de se acostumar com ela e se sentir necessidade, porém ela original já é excelente de pontaria e muito gostosa de atirar informalmente.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Compre original sem modificações, é mais barato. Use e abuse como um bom iniciante, e se chegar a conclusão de que o tiro esportivo não é a sua praia, será mais fácil vender. As carabinas customizadas não vem acompanhada das peças originais que são retiradas.

 

Se continuar a trilhar a senda do tiro esportivo, aí sim parte para a customização.

 

É um ponto vista que eu havia esquecido mestre Mandarim.

 

Realmente se é iniciante tem o lance de se frustrar, acabar não gostando do esporte etc.

 

É bom o amigo investir um valor menor.

 

Porém de repente com uma carabina melhorzinha e já tunada as chances de persistir no esporte podem ser maiores.

 

Virou uma faca de dois "legumes" hehehe.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre original sem modificações, é mais barato. Use e abuse como um bom iniciante, e se chegar a conclusão de que o tiro esportivo não é a sua praia, será mais fácil vender. As carabinas customizadas não vem acompanhada das peças originais que são retiradas.

 

Se continuar a trilhar a senda do tiro esportivo, aí sim parte para a customização.

É isso que penso também. No início temos muitas dificuldades que existirão mesmo com a melhor carabina do mundo, então pratique com a carabina barata e original e a medida que for evoluindo vai perceber as melhorias que o equipamento precisa para se adaptar melhor à sua técnica. Relaxe gaste pouco e divirta-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae William... achei bem legal vc perguntar sobre isso antes de sair comprando... :thumbup:

 

achei as opiniões aqui muito bacanas e só não positivei pq acho que tem um limite de positivações em 24h e já ultrapassei... rs... :goodjob:... foi mal aí galera...

 

o que vem abaixo são apenas opiniões pessoais de um proprietário de B19-17 e tb de uma Crosman Phantom, que possui a mesma mecânica (e é mais antiga)...

 

Gosto bastante das B19, e acho uma carabina muito boa para iniciar e até mesmo p quem já é iniciado apenas se divertir sem gastar muito.

 

Se vc não se importar em gastar essa quantia, se não for apertar seu orçamento e se vc (como eu) tem receio de estragar algo ou não gosta muito de mexer no "trabuco" e prefere já pegá-la pronta, vai fundo...

 

se gosta de mexer na arma, se quer aprender sobre seu funcionamento ou se está deixando algo mais importante de lado só para adquirir a carabina, então pega ela original... mesmo com o gatilho original vai se divertir muito, mas se puder, troque apenas a tecla do gatilho... e, como já disseram, depois procure os tutoriais e vá fazendo as modificações com a ajuda do pessoal aqui...

 

é apenas opinião pessoal, mas preferi o GR de 45kg para poder dar tiros mais longos sem tanta compensação, e a diferença é boa... com o GR de 45kg ela fica mais próxima da VO original (305m/s) utilizando Gamo Match ou chumbos de peso similar...

 

se quiser praticar papel 10 metros ela continua com uma boa precisão (acerto/acertava facilmente lacre de latinhas na mira aberta a 10m), mas já seria mais interessante um GR de 40kg...

 

se só vai fazer agrupamentos a 10m, vai de 45kg mesmo e continue com uma carabina mais forte, podendo usar chumbos mais pesados para distâncias maiores sem ter que apontar para o céu a 75 graus (meio exagerado...rs)...

 

caso compre a carabina sem GR e tenha vontade de instalar depois, provavelmente terá que procurar o chumbo ideal novamente.. se já acostumar com ela no GR, será uma busca única...

 

se pegar a carabina original e achar que está muito forte e quiser praticar papel 10m, corte uns dois elos da mola que deve diminuir bem a VO...

 

a vantagem do GR é a durabilidade maior que a mola (teoricamente) e não ficar escutando o barulho da mola, que acho meio chato (TUÉIM!!!!)... os meus GR's não tive problemas e, como atirava muito, esperei a mola cansar e, apesar da facilidade de ter uma loja perto de casa, preferi já instalar o GR p não ter que ficar levando p trocar a mola...

 

Abraço a todos!!

 

Alexandre

Editado por alex
  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, me curvo a sua sabedoria. Perfeição de raciocínio e ainda levantou uma questão interessante. Vc não curte mexer na suas carabinas e por isso prefere que outros o façam, isso é muito importante nosso amigo iniciante levar em conta. Se ele, como eu, gosta desses trabalhos manuais aí sim se justifica a compra da carabina original e depois altera-la conforme seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal. Estou impressionado e lisonjeado com a colaboracao que voces estao me dando. Nao esperava tanta participacao. So agora estou vendo suas postagens, todas bem racionais. Nenhuma foi banal.

 

Bem, vou dizer o que estou pensando. A carabina CBC B19s 4.5 à mola e toda original (pelada) achei por um preco bem em conta pros dias de hoje: cerca de R$570, à vista. Isso me fez ficar bem interessado nela. Ja a costumizada ta praticamente pelo dobro do preco.

 

Confesso que nunca tive la jeito pra os servico do tipo faca voce mesm9, no sentido deu mesmo ir aprendendo desmontar e remontar a crianca e ir tunando aos poucos a um preco mais em conta. Porem, tenho sim a curiosidade necessaria pra aprender tudo isso aos poucos. Penso que seria muito gratificante se eu chegar a saber ajustar/trocar um gatilho, fazer limpeza e principalmente saber trocar a mola quando preciso. A proposito, é facil ou é dificil trocar sozinho a mola? e montar/desmontar a B19? É dificil por gas ram? Preciso de ter um compressor de mola? Aqui na cidade nao tem quem mexa com isso, logo se eu comprar a B19s pelada, eu mesmo vou ter que fazer isso. Se me disserem que é dificil/complicado de aprender, eu nem vou me meter com isso.

 

Se nao for complicado aprender tudo isso, mesmo nao tendo experiencia com ferramentas, eu poderia usar a B19s como minha carabina de mola, servindo como se fosse uma carabina inicial e "experimental" (kk), me divertindo com ela dentro de suas possibilidades/limitacoes, ate pra saber se vou querer seguir nesse esporte e depois, a depender do caso, ou compraria um GR leve pra por nela ou ate mesmo compraria uma segunda carabina, no futuro, com outras configuracoes, se for o caso. Que me dizem? Desde ja, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que é isso, não tem sabedoria não... rs... esse "conhecimento" foi adquirido através de troca de informações com os amigos aqui e tb pessoalmente, quando encontrava o pessoal p atirar... quando comecei fazia e falava muita besteira, bem mais que os iniciantes de hj... rs

 

o importante é sempre ter pessoas como vcs dispostas a ajudar, sem prepotência e/ou arrogância... e nos divertirmos muito com nossas "potentes" carabinas de ar, que nos fazem sentir como se fôssemos o "Vassile Zaitsev", "Morte Branca" ou "Guilherme Paraense"...rs

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... diz aí onde achou por esse preço!!!!

 

se vc tem disposição, acho que vale mais à pena aproveitar esse preço bacana aí e vc ir curtindo a evolução da carabina... de repente já encomenda a tecla do gatilho p aproveitar o frete, ou nem precisa tb...

 

o compressor vc pode comprar um (http://www.balim.com.br/compressor-de-mola-ref-b107) ou nos tutoriais tem várias dicas legais, inclusive como fazer um com madeira... estava assistindo e na época o cara gastou R$ 32,00...

 

lá tem umas dicas bacanas tb, sendo dois vídeos bacanas sobre "como regular a mira aberta"...

 

ainda sobre mira aberta tb tem um tópico super bacana do "D'elite" que vale a pena ler... esta no "Sistema de Miras", mas já até busquei p vc: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/95-vamos-falar-um-pouco-de-miras-abertas/

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal. Estou impressionado e lisonjeado com a colaboracao que voces estao me dando. Nao esperava tanta participacao. So agora estou vendo suas postagens, todas bem racionais. Nenhuma foi banal.

Bem, vou dizer o que estou pensando. A carabina CBC B19s 4.5 à mola e toda original (pelada) achei por um preco bem em conta pros dias de hoje: cerca de R$570, à vista. Isso me fez ficar bem interessado nela. Ja a costumizada ta praticamente pelo dobro do preco.

Confesso que nunca tive la jeito pra os servico do tipo faca voce mesm9, no sentido deu mesmo ir aprendendo desmontar e remontar a crianca e ir tunando aos poucos a um preco mais em conta. Porem, tenho sim a curiosidade necessaria pra aprender tudo isso aos poucos. Penso que seria muito gratificante se eu chegar a saber ajustar/trocar um gatilho, fazer limpeza e principalmente saber trocar a mola quando preciso. A proposito, é facil ou é dificil trocar sozinho a mola? e montar/desmontar a B19? É dificil por gas ram? Preciso de ter um compressor de mola? Aqui na cidade nao tem quem mexa com isso, logo se eu comprar a B19s pelada, eu mesmo vou ter que fazer isso. Se me disserem que é dificil/complicado de aprender, eu nem vou me meter com isso.

Se nao for complicado aprender tudo isso, mesmo nao tendo experiencia com ferramentas, eu poderia usar a B19s como minha carabina de mola, servindo como se fosse uma carabina inicial e "experimental" (kk), me divertindo com ela dentro de suas possibilidades/limitacoes, ate pra saber se vou querer seguir nesse esporte e depois, a depender do caso, ou compraria um GR leve pra por nela ou ate mesmo compraria uma segunda carabina, no futuro, com outras configuracoes, se for o caso. Que me dizem? Desde ja, obrigado.

William, é muito fácil fazer a manutenção dessa arma. A troca de mola é extremamente simples. Procure tutoriais aqui no CA e no YouTube. Vc não terá dificuldades. Eu garanto.

que é isso, não tem sabedoria não... rs... esse "conhecimento" foi adquirido através de troca de informações com os amigos aqui e tb pessoalmente, quando encontrava o pessoal p atirar... quando comecei fazia e falava muita besteira, bem mais que os iniciantes de hj... rs

 

o importante é sempre ter pessoas como vcs dispostas a ajudar, sem prepotência e/ou arrogância... e nos divertirmos muito com nossas "potentes" carabinas de ar, que nos fazem sentir como se fôssemos o "Vassile Zaitsev", "Morte Branca" ou "Guilherme Paraense"...rs

 

Abraço!

 

Alexandre

As pessoas evoluídas sempre são modestas.

Abraço

 

 

Williams

O compressor de molas, se vc não quiser gastar comprando um, pode ser feito em casa sem nenhuma dificuldade. O meu fui eu que fiz.

Editado por Tony Gun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ja estou pouco a pouco mudando mesmo de opiniao e cada vez mais decidindo iniciar no mundo das carabinas com uma B19s à mola e pelada mesmo, que ao que parece deve ser boa e é relativamente barata (praticamente a metade do preco da costumizada pela dispropril!). Depois vejo se me adapto a ela, ou se vai precisa de mudancas no gatilho e etc. To me encorajando a tentar ir "mexendo" aos poucos na carabina eu mesmo. Ate trocar a mola quando for preciso. Fui vendo uns videos na net e acho que ate isso (trocar a mola) pode nao ser das tarefas mais dificeis com a calma, o cuidado e a persistencia necessarias. Tenho que comprar ou fazer, no futuro, é um compressor de molas pra ela. Artesanal mesmo. Alguem aqui conhece quem faz compressor de molas pra vender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tinha aberto uma carabina, olhei os vídeos e eu mesmo fiz.

 

1. Não precisa comprar o gatilho, tem tutorial de como tirar uma mola e colocar um parafuso maior, fica igual, VC mesmo faz e gasta 0,50 centavos.

 

2. Tirei minha má e não precisei usar compressor de mola, apenas precisei do auxílio de mais uma pessoa, minha filha e minha esposa me ajudam.

 

3. E gostoso VC mesmo ir mechendo, fotógrafo antes de desmontar, deixe o computador na sua frente e vá olhando, selecione os vídeos dos tópicos que quer e pronto.

 

Como eu disse eu nunca tinha feito, minha b19s ta uma perfeição.

E há comprei minha segunda, uma b12 6 e ta só esperando as peças que comprei pra mim desmontar e preparar ela pró papel, tbm nunca abri uma mas vou fazer como te falei...

 

Boa sorte, prepare a sua e venha participar da OP conosco. Mesmo que não tenha boa pontuação no início, mas VC vai melhorando a cada mês e crescendo no esporte, vai querer mais e mais.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é difícil, como já falaram, é só procurar os tutoriais aqui no fórum e youtube que você vai conseguir fazer sem dificuldades. O bom é que a B19 é carabina mais "popular" digamos assim, isso significa que arrisco a dizer que é o modelo que mais existe informação disponível sobre tunning e tudo mais!

 

Sobre o compressor de molas, procure o Fabiano Organek no facebook, ele faz e vende a um preço bacana e o material é de qualidade! Tenho vários produtos dele.

 

 

É isso aí! Manda bala e pega essa B19 original mesmo! Não vai se arrepender.

 

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera! Procurei muitas informacoes nos ultimos 7 dias. Vi muitos videos no youtube, varios sites de venda de carabinas e finalmente com esse forum da carabinasdear cheguei à conclusao de que uma B19s à mola e original ja parece ser uma boa arma prum iniciante. Com a ajuda de voces, muitos medos e preconceitos infundados que eu tinha quanto às carabinas à mola foram tirados. Espero ser feliz e ter sorte com a minha primeira carabina, uma CBC B19s 4.5, que no mundo da carabina ta saindo à vista por 563 reais (olha o comercial gratuito kkk). Valeu mesmo. Quantas caixinhas de chumbo comprar de inicio? Tres? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera! Procurei muitas informacoes nos ultimos 7 dias. Vi muitos videos no youtube, varios sites de venda de carabinas e finalmente com esse forum da carabinasdear cheguei à conclusao de que uma B19s à mola e original ja parece ser uma boa arma prum iniciante. Com a ajuda de voces, muitos medos e preconceitos infundados que eu tinha quanto às carabinas à mola foram tirados. Espero ser feliz e ter sorte com a minha primeira carabina, uma CBC B19s 4.5, que no mundo da carabina ta saindo à vista por 563 reais (olha o comercial gratuito kkk). Valeu mesmo. Quantas caixinhas de chumbo comprar de inicio? Tres? kkk

Opa william.

 

Não vai se arrepender.

 

Chumbos.

 

Muitos kkkkkk eu pegaria umas duas latas de Gamo Pro Magnum, média qualidad e barato.

 

Cuidado para não comprar o Gamo Pro Hunter, o pessoal confunde e esse é bem ruinzinho.

 

Forte abraço e muita diversão com segurança novato, estamos aqui para solucionar as dúvidas com certeza amigo, é uma grande família, que se briga, se acerta, se desentende e entende, mas curtem o mesmo esportee no fim das contas estamos unidos.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... rs... no primeiro final de semana eu e meu sobrinho demos juntos 1.750 tiros com a carabina recém comprada... na segunda feira muita dor na mão, braço e ombros dos dois... rs... p ter idéia no sábado a noite acabaram as 5 primeiras caixas e começamos a procurar chumbos caídos pelo chão.. no domingo esperei ansioso até o shopping abrir as 14h p poder comprar mais e voltar a atirar... rs

 

compra um Gamo Match e Expander, Rifle, Rossi... acho que tem uns novos aí que o povo tá curtindo... pegue primeiro desses mais baratos mesmo...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, gosto de ler isso, passei por isso, igualzinho, é isso mesmo, vem do coração mesmo. ( isso, isso e isso, rs )

Cabeça demais estraga tudo, é merda utilitarista, é vida sem briilho próprio, sem graça, sem quebrar a cara, sem surpresas desagradáveis, , monótona, sem encantamento, rsrs

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk

 

Quando era muleque cheguei a atirar numa "espingardinha de pressao" velha de guerra dum amigo de infancia. Faz tempo viu? Talvez uns vinte e poucos anos. Ficou marcado na memoria, ta vendo? Kkk

Foram so uns 4 tiros, a 3 metros. Acertei todos (tbm ne? Kkk). Hoje tenho a oportunidade de comprar uma carabina zerada de mais qualidade que aquela velha de guerra e dar uns tiros pra desestressar. Obrigado meu Deus!

 

Nao sabia que dá pra reaproveitar os chumbinhos do chao... So podem ser reaproveitados se nao tiverem nenhum amassado neles ne? Senao pode dar bode na carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... rs... no primeiro final de semana eu e meu sobrinho demos juntos 1.750 tiros com a carabina recém comprada... na segunda feira muita dor na mão, braço e ombros dos dois... rs... p ter idéia no sábado a noite acabaram as 5 primeiras caixas e começamos a procurar chumbos caídos pelo chão.. no domingo esperei ansioso até o shopping abrir as 14h p poder comprar mais e voltar a atirar... rs

Kkkkk Caramba 1700 tiros!! Acho que minha mao e braco vao pra tipoia tbm kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, Chris, rs, não dá.

Eu e o Alex ( e um número enorme daquí do forum) fizemos isso quando jovens, sem informação e sem chumbinho.

O Alex continua jovem, mas não reutiliza mais os chumbinhos.

Siga o exemplo dele, não o meu, que sou prático, velho pão duro e burro e continuo guardando chumbinhos atirados, viu?

Nunca se sabe, kkkk

 

Métil, realista.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já usei chumbinhos atirados, e olha que não faz muito tempo não kkk

 

Mas quando estive em Brasília e atirei com a armas do mestre Cintra, um chumbinho caiu no chão na hora em que eu ia municiar, quando ia juntar ele disse: Não pegue, um chumbinho é muito barato, mas pode estragar o cano da carabina se tiver com poeira.

 

Desde então só guardo para fazer peso.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh quem nunca um já atirado kkkkkk

Levante a mão quem já o/ kkkkk

 

Aquele do chão na pistolinha Buckmark, porque não, eu soprei tá sem poeira kkkkkkk

 

Todos fizemos as nossas, faz parte do aprendizado e traz histórias engraçadas.

 

Certa fez quando moleques meus amigos retiraram os chumbinhos de um sapo (já estava falecido de morte morrida acreditem) e um primo meu chegou no ato e encheu o saco pra atirar com a Dione do meu amigo, claro que entregaram os chumbos na mão dele e claro que ele colocou os chumbos na boca kkkkkkk claro que informaram a procedência e óbvio que ele cuspiu saliva até desidratar, impressionante não ter chamado o hugo ou o rallllllllf (menção honrosa ao cheech e chong).

 

Causos do tiro.

 

Mas no meus tempos de moleque o tiro era mais despretensioso, pelo lá para nós do interior era hehe

 

Depois do causo, reitero o desejo de diversão e muitas alegrias com a carabina.

 

A galera aí atirou bastante com a primeira hein hehehe eu não conseguí essa marca porque tive muitos problemas com a primeira, mas se tivesse ficado tudo ok eu teria passado de duas latas com certeza naquele final de semana.

 

Forte abraço e leia bastante os mais experientes aqui, aprendemos bastante com eles, sou recente e novato também.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram, não reutilize os chumbinhos mas lembre-se de coleta-llos para que não fiquem expostos ao meio ambiente.

 

Eu passo todo dia por uma placa que diz:

 

Use a cabeça, seja inteligente. Proteja o meio ambiente!

 

Isso serve para o atirador também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk blz! Vou tentar coletar os atirados no final da brincadeira, só que to achando que vai chegar uma hora que aqueles chumbinhos colerados em bom estado vão bater um papo comigo dizendo: por que nao me reutiliza?! Anda! vai! Me atira de novo! Nao vai ter problema nenhum com isso! KKkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William, pode se preparar que essa coisa vicia! Quando chega na terça feira já to doido que chegue o fim de semana pra atirar.

 

Catar chumbinho atirado, e atirado por uma cbc da década de 70/80 que nem era minha por falta de $$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita... não é que o "causo" rendeu... rs

 

 

Alex, eu fiz a mesma coisa que vc. Atirei um fim de semana inteiro, quase não acertava o alvo mas gastei chumbo sem dó. Na época eu comprei uns chumbos Rossi Thor. São bem ruins tenho deles até hoje, mas pra começar tá de bom tamanho.

 

acredita que eu e meu sobrinho tb quase não acertávamos os alvos!!!! fizemos alvos de papel com cruzinha, pegamos brinquedos velhos do moleque (lembro que um cavalinho desintegrou de tanto chumbo que levou...rs)... primeiro atirávamos a 5m (loucura) mas com óculos de proteção e apoiados em uma cadeira... quando achávamos q estava fácil, passávamos p 10m e começávamos a errar, aí voltávamos aos 5m... isso se repetiu inúmeras vezes...

 

e tínhamos certeza que o problema era nosso, pois o vendedor disse que a Hatsan HT80 SAS 4,5mm era muito boa, melhor que a CBC Standard... e continuo achando que é boa até hj, gosto muito dela e serve muito bem aos meus propósitos... não sei se dei sorte com o cano, mas penso que tem um ótimo gatilho e que agrupa bem, pena que o cano empenou p cima quando escapou da mão suada ao descanhotar (e sempre municie a arma com uma mão segurando o cano com a outra)...

 

 

Alex, gosto de ler isso, passei por isso, igualzinho, é isso mesmo, vem do coração mesmo. ( isso, isso e isso, rs )
Cabeça demais estraga tudo, é merda utilitarista, é vida sem briilho próprio, sem graça, sem quebrar a cara, sem surpresas desagradáveis, , monótona, sem encantamento, rsrs

 

eae Matthew!!!... tá filosófico p garai!!!!... rs... mas belas e sábias palavras... :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:

 

 

Kkkkkk

Quando era muleque cheguei a atirar numa "espingardinha de pressao" velha de guerra dum amigo de infancia. Faz tempo viu? Talvez uns vinte e poucos anos. Ficou marcado na memoria, ta vendo? Kkk
Foram so uns 4 tiros, a 3 metros. Acertei todos (tbm ne? Kkk). Hoje tenho a oportunidade de comprar uma carabina zerada de mais qualidade que aquela velha de guerra e dar uns tiros pra desestressar. Obrigado meu Deus!

Nao sabia que dá pra reaproveitar os chumbinhos do chao... So podem ser reaproveitados se nao tiverem nenhum amassado neles ne? Senao pode dar bode na carabina.

 

rs... tb comecei com a carabina de um amigo, bem molecão... na época havia os chumbinhos mais baratos que eram tipo um "foguetinho" e os "diabolô" que são os formatos da maioria dos chumbos de hoje... esses na época tinham uma melhor qualidade porém eram mais caros, então a gente só comprava os "foguetinho" mesmo... e todos eram vendidos em caixinhas de papelão... rs

 

ah... antes que eu me esqueça, não dá p reaproveitar os chumbinhos já atirados (ou não devemos...rs).. eu pegava somente os que tinham caído inteiros da latinha enquanto, afoitos, pegávamos um para colocar na carabina... mas nem eram muitos, apenas tentávamos achar algum na vontade de continuar atirando...

 

olha que cheguei até olhar para as árvores da rua de casa p ver se tinha alguma que dava aqueles "cachos com bolinhas" que dão certinho no cano da carabina (mas tinha que ser a bolinha verde, pq quando ela fica roxinha já tá muito mole)... rs... acho que essa alguém vai saber do que to falando, outros vão ficar "boiando"... rs

 

 

Kkkkk Caramba 1700 tiros!! Acho que minha mao e braco vao pra tipoia tbm kkk

 

realmente fiquei com mão, braço e ombro doendo por uns 3 dias... ao final da tarde de domingo meu sobrinho nem atirava mais de tanta dor que sentia... rs... sabe aquele lance de carabina nova, dura p "descanhotar"... aí vc vai e dá um tapinha p abrir o cano... rs... depois de um tempo a mão direita começa a doer e vc passa a dar o tapinha com a mão esquerda... rs... no final do dia até o ombro dói de segurar tanto tranco de carabina... rs

 

 

Não, Chris, rs, não dá.
Eu e o Alex ( e um número enorme daquí do forum) fizemos isso quando jovens, sem informação e sem chumbinho.
O Alex continua jovem, mas não reutiliza mais os chumbinhos.
Siga o exemplo dele, não o meu, que sou prático, velho pão duro e burro e continuo guardando chumbinhos atirados, viu?
Nunca se sabe, kkkk

Métil, realista.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... essa de continuar jovem foi foda... rs... por isso que é bom ter amigo, mente só p agradar a gente... kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Também já usei chumbinhos atirados, e olha que não faz muito tempo não kkk

Mas quando estive em Brasília e atirei com a armas do mestre Cintra, um chumbinho caiu no chão na hora em que eu ia municiar, quando ia juntar ele disse: Não pegue, um chumbinho é muito barato, mas pode estragar o cano da carabina se tiver com poeira.

Desde então só guardo para fazer peso.

Um abraço

 

os que caem no chão costumo reutilizar, não desperdiço... coitadinho, ele olha p mim e diz "me atira!!!!! me atira!!!!"... rs... mas sempre dou uma olhada p ver se a saia não amassou...

 

quando me falaram que os atiradores costumavam descartar os chumbinhos que caíam, achei aquilo muito desperdício.... rs... mas isso é mais para o pessoal que está participando de campeonato ou querendo fazer aquele "puta agrupamento"... se a saia não estiver amassada, não vejo pq não dar essa alegria ao pobre chumbinho, que quer apenas "voar" e desempenhar bem a função para a qual foi criado... rs...

 

 

Ahhhh quem nunca um já atirado kkkkkk
Levante a mão quem já o/ kkkkk

Aquele do chão na pistolinha Buckmark, porque não, eu soprei tá sem poeira kkkkkkk

Todos fizemos as nossas, faz parte do aprendizado e traz histórias engraçadas.

Certa fez quando moleques meus amigos retiraram os chumbinhos de um sapo (já estava falecido de morte morrida acreditem) e um primo meu chegou no ato e encheu o saco pra atirar com a Dione do meu amigo, claro que entregaram os chumbos na mão dele e claro que ele colocou os chumbos na boca kkkkkkk claro que informaram a procedência e óbvio que ele cuspiu saliva até desidratar, impressionante não ter chamado o hugo ou o rallllllllf (menção honrosa ao cheech e chong).

Causos do tiro.

Mas no meus tempos de moleque o tiro era mais despretensioso, pelo lá para nós do interior era hehe

Depois do causo, reitero o desejo de diversão e muitas alegrias com a carabina.

A galera aí atirou bastante com a primeira hein hehehe eu não conseguí essa marca porque tive muitos problemas com a primeira, mas se tivesse ficado tudo ok eu teria passado de duas latas com certeza naquele final de semana.

Forte abraço e leia bastante os mais experientes aqui, aprendemos bastante com eles, sou recente e novato também.

 

puts... essa história foi foda... to tentando imaginar o seu amigo cuspindo depois que soube da procedência dos chumbos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

 

 

Kkk blz! Vou tentar coletar os atirados no final da brincadeira, só que to achando que vai chegar uma hora que aqueles chumbinhos colerados em bom estado vão bater um papo comigo dizendo: por que nao me reutiliza?! Anda! vai! Me atira de novo! Nao vai ter problema nenhum com isso! KKkk

 

tenha certeza que eles falam com a gente... é algo "telepático", vc verá e depois pode relatar a veracidade disso... rs

 

 

William, pode se preparar que essa coisa vicia! Quando chega na terça feira já to doido que chegue o fim de semana pra atirar.

 

Catar chumbinho atirado, e atirado por uma cbc da década de 70/80 que nem era minha por falta de $$$

 

esse negócio vicia mesmo... atirava em casa todo dia quando chegava do trab... posicionava a mesinha e cadeira (pois fiquei preguiçoso e só gosto de atirar sentado), um "tijolobag" (p quem não sabe é um tijolo com uma toalha enrolada sobre ele, p servir de apoio e não riscar a carabina... rs) e posicionava os alvos a 10m...

 

o duro que vc vai melhorando a pontaria, começa a agrupar melhor e a madeira começa a furar muito rápido devido a potência da carabina... aí vc vai reposicionando a madeira até achar um local que dá p acertar... coloca o papel lá e "tchan! tchan! tchan! tchan"... descobre que a madeira já furou e vc está furando o muro, quase que já passando para o outro lado... rs... daí, ao invés de procurar chumbinhos no chão, vc vai atrás de um terreno baldio procurar pedaços de madeira p substituir as furadas... puts, não sei pq lembrei da cara da Larissa (Grazi "diliça") em "Verdades Secretas", viciadona no crack...rs

 

puts... quando era moleque eu tb não tinha carabina e muito menos grana p comprar os chumbinhos... dependia da bondade do amigo que tinha a carabina e vez ou outra comprava uns chumbinhos e me chamava p atirar...

 

quando tinha uns 30 e poucos anos e resolvi comprar minha primeira carabina e satisfazer o desejo de infância... só comprava dos chumbinhos mais baratos mesmo, mas que o vendedor disse que tinham boa qualidade, como os Gamo e Rossi match, sem contar vários Rifle... rs... depois de um tempo, quando achei que já estava melhorando, comecei a comprar uns mais caros como Gamo Hunter, Pro Hunter, Magnum, Expander... olhava os JSB, H&N, Crosmann e não tinha coragem de pagar R$ 50tão neles... rs... quem me dera estivessem a esse preço hoje em dia...

 

e é isso aí... ficou meio longo mas espero que não fique muito cansativo p ler, senão terão que esperar fazer um filme.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

puts... não sei pq mas me deu uma vontade enorme de atirar...rs

 

Abraço a todos e ótimos tiros!!!!!

 

Alexandre

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo um porta alvos recheado com pernas de calça jeans e os chumbos utilizados, pela minha B12-6 são reaproveitados para várias sessões de tiro, já os tiros com a hatsan e a b19 todos detonados, são armazenados em garrafa pet para serem descartados.Como disse o Métil: velho=pão duro.

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é por ai, quem gosta de atirar não se conforma com uma caixa de chumbo, quando se junta com quem gosta de atirar também, então !

todas as vezes que vou para o sitio, la se vai 4 ou 5 caixinhas de rifle e snyper ! ( tudo vira alvo, tanpinhas, caixinhas,latinhas, acerolas e cajaranas )

No sítio tb sou assim atiro em quase tudo. Só não atiro em coisas vivas. Me arrependo dolorosamente de ter feito isso quando eu era moleque, com minha 145 express. Por favor iniciantes não façam isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Latinhas mutantes teimam em cruzar na minha frwnte

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera. No final das contas comprei agora a CBC B19s original na mundos das carabinas a vista por 563 reais. Previsao de ate 15 dias pra chegar. Quando tiver chegado vou dar aqui as minhas primeiras impressoes sobre a compra, na minha visao de iniciante rsrs. Flw e vlw. Ate lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao clube das 19s, eu comprei a minha usada aqui no Forum, já comprei customizada com gasram de 50kg e gatilho e já devo ter dado uns 500 tiros em uns 2 meses (achava muito, até ler o relato de 1500 tiros num fds). Ela me atende muito bem e esse lance de ir customizando é muito válido, você vai evoluindo junto com a arma e também vai descobrindo os chumbos que agrupam melhor, técnicas de tiro etc

B19s - GR50kg Elite - Gatilho Quickshot - 4,5mm

Slavia 634 - 4,5mm
Beeman P17 - 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqueles kits de limpeza de carabina que sao vendidos por algo em torno de 40 reais... vale a pena comprar ou nao precisa?

Não compre! Isso é besteira e a escova de latão pode danificar o raiamento da carabina.

A melhor maneira de limpar é usando pedaço de algodão e fio de nylon. Aqui no fórum e no youtube tem vários videos ensinado como fazer!

André Carboni.

  • +1 1

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre! Isso é besteira e a escova de latão pode danificar o raiamento da carabina.

A melhor maneira de limpar é usando pedaço de algodão e fio de nylon. Aqui no fórum e no youtube tem vários videos ensinado como fazer!

André Carboni.

Vish, e eu usei a bendita escova de latão do kit, vou parar de usar.. Comprei sem pesquisar..

 

Glauber

Ai galera. No final das contas comprei agora a CBC B19s original na mundos das carabinas a vista por 563 reais. Previsao de ate 15 dias pra chegar. Quando tiver chegado vou dar aqui as minhas primeiras impressoes sobre a compra, na minha visao de iniciante rsrs. Flw e vlw. Ate lá...

Não vai se arrepender, comprei a minha tem uns 3 meses e já foram 5 caixas com 500 chumbos e 1 com 250..

 

Dos baratos que testei o que mais gostei foi o rifle+

 

Glauber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante