Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Bom dia pessoal! Estou em duvida entre cometa new fenix 4.5 ou gamo cfx 5.5


Posts Recomendados

Bom dia, estou com uma duvida cruel para comprar a cometa new fenix 4.5 ou gamo cfx 5.5 gostaria de saber qual seria melhor em relação a precisão e se tem alguma outra na faixa de preço dessas que as superem em precisão.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com uma duvida cruel para comprar a cometa new fenix 4.5 ou gamo cfx 5.5 gostaria de saber qual seria melhor em relação a precisão e se tem alguma outra na faixa de preço dessas que as superem em precisão.

 

Obrigado.

Bom dia Fredz;

 

Seja bem vindo ao fórum C.A .

Sem querer ser chato, antes de postar sua dúvida em relação a qual carabina comprar, seria melhor se apresentar, falar um pouco sobre você etc.

Existe um espaço próprio para isso.

Em relação as carabinas, uns dirão Cometa , outros Gamo. Muitas opiniões diferentes que servem mais para deixar a pessoa mais indecisa ainda...rsrsrsrsrs Ambas são excelentes, com precisão equivalente, apesar de muitos dizerem que as cano fixo são mais precisas.Nesse nível de carabinas, acho que são equivalentes, para nós atiradores comuns. A Cometa é mais potente e vc vai encontrar com coronha de madeira e no calibre 4,5 mm, que são os meus preferidos. A Gamo, você provavelmente só encontrará com coronha em polímero e no calibre 5,5mm.

 

Se puder vá numa loja, clube de tiro, pegue a arma, se puder atire com de algum conhecido. Isso deve ajudar na sua escolha.

Pesquise mais, garimpe lojas (conhecidas) atrás de descontos e promoções. leia este tópico também http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12843-gamo-cfr-55-vs-cometa-fusion-45-qual-melhor-pra-precisao/.

 

Um abraço e um feliz 2016 para você.

  • +1 2

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O calibre 4.5 costuma ser mais preciso que o 5.5...

Pela qualidade das cometas mesmo não sendo cano fixo elas ainda fazem bonito ficando equivalentes ou superiores no calibre 4.5 a uma cfx 5.5...

Ainda tem que com o valor da munição 5.5 você compra o dobro na 4.5...

Mas acima de precisão a escolha do calibre depende da utilização da carabina e ainda também de questão de gosto pessoal...

Mas qual seria a utilização da carabina? Competição, tiros livres ou fazenda? Já atirou com outras carabinas? Se sim qual calibre você gostou?

Editado por Rosimar Pires

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não troco as Cometas Fusion, Fênix e as Gamo de cano fixo por mais da metade das pcps que existem no mercado.

.

Com qualquer uma das 2 você estará bem servido. Para acabar de vez com a dúvida, compre as 2. KKKKK

Abraço e boa compra.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho, alguém sabe qual o VO da CFX no calibre 4,5?

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Aproveitando o gancho, alguém sabe qual o VO da CFX no calibre 4,5?

.

Ela deve chegar aos 20 joules, em torno de 270 m/s com JSB Exact de 8,44 grains

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Ela deve chegar aos 20 joules, em torno de 270 m/s com JSB Exact de 8,44 grains

Obrigado mestre Cyntra!

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei indeciso entre essas duas quando fui comprar a minha carabina alguns meses atrás e acabei optando pela CFX. Estou muito satisfeito (tenho certeza que a Cometa também e uma excelente arma), nesse feriado , devo ter usado duas latas de chumbo rsrsrsrs

Editado por apmoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Aproveitando o gancho, alguém sabe qual o VO da CFX no calibre 4,5?

 

Chrony Test Gamo CFX Royal 4,5mm (creio que embora o gatilho seja STS, êmbolo, retentor e mola sejam os mesmos do modelo com gatilho ATS).

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11477-gamo-cfx-royal-45mm-gatilho-sts-chrony-test/?hl=%2Bchrony+%2Btest+%2Bgamo

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Muito obrigado a todos que me aconselharam, acabei optando por uma GAMO CFX Royal 4.5mm Whisper, desculpe pela demora a atualizar o post sobre minha decisão mas pesquisei bastante e acabei demorando para compra-la, ela deve estar chegando amanha e estou muito ansioso para poder usa-la, estarei postando o resultado e muito obrigado novamente a todas as contribuições!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que me aconselharam, acabei optando por uma GAMO CFX Royal 4.5mm Whisper, desculpe pela demora a atualizar o post sobre minha decisão mas pesquisei bastante e acabei demorando para compra-la, ela deve estar chegando amanha e estou muito ansioso para poder usa-la, estarei postando o resultado e muito obrigado novamente a todas as contribuições!

Onde vc achou essa cfx 4.5 para comprar?

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo....com certeza fez uma ótima escolha!!!!!eu tenho a cometa e a CFX mas ambas no 5.5, e realmente as 2 se equivalem,minha proxima aquisição sera outra cometa ou CFX só que agora no calibre 4.5 e te confesso não tenho a minima ideia de qual comprar....Parabens pela aquisição e não esqueça de postar se a carabina chegou em otimas condições pois companheiros ja tiveram problemas com esta loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a cfx fosse em 4.5, não pensaria 2X,, só por isso fico de cometa, mas não original. O Macedo teve uma New Fenix em 4.5 e achamos ela muito trancuda e forte D +, teria que ser tunada na minha opinião. Oxidação deixa a desejar, mas as coronhas são impecáveis.

 

Boa sorte na escolha, as 2 são ótimas.

Editado por Maykel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal quero uma carabina de ate uns R$ 2.000,00.

Quero uma com uma boa precisão que suporte uma luneta. Independente tamanho do chumbinho. Ja li bastante dicas do pessoal aqui no fórum. Mas como e minha primeira carabina quero uma dica dos veteranos.

 

 

Olha, mesmo com a indicação dos veteranos, eh bem capaz de vc ficar mais perdido do que visualizar a luz no fim do túnel. Indique que tipo de tiro vc quer praticar,se tiro informal, se pretende elevar o nível e competir futuramente. Tudo isso pode influenciar a escolha da carabina. Diga suas pretensões e preferências que tentaremos, eu disse tentaremos indicar o caminho para a luz.

 

Mas como dizem em uma série, "follow your heart".

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, acho que na faixa de 2000 reais vc está no tópico certo: New Fenix ou CFX.

 

Não sou veterano, longe disso, mas acho que essas duas são as principais opções nessa faixa de preço.

 

Acredito que uma CFX seja mais dócil para acomodar uma luneta sem maiores surpresas.

 

Mas acho que você deveria rever a parte que vc fala "independente do tamanho do chumbinho".

 

Pois é importante que a escolha do calibre esteja alinhada com seus objetivos e expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Chegou? O que achou?

Bom como ja era de se esperar, o Antonio da casa do tiro me enrolou e mandou uma cfx 4.5 normal, estou esperando o desenrolar da história para poder dar notícias mais precisas.

Editado por Fredz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como ja era de se esperar, o Antonio da casa do tiro me enrolou e mandou uma cfx 4.5 normal, estou esperando o desenrolar da história para poder dar notícias mais precisas.

 

Oi Fredz!

 

Como CFX 4,5 normal ??? Não entendi. Pode explicar melhor ou colocar alguma foto da que ele te mandou? O que veio de diferente?

 

Att Jeff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fredz!

 

Como CFX 4,5 normal ??? Não entendi. Pode explicar melhor ou colocar alguma foto da que ele te mandou? O que veio de diferente?

 

Att Jeff.

Eu comprei uma GAMO CFX 4.5 Royal Whisper (modelo novo lançamento), que vem com a coronha nova, gatilho SAT e supressor de ruido, ele me enviou a GAMO CFX 4.5 Royal que e a classica mesmo.

 

O Antonio da Casa do Tiro me falou que alguem la deve ter feito confusão na hora de enviar (particularmente não acredito) e que ele não tem outra no estoque, por conta disso ele estaria importando outra essa semana e me enviaria sem custo adicional. Enquanto isso fico aqui brincando com a cfx 4.5 que já é uma maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma GAMO CFX 4.5 Royal Whisper (modelo novo lançamento), que vem com a coronha nova, gatilho SAT e supressor de ruido, ele me enviou a GAMO CFX 4.5 Royal que e a classica mesmo.

 

O Antonio da Casa do Tiro me falou que alguem la deve ter feito confusão na hora de enviar (particularmente não acredito) e que ele não tem outra no estoque, por conta disso ele estaria importando outra essa semana e me enviaria sem custo adicional. Enquanto isso fico aqui brincando com a cfx 4.5 que já é uma maravilha.

 

Ah tendi agora! :rolleyes:

Pensei que essa clássica nem existisse mais...E vc ainda pode brincar com ela? É demais não?

 

Um abraço!

 

Att Jeff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante