Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

E o polímero, ó....


Aurélio

Posts Recomendados

Credo, deve ser a " Síndrome da māo suada de meu cunhado" , que deixou dedo no gatilho, etc, etc..

Esses disparos involuntários por fechamento brusco sāo mais comuns que se pensa, muito mais que os de gatilhos " cabelinho " , apesar do cidadāo negar de pés juntos, como se a arma tivesse por exemplo o dom divino de disparar sózinha.

Nāo sei se foi o caso., Aurélio, mas dedo no gatilho e sem segurar o cano ao municiar, podem acarretar sérios ferimentos.

Imagine numa arma da potência dessa BIG CAT 1200 do amigo aí.

Nāo teve maiores poblemos além do prejú do polímero que foi para o saco, tomara que nāo.

Disparos acidentais, fechamentos invulutários da báscula, etc acontecem , com qualquer um de nós, mesmo os experimentados, basta um vacilo.

 

Col. M.Q., prudente chato.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Credo, deve ser a " Síndrome da māo suada de meu cunhado" , que deixou dedo no gatilho, etc, etc..

Esses disparos involuntários por fechamento brusco sāo mais comuns que se pensa, muito mais que os de gatilhos " cabelinho " , apesar do cidadāo negar de pés juntos, como se a arma tivesse por exemplo o dom divino de disparar sózinha.

Nāo sei se foi o caso., Aurélio, mas dedo no gatilho e sem segurar o cano ao municiar, podem acarretar sérios ferimentos.

Imagine numa arma da potência dessa BIG CAT 1200 do amigo aí.

Nāo teve maiores poblemos além do prejú do polímero que foi para o saco, tomara que nāo.

Disparos acidentais, fechamentos invulutários da báscula, etc acontecem , com qualquer um de nós, mesmo os experimentados, basta um vacilo.

 

Col. M.Q., prudente chato.

Opa

 

Nós, os "prudentinos" seremos os eternos chatos

Não aconteceu nada com o amigo, a não ser o susto.

É um atirador experiente além de bom coronheiro,

Mas não deu detalhes de como aconteceu,

Até já assuntei, mas ele está "off".

Abs

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontos críticos

 

Pino da Alavanca de Armar - Biela - ponto de aplicação de força para "quebrar" e bascular o cano

 

 

 

Opa

 

É vero,

O amigo já havia chamado atenção para esta fragilidade, agora devida e objetivamente evidenciada.

 

Abs

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Nós, os "prudentinos" seremos os eternos chatos

Não aconteceu nada com o amigo, a não ser o susto.

É um atirador experiente além de bom coronheiro,

Mas não deu detalhes de como aconteceu,

Até já assuntei, mas ele está "off".

Abs

Ah, Aurélio, que bom que nāo houve nada, essa chicotada ....dá medo, e ninguém pode falar que dessa água nāo beberei...

Prudentinos, boa, rs, vou adotar o sobrenome dependendo do assunto, rs

Abraço, meu caro

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Complementando a informação, segue relato do dono da carabina.

 

"Fui municiar, tenho hábito de segurar o cano dobrado e ela disparou e a alavanca quebrou o suporte no cano, acho que se não estivesse segurando pancada tinha sido forte, podia até entortar o cano"

 

Abs

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Complementando a informação, segue relato do dono da carabina.

 

"Fui municiar, tenho hábito de segurar o cano dobrado e ela disparou e a alavanca quebrou o suporte no cano, acho que se não estivesse segurando pancada tinha sido forte, podia até entortar o cano"

 

Abs

 

Agora faz sentido do porque também não quebrou o bloco no encaixe do cano. Gatilho ajustado " cabelinho" ?

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guardo até hoje uma cicatriz de minha Rossi Dione que fechou o cano quando eu a municiava com 10 anos de idade, certamente estava com dedo no gatilho. Já se passou décadas e a lembrança está estampada no dedo. Taí um ponto crítico e quem já teve o dedo pendurado, todo municiamento que faz, se lembra...

 

Já a CBC 345 "da época" vinha com a segurança - que nunca me fiei...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico relatando o caso de uma pessoa que perdeu uma das vistas em consequência de um disparo involuntário.

.

Eu quase perdi uma Gamo Maxima por conta disso. Não fui eu o causador.

.

Vejo frequentemente muita gente andando com a carabina basculada e o cano balançando, enquanto ele procura o chumbo para municiar.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em carabinas de mola costumo quebrar o cano (sem armar e sem o dedo no gatilho) colocar o chumbo e depois completar o basculamento para engatilhar.

 

FX Crown blue laminate  5,5 - Hawke AirMax 30 8-32x50 - Mount BKL 301 MB - Supressor DonnyFL FX airguns

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... antes o polímero que o dedo. O disparo involuntário da minha primeira urko (leia-se: meu pai apertou o gatilho) me custou a ponta do indicador esquerdo, com direito a 8 pontos na reconstrução do dedo e saudades de quando tinha osso na ponta dele... mas a unha deu pra salvar. Tá feinha, mas tá lá.

Pistola SPA CP1-M 5.5mm

Revolver WG Rossi 701 4.5mm CO2]

"Eu sou a mão debaixo da saia da Monalisa" John Milton-`The Devil's Advocate`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha atirado com uma arma de bloco de polímero.

Sábado atirei com uma Hunter 440.

 

Fabricação de 2008, na mola original, pelo que vi, nunca foi nem aberta.

 

Não se percebe um sinal de desgaste....... Nesse caso ai, é um caso a parte, não tem jeito......

 

Mesmo se fosse bloco de aço, creio que teria algum dano.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é tanto do material "polímero", mas do sujeito "burrimero".

 

Hug.

Kbeça

 

Toda vez que vou municiar a HW e o dedo está dentro da gaveta me passa aquele pensamento: e se esta gaveta volta-se...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso: nāo devemos confiar, NUNCA, em sistemas de travamento de segurança em armas.

Nāo deixe de segurar corretamente a haste ( alavanca de armar ) ao municiar na janela.

Nāo confio nem no anti-bear trap da TX, que as HW nāo possuem.

Procure tópico do ANDREBS sobre como fazer pecinha de segurança com tubo Tigre; é saudável e evita o guilhotinamento dos dedos quando limpando a arma, por exemplo.

 

Métil Prudentino.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso: nāo devemos confiar, NUNCA, em sistemas de travamento de segurança em armas.

Nāo deixe de segurar corretamente a haste ( alavanca de armar ) ao municiar na janela.

Nāo confio nem no anti-bear trap da TX, que as HW nāo possuem.

Procure tópico do ANDREBS sobre como fazer pecinha de segurança com tubo Tigre; é saudável e evita o guilhotinamento dos dedos quando limpando a arma, por exemplo.

 

Métil Prudentino.

Exato, ao lembrar e elucubriar, os dedos meio que apertam e seguram com mais firmeza ainda a alavanca de armar num puro instinto de cagaço mesmo, tipo, dedos, apostos e atentos ai heim!!!! Lembrem-se!!!! Rsrsrsrs

 

Quem tem dedo tem medo...

 

Obrigado.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em carabinas de mola costumo quebrar o cano (sem armar e sem o dedo no gatilho) colocar o chumbo e depois completar o basculamento para engatilhar.

 

Eu faço isto também.

 

Outra coisa, para bascular e engatilhar, sempre faço com o cano numa direção que um disparo acidental não acerte nada importante.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu faço isto também.

 

Outra coisa, para bascular e engatilhar, sempre faço com o cano numa direção que um disparo acidental não acerte nada importante.

Verdade, prudencia com armas de ar nunca é demais.

 

FX Crown blue laminate  5,5 - Hawke AirMax 30 8-32x50 - Mount BKL 301 MB - Supressor DonnyFL FX airguns

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz...

Tenho uma Big Cat com gatilho esportivo que está bem mais leve que o original, agora vou ficar atento quando alguém for atirar com ela.

Sempre tive cautela com medo de acidentes com o atirador ou pessoas ao redor, temos que dobrar o cuidado para evitar também problemas com a arma.

Gamo Big Cat 4,5
Cometa 220 4,5 (ganhei numa rifa aqui do fórum)

 

Alvo Olimpíada Postal:

https://drive.google.com/file/d/0B0d2PxdOxpGxMkJhMnFuRVlCXzg/view?usp=sharing

 

É imprimir e se divertir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz...

Tenho uma Big Cat com gatilho esportivo que está bem mais leve que o original, agora vou ficar atento quando alguém for atirar com ela.

Sempre tive cautela com medo de acidentes com o atirador ou pessoas ao redor, temos que dobrar o cuidado para evitar também problemas com a arma.

Existem inúmeras regras de segurança. As principais são:

1- Dedo fora do Gatilho

2- Arma apontando para um local seguro.

.

Se essas 2 regras forem seguidas, cerca de 90 % dos acidentes serão eliminados

.

Outras regras importantes.

- Nunca municiar qualquer arma em locais apertados, dentro de carro, um amigo me mostrou as fotos de uma PCP que disparou na perna do outro. O milagre aconteceu, o chumbo atravessou a perna do amigo dele, sem atingir qualquer nervo ou artéria.

- Sempre municiar a arma com o cano apontando para a direção do alvo. Armar a carabina apontando para o lado(direção de outra pessoa) é uma grave quebra das regras de segurança.

- Ao atirar em grupos, estabeleça uma linha, em que ninguém fique à frente ou muito atrás dessa linha.

- Se alguém for colocar alvos(latinhas, bolas, ou qualquer objeto) os outros que ficarem atrás dessa linha devem estar com as armas desmuniciadas.

- Evitar atirar em superfícies que possam provocar ricochetes

.

Existem inúmeras regras e quanto mais preocuparmos com elas, melhor será para o esporte e a integridade de todos, (Pessoas e equipamentos)

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas de disparos acidentais com minha G1, nem com outra arma.

Pra armar eu sempre apoio a soleira logo abaixo do quadril, com a esquerda segurando a arma pelo meio, e basculo com a mão direita. A arma fica alinhada fora do rosto, à esquerda. Assim se por acaso o cano escapulir não me golpeia o rosto.

Ao municiar, a mão esquerda segura o cano pela ponta e a soleira continua no mesmo lugar. Imagino que num disparo acidental a arma seria umpulsionada para frente, loge do meu corpo.

 

Quanto ao acidente original, vale lembrar que arma era uma 1250 (cavala), não tem muita coisa que possa suportar uma pancada de um disparo acidental. Acredito que mesmo que fosse bloco de aço alguma coisa iria pro beleléu. Talvez uma arma mais fraca sobrevivesse ao acidente sem danos colaterais, à arma pelo menos.

 

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem inúmeras regras de segurança. As principais são:

1- Dedo fora do Gatilho

2- Arma apontando para um local seguro.

.

Se essas 2 regras forem seguidas, cerca de 90 % dos acidentes serão eliminados

.

Outras regras importantes.

- Nunca municiar qualquer arma em locais apertados, dentro de carro, um amigo me mostrou as fotos de uma PCP que disparou na perna do outro. O milagre aconteceu, o chumbo atravessou a perna do amigo dele, sem atingir qualquer nervo ou artéria.

- Sempre municiar a arma com o cano apontando para a direção do alvo. Armar a carabina apontando para o lado(direção de outra pessoa) é uma grave quebra das regras de segurança.

- Ao atirar em grupos, estabeleça uma linha, em que ninguém fique à frente ou muito atrás dessa linha.

- Se alguém for colocar alvos(latinhas, bolas, ou qualquer objeto) os outros que ficarem atrás dessa linha devem estar com as armas desmuniciadas.

- Evitar atirar em superfícies que possam provocar ricochetes

.

Existem inúmeras regras e quanto mais preocuparmos com elas, melhor será para o esporte e a integridade de todos, (Pessoas e equipamentos)

Isso mesmo Cyntra...

Sempre respeitei as normas de segurança, o problema é quando alguém chega e diz, deixe eu atirar com sua arma, temos que redobrar a atenção.

Gamo Big Cat 4,5
Cometa 220 4,5 (ganhei numa rifa aqui do fórum)

 

Alvo Olimpíada Postal:

https://drive.google.com/file/d/0B0d2PxdOxpGxMkJhMnFuRVlCXzg/view?usp=sharing

 

É imprimir e se divertir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante