Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Decepção com SAG AR 1000 5.5 mm


Posts Recomendados

Pessoal, quero compartilhar com vocês a minha decepção com a SAG AR 1000 que adquiri recentemente. A arma saiu por 820 reais à vista e inicialmente achei que seria um ótimo negócio. A arma em si é belíssima e a coronha se parece bastante com a CFX Royal. Após os 10 primeiros tiros a massa de mira se desprendou do muzzle, quebrando um dos parafusos que a prende, e o pior: a rosca do muzzle espanou sendo necessário trocar a peça toda. Como era final de semana, e eu estava atirando com luneta, continuei com meus tiros assim mesmo. Após uns 30 tiros, a arma parou de engatilhar. Tentei regular o gatilho e a princípio resolveu o problema, mas após mais alguns tiros, parou de vez de engatilhar. Isso tudo sem contar o efeito diesel persistente e bem agudo, mesmo eu tendo feito a limpeza do cano com kit específico. Notei também que os parafusos da coronha já se afrouxaram, mesmo com pouquíssimos tiros, o que é comum de se ver nas Hatsans, mas isso só costuma ocorrer após uns 100 disparos. Gostaria que os donos de SAGs compartilhassem suas experiências, pois a minha foi bem negativa. Não sei se me precipitei, mas a loja só tinha uma peça dessa carabina e eu teria que esperar cerca de 20 dias para receber outra, de modo que acabei trocando por outra carabina.

Editado por cairomilani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma, meu irmão também, a minha quebrou a mola de tanto uso e nunca deu nenhum tipo de problema substitui a mesma por um gr da elite de 55k, vendi e o cara que comprou e super satisfeito com ela, a do meu irmão foi comprada usada do amigo atirador k9, tinha um uso considerável, e fui muito mais usada com meu irmão, cerca de 4000 disparos, nunca deu problema, vc que não teve sorte, eu sempre recomendo essa carabina por meu histórico com ela, forte, e boa de precisão, só me desfiz dela pois curto mais o calibre 4.5. Abs, e boa sorte na carabina da troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A arma em si tem uma boa reputação, basta ver os comentários dos usuários do fórum.

Acho que vc teve a má sorte de pegar uma com problemas, tendo em vista que numa linha de produção nem todos os produtos saem perfeitos.

Gamo Big Cat 4,5
Cometa 220 4,5 (ganhei numa rifa aqui do fórum)

 

Alvo Olimpíada Postal:

https://drive.google.com/file/d/0B0d2PxdOxpGxMkJhMnFuRVlCXzg/view?usp=sharing

 

É imprimir e se divertir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou há um ano e meio com a minha e ate agora tudo tranquilo,forte e precisa, os parafusos da coronha não afrouxaram , deu pouco efeito diesel(talvez na sua a câmara do pistão esteja com excesso de lubrificação)...o único problema que tive foi um pequeno afrouxamento dos parafusos de regulagem do gatilho . Como disseram os amigos acima, vc teve falta de sorte, lembre-se que ate carabinas top podem vir com defeito de fábrica !

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não duvido que por ser a ultima, já estava "batizada" (pensa, você devolveu pra loja, de certo vão passar adiante agora).

Usei a primeira SAG na mola e foram mais de 6 mil tiros. Os parafusos afrouxam no inicio por conta do efeito diesel e da mola ainda não amaciada. Depois de 100 tiros geralmente para de ocorrer.

Limpar o cano não melhora o efeito diesel, so com o uso normal ou limpeza interna.

E não estranhe, carabina de mola fica melhor com o uso, não pense que já saindo da caixa vai ser ótima pois isso é exceção.

Os demais problemas até então não tinha lido relatos.

Hoje tenho outra SAG com GR e o único beneficio é não ter que esperar a mola amaciar, de resto gostei mais dela na mola original mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cairo :

Você foi vítima do ´´EFEITO FEIRA NA LINHA DE PRODUÇÃO´´.

Carabinas produzidas na segunda e sexta-feira e depois e antes de feriados, são sempre problemáticas...KKKKKKKKKKKKKK

Brincadeiras a parte, que azar hein... melhor sorte da próxima vez.

Eu sempre pergunto quantas unidades a loja tem em estoque, antes de efetuar a compra... ;););)

Um abraço e força sempre

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito mais no "batizada" mesmo... Agora é tarde, mas não lembrou de perceber nenhum vestígio de que, talvez, apenas uma hipótese, ela já tenha sido devolvida...

 

Hipóteses...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também possuo uma sag ar 1000 e até agora não tive problemas com parafusos ou mira desprendendo.

Porém algo me incomoda. No raiamento do cano da pra ver que há uns frisos contrários ao raiamento e isso me deixa preocupado em relação ao desempenho da carabina. Mas como não entendo muito, ainda, prefiro acreditar que é impericia minha até eu testar outra arma.

Mais uma coisa:

A trava de segurança volta para trás após o disparo devido ao recuo. Assim, toda vez que for armar novamente tem que dar uma "mexidinha" na trava para o gatinho voltar e armar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danber

 

Isto não é para acontecer, se partirmos do pressuposto que a Sag tem em sua plataforma a clonagem da Norica Laurona Marvic.

 

Sendo de mecânica igual, inclusive, penso eu a engenharia do gatilho, falando eu exclusivamente da Marvic e não da Sag a trava de gatilho deve entrar após vc bascular o cano até o fim com o propósito de preparar a carabina para o disparo...

 

Para disparar, vc deve empurrar a trava para frente, liberando o gatilho e promovendo o disparo.

 

Neste ato, se a trava retorna para a a posição de "travada" ou seja, para traz, pode ser um defeito na peça comumente chamada pelos engenheiros da Norica de Peça em "U".

 

Mal, não lhe trará, apenas, não deveria ser assim.

 

Passei por isto mas como a minha era zero, troquei por outra. Na atual, tudo está nos conformes.

 

A planta abaixo me foi enviada pela própria fábrica da Norica e mostra a tal peça em U que ocasiona o retorno da trava após o disparo, ou é folga da peça ou ela está levemente empenada...

 

Se for nova, solicite a troca, vc não precisa aceitar algo batizado, se não for nova, vc pode tentar resolver se tiver disposição...

 

Minha humilde opinião apenas.

 

207597152627b3cf6e45c4279e50df3a.jpg

 

Aqui está a trava retornando após o disparo:

 

https://vimeo.com/145005878

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica vou dar uma analisada.

Mas você saberia me dizer sobre um suposto defeito no raiamento do cano?

É como se tivesse um um ou dois riscos cortando duas raia do cano.

Digamos que o raiamento segue para frente, mas o risco segue a circunferência do cano cortando duas raias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não Danber. Daria para vc bascular o cano e tentar uma foto do raiamento com uma luz adequada mostrando q área onde situa-se os riscos?

 

Talvez isto pudesse gerar comentários a respeito no sentido de buscarmos opinião.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, acredito que dei azar mesmo, a carabina era a última na loja e embora eu tenha comprado na caixa lacrada, nada impede dela ter sido vendida antes, voltado com defeito, e depois lacrada novamente. Reparei (só depois dos defeitos aparecerem) que ela tinha alguns poucos riscos na coronha, o que leva a crer que carabina poderia mesmo ter sido usada. Agradeço bastante os comentários, fiquei bastante frustrado porque eu havia gostado muito dela. Fiquei com uma CBC Special 5.5, uma carabina com características bem semelhantes à SAG. Até o momento nenhum problema constatado, acho que a troca foi boa, estou bastante satisfeito com ela.

Editado por cairomilani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

cairomilani, eu tive o mesmo problema com a alça de mira, o parafuso pulou sem aperto prévio e de brinde o muzzle ficou sem rosca (deve ser alumínio barato).
Levei na assistência (ChaveArms/Blumenau) e pedi para colocar dois parafusos allen de 4mm (o anterior era fenda 3mm e alem acho bem melhor para dar aperto).
Resolveu o problema até uns 80 disparos, não espanou mas tive que fazer reaperto (situação normal pelos comentários do pessoal em carabinas de mola).

Com receio de perder o parafuso novamente, comprei um red dot da nikko (não tinha cash para uma luneta que suportasse o tranco, mas também fiquei com aquela duvida referente a resistência do red dot. Não era tão caro, então arrisquei)

Aí veio a novela com o stopmount que acompanha a carabina (bem parecido com os stop gamo).
O stop aguentou até uns 200 disparos, depois se arreganhou todo.
Ai comprei aquele stop com 4 parafusos. Por enquanto é só alegria, foram mais uns 250 disparos e nada de mover o Red ou Stop.
Segui uma indicação do Raufemann e coloquei uma 3m duplaface na base antes da instalação.
Carabina bacana! Fui pela questão do estrago, lampada, latinha, latão e etc... menos as laranjas umbigo rs.
Mas comecei a pegar gosto por alvos de papel e a SAG não vai mal.
Esse feriadão de natal quero testar novamente o conjunto, tenho uns 500 chumbinhos esperando.
E falando em chumbo, ela é bem sem vergonha. Depois que viu o NKT Tsunami não largou mais.

*Ressuscitei o tópico pois passei pelo mesmo problema e acredito que ajude o pessoal que começou com a mesma duvida que eu sobre a primeira carabina.





 

__________________________________________________________________


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cairomilani, eu tive o mesmo problema com a alça de mira, o parafuso pulou sem aperto prévio e de brinde o muzzle ficou sem rosca (deve ser alumínio barato).

Levei na assistência (ChaveArms/Blumenau) e pedi para colocar dois parafusos allen de 4mm (o anterior era fenda 3mm e alem acho bem melhor para dar aperto).

Resolveu o problema até uns 80 disparos, não espanou mas tive que fazer reaperto (situação normal pelos comentários do pessoal em carabinas de mola).

 

Com receio de perder o parafuso novamente, comprei um red dot da nikko (não tinha cash para uma luneta que suportasse o tranco, mas também fiquei com aquela duvida referente a resistência do red dot. Não era tão caro, então arrisquei)

 

Aí veio a novela com o stopmount que acompanha a carabina (bem parecido com os stop gamo).

O stop aguentou até uns 200 disparos, depois se arreganhou todo.

Ai comprei aquele stop com 4 parafusos. Por enquanto é só alegria, foram mais uns 250 disparos e nada de mover o Red ou Stop.

Segui uma indicação do Raufemann e coloquei uma 3m duplaface na base antes da instalação.

Carabina bacana! Fui pela questão do estrago, lampada, latinha, latão e etc... menos as laranjas umbigo rs.

Mas comecei a pegar gosto por alvos de papel e a SAG não vai mal.

Esse feriadão de natal quero testar novamente o conjunto, tenho uns 500 chumbinhos esperando.

E falando em chumbo, ela é bem sem vergonha. Depois que viu o NKT Tsunami não largou mais.

 

*Ressuscitei o tópico pois passei pelo mesmo problema e acredito que ajude o pessoal que começou com a mesma duvida que eu sobre a primeira carabina.

 

 

 

Danilo, acho que deveriam rever estes pequenos problemas nesta carabina, tem tudo para ser perfeita, é uma carabina linda, de encher os olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante