Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuste do gatilho Rekord


Posts Recomendados

Caí o queixo!
Ganhou +, com mesma opinião de Aurélio.
O que esse Rekord tem de maravilhoso...tem o parafusão de ruim, mesmo com chave ADEQUADA ( antes que uma bendita alma venha...e tal, e tal.., nunca espanei, ai meu saco ... )
Spagiari, a queixa é unânime à respeito do maledetto parafuso mole mesmo, da Alemanha à Nova Zelândia, então sua observação foi na veia.

Métil, nervosinho com o tal parafusão manteiga.

 

Edit: SARAN, sabe qual o peso ficou seu gatilho?

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alexandre9 faz excelentes substitutos para o "pudim balangão" e o melhor de tudo é que é allen, com o selo A9 de qualidade.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, estava por fora, não me recordo de ter visto divulgação desse tal parafuso, vou conversar com o Alexandre Allen.
Obrigado, Poeta!

Metil, mal informado.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio, obrigado!

 

Murias, só falta eu aprender a atirar...

 

Spaglari e Coronel, o tal do parafuso é "caprichoso".

 

Desentortando a chapa roscada onde ele é preso fica fácil ajustar. É de aço de baixo carbono e basta um alicate de bico e um pouco de jeito.

 

Claro que apanhei antes disso... cheguei a prender com um alicate para girar, com medo de quebrar a fenda.

 

Desentortando a chapa ele gira facilmente. Depois é preciso dobrar a chapa de leve novamente, para travar o parafuso. Sabe como é, o tal do capeta dentro das armas de mola adora parafuso solto.


Coronel, não pesei o gatilho ainda.

 

Na minha lista de Natal tem uma balança de gatilho que vou usar para o próximo projeto, transformar a Gretchen numa arma para papel 10m (isso vai dar trabalho...)

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo pelo tópico. Só vi hoje e assim como você acabei descobrindo o funcionamento pelos vídeos na net e um esquema antigo de um tópico do CA que as fotos já não mais aparecem. Acabei no meu por quase aliminar o primeiro estágio. Deixar mais leve e optei por não mexer no segundo que já considerava bom. Aliado às teclas do Alexandre tudo ficou perfeito.

Parabéns e leva + 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Outro parafuso que dá trabalho é o m4 torks 8 que regula o curso do gatilho. Quando apertamos ela fica muito duro. Aconselho antes de fazer qualquer regulagem retirá-lo e passá-lo em um lixa lubrifica-lo. Assim evita que ele trave. Outra dica é não apertar demais, pois é perigoso disparar sem acionar o gatilho, quando destravar o gatilho.

 

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro parafuso que dá trabalho é o m4 torks 8 que regula o curso do gatilho. Quando apertamos ela fica muito duro. Aconselho antes de fazer qualquer regulagem retirá-lo e passá-lo em um lixa lubrifica-lo. Assim evita que ele trave. Outra dica é não apertar demais, pois é perigoso disparar sem acionar o gatilho, quando destravar o gatilho.

 

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Desculpe-me discordar batanero, mas, até onde sei, o Rekord é 2 estágios reais, se você não eliminar o primeiro estágio não há perigo de disparo acidental...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas minhas carabinas tiro totalmente o 1 estágio e deixo o gatilho bem leve. Aconteceu comigo o peso do gatilho estava bem leve e apertei quase que totalmente o parafuso torks 8, quando liberei a trava disparou.

 

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/98-hw77k-match/

 

ORIGINAL DE EDUARDO MELLO

 

O gatilho está todo original de fábrica, menos o primeiro estágio. O primeiro estágio é muito simples, pois ele é somente uma batente final (ou inicial) do gatilho. Quando você "entorta" ela em direção a puxada do gatilho, ele vai tirando o primeiro estágio, pois ele vai empurrando o gatilho para trás, assim diminuindo o espaço.

É o item de número 3:
rekord4.jpg

Outro foto:

rekord3.jpg

É aquela chapinha à direita onde o gatilho está encostado, se empurrar para trás,ele vai empurrando o gatilho.

Basta remover da coronha, o que é muito simples, apoiar a arma em pé e ir batendo bem de leve na chapinha. Um pouco de movimento nela já é muito hehehehe... Então tem quer ir testando.

Tinha te mandando um link, mando denovo: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/98-hw77k-match/

Quanto as outros parafusos, como disse, não mexi, mas aconselho a trabalhar com 1/8 de volta somente, caso for mexer. Não gire mais do que isso por vez. Não mexa no segundo estágio inicialmente.

1) Diminua o primeiro estágio voltando um pouco a batente e veja como ficou.

2) Depois afrouxe o parafuso do peso/arrasto do gatilho, isso trabalhando com 1/8 de volta por vez e vai atirando para ver como fica.

3) Se necessário aí mexa no parafuso do segundo estágio. É o parafuso mais perigoso, pois esse realmente vai interferir no disparo, pois, cada vez que mexer nele, mais próximo do disparo fica, inclusive podendo vim disparar sozinho ou com qualquer pancada.

Então, quando tiver regulando, arma a carabina e apontando para um lugar seguro, dá umas pancadas de lado, na coronha, para ver se ela não dispara sozinho.

Qualquer coisa pode perguntar.

 

Métil copiador.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coronel, excelente em lembrar da chapa que regula o 1ª estágio!

 

Não mexi neste ajuste pois há um quase equivalente. Ao se apertar o parafuso torx simula-se o acionamento da tecla, efetivamente cobrindo o curso do 1º estágio. Há um ponto "certo" de ajuste em que a tecla parte do final do 1ª estágio, efetivamente acionando apenas o antigo 2º estágio.

 

Sobra um cabelo do curso do 1º estágio. Para eliminar, só dobrando a chapa. Mas é tão pouco que nem me aventurei a mexer.

 

Sobre a sensibilidade e disparos acidentais: depois que regulei foram 4.000 tiros. Nenhum disparo acidental.

 

[]s

 

*Saran


Há, +1 pela excelente referência!

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, Rogério, foi o Edu Mello, só ressuscitei porque é bom mesmo.

Tenho uma 50 que já veio com a outracchapinha, a 3, arrecuada pentelhésimo, nāo gosto nāo, fica primeiro estágio muito curto e o segundo, apesar de previsível, meio esquisitāo, a única meio diferentona da turma.

Gatilhos Rekord sāo fabulosos porque ficam à feiçāo de cada um, incontáveis possibilidades, em cada arma, em cada funçāo, muito doido.

Vou fazer essa plaquinha voltar ao lugar dela, daquí a pouco tempo, ora.

De qualquer forma, bondade sua.

Obrigado.

 

Métil o gatilho

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje aprendi mais uma. Fui apresentado à HW35 do Celso, que teve o gatilho calibrado para 500g para atender a regra da CBTE.

 

A confederação exige esse limite mínimo para as provas de carabina de ar mira aberta, de forma similar às pistolas de ar. A arma tinha até um selo na soleira e ao lado do gatilho, indicando que passou pela "inspeção".

 

Esporte fácil!

 

Não ficou ruim assim, só ando mal acostumado...

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...

Parabéns...86 gramas muito pouco para minha idade e meus usos....

Com o Lyman geralmente deixo o Rekord com ....500 gramas de medo, no geral.

E sempre que possível, gatilhos sempre PREVISÍVEIS, Rekord e outros.

Parabéns pela dedicação ( e o tópico sobre HW35, que acabei de ler, ficou muito bom também, Saran)

Desejo ótima pontuação em breve.

Col. M.Q.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

gramas de medo, no geral.

.

Quase perdi uma Gamo Maxima por conta disso.

O gatilho eletrônico da AirWolf estava com 212 gramas, deixei o gatilho da Gamo Maxima com 238 gramas.

Fui para a Bahia e levei a Maxima, ela escapou da mão do meu sobrinho. Quebrou a coronha, empenou o cano, empenou o garfo. Ferramentas certas em mãos maravilhosas e habilidosas deram nova vida à Maxima que ficou dona da mesma precisão de antes. Perfeitinha para acertar moscas a 20 metros com muita facilidade.

.

Hoje quando vejo uma Springer com gatilho leve demais, sinto frio na espinha e um temor danado.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra e Pedro, vocês estão absolutamente certos.

Essa HW não é brinquedo e pede cuidado. Só eu uso e só em treino.

 

A Gamo Delta que as crianças usam tem um gatilho de 1.500g. Deixo usarem a Cometa 400, que deve estar com uns 700g.

 

Agradeço os alertas, não só para mim mas para quem ler o tópico e poderia eventualmente ficar estimulado a usar algo perigoso sem considerar os riscos.

 

Abraços

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante