Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Melhor opção de precisão e potência na faixa de R$ 1.500,00.


Posts Recomendados

Olá, estou procurando uma carabina de pressão na faixa de R$ 1.500,00, que tenha boa precisão (faixa de 20/30/40 mts) e potência, tenho uma besta de 120 lbs, mas ela fica devendo em precisão acima de 12 mts isso sem falar no custo de cada flecha. Por aqui nas lojas nessa faixa de preço só tenho visto a CBC nitro x 1300. Desde já agradeço a atenção.

Editado por Rosimar Pires

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosimar, tudo bem com vc?

Bem, segundo as regras do fórum assuntos relacionados ao abate de seres vivos (de qualquer espécie) são proibidos....

 

Assim, seria interessante que vc editasse o tópico e excluísse essas referencias

 

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais estas duas maravilhas. (pena não ter estoque, mas serve como referência de preço).

 

http://www.lojadacarabina.com.br/pressao/carabinas-de-press-o/carabinas-4-5mm/car-pressao-gamo-cf-30-4-5mm-m-ox.html

 

http://www.lojadacarabina.com.br/car-pressao-gamo-hunter-440-4-5mm-m-ox.html

 

Espero ter ajudado

 

Hug.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosimar, um pitaco: lendo seu tópico e calculando por alto a envergadura de seu chassis, outros lances de biotipo e tals, suponho, acho, sugiro uma ferramenta mais leve, maneira e precisa, com potência bem aceitável ( os ingleses que o digam, com aquelas leis de lá, país cruel, rs ) para as distâncias convencionais : a Cometa 220, sempre em 4.5, bem mais leve e geralmente mais precisa que essa turma grandona aí.
Souseufan, até exageradamente, digamos.
É muuito maneira essa pequena carabina.
E dentro de seu orçamento ; sobra grana para muito chumbinho calibre 4.5 ( essas pequenas Cometas não são sistemáticas como as irmãs abrutalhadas , não são C.P.C., chatas para comer )
Principalmente se for sua primeira arma, se puder esperar, escolha a de coronha de madeira, à Galaxy ( polímero ) nunca fui apresentado.
Se não der para conhecer em Colméia, procure conhecer fora, empunhar e comparar com as outras.
Se puder atirar vai entender melhor omporque dessa minha dica discordante.

Forum é para isso mesmo.
Dê uma lida sobre a Cometa 220 aquí nos reviews do C.A.
Sobre Hatsan e CBC não sei opinar.
Em todo caso, ouça sua emoção, sempre muito importante.
E fique tranquilo, calmo, rs.( acho que estou com trauma recente, meus sais, meus sais, rs )
Abraço

Col. Matthew Quigley

 

Editei: veja o está correndo na rifa de amanhã...calibre 4.5...20140430092101carabina_de_pressao_220-10

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosimar, um pitaco: lendo seu tópico e calculando por alto a envergadura de seu chassis, suponho, acho, sugiro uma ferramenta mais leve, maneira e precisa, com potência bem aceitável ( os ingleses que o digam, com aquelas leis de lá, país cruel, rs ) para as distâncias convencionais : a Cometa 220, sempre em 4.5, bem mais leve e geralmente mais precisa que essa turma grandona aí.

 

Não sei se a Cometa 220, vai satisfazer o rapaz. Pois pelo que percebi as "silhuetas" que ele quer "derrubar", são parrudas e não caem fácil. ;)

 

Hug.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um comparativo bom das cometas

A Nitro tem aqui para vender mas pelo que vi fica devendo precisão acima dos 10 mts...

Das silhuetas preciso ficar de 10 a 40 metros de distancia ou até mais de 50, por isso importante a precisão/potencia...


Quais lunetas seriam boas para a SAG 1000 e as Cometas? Obrigado pela atenção pessoal.

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não sei se a Cometa 220, vai satisfazer o rapaz. Pois pelo que percebi as "silhuetas" que ele quer "derrubar", são parrudas e não caem fácil. ;)

 

Hug.

Na Inglaterra e redondezas caem sempre cairam,; deve ser o frio ou coisa de britânicos mesmo, povo estranho, aquelas flautas, aquelas leis,sei...kkk

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um comparativo bom das cometas

A Nitro tem aqui para vender mas pelo que vi fica devendo precisão acima dos 10 mts...

Das silhuetas preciso ficar de 10 a 40 metros de distancia ou até mais de 50, por isso importante a precisão/potencia...

Quais lunetas seriam boas para a SAG 1000 e as Cometas? Obrigado pela atenção pessoal.

 

Rosimar, quem é esse senhor?

É aí do Tocantins?

Entendo, entendo..

Mas pensando bem, você quer mesmo é coisa mais forte, tudo bem.

Conheço a próxima Araguacema, fui algumas vezes em Pium, Lagoa da Confusão, Cangussu, ponta da ilha do Bananal.

Safáris fotográficos, outro tipo de lunetas.

Quanto a esse tipo de luneta hipócrita, minto sempre.( inacreditável, o assunto vai e volta, cousa de louco...ou de mineiro... )

Quanto à carabina, as sugestões dos companheiros são mais interessantes, claro.

Boa sorte, Rosimar.

 

Col. Matthew

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o preço do dolar e das carabinas importadas, a melhor compra até R$1.500 não estaria em uma usada em bom estado?

 

E pelo fim a que se parece destinar a carabina, talvez uma Hatsan HT125, que derruba qqer coisa, mas requer bastante treino pra ter bons resultados, além de sorte pra coronha dela não rachar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas dicas aqui recebidas e pelo vídeo acho que vou de COMETA FENIX 400 GALAXY 5.5

https://globaladventure.com.br/loja/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-galaxy-gas-ram-de-fabrica-calibre-5-5mm.html

O que vcs acham?

 

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, dê uma olhadinha agora no Shout ( na página principal do forum, estão comentando sobre isso lá ).

Se não leu, é bom que o faça.

 

 

photo-thumb-2777.jpg?_r=0@ Pedro Angelo : (09 setembro 2015 - 00:56) @roberto cofferi agora não sei se você pode exigir devolução do dinheiro pelo fato de sempre ter defeito no produto. Mas atente-se que após a troca, a peça trocada tem sua garantia renovada pelo mesmo período, que no caso, é um ano. Passe a saber na lei se tem algum parágrafo que pode exige a devolução e ressarcimento em caso de defeito constante. photo-thumb-2777.jpg?_r=0@ Pedro Angelo : (09 setembro 2015 - 00:49) @roberto cofferi ou seja, os gás ram da Rossi tem garantia eterna nesse quesito de vazamento. O meu por exemplo já tinha se passado mais de um ano. photo-thumb-2777.jpg?_r=0@ Pedro Angelo : (09 setembro 2015 - 00:48) @roberto cofferi e quanto a vícios em produtos, esse não tem prazo de garantia. Pode ser com 1, 2, 3, 5, 10 anos. O tempo que conta para perder esse direito de garantia por vício, são 90 dias corridos a partir da detecção do defeito por parte do consumidor. photo-thumb-2777.jpg?_r=0@ Pedro Angelo : (09 setembro 2015 - 00:45) @roberto cofferi está equivocando. Compras via web são protegidas pelo direito de arrependimento, por não ter contato físico com o produto. Assim, vc tem 7 dias para devolver o produto, caso não goste. Veja bem, devolução somente. A lei não estabelece trocas. Ou seja, ficaria a critério da loja trocar ou não. photo-thumb-2777.jpg?_r=0@ Pedro Angelo : (09 setembro 2015 - 00:42) Comprei minha cometa fênix na mundo da carabina tbm. Tudo tranquilo. Gás ram vazou depois de um ano, mas nada tem a ver com a loja, e sim com a Rossi. E fui prontamente atendido e problema resolvido. Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa 400 calibre 5.5 na mola mesmo

 

é a mais forte e mais precisa de todas as springers espanholas

tunada não perde muito para as alemâs.....

 

lógico que a mola tem uma duração ( antes de perder força..) de uns 4000/5000 disparos...

 

mas aqui na Europa isso também não é questão....pois uma mola de cometa 400 custa uns 4/5 euros......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

as aqui na Europa isso também não é questão....pois uma mola de cometa 400 custa uns 4/5 euros......

 

Aqui na Terra Brasilis custa 27 dilmas...

 

http://dispropil.com.br/produtos/mola-do-pistao-cometa-fenix-400

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando achei também a Crosman modelo TR 22 5.5 mais a luneta center point 4X32, por R$ 1.522,00

http://www.falconarmas.com.br/carabina-de-pressao-crosman-mod-tr22-cal-5-5mm-luneta-center-point-4x32-p11597/

Não achei nenhum comparativo dela com a Cometa Fenix 400...

Qual das duas é superior?

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pensei aqui, e para o fim que ele quer, q tal uma B19/14 no 5,5mm "tunada" com pistao aliviado + gas ram 55kg + bucha pu + gatilho tudo da elite, alem desse modelo de carabina ja ter um aspecto destinado para tiro no campo, pois ja tem bandoleira e com essas tunagens ela deve ficar em torno de 900 Réis, e acho que derruba qualquer alvo aos quais ele tem intenção de derrubar.

Que vcs acham?

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Higor como ficaria de precisão essa B19/14 "Tunada"? Qual loja/site eu conseguiria essa configuração?

O Kbeça mostrou uma SAG AR1000 por R$ 833,00, não seria melhor que a "Tunada"?

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pensei aqui, e para o fim que ele quer, q tal uma B19/14 no 5,5mm "tunada" com pistao aliviado + gas ram 55kg + bucha pu + gatilho tudo da elite, alem desse modelo de carabina ja ter um aspecto destinado para tiro no campo, pois ja tem bandoleira e com essas tunagens ela deve ficar em torno de 900 Réis, e acho que derruba qualquer alvo aos quais ele tem intenção de derrubar.

Que vcs acham?

Muito boa a sugestão.

 

Higor como ficaria de precisão essa B19/14 "Tunada"? Qual loja/site eu conseguiria essa configuração?

O Kbeça mostrou uma SAG AR1000 por R$ 833,00, não seria melhor que a "Tunada"?

A SAG na mola é boa para começar no tiro.

 

A B19-14 eu atiro com ela na mola original, e mesmo assim tem boa precisão e potência.

 

As duas atendem as sua pratica de tiro, entre as duas fico com sugestão do Higor.

 

Hug.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando na net a B19-14 mais barata na versão tunada ficou em R$ 977,00...

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f22-montenegro-b19-14-5-5mm-gas-ram-bucha-de-pu


"Carabina de Pressão CBC F22 Montenegro B19-14 5.5mm + Gas Ram Elite Airguns + Bucha de PU + Centralizador"


Seria esta então? O que poderia colocar a mais de acessórios? Fora luneta...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando na net a B19-14 mais barata na versão tunada ficou em R$ 977,00...

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f22-montenegro-b19-14-5-5mm-gas-ram-bucha-de-pu

 

"Carabina de Pressão CBC F22 Montenegro B19-14 5.5mm + Gas Ram Elite Airguns + Bucha de PU + Centralizador"

 

Seria esta então? O que poderia colocar a mais de acessórios? Fora luneta...

O pistao aliviado melhora demais!

Ai fica uma senhora carabina!

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pistao aliviado melhora demais!

Ai fica uma senhora carabina!

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

No final desta "Tunada" (Carabina de Pressão CBC F22 Montenegro B19-14 5.5mm + Gas Ram Elite Airguns + Bucha de PU + Centralizador+pistão aliviado), a B19-14 5.5mm ficaria melhor que a SAG AR 1000 e a Cometa Fenix 400?

Acho que a "Tunada" vai chegar em R$ 1.200,00 , e a Cometa Fenix 400 está em R$ 1.400,00

Com relação ao calibre não seria interessante uma 4.5?

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a "Tunada" vai chegar em R$ 1.200,00 , e a Cometa Fenix 400 está em R$ 1.400,00

Com relação ao calibre não seria interessante uma 4.5?

Entre a SAG e a 19-14, fica com a ultima, agora se colocar a Fenix, na jogada vai nela.

 

O calibre recomendo 4.5mm

 

Hug.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a 4.5 daria conta das silhuetas?

Ohhhh se dá!!!

 

Quero ver se o atirador vai dar conta em derrubar elas. :D

 

Rosimar;

 

Já adiantando o assunto, não se deixe levar por chumbos com "Design" mirabolantes, cabeça com ogiva nuclear, ponta extra mega perfurante e formato ultra impactante.

 

Escolha primeiro a carabina com calma, depois compre chumbos baratos, e vá testando até encontrar o casamento entre carabina e chumbo.

 

Digo isto, porque tem muitos chumbos "apelativos" que só servem para ter na coleção, e não para precisão. "Bonitinhos mas Ordinários"

 

Na compra da carabina vê se consegue uma caixa de brinde seja qual for, Sniper, Tecnogun, Gamo Match..... o interessante é testar para não jogar dinheiro fora.

 

Espero ter te ajudado Abraço.

Editado por kbeça

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Higor como ficaria de precisão essa B19/14 "Tunada"? Qual loja/site eu conseguiria essa configuração?

O Kbeça mostrou uma SAG AR1000 por R$ 833,00, não seria melhor que a "Tunada"?

Não conheço a SAG portanto nao posso opinar.

Quanto a b19 tunada posso sim pois atirei com ela e gostei muito! Achei muito precisa! Consegui acertar tampinha de garrafa de longe em pé sem apoio.

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pelas dicas aqui recebidas e pelo vídeo acho que vou de COMETA FENIX 400 GALAXY 5.5

https://globaladventure.com.br/loja/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-galaxy-gas-ram-de-fabrica-calibre-5-5mm.html

O que vcs acham?

 

 

Eu nao ia nessa cometa pela marca do gas ram e por nao ter o pistão (embolo) aliviado.

Vou te contar uma coisa:

atirei com duas b19: uma tunada total e outra tunada somente com o gas ram:

A tunadona fez bonito! O pistao aliviado fez diferença sim, e foi muita.

Na minha b19 so vou abrir pra colocar tudo, não vou fazer serviço pela metade não.

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem considerando então o que vcs disseram acho que então o certo seria comprar esta aqui:

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-14-magnum-4-5mm

é a CBC F18, B19-14, 4.5mm, com Gás RAM Elite Airguns - 45kg / Bucha de PU / Kit Centralizador / Gatilho Esportivo e adiciono o pistão aliviado (https://dispropil.com.br/produtos/pistao-embolo-elite-airguns-cbc-b19 ).

Ficaria no final R$ 1.082,00.

O que vcs acham? Fechou?

Editado por Rosimar Pires

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria uma arma de respeito. E preço ótimo.
Vamos aguardar mais opiniões.

com essa aí vc derruba latinhas cheias de água a mais 30 metros e com forte "impacto".

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por higorluiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pelo que li, parece que uma CBC B19-14 totalmente tunada seria melhor que uma SAG AR 1000

Na CBC 5.5 tunada temos 245m/s (800 fps) na SAG 230 m/s (750 FPS);

Na CBC teria ainda o pistão aliviado que reduziria o recuo o que não tem SAG aumentando a precisão na CBC...

Pelo que vi a CBC tunada ficaria mais barata (se optar pela B19S reduz mais ainda na faixa de RS 80,00) ou no mesmo preço da SAG...

Mas isso é o que li até agora...

Espero que apareça alguém que já tenha tido contato com as duas para dar uma resposta final...


Esqueci de mencionar mas parece também que a CBC totalmente tunada por conta do pistão aliviado seria também muito mais fácil de armar.

  • +1 1

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pelo que li, parece que uma CBC B19-14 totalmente tunada seria melhor que uma SAG AR 1000

Na CBC 5.5 tunada temos 245m/s (800 fps) na SAG 230 m/s (750 FPS);

Na CBC teria ainda o pistão aliviado que reduziria o recuo o que não tem SAG aumentando a precisão na CBC...

Pelo que vi a CBC tunada ficaria mais barata (se optar pela B19S reduz mais ainda na faixa de RS 80,00) ou no mesmo preço da SAG...

Mas isso é o que li até agora...

Espero que apareça alguém que já tenha tido contato com as duas para dar uma resposta final...

:thumbup:

e-esse-caminho-que-eu-mesmo-escolhi-e-ta

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero criar polêmica, somente dar a minha opinião pessoal. Tenho B19-14 nos dois calibres. Realmente, tunadinha, é uma ótima carabina!

 

Primeiro: Gr para ela, no caso do calibre 5.5, no máximo 50kg. Acima desse peso, ao invés de ganhar velocidade, perde vo. Já testei e é bobagem gr maior que 50 nelas!

 

Segundo: O supra-sumo da potência e precisão na B19, em ambos os calibres, levando em consideração o uso que entendi que dará a carabina, é obtido com o gr de 45 kg. Também já experimentei e posso garantir, gr de 55kg dependendo do chumbo, dá menos vo que o de 45kg nessa carabina!

 

Terceiro: Levando em conta o "tipo" de silhueta que o amigo quer derrubar, vá de 5.5 com Kit de 50 mesmo que é garantido! Lembre-se que você quer certeza de realmente derrubar a silhueta, não somente entortá-la fazendo com que ela venha a cair "enferrujando aos poucos" perdida por aí, isso não é bom (pense e coloque-se no lugar da silhueta)! 5.5, com chumbo correto, é silhueta derrubada na certa, independente de acertar "desliga" ou não!

 

Abraços.

 

Carlos Eduardo.

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

é silhueta derrubada na certa, independente de acertar "desliga" ou não!
.

.

Só cai se pegar no "botão desliga". Independente do calibre, da distância, do tipo de chumbo, da potência.
.

Eu tenho uma PCP 5,5 37 joules, 270 m/s com JSB 15,89 Acertei uma silhueta a 30 metros e ela não caiu.
Com uma carabina de molas 4,5 de 16 joules, 225 m/s, com JSB de 10,34 grains, acertei uma silhueta do mesmo tamanho, a 64 metros e ela caiu na hora.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em gênero e grau Cyntra. Mas aí, dependendo do tamanho da "silhueta", sendo coerente, já tem que se partir pra "pólvora" mesmo, porquê no "chumbinho" é perda de tempo!

 

Um grande abraço. :thumbup:

 

Carlos Eduardo.

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante