Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CF-30 não arma para municiamento. O que fazer?


Posts Recomendados

Prezados Amigos,

 

Chegou pra mim essa raridade que é a Gamo CF-30 e está impecável. Oxidação excelente, madeira perfeita e tudo no lugar, exceto por não estar armando. A pressão da mola é enorme e não levanta o tambor de municiamento.

 

O que pode ser feito?

 

Ainda nem falei com o vendedor porque não quero pensar em devolver para conserto essa joinha que acabou de chegar.

 

Pela numeração foi fabricada em 2009. Parece que é como se o tambor estivesse colado. Pensei em espirrar o WD 40 no local mas é muito próximo da câmara. Se não tiver outro jeito...

 

Aguardo ajuda e já agradeço antecipadamente.

 

Att Jeff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente há danos na peça abaixo ou na janela de municiamento (peça A da vista explodida)

 

14310_CF30.JPG?sbsr=7761b2c8c7f7bd6a9394

IMG_6567.JPG?sbsr=253c1ad035944a226f9c66

 

IMG_6568.JPG?sbsr=235a18a0caa38a9fcbbb8a

 

IMG_6569.JPG?sbsr=da5f340387f942e57f29b9

 

vista_gamo_cf_30.jpg?sbsr=5f8d33d64cac10

 

Mola Helicoidal ou Gás RAM ? Com molas muito fortes a pancada do êmbolo sobre a peça B é fatal, é uma questão de tempo.

 

Gás RAM, no máximo de 40 kgf. E agora com os 35 kgf da QUICKShot é uma boa pedida proceder a substituição, tendo em vista que os novos gás ram da Elite (haste escura - nitretada) estão bem mais fortes que os antigos de haste cromada.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alberto!

 

A arma tá zerada. Pelo menos comprei assim. E realmente tem cheiro de fábrica.

 

Não sei o que pode ser.

 

Se está zerada, recomendo entrar em contato com o vendedor.

 

Complementando: estas peças são de polímero.

 

Uma curiosidade: tu és de Cordeiro - RJ ?

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto,

 

Entendo...O negócio é que ela veio de Campo Grande - MS e não sei se voltar pra lá se volta pra cá.

 

Isso é difícil de resolver?

 

Teria que no mínimo retirar a coronha para ver o estado da alavamca de armar e a peça 15280 (ou 15260). Se não tiver danos aparentes, aí teria que desmontar para ver o estado da peças internas.

 

Se não me falha a memória, as cabeças dos parafusos são Torx

 

Mas fiquei com a dúvida, está com mola helicoidal ?

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...o problema é que não manjo nada de mexer em carabinas.

 

Mais um motivo para entrar em contato com o vendedor.

 

O outro que considero principal é a dificuldade de se encontrar peças para a Gamo CF 30, nem na Mundilar tem.

 

Mas a pergunta que não quer calar: afinal, a carabina está com mola helicoidal ou gás ram ?

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha cf30 tem GR Elite de 45kg, e não apresenta nenhum problema. Não vejo problemas no uso dessa carga nela.

 

Se vc consegue bascular a alavanca de armar até o fim e a janela não levanta o problema pode estar na peça que aparece, na foto explodida, logo acima da alavanca de armar

 

4531c0c1fc7a5be70c247b4e33bb407e.png

 

 

Alberto,

Refiz toda a parte interna da minha recentemente (municiador, cilindro, oring do municiador, anel do cilindro, bucha) Tudo original e comprei na mundilar

Editado por TFHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto,

 

Entendo...O negócio é que ela veio de Campo Grande - MS e não sei se voltar pra lá se volta pra cá.

 

Isso é difícil de resolver?

Comprou na Casa do Tiro? Eu não enviaria pra lá de volta!

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega

 

Sugiro dar uma olhadinha no Youtube ...lá tem alguns videos de carabinas iguais a sua....talvez isso ajude a vc ter como comparar se a sua está com problemas....

 

Um abraço

 

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Grandini,

 

Já venho olhando vídeos dela já há algum tempo, mas são vídeos com poucos detalhes e que não mostram o que realmente queremos ver.


Ela só "levanta" no final.

TFHG,

 

Tem um vídeo da canal família carabina no Youtube em que o dono de uma CF-30 começa a fazer o basculamento e a gaveta começa a subir e ele interrompe o processo no meio. Sem armar a carabina. Será que vale a pena forçar mais pra armar a minha?

Editado por Jeff Cruzmonte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tem um vídeo da canal família carabina no Youtube em que o dono de uma CF-30 começa a fazer o basculamento e a gaveta começa a subir e ele interrompe o processo no meio. Sem armar a carabina. Será que vale a pena forçar mais pra armar a minha?

 

 

Prezado colega

 

Já desmontei algumas carabinas Gamo....mas esta particularidade que comenta eu nunca me atentei....

 

Vc está comparando a dificuldade de armar a CF-30 com qual carabina ??

 

Com mola original ela é meio "pesadinha" ...mas nada muito exagerado....digamos que puxando o cano da arma com firmeza até o final do curso vc não consegue erguer a janela de municiamento....é isso né ???

 

Ou o colega acha que se forçar até o final vai quebrar algo ??

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Prezado colega

 

Já desmontei algumas carabinas Gamo....mas esta particularidade que comenta eu nunca me atentei....

 

Vc está comparando a dificuldade de armar a CF-30 com qual carabina ??

 

Com mola original ela é meio "pesadinha" ...mas nada muito exagerado....digamos que puxando o cano da arma com firmeza até o final do curso vc não consegue erguer a janela de municiamento....é isso né ???

 

Ou o colega acha que se forçar até o final vai quebrar algo ??

tá muito dura e não forcei até o final...pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta aos donos da CF-30: se bascular um pouco (sem armar) digamos antes da metade do curso, não é suficiente para poder levantar o tambor?

 

Pergunto porque na CFX se você quiser girar a janela sem armar é só fazer isso, bascula um pouco, abre a janela, volta o pistão. Faço isso para limpar o cano sem que a carabina fique armada.


Tá privado o seu vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto,

 

Entendo...O negócio é que ela veio de Campo Grande - MS e não sei se voltar pra lá se volta pra cá.

 

Isso é difícil de resolver?

amigo vc comprou em que loja de campo grande - ms? moro perto dessa cidade.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

weihrauch-hw57-break-barrel-air-rifle-%5

Jeff, puxe a alavanca até o final do curso, até ouvir o estalinho ( veja e ouça o vídeo do Thelmo ).

Estou me lembrando de casos de TX que " não funcionam, não armam e travam " de jeito nenhum...rs...

Abraço

 

Col. Métil

 

Edit: Ah, se ouvir o tal estalinho, pode significar também que ...quebrou! ( brincadeirinha ).

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

weihrauch-hw57-break-barrel-air-rifle-%5

Jeff, puxe a alavanca até o final do curso, até ouvir o estalinho ( veja e ouça o vídeo do Thelmo ).

Estou me lembrando de casos de TX que " não funcionam, não armam e travam " de jeito nenhum...rs...

Abraço

 

Col. Métil

 

Edit: Ah, se ouvir o tal estalinho, pode significar também que ...quebrou! ( brincadeirinha ).

 

kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

kkkk

vai rindo, vai rindo...rsrs...minuto 3:45, please; no problemo?

 

a 57 serviu de exemplo para força e estalinho?

 

 

Ou veja o cabecinha de papel com a CF30 no minuto 3:48

https://www.youtube.com/watch?v=FR2L4iNKJD8

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo ??

Grandini,

 

Quando conversava com a turma sobre minha dificuldade já tinha guardado a carabina.

 

E como tem um labirinto de 12 corredores, 6 rampas, 3 cadeados e 1 cofre temporizado para ter acesso à carabina...aí resolvi deixar pra amanhã hehehehe

 

Brincadeiras a parte. Amanhã vou tentar com mais vontade e sem medo do "click".

 

Agradeço a ajuda de todos.

KKKK, paúra, Jeff, paúra.

Mas amanhã será um novo dia e a arma parecerá menos dura para armar, você vai ver.

Dê notícias ( esperamos que boas, rs ).

 

Col Matthew Estalinho.

É Matthew,

 

O medo às vezes nos ajuda a vermos um novo amanhã rsrsrs. Tenha medo...kkkk

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matthew e amigos,

 

Conseguiiiiii. Espero que quando eu ficar velho as coisas não demorem assim a subir.

 

Foi só um pouco de jeiiiiiiitoooo e um espirro de silicone.

 

Interessante que hoje ela estava bem macia. Parece que o "profeta de minas" acertou a previsão. Já jogou na mega sena profeta? Aceita um sócio?

 

Dei um tiro pra aproveitar que a janela subiu...Aproveitei um alvo que já estava posicionado na parede...Acertei...A PAREDE...mas o alvo ficou intacto. Ricocheteou e veio parar no meu pé. Pensei...chumbo bumerangue? O barulho da mola helicoidal assustou e o do disparo nem se fala. Tiro de bazuca.

 

Guardei a magrela na sacola e, quando criar coragem pra limpar o cano (enjoadinho), vou tentar fazer mais alguns na parede. Nada de alvos por enquanto hehehe.

 

Obrigado a todos pela ajuda. Ai que medaaa.

 

Att. Jeff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sim, deve ter sido o tal silicone milagroso, Jeff.

Prenúncio de fortes emoções e tirões ensurdecedores.

Avise aos idosos e crianças da vizinhança para procurarem abrigo quando for atirar., só por precaução, sabe como é.

Abraço

 

Oberst Matthaus Diesel

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sim, deve ter sido o tal silicone milagroso, Jeff.

Prenúncio de fortes emoções e tirões ensurdecedores.

Avise aos idosos e crianças da vizinhança para procurarem abrigo quando for atirar., só por precaução, sabe como é.

Abraço

 

Oberst Matthaus Diesel

 

Matthew

 

O milagroso foi esse aqui http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2288/32/250/silicone-lubrificante-silispray---420-ml-ultralub-5sbuta5

 

Há quem dê a ele outra serventia... ;)

Foi silicone para aumentar o peitoral :rofl:

 

homem-com-silicone-peito-e1348854690323.

Antes da CF-30 Depois da CF-30

 

 

Hug.

kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi silicone para aumentar o peitoral :rofl:

 

homem-com-silicone-peito-e1348854690323.

Antes da CF-30 Depois da CF-30

 

 

Hug.

KKKKKKKKKKKK!!!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

Tenho uma CF30 e não sabia desse "paranauê".

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante