Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Primeiras impressões da B19-14 4,5


Posts Recomendados

Oi Pessoal, vendi minha B12 e comprei uma B19-14 4,5(Dispropil) com um mount único e instalei uma Tasco 3x9-40.

 

Não mexi nela, somente instalei a luneta. Fiquei impressionado com a Carabina, ainda não está tão confortável como a B12 pra atirar, mas vou mexer no gatilho dela pra melhorar isto...

Ela é muito precisa, precisa e forte. Regulei a luneta pra 10m e o agrupamento esta dando em torno de 1cm, com o Technogun Strike(ela aceitou muito bem), testei com o Gamo Match e o Strike, o Strike se saiu melhor, diferente da B12 que preferia o Gamo Match.

Percebi que a 20m da uma diferença de aproximadamente meio dot pra cima e a 30m um dot, não testei distâncias maiores, mas creio que isto seja normal, em algum momento o chumbo começará a cair e "diminuirá" os dots...

 

Estou muito satisfeito com a carabina, hoje a desmontarei pra colocar camisa de mola, polir/lubrificar e trocar o parafuso de regulagem do gatilho...

 

Vamos ver como fica depois....

 

Abraço!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sandro,

 

As B19 são pau pra toda obra mesmo!
Quanto estava usando luneta na minha B19-S eu tirei a massa e alça de mira, ficou um visual "clean" muito bacana, mas o tempo passa e acabei me rendendo à mira aberta.

 

Só tome cuidado na hora de desmonta a arma, a mola da B19 é mais forte que a da B12, sem um saca-molas pode te dar dor de cabeça. Com um pouco de prática dá pra desmontar a B19 sem saca-mola - só no braço - mas na dúvida não arrisque.

 

Ah, pra questão da compensação na luneta dê uma olhada no programa chairgun: é na faixa e dá uma boa ideia da variação do chumbo em razão da distância: http://www.hawkeoptics.com/chairgun.html

Abraço e bons tiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição.

O que você esta.usando para "encamisar" a mola? Estou com uma Gamo Shadow SRV usada e da pra sentir a mola vibrando depois do tiro.

 

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

CBC Montenegro Standard GII 4.5mm

GAMO Shadow RSV 5.5mm GR45Kg QS+Gatilho QS

GAMO CFX Royal 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandro, eu não sabia que as chinesas eram tão boas rsrs. Descobri depois

que comprei uma bam 19-14 xs 4.5 à uns seis meses.

Hoje a minha está com gr de 45kg, bucha pu, ambos da elite, troquei também o

parafuso e a mola do gatilho e refiz o acabamento da coronha.

É uma carabina gostosa de atirar! Acerto tampinhas de pet a 30 metros com mira

aberta sem apoio.

Tenho certeza que vai ser muito feliz com a sua.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição.

O que você esta.usando para "encamisar" a mola? Estou com uma Gamo Shadow SRV usada e da pra sentir a mola vibrando depois do tiro.

 

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Ricardo, você pode usar o mais comum, folha de raio X, ou garafa PET e a té mesmo folha de zinco ou lata de spray.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9396-tutorial-como-fazer-uma-camisa-de-mola-encamisamento-de-mola/

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3534-encamisamento-de-mola-com-pet/?hl=encamisamento

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4354-encamisamento-de-pistao-com-chapa-lamina-metalica/?hl=encamisamento

 

Espero ter ajuda.

Abraço

Editado por kbeça
  • +1 1

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, coloquei a camisa de mola(RX, deixei no cloro antes pra limpar) e lubrifiquei, poli os engates do gatilho, lubrifiquei e troquei o parafuso de regulagem por um maior.

Ficou outra pra atirar, muito mais "confortável", e sem vibração, se diminuiu o tranco eu realmente não sei dizer, parece que sim, mas ficou mais silenciosa e macia.

Amanha vou colocar a luneta nela novamente e fazer mais testes, mas a principio ficou bem melhor...

 

Só cabe aqui uma critica referente ao protetor do gatilho. Pra regular o gatilho tem que retirar este protetor, poderia ter mais um furo no arco deixando passar a chave pra regulagem...

 

Valeu Abração!!!


Sandro, eu não sabia que as chinesas eram tão boas rsrs. Descobri depois
que comprei uma bam 19-14 xs 4.5 à uns seis meses.
Hoje a minha está com gr de 45kg, bucha pu, ambos da elite, troquei também o
parafuso e a mola do gatilho e refiz o acabamento da coronha.
É uma carabina gostosa de atirar! Acerto tampinhas de pet a 30 metros com mira
aberta sem apoio.
Tenho certeza que vai ser muito feliz com a sua.

Grande abraço!

Oi amigo, não entendi que acabamento da coronha vc fez... poderia mandar fotos???

Valeu Obrigado.


Boa Sandro,

 

As B19 são pau pra toda obra mesmo!
Quanto estava usando luneta na minha B19-S eu tirei a massa e alça de mira, ficou um visual "clean" muito bacana, mas o tempo passa e acabei me rendendo à mira aberta.

 

Só tome cuidado na hora de desmonta a arma, a mola da B19 é mais forte que a da B12, sem um saca-molas pode te dar dor de cabeça. Com um pouco de prática dá pra desmontar a B19 sem saca-mola - só no braço - mas na dúvida não arrisque.

 

Ah, pra questão da compensação na luneta dê uma olhada no programa chairgun: é na faixa e dá uma boa ideia da variação do chumbo em razão da distância: http://www.hawkeoptics.com/chairgun.html

Abraço e bons tiros!

Valeu obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Removi o verniz original e dei acabamento com stain e cera de carnaúba, vou postar algumas fotos na segunda para vocês verem como ficou

Para facilitar a regulagem do gatilho fiz um outro furo no guarda mato, assim

não precisa retira-lo

Editado por Tonon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Removi o verniz original e dei acabamento com stain e cera de carnaúba, vou postar algumas fotos na segunda para vocês verem como ficou

Para facilitar a regulagem do gatilho fiz um outro furo no guarda mato, assim

não precisa retira-lo

Pensei em fazer o furo também, mas fiquei com pena.... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue algumas fotos do novo acabamento da coronha da bam 19-14, pena que as fotos não ficaram tão

boas

Esse zigrinado foi você quem fez? Se não foi, essa coronha é da BAM B19 Lux não? Ou de que arma?

Porque a CBC B19-14 não tem zigrinado na coronha, pelo menos todas as que já vi não tinha!

 

Acho que está havendo uma confusão aqui comparando a CBC B19-14 e a BAM B19 Lux, são carabinas distintas apesar de a CBC ser copia da BAM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse zigrinado foi você quem fez? Se não foi, essa coronha é da BAM B19 Lux não? Ou de que arma?

Porque a CBC B19-14 não tem zigrinado na coronha, pelo menos todas as que já vi não tinha!

 

Acho que está havendo uma confusão aqui comparando a CBC B19-14 e a BAM B19 Lux, são carabinas distintas apesar de a CBC ser copia da BAM!

 

Isso mesmo Ylram! É uma bam 19-14 lux com zigrinado de fabrica!

 

Até onde eu sei (não é muita coisa) a bam fabrica essas carabinas e a cbc coloca sua logo e

vende com a descrição b19-14 mais é a mesma coisa.

 

Vou ver se consigo um tempinho e vou fazer um vídeo mostrando o passo a passo de como

foi feito e os matérias usados no acabamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Isso mesmo Ylram! É uma bam 19-14 lux com zigrinado de fabrica!

 

Até onde eu sei (não é muita coisa) a bam fabrica essas carabinas e a cbc coloca sua logo e

vende com a descrição b19-14 mais é a mesma coisa.

 

Vou ver se consigo um tempinho e vou fazer um vídeo mostrando o passo a passo de como

foi feito e os matérias usados no acabamento.

Ótimo!

 

Abraços.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Comprei a minha b19/14 4,5mm hj na ventureshop. To curioso pra ve e usar ela.

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Po Igor, depois diz aí se chegou legal, em quanto tempo. To pra pegar uma essa semana mas to entre a VenturaShop, Dispropil e Loja da Carabina (que mudou de layout da loja hoje). Abs

 

Enviado via Phone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Isso mesmo Ylram! É uma bam 19-14 lux com zigrinado de fabrica!

 

Até onde eu sei (não é muita coisa) a bam fabrica essas carabinas e a cbc coloca sua logo e

vende com a descrição b19-14 mais é a mesma coisa.

 

Vou ver se consigo um tempinho e vou fazer um vídeo mostrando o passo a passo de como

foi feito e os matérias usados no acabamento.

Meu cunhado tem uma com tão somente a inscrição: XS-B19-14 (Legitima BAM)

Não é copiada pela CBC e nem Lux, e muito mesno tem o focinho.

 

Nota-se que elas não vem mais com zingrado

 

http://www.china-bam.com/blen/productsmore.aspx?CateId=435&ProductsId=46

Editado por kbeça

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm fiquei nesse dilema mas fui na venture. Vamos ver. Qria uma b19/17 mas parece q saiu de linha ne?!

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Verdade. Procurei bastante tambem, mas ela saiu inclusive do site da CBC.

 

Enviado via Phone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal da ventureshop é ruim de negocio viu, semana passada pedi duas b19s para uns amigos e inclusive uma veio no meu nome e cpf. Ontem comprei a terceira em meu nome, uma b19/14 4.5mm e pedi uma cx de chumbinho tsunami ntk 4,5mm. Me responderam q nao tem jeito! Nem ofereceu outro tipo de brinde pra tenta ludibriar o cliente.... Tao muito fraco de comercio. A proxima vou comprar na dispropil. Pareceram melhores comerciantes....

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por higorluiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal da ventureshop é ruim de negocio viu, semana passada pedi duas b19s para uns amigos e inclusive uma veio no meu nome e cpf. Ontem comprei a terceira em meu nome, uma b19/14 4.5mm e pedi uma cx de chumbinho tsunami ntk 4,5mm. Me responderam q nao tem jeito! Nem ofereceu outro tipo de brinde pra tenta ludibriar o cliente.... Tao muito fraco de comercio. A proxima vou comprar na dispropil. Pareceram melhores comerciantes....

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Po Igor, vou te falar que segui a sugestão de um amigo aqui e mandei um email pra todas as lojas com preço e condições mais interessantes e perguntei sobre condições especiais ou algum tipo de desconto ou brinde, mas os poucos que responderem, não tiveram desenrolo. Quero inclusive pegar uma B19-S também. Só não mandei pra GlobalAdventure que descobri que, além de estar com um preço legal, estão dando de brinde um kit de.atirador iniciante (óculos, alvos, chumbinhos). Não é nada mas já são umas 50 dilmas aí...

 

Enviado via Phone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o q é. Comprei no shop da carabina uns tempos atraz tres b12. Uma p mim e duas pra amigos. Me deram brindes inclusive chumbinhos, ruons mais deram. Coisa pouca mas fizeram questao de mim. Agora a venture nem pra fala q vai manda 5 alvos de papel? Ou 1 chaveiro? Kkkkk. Achei eles meio miseráveis....

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por higorluiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o q é. Comprei no shop da carabina uns tempos atraz tres b12. Uma p mim e duas pra amigos. Me deram brindes inclusive chumbinhos, ruons mais deram. Coisa pouca mas fizeram questao de mim. Agora a venture nem pra fala q vai manda 5 alvos de papel? Ou 1 chaveiro? Kkkkk. Achei eles meio miseráveis....

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Hahahahaha, verdade. Qualquer alvo já tava valendo, mas não. Serio, não precisaria ser nada absurdo não, qualquer coisa que fosse diferencial em relação as outras já ganharia minha compra.

 

Enviado via Phone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como ficou bonita hein amigo, otimo trabalho de zigrinado, foi vc mesmo quem fez?

Obrigado amigo, o zigrinado é de fabrica só refiz o acabamento!

 

Assim que consegui tempo vou postar o passo a passo

Hahahahaha, verdade. Qualquer alvo já tava valendo, mas não. Serio, não precisaria ser nada absurdo não, qualquer coisa que fosse diferencial em relação as outras já ganharia minha compra.

 

Enviado via Phone

É nesses pequenos detalhes que se ganha ou se perde o cliente!

 

Palavra de quem trabalha no comercio a quase 20 anos

Editado por Tonon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a minha da dispropil e me deram um desconto legal, entrei em contato pelo whats e pelo chat....

 

Depois que mexi na minha não consegui a mesma quantidade de bons agrupamentos que antes, neste final de semana vou testar com mais tempo pra ver...

Serio Sandro? Pessoal da Dispropil nem se deu o trabalho de me responder. Alguns chegaram a mandar mensagem mas a loja que se mostrou aberta a "negociar" (e que estava com o melhor preço) foi a Global Adventure, onde acabei comprando minha B19-S

 

Enviado via Phone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ventureshop nao me deu muito assunto nao. E essa é a terceira b19 q compro em meu nome deles em um prazo de 2 semanas.... nao ofereceram óculos, alvos, pad mouse, nadinha....

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ventureshop nao me deu muito assunto nao. E essa é a terceira b19 q compro em meu nome deles em um prazo de 2 semanas.... nao ofereceram óculos, alvos, pad mouse, nadinha....

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Higor, na GlobalAdventure vem com um "Starter kit" com óculos, wd, chumbinhos e alvos (pelo menos uns 50 mangos).

 

Enviado via Phone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A b19/14 chegou. Minha primeira impressao e q nao gostei muito nao...

Esta rangendo a mola ao armar e achei o recuo meio forte.

Vou ter q fazer algo pra amenizar isso pq Gas ram agora nao.

Sera q se encamizar, polir gatilho e o q mais me recomendam?? Depois de algun tiros deve melhorar ne?

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante