Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chegada de Minha Norica Marvic...


Posts Recomendados

Bom amigos,
Gostaria de compartilhar a chegada de uma velha conhecida de vocês. A Norica Marvic no calibre 5,5.
De ante mão, estou impressionado com a JadLog, haja vista que a carabina foi despachada na segunda à tarde da Dispropil e estou com ela na mesma semana!
Estou também impressionado com o cuidado e esmero da construção da carabina. A coronha é maravilhosa, algo realmente bonito de se ver, os detalhes da carabina, tudo no lugar, tudo no encaixe, sem rebarbas. Realmente bem feita. As fotos foram feitas com ela ainda suja logo que ela chegou, tem digitais no aço, um pouco de pó.
6zduBO.jpg
Rxl5fc.jpg
hZV4rw.jpg
rxAOXX.jpg
Q4aQeK.jpg
M1PM9e.jpg
NrQtdb.jpg
0gJ9RW.jpg
LjvNSr.jpg
0aaRW5.jpg
f7C73J.jpg
T7hHMV.jpg
Hvyr0l.jpg
VQO99s.jpg
OMZW7O.jpg
Esperava mais peso, na verdade muito mais. Mas, se comparado a minha Hunter 440, à achei até leve...
Ao segurá-la, meio que naturalmente a carabina já fica numa posição de conforto, apesar de comprida, se encaixa nas mãos. É bem comprida...
A construção é muiiiito esmerada e realmente ela é linda demais. Cada detalhe. O tom da madeira aliada a qualidade dela, percebe-se algo mais artesanal.
Não tenho bagagem para entrar na área técnica, apenas humildemente postar minha Marvic ao grupo. Mais uma espanhola na coleção. Quem sabe a próxima tenha um idioma britânico.
Por enquanto só no olho e curtindo a Marvic...
Tiros nem pensar. Vou aguardar a oportunidade e ai sim, vou poder falar sobre isto...
Vou agora dar uma limpeza nela, deixá-la no brilho, tirar o pó e as digitais e passar um óleo.
Preciso limpar a área de entrada do chumbo, tem um pouco de graxa de fábrica meio endurecida, quero deixar esta área bem limpinha. Aceito indicações do que não afetaria o oring e como limpar esta área...

 

Obrigado por lerem e um abraço.
Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma gata espanhola na área!

A parte visual da marvic realmente impressiona!

E a forma que ela praticamente se ageita na mão é muito bacana,parece ser bem pouco criteriosa quanto a pegada,ficando ao gosto do atirador.

Na minha, me ajustei melhor casando a mão encostada no guarda mato.

Parabéns pela aquisição,que lhe traga muita satisfação e claro,diversão!!!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma gata espanhola na área!

A parte visual da marvic realmente impressiona!

E a forma que ela praticamente se ageita na mão é muito bacana,parece ser bem pouco criteriosa quanto a pegada,ficando ao gosto do atirador.

Na minha, me ajustei melhor casando a mão encostada no guarda mato.

Parabéns pela aquisição,que lhe traga muita satisfação e claro,diversão!!!

Grande abraço

Valeu Marcelão!

 

Ótimo papo está grande figura!!!

 

Obrigado amigo.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, linda esta espanhola, como de costume. Dica do "Ferreiro" Shreck, passa de vez em quando um óleo de peroba na coronha, fica com um brilho "bão dimais da conta"

Boa Ricardo!!! Será feito!!!!

 

Obrigado amigo!!!!

 

A espanholinha vai gostar com certeza hehehehe.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Celso, blz? Não falei que era linda?

Espera atirar com ela. É ótima de precisão. Como disse, a minha é a Marvic Luxe 5,5. Tenho também Cometa Fenix 400, mas acho a Nórica mais bem acabada.

Um abraço,

Parabéns,

Wederson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Celso, blz? Não falei que era linda?

Espera atirar com ela. É ótima de precisão. Como disse, a minha é a Marvic Luxe 5,5. Tenho também Cometa Fenix 400, mas acho a Nórica mais bem acabada.

Um abraço,

Parabéns,

Wederson.

Wederson,

 

Verdade amigo. Mal posso esperar. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela bela aquisição, realmente está dentre as mais belas carabinas. Quando testar a qualidade dela nos disparos não deixe de nos informar também.

Abraços e bons tiros!

Nao sei como conseguira segurar a ansiedade para dar logo o primeiro toro. Kkkk!

Nem me fale Erick,

 

Nem me fale...

 

Muito obrigado pelo comentário amigo.

 

um grande e sincero abraço.

 

Celso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conterrâneo, ótimas fotos e que bela arma!! Parabéns!!!

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joilson, e Carlos Eduardo Shrek,

 

Obrigado amigos.

 

Carlos Eduardo, saiba que é uma honra seu comentário do tanto que escuto coisas boas sobre você.

 

Obrigado amigos.

 

Celso.

 

Muito obrigado amigo. É uma honra para mim também poder participar e opinar a respeito de tão bela aquisição. Tive oportunidade de ter em mãos no nosso encontro em Blumenau a Marvic do amigo Marcelo.Leko, também feliz proprietário de uma jóia destas! Pude comprovar na prática a qualidade, esmero e robustez com que essas carabinas são construídas. Precisa, forte, bem acabada. Saiba que tens em mãos uma preciosidade que bem tratada, com certeza, é para vida toda! Mais uma vez parabéns! E que bom que o simples fato de tê-la em mãos, antes de apenas um único disparo, já lhe trouxe tanta alegria, felicidade e satisfação! Divirta-se a valer :2guns: com ela!!!

 

Um grande abraço !!! :thumbsup:

 

Shrek "Ferreiro". :lol:

Editado por Carlos Eduardo_Shrek
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Muito obrigado amigo. É uma honra para mim também poder participar e opinar a respeito de tão bela aquisição. Tive oportunidade de ter em mãos no nosso encontro em Blumenau a Marvic do amigo Marcelo.Leko, também feliz proprietário de uma jóia destas! Pude comprovar na prática a qualidade, esmero e robustez com que essas carabinas são construídas. Precisa, forte, bem acabada. Saiba que tens em mãos uma preciosidade que bem tratada, com certeza, é para vida toda! Mais uma vez parabéns! E que bom que o simples fato de tê-la em mãos, antes de apenas um único disparo, já lhe trouxe tanta alegria, felicidade e satisfação! Divirta-se a valer :2guns: com ela!!!

 

Um grande abraço !!! :thumbsup:

 

Shrek "Ferreiro". :lol:

Oi Carlos, o Tapatalk não anda muito redondo, pelo menos comigo, quando uso este fórum rsrsrs. Ao ler, já criou um quote seu. Ao entrar no post depois vi sua mensagem que eu tinha duplicado. Rsrsrsrs. Como não posso apagar, aproveito para lhe agradecer pela palavra amiga e seu apoio super bacana a todos.

 

Abração!

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

E aí Celso, blz?

Essa carabina é linda demais e muito precisa. Só quem tem para saber. O acabamento é fora do comum. Sei que vou arrumar inimigos, mas o acabamento é melhor do que da Cometa. Tenho uma Nórica e duas Cometas, então sei o que digo.

Apesar de longa, é muito confortável. Só tem uma coisa: Ela é exigente com os chumbos. No mais, vai ser só alegria.

Parabéns pela aquisição,

Um abraço,

Wederson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puffee, ela é linda e sim, é exigente com chumbo. O acabamento e material é com primor. A coronha bem se fala.

 

Curiosidade a parte, descobri que foi ela a usada como garota propaganda da página da Dispropil:

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-norica-marvic-2-0-5-5mm

 

Análise da imagem de parte da coronha retirada do site analisando os veios da Madeira:

 

f3725050b1204ff4c037e3f89b436a1e.jpg

 

Imagem dela em casa, mesmos veios da Madeira:

 

5f2bf95178740bcc296a8170e4180485.jpg

 

Hoje dei uns tiros usando uma luneta BSA com Dampa, após alinhar, muito, muito precisa. Um do lado do outro.

 

Após um dia atirando, percebi que perdi o alinhamento. Foi o Dampa, folgou... E a luneta correu no trilho, quase caia. Reapertei o Dampa e não perdi, a princípio, o alinhamento, mas que folgou, folgou.

 

7f4826d6b31d9c8451d16b525d9614c8.jpg

 

2a6b28cd34da6058adffa3d5ab7b80f3.jpg

 

5febc3cc18447ab9ff156f9352e38b46.jpg

 

Abraços e obrigado.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda carabina!

 

Mas Celso, fiquei com uma dúvida: esse gatilho é de polímero???

 

 

Abraço

Tudo bom Eliakimsdc?

 

Sim, de polímero com regulagem. Só acho o primeiro estágio um pouco longo. Mas, tudo tranquilo. Atende e muito.

 

Um forte abraço,

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão pelo vídeo. Fiz muito rápido. Hoje fomos olhar um gado na fazenda e levei a Marvic para zerar a luneta e fazer uns testes.

 

A luneta, uma BSA 4x32. Regulei a esta distância (vide telhas na frente da garagem). Fiz uma mancha redonda em uma delas. A foto foi feita em frente à mesa onde apoiei a Marvic na mochila para servir de sand Bag.

 

a00f31f0802d880c9738cbda2397469a.jpg

 

Fiz uma pequena mancha redonda com um pedaço de carvão na telha. Antes de zerar, estavam a direita e ao alto da mancha. Após zera-la, os tiros ficaram na pequena mancha redonda e uns dois escaparam mas ficaram próximos dado à distância.:

 

0108fd0516af66fc3bd513c99368a985.jpg

 

Eu gostei muito dos resultados e foram dados tiros com maiores distâncias. A Marvic é muito precisa.

 

Fiz um vídeo bem simples. 4 tiros dados, 3 mirando a lata velha e o 4 e último na Skol Piriguete ao lado da lata.

 

Tenham paciência, primeiro eu vou até o lado do alvo e posiciono o Smartphone encima de um cooler, volto, atiro 4 vezes, volto até o local e pego o celular de volta. Hafff hehehe

 

https://vimeo.com/136885623

 

Abraços.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Celso, tente colocar uma fita dupla face acima do trilho, para tentar evitar uma folga. Tem relatos de pessoas que isso ajuda a segurar o mount, mesmo os Xings,

Oi Ricardo,

 

Primeiro muito obrigado.

 

Os 4 parafusos de fixação do Dampa ao trilho folgaram. Não imprimi força no aperto, usei de bom senso, firmeza, mas sem força. Sendo um Dampa, não acreditei que fosse folgar na linha de trilho. Após um dia inteiro, ele correu no trilho projetando o conjunto da luneta para frente. Só percebi após perder precisão já que estava muito precisa.

 

Perdão, voei, não entendi bem como se daria a dupla face...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tem um tópico que explica como apertar os mounts se alguém tiver ai não encontrei.

Super obrigado Pedro, vou vasculhar. Não esperava que os 4 parafusos da base folgassem. Fiz, nos parafusos dos anéis da luneta (nada a haver com os 4 parafusos da base) um ponto em cada um com uma caneta para Cds, afim de acompanhar caso eles começassem a rodar sozinhos, o que não aconteceu. Mas não fiz a marca nos 4 parafusos da base, que folgaram.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante