Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Iniciando no Papel 10 Metros


rerysonsniper

Posts Recomendados

Olá a todos.

Tinha vontade de pelo menos treinar uma modalidade de tiro com carabina e optei pelo papel 10 metros. Bom, imprimi alguns alvos não oficiais para sentir o que é atirar no papel, pois desde a compra da arma até hoje eu só praticava plikking, e vejamos...Eu descobri que sou muito ruim kkkkkkkkkkk

Vou deixar um foto do treino hoje, não levei muito em conta as regras oficiais, só queria testar os chumbos, a arma e a mim mesmo, só conservei a distância de 10 mts.

Obs: O vento estava atrapalhando um pouco...

Pelo amor de Deus eu não fiz um agrupamento decente!!

Eu agradeço dicas dos senhores, tunnings na arma, alvos, chumbo etc.

 

 

MuTJ87s.jpg?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, não foi dos melhores não...

No entanto, a prática tende a melhorar os resultados. Eu mesmo quando comecei errava até o coletor inteiro.

Pratique, o ideal é conseguir manter a mira no alvo. Tente, com a carabina sem munição, deixar o alvo na mira sem tremer. Quando conseguir uma boa estabilidade comece a atirar. Poupa chumbo e aprimora a empunhadura.

Compartilhe o teu progresso conosco, venha participar da olimpíada postal!

 

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

  • +1 2

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rerysonsniper,boa noite. O maior agravante de não conseguir manter a MA no alvo é que os musculos que você tem que usar ,ainda não estão aptos para manter a arma pelo tempo necessário para efetuar um tiro preciso. Se você puder fazer aulas de pilates,vai se surpreender.

Estou lhe indicando porque eu faço e o resultado é espantoso. Abro mão da minha cervejinha de fim de semana ,mas das aulas de pilates não.

Abraço.

  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 pros 3, FarWest, Antonio Claudemir, e Cyntra, respectivamente! Respostas com estímulo de dicas ao novato e a todos nós que estamos aprendendo!

E Reryson, pode começar seu desenvolvimento pela OP aqui do CA, veja o topico e comece já em Agosto, é uma boa maneira de acompanhar seus resultados, e traçar objetivos, e tenha certeza, estaras atirando com amigos!

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TFHG,

Leva +1.

Esta é uma dica importantíssima. A famosa "posição Zero"

.

Se por exemplo, o atirador faz esse procedimento e ao abir os olhos, a carabina estiver apontando para a esquerda e ele apenas torcer o corpo, a tendência é que quando ele estiver cansado, os tiros irão sempre para a esquerda.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Essa sua técnica amigo TFHG deve ser feita com a distância que eu vou efetuar o tiro certo?

Sim, deve fazer já no local e na distância de tiro. Serve para posicionar seu corpo na direção do alvo. Vc faz antes de começar a seção de tiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RerysonSniper,

Este vídeo mostra umas boas dicas de posição de tiro. Esqueça a luneta e veja asexcelentes dicas do Gasparelo

Fique atendo ao posicionamento da mão da frente, do cotovelo próximo ao corpo, do afastamento dos pés ao fazer a base.

Lembro mais uma vez, que não existe uma fórmula matemática para atirar, vale a pena testar alguns jeitos e achar o mais adequado para você. O que é bom para uns, pode não ser tão bom para outras pessoas.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mestre Cyntra

Foi com esse vídeo que eu aprendi a empunhar a carabina quando comecei a praticar papel 10m

Na b19-14 eu deixo a mão aberta segurando a coronha, já na nitro eu seguro com 3 dedos, sendo que o dedão fica apoiado no guarda mato.

 

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes dicas! Esse vídeo sobre posições é muito bom.

 

Uma coisa muito importante é você conseguir manter a posição com os músculos relaxados, tensionando a quantidade mínima de músculos possível.

 

O apoio do cotovelo esquerdo (se você for destro) junto à costela dá bastante suporte à arma.

 

Para conseguir melhorar seu resultado no Papel 10 metros você tem que treinar, treinar, treinar e treinar mais um pouco. Aí depois você treina mais :D

 

Procure pelo livro "A arte cavalheiresca do arqueiro Zen" - me ajudou muito quando comecei no tiro.

 

Abraço

 

JT

  • +1 1

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rerysonsniper não se avexe homem, segue as dicas de todos e vem pra OP se divertir, eu sou uma lástima e estou aprendendo a atirar com MA e em pé (meu lance é sentado, apoiado e MO) mas fiz progressos consideráveis (eu acredito que sim kkkkkkkkkk) diversão com segurança, minha primeira participação fiz 56 pontos e me senti o melhor atirador do planeta, kkkkkkkk, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

eu gosto de papel 10 m, mira aberta. categoria interessante.

para calibrar miras, eu uso chumbo de cabeça achatada, chumbo tipo "Match" também.


Outra coisa, checou antes se sua mira está calibrada? apesar que ainda não "agrupou" legal.

Editado por albfneto

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante