Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mola Dupla - Projeto arma olímpica FEINWERKBAU


Posts Recomendados

Nas andanças pela internet, achei essas fotos que parecem pertencer ao projeto de uma arma olímpica da FEINWERKBAU.

 

Em uma conversa rápida no shout o mestre Alberto nos mostrou como esse projeto pode trazer grandes benefícios.

 

Portanto vou criar este post para discorrermos mais sobre o assunto e para mantermos o conteúdo conforme indicação do Alberto.

 

11781651_1154951204520648_1617885709738611796331_1154951207853981_6214567771846311000101_1154951167853985_7355042346060911755646_1154951187853983_7546879837303211695967_1154951181187317_50644765654201

  • +1 3

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feinwerkbau 150, 300/300S

 

tecnologia desenvolvida na década de 60

 

:thumbup::thumbup::thumbup:

carabina magnifica ................dispensa quaisquer tipos de comentários

Para eliminar o efeito torsional essa é a solução mais eficiente

 

duas molas , com espirais uma à direita a outra à esquerda

 

mas me parece - observando com a minha cabeça de engenheiro mecânico e atirador de carabinas de pressão - que é uma solução somente para armas de baixa energia....em torno dos 7 Joules

acima disso, os outros "problemas" envolvidos na "dinamica" da carabina (Recuo Duplo) são muito maiores e influenciam muito mais a ponto do torsional ser deprezivel.

 

Na minha modesta analise e opinião......

 

abs.,

Editado por Marcelo Murias

" Real power lies in real accuracy "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheço umas 4 Fein 300S.

O dono de uma tentou colocar um kit de 16 joules para usar no USBR e ela não saiu dos 7,5 joules.

A vantagem delas no USBR seria o sistema sidelever, isso permite armar a carabina sem tirar do apoio.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto chegar nos 16 Joules existe um kit vendido na Alemanha ( muito, muito difícil trazer para cá....)

 

mas não dá tudo isso.....chega no máximo a uns 14 Joules

 

O problema é para armar ela.....fica extremamente pesado e desconfortável!!!!!!


Cyntra,

 

O Sr. Tulio Ferreira, ai do DF estava tentando com a dele.....não sei se conseguiu!!!!!!

" Real power lies in real accuracy "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O projeto Fein 16j foi abortado e em seu lugar foi implantado o projeto HW 97K, 16j, que já está colhendo bons frutos.

.

Murias,

Acho que o pessoal daqui do DF andou conversando contigo. (Farias e Túlio)

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

 

Sim..........

Eu tenho uma.....

 

Ontem mesmo estava acertando a velocidade dela no cronógrafo......

 

195 m/s com recuo zero......parecido com uma PCP

 

Para mim, a melhor carabina que ja fizeram

Seria está

  • +1 1

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra,

 

Isso mesmo.....a "dupla dinâmica" .......Farias e Túlio. Conheci os dois lá em Resende, nas Agulhas Negras

 

:D:D:D

 

Só faltou o Érico para completar....e você é claro!!!!!!

 

Aparece lá em Resende no final do ano


Kbeça......a própria!!!!!!

 

Mas a minha esta mais bonita

" Real power lies in real accuracy "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Murias,

Aqueles Kits Vortek que compramos, o da 97K foi para o Farias e o da 50S, está comigo para a minha.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Feinwerkbau 300S, na verdade é considerada "Padrão Olímpico".

O projeto dela nasceu no inicio da década de 60 com a FWB 150.....houveram algumas variações e testes como FWB 110 e FWB 200 até chegarem no modelo FWB 300. no inicio da decada de 70 houveram algumas melhorias na FWB 300 e chegou-se na FWB 300S. Essa familia ficou em produção cerca de 30 anos, vindo a encerrar a produção no inicio dos anos 90 com cerca de 400 mil unidade produzidas.

O auge da FWB 300S foi nas décadas de 60 e 70 até a chegada da Walther LGR.....aí, bem aí o bicho pegou!!! isso foi em 1976..... chegou a era das SSP (Single Stroke Pneumatics) e a Walther LGR alcançou enormes resultados, sendo ela inclusive a responsável por diminuir o centro dos alvos oficiais (mosca)

As provas Olímpicas com carabinas de ar 10 m começaram somente em 1984 e a carabina que foi medalha de ouro masculino foi a Walter LGR, nas mãos, se na me engano, de um francês ( Philipe alguma coisa....)

Portanto a Feinwerkbau 300S nunca ganhou nenhuma medalha de ouro em olimpíadas!!!!!!!!

" Real power lies in real accuracy "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Murias,

O Farias apareceu com uma Walther bem antiga, creio que deve ser essa LGR. Ele falou que é dos anos 60, mas pelo que você está falando, deve ser dos anos 70.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra,

 

Sobre a Walther LGR

 

Se for de alavanca lateral é ela!!! é uma "Pump". Você arma ela com uma "bombada única" na alavanca, abrindo ela no sentido da soleira ( para trás....)

Eu tenho uma dessas, extraordinária carabina!

Não sei se você sabe, mas estou ajudando um pouco o Alexandre9 no desenvolvimento das peças para HWs. Inclusive a HW30 que serviu (está servindo) de "cobaia" foi a minha...

E no meio dos testes lá em casa, montado e desmontando da HW30, testando os componentes fabricados pelo Alexandre... êmbolo guiado, molas, guia de molas, etc...e lá pelas tantas, peguei a Walther LGR para passar ela no cronógrafo......e meu amigo, que prazer dá em atirar com ela e fazer um "string" de 20 disparos vendo os 170 m/s que ela dá variando pouco mais de 0,5 m/s para cima ou para baixo

Não foi a toa que ela ficou tão famosa....

 

abs.,

" Real power lies in real accuracy "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Murias,

A do Farias é uma Walther de cano basculante.

As peças do Alexandre são fantásticas, recebi a primeira remessa para teste. As peças que recebi são fora do comum. Serviço de primeira mesmo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HW30S, Slavia 631, etc...... todas com V0 < 170 m/s (papel 10 mts)

 

único cuidado que se deve ter é o comprimento do guia de mola......deve ser menor que uma das molas comprimidas, ou melhor a peça de junção das molas não pode tocar no guia de mola

 

ops!!!

 

escapou segredo

 

abs.,

 

Marcelo

" Real power lies in real accuracy "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensa em uma máquina ! De verdade, uma máquina, com ajuste fino, feito para funcionar.

O sistema do êmbolo sem bucha de PU ou algo similar, feito em aço, como em pistão automotivo, uma verdadeira obra prima.

Não tem como descrever esta peça, só mesmo em mãos.

Uma senhorinha que arranca suspiros de qualquer um.

 

Feita há 40 anos, mas com mais 40 anos a frente das armas vendidas hoje.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em quais armas de hoje em dia esse sistema de "mola dupla" poderia ser adaptado com melhorias no desempenho?

 

A priori, nas carabinas de pino central de engatilhamento (ex. HW 30S, B12, B15, Rossi Dione dentre outras).

 

O problema será encontrar molas "esquerda" e "direita" de boa qualidade e nas dimensões corretas.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto José................

 

"O problema será encontrar molas "esquerda" e "direita" de boa qualidade e nas dimensões corretas."

 

....................eis a questão!!!!!

 

:whistle:

Eu que o diga....... :hot:

  • +1 1

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Murias,

Aqueles Kits Vortek que compramos, o da 97K foi para o Farias e o da 50S, está comigo para a minha.

Cyntra só para complementar sei que o tópico não é sobre esse assunto. Meu kit vortek na hw77 estava dando 14,5J coloquei 1 espaçador que veio no kit maccari e potência pulou para 16,5J o que fez os agrupamentos da 77 melhorarem além de sofrer menos influência do vento. O chumbo escolhido manteve o express. Consigo facilmente pontuar na casa de 240 com uma constância muito boa. Vale a pena informar o colega para fazer um teste.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante