Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Ola amigos do tiro,essa semana me apareceu um rapaz querendo vender uma carabina antiga que segundo ele estava obsoleta e que para ele não tinha mais serventia.tratava se de uma El Gamo modelo 300 e então perguntei para o meu amigo Juliano da airguns se a mesma aceitava gas ram e ele disse que sim que era a mesma expo26.

Então decidi ficar com ela ate porque o rapaz estava pedindo bem barato.A noite fui desmontar a belezinha e tive uma surpresa,o embolo estava quebrado e sem bucha kkkkkkkk segue as fotos abaixo..

 

WNK3RQ.jpgSTAVHg.jpg

 

e para a minha surpresa o guia de mola no meio do embolo.

 

6vKPCA.jpg

 

Abaixo a foto do conjunto de gatilho com ajuste de curso e arrasto.

 

xqdqv7.jpg

 

E suas gravações

 

cgzvEF.jpg

 

e a foto dela montada

 

UEW4dv.jpg

 

Gostaria de pedir a ajuda dos amigos apara saber se existe algum kit gr para ela e se ainda existe no mercado o embolo original pois este quebrou a solda ,acredito eu por ser usada sem a bucha de tanto dar no final da camera a mesma quebrou,e se não haver a possibilidade de instalar o gr vou restaurala original com a mola elicoidal.

 

abraço a todos .

 

b19s .177 KIT STANDARD 45KG

cfx.177  ADVANCED 40KG  luneta westhunter 6-24x50

HT125 ROTATIVO 70KG luneta gamo 4x32wr

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o que quebrou foi o parafuso que segura a bucha original

 

Veja se realmente tem parafuso, e se conseguir retirá-lo, tente algo do tipo

 

IMG_4252.JPG?lgfp=3000

 

Se não conseguir retirar o parafuso, use uma broca de diâmetro compatível e faça nova rosca

IMG_4253.JPG?lgfp=3000

 

IMG_4254.JPG?lgfp=3000

 

IMG_4255.JPG?lgfp=3000

 

IMG_4256.JPG?lgfp=3000

 

Por exemplo: Retentor de PU Gamo 68

 

http://dispropil.com.br/produtos/bucha-gamo-68

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo creio que gr não será possível. Agora esse embolo é parecido com as Dione esse buraco no final é onde entra o parafuso para fixar a bucha. Provável caber as em Pu da Dione ou gamo 68 como o Alberto já colocou. Meça as peças e veja. Quanto a mola provável da Dione servir ou gamo 400 ou cometa 220. Faça as medidas da câmara para se ter uma ideia melhor. Creio ser um projeto possível de se fazer. Agora esqueça o gás rã. Encape a mola arrume uma bucha para ela e seja feliz. Essas carabinas são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um gatilho regulável destes e o engate do êmbolo tipo TX 200, é heresia modificar a carabina para instalar gás rã ...

 

Justamente vendo os detalhes se percebe que é uma ótima carabina. Se colocar uma bucha em pu. Uma mola encapadinha. Polir as peças em geral e talvez até o brunimento da câmara para retirada de rebarbas e ferrugem. Depois lubrifica e dá para amassar muito chumbo provavelmente fazendo frente a muita carabina nova no mercado.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restaurei uma El Gamo 68 4,5mm usando peças da Rossi. Bucha, Mola e Alça de mira. Não tirei fotos do processo mas tenho umas aqui do trabalho finalizado.

Lembrando que não sou armeiro, apenas um curioso entusiasta das Armas de Ar.52414e3d95772c3615b19d50f52fc66d.jpg4d543aa4b96dd5e1d8dd758c2bac9c1a.jpg4c8668d2ffdc535bd353c3527e590cf9.jpgcaef8de4217a90281c515ad34058150b.jpg816b4158a1a303cda76fd06b513d4873.jpg

 

Enviado do celular pelo app Tapatalk

  • +1 1

O que vale é o que importa!

E é isso que realmente interessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente vendo os detalhes se percebe que é uma ótima carabina. Se colocar uma bucha em pu. Uma mola encapadinha. Polir as peças em geral e talvez até o brunimento da câmara para retirada de rebarbas e ferrugem. Depois lubrifica e dá para amassar muito chumbo provavelmente fazendo frente a muita carabina nova no mercado.

o que seria mola encapadinha amigo pedro?

b19s .177 KIT STANDARD 45KG

cfx.177  ADVANCED 40KG  luneta westhunter 6-24x50

HT125 ROTATIVO 70KG luneta gamo 4x32wr

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

há me esqueci de colocar a foto da alça de mira que também esta quebrada...segue a foto

 

hfcQF0.jpg

Essa até tá boa comparada com a que estava na minha antes de eu trocar por uma nova...

 

Enviado do celular pelo app Tapatalk

Amigo manda um torneiro soldar toda a extensão e depois só lixar para ficar certinha.

Fiz exatamente isso com a Pistola Urko Tiger 4,5mm que também restaurei.

Onde tava quebrado/rachado, fui no torneiro e mandei ele soldar e ajeitar. A esperança de achar peças para essas Carabinas antigas é pouca, portanto, pra mim, fica melhor consertar as peças antigas pra dar vida nova para a Carabina.

As minhas até agora estão show de bola!

 

Enviado do celular pelo app Tapatalk

O que vale é o que importa!

E é isso que realmente interessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou indicar o lugar onde tem uma folga e acredito ter rompido a solda

 

B6tJuz.jpg

 

Geralmente na cabeça do êmbolo não vai solda, esta peça é prensada a quente (se não estou equivocado , aquecimento por eletro indução e prensagem) e algumas gamos, com o tempo até giram a cabeça de encaixe do retentor ao redor do êmbolo.

 

Note o "estrangulamento" na foto abaixo, bem parecida com a sua.

IMG_4491.JPG?lgfp=3000

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Geralmente na cabeça do êmbolo não vai solda, esta peça é prensada a quente (se não estou equivocado , aquecimento por eletro indução e prensagem) e algumas gamos, com o tempo até giram a cabeça de encaixe do retentor ao redor do êmbolo.

 

Note o "estrangulamento" na foto abaixo, bem parecida com a sua.

IMG_4491.JPG?lgfp=3000

Realmente amigo a cabeça do retentor gira completamente em torno do embolo a minha esta assim também.bom assim fico mais tranquilo de saber que isso é normal nas gamos muito obrigado pela contribuição Alberto um abraço!!

b19s .177 KIT STANDARD 45KG

cfx.177  ADVANCED 40KG  luneta westhunter 6-24x50

HT125 ROTATIVO 70KG luneta gamo 4x32wr

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos lembram que eu disse que desmontei a carabina e ela estava sem bucha?

na verdade tinha sim e estava colada no fundo da câmara kkkkkkk

 

 

ai esta ela.

 

rGftKg.jpgEOSlZh.jpg

 

como vocês podem ver a rosca esta gasta então tive que mandar no torneiro para fazer uma nova rosca para 6mm

 

Xr35NZ.jpgQCuTKG.jpg

 

ao decorrer da restauração vou postando fotos do processo ate sua conclusão e depois realizarei testes de de agrupamentos com diferentes tipos de chumbo.abraço a todos.

Editado por Bruno Polese

b19s .177 KIT STANDARD 45KG

cfx.177  ADVANCED 40KG  luneta westhunter 6-24x50

HT125 ROTATIVO 70KG luneta gamo 4x32wr

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a noite resolvi retirar o o`ring do cano da gamo300 para fazer a reposição da mesma e.....

 

U4rHfA.jpgrV1iLM.jpgs4cUe0.jpg

 

um o`ring meio diferente relativamente bem grande,alguem poderia me ajudar a saber onde posso encontrar esse tipo de o`ring?

fiquei surpreso pois achei que fosse a mesma das b19 ou dione.

Editado por Bruno Polese

b19s .177 KIT STANDARD 45KG

cfx.177  ADVANCED 40KG  luneta westhunter 6-24x50

HT125 ROTATIVO 70KG luneta gamo 4x32wr

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da T.W. Chambers não consta a El Gamo 300, mas eles têm peças de outros modelos, incluindo a Gamo 68, da mesma época.

 

Pela vista explodida, a peça parece muito semelhante (veja o código BS002).

 

https://www.gunspares.co.uk/products/24412/68/

 

[]s

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante