Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta Gamo,CBC,Sniper, Militic qual pegar


Posts Recomendados

Vai por em qual carabina?

 

Se for em CBC Nitro, melhor nem pegar nenhuma.

 

Militac, Sniper, Titan são todas iguais, só muda o nome.

 

Gamo, CBC e Rossi, as mais baratas, são chinesas, mas de melhor qualidade. As Rossi e Gamo são melhores que as Militac, Titan e Sniper.

 

Tá querendo gastar quanto em uma luneta? Pois dependendo do valor, o pessoal te indica coisa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua gamo é 4.5 ou 5.5? Gr ou mola?

 

Independente disso para aumentar a vida útil de qualquer luneta te indico um mount dampa. Vai aumentar a vida útil da luneta. Agora uma lunetinha boa com bom valor está sendo vendida na diabolo. Tem ajuste de paralax o que ajuda a focalizar o alvo. Se pensar em algo de maior amplitude porém num valor superior tem as tasco 2,5-10x42 tenho uma que uso numa hw50s que tem recuo semelheante a gamo está a mais de um ano nela sem problemas até o momento porém uso Minhas lunetas com o dampa.

 

Link da luneta

 

http://www.diabolo.com.br/luneta-hawke---sport-hd-4x32-ao-(mil-dot)-hk3020~810~14~8~miras-e-prod.-opticos-~miras-e-lunetas-de-pontaria

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, o mount Dampa, tanto o DM60, para lunetas com tubo de 25mm e o DM70 para lunetas com tubo de 30mm está disponivel novamente na Cabanasport

 

Link -> http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/categoria_884-4762_6287_OPTICOS-Sports-Match-UK

 

Estes mounts são para a vida toda, são equipamentos de alta qualidade.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otanger,

Os tubos mais encontrados são dos de 25mm e os de 30mm.

Quanto maior o diâmetro do tubo, maior será a quantidade de luz que "entra na luneta", assim também como o diâmetro da objetiva.

Das lunetas que temos no mercado as que mais aparecem são as com objetivas de 32, 40, 42, 44 e 50 mm. Essas são as que mais encontramos.

Uma luneta com objetiva de 32 receberá menos luz que uma luneta com objetiva de 40mm. Isso depende da qualidade das lentes.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, o mount Dampa, tanto o DM60, para lunetas com tubo de 25mm e o DM70 para lunetas com tubo de 30mm está disponivel novamente na Cabanasport

 

Link -> http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/categoria_884-4762_6287_OPTICOS-Sports-Match-UK

 

Estes mounts são para a vida toda, são equipamentos de alta qualidade.

Como tudo no nosso Brasil chegaram mais salgados que carne seca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://dispropil.com.br/produtos/luneta-gamo-4x32-wr

 

Tenho uma dessas montada em uma B19 com GR de 45kg e com os mounts que veio nela. 1500 disparos e ela está com o funcionamento perfeito.

 

Já tive uma chinesa (dessas riflescope, titan, sniper da vida) que desresgulava toda hora e que quebrou o retículo com 500 disparos.

 

Maaaas... Luneta em carabina de mola é loteria. Eu iria de Gamo porque o controle de qualidade e construção é bem melhor... o que já melhora as probabilidades da loteria. Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intendi perfeitamente hummmm

nossa lunetas tem muitas coisinhas que deve ser levar em conta em

O que coloquei é menos que o básico.

Existem outras e outras coisas.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tudo no nosso Brasil chegaram mais salgados que carne seca.

Ultimamente, ate mesmo a carne seca esta chegando doce, kkkkkk. Nem por isso podemos desistir, ainda temos de ter esperanças.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico até envergonhado perto da luneta dos "Magnatas" acima, mas considerando minha realidade hoje, valeria a pena investir mais em qual das lunetas indicadas?

 

Luneta Gamo 4x32 WR (sai por 250 paus, ja com frete).

Luneta Hawke Sport HD 4x32 (com ajuste de paralax), por 375 paus, com o frete.

 

O que gostei nas duas é que são Mildot ao invés de RangeFinder.

 

O ajuste do paralax (que nem sei se vou usar) justifica o investimento de 125 a mais?

 

Pra usar numa Cometa Fenix 400 na mola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PovRay, boa tarde.

Em qual Fenix?

Na bonézinho? Rs

Essa Hawke é bem forte e luminosa; vale e muito a pena pagar a mais para ter correção de paralaxe.

Essa raça de Cometa é meio sistemática com lunetas, então já viu...

Abraço

 

Col. Métil

 

Ah, editei: não há nada para se envergonhar, ora.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.... se o cofre ficar pequeno......guarda o Dampa e deixa a carabina para fora !!!!!!!!

 

Tenho uma Hawke desta da diabolo, único defeito que o retículo é um pouco grosso, mas mesmo assim gostei dela, pelo preço.

Editado por Alexandre 9

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fico até envergonhado perto da luneta dos "Magnatas" acima, mas considerando minha realidade hoje, valeria a pena investir mais em qual das lunetas indicadas?

 

Luneta Gamo 4x32 WR (sai por 250 paus, ja com frete).

Luneta Hawke Sport HD 4x32 (com ajuste de paralax), por 375 paus, com o frete.

 

O que gostei nas duas é que são Mildot ao invés de RangeFinder.

 

O ajuste do paralax (que nem sei se vou usar) justifica o investimento de 125 a mais?

 

Pra usar numa Cometa Fenix 400 na mola.

 

 

Apenas uma correção, a Luneta Gamo 4x32 WR não é mildot.

Quanto a qual dela é melhor deixo aos mais entendidos para opinarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbem tenho uma hawke dessas que a diabolo vende. Gostei, mas o reticulo é sim um pouco grosso.

 

Mas li que ele seria gravado na lente.

 

Compraria novamente, pois custando +-350,00 não vejo melhor opção COM GARANTIA

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbem tenho uma hawke dessas que a diabolo vende. Gostei, mas o reticulo é sim um pouco grosso.

 

Mas li que ele seria gravado na lente.

 

Compraria novamente, pois custando +-350,00 não vejo melhor opção COM GARANTIA

 

Ela vem sem o Mount? pelo que vi, é sem..

 

E a Gamo parece ser só uma cruz mesmo, me confundi..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem sem mount, retículo mil-dot é bom para acertar tiros por elevação, aumento suficiente para o dia a dia e distâncias compatíveis ( é meu preferido ) 4 X, permitido pela legislação.

Vc vai gostar, a Cometa do Bonézinho não sei.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem sem mount, retículo mil-dot é bom para acertar tiros por elevação, aumento suficiente para o dia a dia e distâncias compatíveis ( é meu preferido ) 4 X, permitido pela legislação.

Vc vai gostar, a Cometa do Bonézinho não sei.

 

Se ela não gostar taco fogo, essa madeira "de lei" da coronha da uma boa fogueira..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tínhamos testado no laboratório aqui uma dampa e uma convencional CBC, testamos notamos que elas em ci não tinha muita diferença porém a dampa tem uma qualidade bem superior, por exemplo se não for ficar mexendo e tirando uma cbc vai bem, caso for ficar tirando direto uma dampa se sai melhor, mais em si elas testando com absorvição de força, foi bem proximo

 

agora testando aqueles par de mount, os convencional X alguns top de linha, deu muita diferente, alguns convencional chegou até quebrar

 

muitas e outras duvidas fez eu pegar uma GAMO pois por exemplo, ela tem um controle de qualidade muito alto, já peguei algumas CBC mesmo modelo tudo nova, comparar e dar muita diferença em acabamento e desempenho, chega ser estranho isso está parecendo aquelas PYRAMID do Paraguay quem lembra rsrs, poderia pegar uma top perfeita ou se não uma meia boa, eu acho se o controles fosse melhorado CBC seria uma das melhores opção pra iniciante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bora deixar esse tópico mais rico de informação pra próximos iniciantes ter mais informação rsrsrs

 

Testei varias luneta 20mm ( PREÇO ABAIXO DE 150 ) todas fica desregulando, mesmo sem ser muito forte a carabina, algumas demorou mais...

 

tou perdido nessas acima de 28, alguém tem alguma experiencia com alguma com carabina acima de 15 joules ? vou tentar buscar informação também pra trazer aqui sobre lunetas de custo inferior de 300 reais, pois acima disso possivelmente a pessoa já não é iniciante, e as opção TOP é bem conhecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante