Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

qual dessas quatro e melhor


Posts Recomendados

1) Beretta X50 Madeira 5.5mm Stoeger Airguns

(2) sag ar2000 jet 5.5

(3) Benjamin Trail NP XL 1.100 5.5

(4) Hatisan ht 135 5.5

 

qual dessas quatro opções ou tem outras melhores ? ate $ 2.000

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, entre estas opções, eu só conheço pessoalmente a SAG AR2000 e a Hatsan HT135. A SAG é uma ótima arma, bem como a Hatsan, em questão de força elas estão em patamares iguais, o acabamento no metal também é incrivel, muito bom, ambas são pesadonas, bem estáveis, porém sessões de tiros longos e com alta cadencia estão fora de cogitação. São armas precisas, gostosas de atirar, e muito confortáves. São armas da categoria Magnum que valem o dinheiro investido. Quanto a Stoeger X50 e a Benjamin Trail NP, eu não posso opinar, pois ão as conheço. Mas entre Sag e Hatsan, eu pessoalmente iria de SAG, se fosse para ter uma Mola Magnum.

 

Agrupamentos de um único furo não são com elas, elas fazem bons agrupamentos, porem precisam ser domadas, pois são bem "chucras", violentas e coiçudas. O atirador tem que ter um bom controle corporal, para que se possa tirar todo o potencial delas.

  • +1 1

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma sag ar2000.....

 

O que "salvou" a carabina foi a troca que a Rossi fez...., substitindo-a pela cometa quando essa SAG abriu o bico.

 

Eu não compro outra!

Editado por TFHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da finalidade.

Se for para ficar com dor no braço, ombro e rosto ardendo, as 4 são ótimas.

 

 

Silêncio dolorido.

Faço minha a sabedoria dessa dupla.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual dessas quatro opções ou tem outras melhores ? ate $ 2.000

Bom, se o teu objetivo é destruir coisas as 4 pelo que se sabe são ótimas e vão te atender bem.

Se é esse mesmo teu objetivo, compre a que mais te agradar, lembre que é a SUA CARABINA e quem tem que gostar dela é VOCÊ!!

Espero ter ajudado, e se restaram dúvidas e achar que eu posso ajudar sinta-se a vontade pra perguntar.

Abraço!!

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer força,procura esta BLACK BULL IGT MACH 1 5.5 MM da gamo,é muito forte e bem mais macia que estas.Dei uns tiros com uma e é muito forte e bem acabada,você vai encontrar por R$2.400,00,mais na minha opinião pessoal faria muito mais negócio com uma cometa ou cfx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diegohds,se o seu peso for menor que 85 kg e 1,80 cm de altura,eu aconselho a escolher outra arma. Eu já empunhei a sag,a arma é pesada,fica difícil fazer a visada sem apoiar a mesma. Arma muito boa para tiros apoiada. Você pretende fazer tiros apoiado? Tem loja vendendo Cometa fusion a R$ 2.300,arma bacana,forte,precisa pesa quase 1 kg a menos,da para usar luneta e maior valor se precisar revender. Mas se a sua vontade é uma magnum e não pretende migrar para outra categoria,porque está duvida,vai de Sag,que é mais barata e tem varias pessoas que relataram sua eficiência. Apenas alertando,não tem relatos de pessoas decepcionadas com Cometa fusion,apenas relatos de terem acertado na escolha e surpresa pela eficiencia da arma. Boa sorte na escolha. E que prevaleça a sua vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para refrescar ( oh, não, mais uma veez?): siim....

 

" Nova " classificação de potência para Armas de Pressão, segundo o NRA Airgun Center

 

* Magnum: Energia maior do que 23 Joules (17 ft.lb)
* Alta potência: Energia maior do que 16 Joules (12 ft.lb)
* Média potência: Energia maior do que 11 Joules, até 16 Joules (8 até 12 ft.lb)

* Baixa Potência: Energia abaixo de 11 Joules.

 

Calibre 4,5mm – Chumbinho de 7,7 grains (0,5 grama)

* Magnum: V0 a partir de 304 m/s ou 1000 fps
* Alta potência: V0 a partir de 254 m/s ou 833 fps
* Média potência: V0 a partir de 206 m/s até 253 m/s ou 676 fps até 830 fps
* Baixa Potência: V0 menor do que 206 m/s ou 676 fps

 

Calibre 5,5mm – Chumbinho de 15,4 grains (1,0 grama)

* Magnum: V0 a partir de 215 m/s ou 705 fps
* Alta potência: V0 a partir de 180 m/s ou 591 fps
* Média potência: V0 a partir de 156 m/s até 180 m/s ou 512 fps até 590 fps
* Baixa Potência: V0 menor do que 156 m/s ou 512 fps

A classe alta potência passa a ser a partir de 16 Joules (12 ft.lb),
que é o valor a partir do qual os Britânicos necessitam de Certificado de Arma de Fogo ( FAC ).

 

Obs: Talvez alguns colegas atiradores sejam felizes possuidores de armas magnum sem o saber...que beleza!

 

Col. Matthew

Editei para remover realces ( ficam uma desgraça no Tapatalk ) e para ajustar os negritos ( sem outras conotações) .

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 3

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para refrescar ( oh, não, mais uma veez?): siim....

 

" Nova " classificação de potência para Armas de Pressão, segundo o NRA Airgun Center

* Magnum: Energia maior do que 23 Joules (17 ft.lb)

* Alta potência: Energia maior do que 16 Joules (12 ft.lb)

* Média potência: Energia maior do que 11 Joules, até 16 Joules (8 até 12 ft.lb)

* Baixa Potência: Energia abaixo de 11 Joules.

 

Calibre 4,5mm – Chumbinho de 7,7 grains (0,5 grama)

 

* Magnum: V0 a partir de 304 m/s ou 1000 fps

* Alta potência: V0 a partir de 254 m/s ou 833 fps

* Média potência: V0 a partir de 206 m/s até 253 m/s ou 676 fps até 830 fps

* Baixa Potência: V0 menor do que 206 m/s ou 676 fps

 

Calibre 5,5mm – Chumbinho de 15,4 grains (1,0 grama)

 

* Magnum: V0 a partir de 215 m/s ou 705 fps

* Alta potência: V0 a partir de 180 m/s ou 591 fps

* Média potência: V0 a partir de 156 m/s até 180 m/s ou 512 fps até 590 fps

* Baixa Potência: V0 menor do que 156 m/s ou 512 fps

A classe alta potência passa a ser a partir de 16 Joules (12 ft.lb), que é o valor a partir do qual os Britânicos necessitam de Certificado de Arma de Fogo ( FAC ).

 

Obs: Talvez alguns colegas atiradores sejam felizes possuidores de armas magnum sem o saber...que beleza!

 

Col. Matthew

Eu ia comentar isso aí mais cedo, na realidade eu achava que era a partir de 22J.

 

O pessoal tem mania de achar que pra ser Magnum tem que beirar os 40J e arrancar o maxilar do seu lugar com o tranco, quando na realidade é só uma classificação, que até muitas consideradas fracas no nosso mercado, estão nessa faixa.

 

Agradeço por esclarecer para o pessoal de uma forma coesa e leva mais um +1 por nos informar meu caro amigo.

 

Essa informação merecia até um tópico específico com o seu conhecimento e dos nossos amigos com mais conhecimento.

 

Forte abraço caro amigo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, alemão.

Estava editando, apenas realçando com negritos, foi quando sua postagem apareceu.

Concordo, acho útil a todos.

Essa classificação, que é a atual, foi publicada em 2013.

Valeu!

Retribuo abraço magnum.

 

Col. Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bullseye Colonel ! Não conhecia esta classificação.

Conhecer conceitos e definições faz parte do embasamento teórico formal de qualquer disciplina.

Trata-se de uma condição "sine qua non" da Era do Conhecimento.

Por outro lado, saber utilizar este Conhecimento de modo ético e com sabedoria é a quinta onda pela qual estamos surfando e as vezes "levando um caldo" !

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu só vou falar da hatsan, por motivo que já tive uma e posso falar por conhecimento próprio.

Á hatsan 135 é sem duvida uma armar de muito boa qualidade tanto em matéria de acabamento quanto em potencia.

À minha logo que comprei eu coloquei um gás de 75kg ficou uma coisa absurda a arma atravessava parede, mais uma coisa

que muito mi incomodada na arma era seu peço e a força que era preciso colocar para arma a arma com poucos tiros eu já estava

com o braço cansado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante como o pessoal mais novo sempre chega querendo força. Deve ser algo psicológico, sei lá.

E o tempo vai mudando o pensamento do cara...

 

Mas respeitando as escolhas, todas elas caem na categoria "Chinesas e Turcas fortes com acabamento mediano"

Eu escolheria a Stoeger,

 

Mas na minha maneira de ver tem coisa muito melhor como as Webley Max, VMX ou Cometas. Querendo gastar um pouquinho mais tem a BSA Lightning XL.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguindo o conselhos dos amigos que estão me ajudando muito e agradeço muito por isso

 

não sendo uma magnum mas tendo boa potencia e uma otina predição

 

qual me indicam marca e modelo nas casa dos 1500 a 2000

 

obrigado a todos que estão me ajudando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, simplificando tudo o q o pessoal falou aqui, q são comentários de muita importância e q vc vai aprender com o tempo e muitas horas de fórum.

Como o seu dindin é até 2000, Compre uma gamo CFX e o restante da grana compre um mount único, uma lunetinha 4x32 e algumas munições para descobrir a que ela mais gosta.

O fabricante fala q o vo dela é de 220m/s no cal. 5.5mm, mas dar em torno de 200m/s com chumbo de 1g, lembrando q a eficiência na construção dela permite q o chumbo chegue com mais precisão e impacto no alvo q as outras armas da sua categoria.

Abç!

  • +1 2

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sag e Hatsan : Muita gente tem e já opinou, ja foi bem testada pelo pessoal do forum

Benjamin: Pouca gente tem, e quem testou, teve que tunar ela pra dar bons resultados

As outras: Ninguém tem ou testou, então você vai ser a cobaia.

 

Procura uma promoção de Cometa Fusion Premier, ou Gamo CFX Royal, que é bem mais negócio. Tinha uma Fusion Premier de madeira por 1400 na Brasutil, ve se ta lá ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bullseye Colonel ! Não conhecia esta classificação.

 

Conhecer conceitos e definições faz parte do embasamento teórico formal de qualquer disciplina.

 

Trata-se de uma condição "site qua non" da Era do Conhecimento.

 

Por outro lado, saber utilizar este Conhecimento de modo ético e com sabedoria é a quinta onda pela qual estamos surfando e as vezes "levando um caldo" !

 

Valeu, Mito!

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um lembrete em relação à Gamo CFX e outras carabinas com mecânica similar. Nestas, nem pense em aumentar a potência pois vai detonar as peças internas, principalmente com o tão decantado gás ram, devido a pancada no fim de curso do êmbolo.

 

Em tempo, corrigindo o prenchimento automático destes tecladinhos de Ipad, Android, etc ...

 

condição "sine qua non"

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um jogo de silhuetas 1/5 com o Fabiano organek....os bichos são xucros...., casca grossa mesmo... Seguram arma de fogo ! E a fusion 5,5 da cada "porrada" nelas.....

 

Com a minha ex-SAG não acertaria 20 tiros.... O peso para armar e empunhar me faria desistir com 15 tiros.

 

Se juntar a cometa, a Diana 34, a CFX e a hw35 foram 150 disparos em 1 hora e pouco, fácil!

Editado por TFHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gurí bão é outra coisa hehhehe

 

Valeu amigo.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um jogo de silhuetas 1/5 com o Fabiano organek....os bichos são xucros...., casca grossa mesmo... Seguram arma de fogo ! E a fusion 5,5 da cada "porrada" nelas..... Com a minha ex-SAG não acertaria 20 tiros.... O peso para armar e empunhar me faria desistir com 15 tiros. Se juntar a cometa, a Diana 34, a CFX e a hw35 foram 150 disparos em 1 hora e pouco, fácil!

Leva +1

.

É isso que falo a muito tempo. Ontem à noite eu fiz cerca de 100 disparos com uma HW 50S, arma de 13,5 joules.

Na última parte do treino fiz 60 disparos em 28 minutos.

.

Aproveito para lançar um desafio aqui no CA.

Série de 60 disparos.

Tempo 30 minutos

Conseguir fazer uma média de 2 disparos por minuto em 30 minutos.

Sair ileso, sem nenhuma dor ou sinal de cansaço

.

Se o cara conseguir isso com facilidade, o tempo deve ser diminuído para 20 minutos.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não topo mais essa não hehehe.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa fusion se for entre as duas

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre estas duas, Fusion, a qualidade do conjunto é superior, e se for colocar a qualidade individual das peças, eu diria que uns 95% das peças da fusion tem qualidade superior a da SAG

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante