Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa 400 Faz 275 m/s


Posts Recomendados

Sds colegas,

 

Tenho uma Cometa Fenix 400 Galaxy Series, comprei aqui no Brasil e veio com Gas Ram da Rossi. Segundo informações do site, a mesma teria uma velocidade de 250 metros por segundo, infelizmente nunca tive a oportunidade de cronografar, mas acredito que ela consiga atingir cerca de 230 m/s tranquilamente!!!

 

Agora encontrei na mundilar (http://www.mundilar.net/pt/carabinas-ar-cometa-pcp/744-carabina-cometa-fenix-400-gp-galaxy.html#/bolsa_de_transporte-nenhuma/mira_telescopica-nenhuma/calibre-4_5mm) a informação de que a mesma carabina, porém com GAS RAM DA COMETA consegue uma velocidade de 275 m/s!!!

 

SERÁ QUE ISSO PROCEDE???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do peso do chumbo e do estado do Gás RAM (sem ter vazado, coisa rara ...)

Cometa New Fenix 400 4,5mm / 5,5mm - Chrony Test Gas RAM

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8204-cometa-new-fenix-400-45mm-55mm-chrony-test-gas-ram/?hl=%2Bcometa+%2Bfenix

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até dar a velocidade anunciada, mas normalmente a velocidade é bem menor. Sempre vejo o pessoal ficar decepcionado quando medem a velocidade das suas carabinas de mola no clube aqui da cidade ao perceberem que a velocidade real não é nem de longe a informada pelo fabricante.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu sei que a velocidade do fabricante é baseada em varios testes e eles registram o melhor resultado depois de vários e vários disparos com os melhores chumbos!!!

 

Mesmo assim a velocidade dos anunciantes brasileiros é bem mais baixa que dos colegas da Mundilar!!!

 

Tipo, eu entendo que se a minha carabina tend a ter uma velocidade de 230 m/s com uma da mundilar tende a ter um desenvolvimento de 260 m/s!!!

 

Outra coisa que esqueci de perguntar pra vocês é, será que consigo comprar essa carabina no site da Mundilar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar na Mundilar e em qualquer outra loja do mundo que venda para o Brasil, desde que você faça corretamente o processo de importação.

Essa importação leva de 8 meses a mais de um ano.

.

Com relação à velocidade, não se preocupe com isso, como os colegas acima já descreveram. Nenhuma carabina das que já passei no cronógrafos ou que já vi relatos de que foram passadas no cronógrafo, não alcançou a velocidade anunciada pelos fabricantes. Isso das carabinas mais baratas até às mais caras.

Os fabricantes testam as carabinas com chumbos extremamente leves.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do peso do chumbo e do estado do Gás RAM (sem ter vazado, coisa rara ...)

Cometa New Fenix 400 4,5mm / 5,5mm - Chrony Test Gas RAM

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8204-cometa-new-fenix-400-45mm-55mm-chrony-test-gas-ram/?hl=%2Bcometa+%2Bfenix

 

 

Bom dia colega,

 

Obrigado pela resposta, mas a sua deu velocidade média de 234 m/s. Assim como a minha, a sua está com GAS RAM da Rossi certo? Mas essa da Mundilar diz que o GAS RAM é fabricado pela COMETA e que a mesma atinge velocidade de 275 m/s com chumbo comum, e com chumbo PBA ela consegue velocidade mais alta ainda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar na Mundilar e em qualquer outra loja do mundo que venda para o Brasil, desde que você faça corretamente o processo de importação.

Essa importação leva de 8 meses a mais de um ano.

.

Com relação à velocidade, não se preocupe com isso, como os colegas acima já descreveram. Nenhuma carabina das que já passei no cronógrafos ou que já vi relatos de que foram passadas no cronógrafo, não alcançou a velocidade anunciada pelos fabricantes. Isso das carabinas mais baratas até às mais caras.

Os fabricantes testam as carabinas com chumbos extremamente leves.

 

 

Então amigo,

 

mas o normal é que a velocidade não seja tão diferente assim!!!

O colega acima postou um resultado da dele onde a velocidade média da carabina com GAS RAM da Rossi estava dando uma média de 234 m/s, (como disse acredito que a minha também consiga em torno disso) o anunciante brasileiro garante 250 m/s, ou seja, deu uma diferença de 8% (+ou-).

 

Então eu entendo assim: essa da Mundilar com GAS RAM da COMETA onde eles garantem 275 m/s - 8% teria que dar uma velocidade de 253 m/s!!! Essa é a minha dúvida!!!

Olhou no site do fabricante para ver essa história de 275m/s?

 

Então colega,

 

Até olhei, mas pelo não encontrei nada neste link aqui: http://cometaairgun.e.movistar.es/cometa_accesorios.html caso alguem saiba de alguma coisa, fico no aguardo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon,

Como disse anteriormente, os fabricantes testam as carabinas com chumbos leves, isso faz com que a velocidade seja bem diferente da que conseguimos com os chumbos encontrados no mercado.

Seria interessante que os fabricantes além de informar a velocidade da carabina, também informar o tipo de chumbo marca modelo, peso e coeficiente balístico do chumbo testado.

Assim eles estariam ajudando e não atrapalhando como fazem atualmente. Do jeito que estão fazendo, os fabricantes no mundo todo, estão só confundindo os consumidores.

.

Para mim, a velocidade anunciada não é tão importante. O mais importante é acertar os alvos que pretendo, nas distâncias que pretendo e na quantidade de vezes que desejo. Todas as carabinas que já tive e as que ainda tenho, nunca chegaram perto das velocidades anunciadas.

Mas muitas delas me surpreenderam pela precisão, consistência e constância dos tiros.

.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fabricantes " aumentam " as velocidades por apelo de marketing.

 

Para seduzir os incautos que acreditam no marketing das empresas.....

 

Sem contar os nomes que batizam seus produtos.

 

Também prefiro acertar o alvo do que saber que o chumbo sai a tantos m/s da boca do cano.

 

abcs

 

Fly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo mesmo é marcar a energia da carabina, 7.5, 11, 12, 16, 30, 40, 60 Joules, etc.

 

Com isso sabemos a força da carabina facilmente, principalmente os mais experientes.

 

Só resta saber a precisão e aí só tem um jeito de descobrir.

 

Forte abraço senhores.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas "velocidades" são obtidas e divulgadas tal qual potência PMPO em equipamentos de áudio.....

Kkkkkk por aí

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim, com um JSB RS ou Express, mas não tem utilidade nenhuma, sinceramente.

 

E=mv

 

Ou seja uma carabina tem um E fixo, se você diminui o peso do chumbo, aumenta a Vo e vice-versa, porém o E não muda, com um chumbo mais leve e mais rápido pode ser que seja mais instável e menos preciso, apesar de supostamente conseguir uma trajetória mais retilínea.

 

Então, fica a dica, velocidade não diz nada sobre a carabina, menos ainda quando falamos em acertar o alvo.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Dá sim, com um JSB RS ou Express, mas não tem utilidade nenhuma, sinceramente.

.

Raufermann,

É surpreendente o desempenho do JSB Express 4,5, de 7,87 grains. Eu uso para tiros informais e para competição. Eles tem uma trajetória muito estável para tiros a 50 metros.

Pretendo incluir o RS na próxima compra. Quero testar e ver o desempenho dele.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa !

 

Energia cinética de um projétil

 

Ec = (m . V2 ) / 2 onde, no sistema internacional

 

Ec - energia cinética em Joule;

 

m = massa do projétil em kg

 

v = velocidade do projétil em m/s

 

Por outro lado, temos a Quantidade de Movimento (Momento Linear) que pode ser obtida pela seguinte fórmula

 

Q = m . v

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa !

 

Energia cinética de um projétil

 

Ec = (m . V2 ) / 2 onde, no sistema internacional

 

Ec - energia cinética em Joule;

 

m = massa do projétil em kg

 

v = velocidade do projétil em m/s

 

Por outro lado, temos a Quantidade de Movimento (Momento Linear) que pode ser obtida pela seguinte fórmula

 

Q = m . v

Obrigado por me corrigir Alberto, errei a formula, mas o conceito ainda é valido kkkkk

 

Forte abraço mestre.

.

Raufermann,

É surpreendente o desempenho do JSB Express 4,5, de 7,87 grains. Eu uso para tiros informais e para competição. Eles tem uma trajetória muito estável para tiros a 50 metros.

Pretendo incluir o RS na próxima compra. Quero testar e ver o desempenho dele.

 

Com certeza, mas por exemplo jogar em um Evanix vira um problema, pouco peso ele tende a fazer um voo em espiral.

 

Eu diria no máximo uns 40J mesmo pra usar eles, mas aqui experiência minha.

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Raufermann,

É surpreendente o desempenho do JSB Express 4,5, de 7,87 grains. Eu uso para tiros informais e para competição. Eles tem uma trajetória muito estável para tiros a 50 metros.

Pretendo incluir o RS na próxima compra. Quero testar e ver o desempenho dele.

Poeta, em termos " gerais " acho o Cometa RS 4.5 , 7.33 grains espetacular, em armas bastante diferentes, o mais versátil.

52b088b1101065474a1f7ed0799f3f41.jpg

Sementinha venenosa essa!

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poeta, em termos " gerais " acho o Cometa RS 4.5 espetacular, em armas bastante diferentes, até surpreendente em alguns casos.

Sementinha venenosa essa!

Justamente. Estou usando ele como chumbo ideal na hw77 resultados superiores ao heavy. E na hw50s com ótimos resultados também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usava na HT125 também com resultados melhores que o heavy também até uns 40m, após GR Elite, na Cricket aí complicou e na HW100 minha não deu muita liga não, mas ainda quero testar uma caixa nova fechadinha, o RS é um injustiçado hehehehe acho por vezes melhor que o Express na realidade.

 

Abraço senhores.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que nem com chumbinho PBA, como o Gamo Raptor, da pra chegar nessas velocidades?

No site da Mundilar diz que com chumbo PBA a velocidade é maior ainda, acho que + 300 m/s!!!

Marlon,

Como disse anteriormente, os fabricantes testam as carabinas com chumbos leves, isso faz com que a velocidade seja bem diferente da que conseguimos com os chumbos encontrados no mercado.

Seria interessante que os fabricantes além de informar a velocidade da carabina, também informar o tipo de chumbo marca modelo, peso e coeficiente balístico do chumbo testado.

Assim eles estariam ajudando e não atrapalhando como fazem atualmente. Do jeito que estão fazendo, os fabricantes no mundo todo, estão só confundindo os consumidores.

.

Para mim, a velocidade anunciada não é tão importante. O mais importante é acertar os alvos que pretendo, nas distâncias que pretendo e na quantidade de vezes que desejo. Todas as carabinas que já tive e as que ainda tenho, nunca chegaram perto das velocidades anunciadas.

Mas muitas delas me surpreenderam pela precisão, consistência e constância dos tiros.

.

Mas esses chumbos leves, seriam os PBA? Porque com eles a Mundilar diz que a velocidade chega a 325 m/s!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, a questão não é precisão!!! A questão é porque o GAS RAM da Cometa consegue velocidade maior que o da ROSSI???

 

Novamente a pergunta que não quer calar !

 

Com qual chumbo foi feito o teste ? !

 

Marca, modelo ? !

 

Complementando: se não me falha a memória, o Sid Macsoul comentou em um de seus posts que a Rossi SMS ia exportar os gás ram. Quem acompanhou com ansiedade o lançamento dos gás ram compatíveis com as Cometas vai lembrar deste post.

 

Então pode ser que a Cometa esteja equipando as suas carabinas com o GR SMS.

 

Segue o link do tópico # 58 / # 59

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2871-molas-a-gas-rossisms-dados-e-curiosidades-revisao-c-220612/page-3

 

 

 

SID e as molas das Cometas? Eduardo Macedo.

 

 

 

Foram feitas algumas que foram para fora, mas estamos esperando um material o mais TOP possível, não será tolerado material com qualidade inferiror, vai aumentar um pouco o custo (somente para nós) mas utilizaremos material Italiano e Alemão a durabilidade na máquina de ciclos já era alta agora então... O cromo das hastes e acamentos ainda melhores. com melhores desempenhos (menor atrito e menor desgaste) refazendo os testes montarei uma tabela comparativa de modelos x cargas x pressões. como a idéia é atender todo mercado mundial a qualidade tem que ser 110% pois a meta é ser e manter a melhor mola do mundo em durabilidade e desempenho. tivemos bastante problemas com montagens sem compressão da mola (os minimos 5mm para não estragar) as molas foram feitas menores que as antigas pois foi possível maior curso útil de haste em menor espaço servindo assin em mais modelos e possibilitando customizações extremas aumentando mais cursos de pistões, mas em contra partida principalmente nas HTs 80 foram montadas muitas molas soltas sem compressão inicial, então ao disparar além de cair a velocidade pois o pistão não ia até o final danificava a mola que ficava batendo os mecanismos internos. as novas colocaremos 4mm a mais de haste evitando estes inconvenientes. isso só nas molas de tamanho médio (240, 250 e 260)
Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@@Marlon.22, Um dos motivos,seria por ser fabricado por outra empresa. Mas para você ter certeza,teria que comprar a arma e cronografar,para ver se v0 anunciado está correto. Depois você coloca o gás da outra marca e faz a cronografagem ,para efeito de comparação. Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@@Marlon.22, Um dos motivos,seria por ser fabricado por outra empresa. Mas para você ter certeza,teria que comprar a arma e cronografar,para ver se v0 anunciado está correto. Depois você coloca o gás da outra marca e faz a cronografagem ,para efeito de comparação. Simples assim.

Então colega, se eu soubesse que a Cometa conseguisse velocidade de pelo menos 260 m/s com a mesma precisão que possui eu compraria na hora, mas o problema é que acredito que essa informação seja um equivoco da loja!!! Acho que tenho que fazer o que todo mundo diz mesmo, se quiser potencia alinhada a precisão, compre uma PCP!!! Aí pesquisando hoje, percebi um monte de sites que dizem que a BT65 da Hatasan possui autonomia de 70 disparos por carga!!! Provavelmente mais um equivoco, e dos grandes!!!

Então colega, se eu soubesse que a Cometa conseguisse velocidade de pelo menos 260 m/s com a mesma precisão que possui eu compraria na hora, mas o problema é que acredito que essa informação seja um equivoco da loja!!! Acho que tenho que fazer o que todo mundo diz mesmo, se quiser potencia alinhada a precisão, compre uma PCP!!! Aí pesquisando hoje, percebi um monte de sites que dizem que a BT65 da Hatasan possui autonomia de 70 disparos por carga!!! Provavelmente mais um equivoco, e dos grandes!!!

P.s

 

Aí uma pessoa simples como eu, que nunca nem viu uma PCP acaba comprando pagando caro em uma arma que consegue apenas 30 disparos por carga (descobri depois de pesquisar no YouTube), ou seja, estão prometendo + que o dobro da capacidade!!!

Editado por Marlon.22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon,

Autonomia de PCP é igual à velocidade. Das pcps que conheço, nenhuma deu a autonomia informada pelo fabricante,

Seja na mola ou na PCP a minha recomendação é que devemos tirar da cabeça as informações dos fabricantes.Da mesma forma que não devemos ficar presos às quantidades de chumbos nas latas. Será que todas as latas tem a quantidade indicada?????

O importante é aproveitar e curtir todo potencial de nossas carabinas e dos chumbos que elas gostam.

.

.

.

Só para você ter uma idéia das informações do site da Mundilar

TX 200 MK III 4,5mm - 20 Joules - Eu tive 3 TX e nenhuma chegou a isso, sempre na casa dos 16/17 Joules, mas de forma alguma deixaram de ser e continuar maravilhosas.

HW 97K - 4,5mm - 23 Joules - 18,5 Joules, a minha faz .

HW 50 S - 4,5mm - 16 Joules - 13,5 Joules é o que a minha faz

.

Todas elas cumpriram e cumprem perfeitamente seus propósitos.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon,

Autonomia de PCP é igual à velocidade. Das pcps que conheço, nenhuma deu a autonomia informada pelo fabricante,

Seja na mola ou na PCP a minha recomendação é que devemos tirar da cabeça as informações dos fabricantes.Da mesma forma que não devemos ficar presos às quantidades de chumbos nas latas. Será que todas as latas tem a quantidade indicada?????

O importante é aproveitar e curtir todo potencial de nossas carabinas e dos chumbos que elas gostam.

.

.

.

Só para você ter uma idéia das informações do site da Mundilar

TX 200 MK III 4,5mm - 20 Joules - Eu tive 3 TX e nenhuma chegou a isso, sempre na casa dos 16/17 Joules, mas de forma alguma deixaram de ser e continuar maravilhosas.

HW 97K - 4,5mm - 23 Joules - 18,5 Joules, a minha faz .

HW 50 S - 4,5mm - 16 Joules - 13,5 Joules é o que a minha faz

.

Todas elas cumpriram e cumprem perfeitamente seus propósitos.

Cyntra sempre muito bem em suas colocações e experiência hehehe, como falei antes Joules é tudo no nosso esporte hehehe além da precisão claro.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra sempre muito bem em suas colocações e experiência hehehe, como falei antes Joules é tudo no nosso esporte hehehe além da precisão claro.

 

Forte abraço.

Amigo, me desculpe a ignorância, mas qual é a importância da potencia em Joules para o tiro esportivo, ou você está se referindo à caça???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, me desculpe a ignorância, mas qual é a importância da potencia em Joules para o tiro esportivo, ou você está se referindo à caça???

Raras são as armas de mola com elavada potência que agrupam.

 

Por isso armas como HW, TX200, Pro Sport, giram já em uma faixa de 20, 16J e algumas 7,5J muito usadas para papel 10m.

 

Só para deixar claro que existem exceções como a Diana, antes que alguém venha me dar um puxão de orelha.

 

Até nas PCPs onde o recúo é mínimo, uma carabina de 60J já não consegue ser tão precisa, vide a HW100 no calibre 4.5 onde algumas vem com regulagem um pouco acima de 30J e o chumbo tende a fazer uma espiral, poderia ser facilmente resolvido com um chumbo mais pesado na minha opinião, mas alguns preferem os meio termos.

 

Forte abraço.

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon,

Autonomia de PCP é igual à velocidade. Das pcps que conheço, nenhuma deu a autonomia informada pelo fabricante,

Seja na mola ou na PCP a minha recomendação é que devemos tirar da cabeça as informações dos fabricantes.Da mesma forma que não devemos ficar presos às quantidades de chumbos nas latas. Será que todas as latas tem a quantidade indicada?????

O importante é aproveitar e curtir todo potencial de nossas carabinas e dos chumbos que elas gostam.

.

.

.

Só para você ter uma idéia das informações do site da Mundilar

TX 200 MK III 4,5mm - 20 Joules - Eu tive 3 TX e nenhuma chegou a isso, sempre na casa dos 16/17 Joules, mas de forma alguma deixaram de ser e continuar maravilhosas.

HW 97K - 4,5mm - 23 Joules - 18,5 Joules, a minha faz .

HW 50 S - 4,5mm - 16 Joules - 13,5 Joules é o que a minha faz

.

Todas elas cumpriram e cumprem perfeitamente seus propósitos.

Fala isso não pois a quantidade de chumbos acredito ser superior a 500 cada latinha. Vou ter que contar uma latinha e tirar a prova dos 9 ou dos 500 por assim dizer.

Raras são as armas de mola com elavada potência que agrupam.

Por isso armas como HW, TX200, Pro Sport, giram já em uma faixa de 20, 16J e algumas 7,5J muito usadas para papel 10m.

Só para deixar claro que existem exceções como a Diana, antes que alguém venha me dar um puxão de orelha.

Até nas PCPs onde o recúo é mínimo, uma carabina de 60J já não consegue ser tão precisa, vide a HW100 no calibre 4.5 onde algumas vem com regulagem um pouco acima de 30J e o chumbo tende a fazer uma espiral, poderia ser facilmente resolvido com um chumbo mais pesado na minha opinião, mas alguns preferem os meio termos.

Forte abraço.

Disse tudo. Minhas hw estão na casa de 16J e estou muito satisfeito. Ponto doce do calibre 4.5 mola. Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raras são as armas de mola com elavada potência que agrupam.

 

Por isso armas como HW, TX200, Pro Sport, giram já em uma faixa de 20, 16J e algumas 7,5J muito usadas para papel 10m.

 

Só para deixar claro que existem exceções como a Diana, antes que alguém venha me dar um puxão de orelha.

 

Até nas PCPs onde o recúo é mínimo, uma carabina de 60J já não consegue ser tão precisa, vide a HW100 no calibre 4.5 onde algumas vem com regulagem um pouco acima de 30J e o chumbo tende a fazer uma espiral, poderia ser facilmente resolvido com um chumbo mais pesado na minha opinião, mas alguns preferem os meio termos.

 

Forte abraço.

Muito obrigado colega!!! Muito bom suas informações!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado colega!!! Muito bom suas informações!!!

Lembrando que quando falo em agrupar é no nível dos amigos competidores, mas claro que uma carabina acima de 23J pode agrupar bem, para tiros informais e plinking.

 

Existem muitas boas opções da Cometa, Gamo, as Sags e Hatsan podem também serem boas opções com um bom tuning, com um ótimo tuning na realidade.

 

Agrupar é algo bem relativo, mas claro que para efeito de comparação usa-se o que há de melhor disponível, afinal é assim com tudo.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante