Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda: identificação Precisa de carabina CBC e tuning.


Posts Recomendados

Bom dia companheiros!

 

Estou pondo minha velha carabina da CBC de volta a ativa, porém estou enfrentando sérios problemas no que se refere a peças, pois há divergências entre o modelo que eu acredito que ela seja e o q eu encontro na internet.

 

Vamos aos fatos:

 

Ganhei esta carabina em 2005, na época a CBC tinha acabado de voltar a fabricar carabinas de pressão, então não havia nomeclaturas como F18, F22, muito menos as chinesas de agora.

Ela foi comprada na loja, original, zerada e lacrada: Carabina CBC Montenegro 4,5mm, acompanhando uma (tosca) luneta 4x20. Exatamente como nas fotos abaixo:

carabina+de+pressao+cbc+montenegro+super

vendo+carabina+cbc+montenegro+cal+4+5+sa

 

Infelizmente eu perdi o manual original em uma das mudanças que fiz.

A mola gastou-se e o retentor foi pro beleléu, então comecei uma peregrinação em busca de peças de reposição.

A mola que é de aço e não inox, não foi tão difícil de encontrar, já o retentor do êmbolo está me dando uma coça. Já comprei dois em lojas pela internet e nenhum deles serviu.

 

Depois de entrar em contato com o Juliano Airguns (Elite) e passar algumas medidas (q eu vou postar depois) encomendei um gás ram pequeno de 45Kg e duas buchas de PU.

A bucha de PU não serviu (de novo), e o gás ram não sei se deu o tamanho certo (outra história....).

 

A bucha da elite q veio tem exatamente a metade da altura da original. Como eu havia comprado duas pra deixar uma já de reserva, tentei instalar com as duas mais o êmbolo ficou demasiado pesado (acho que devido ao excesso de atrito). E o parafuso (assim como o furo da bucha) são de bitola menor do que o da minha arma.

 

A cabeça do pistão é assim:

CAM00359.jpg

 

As medidas da bucha original são aproximadamente: altura 11,7mm, diam do furo 6mm, diam do recesso da cabeça do parafuso de fixação 9,5mm, diam total 27,5mm.

A bucha original é assim:

1322148147_11.jpg1322148147_31.jpg

 

Afinal de contas... que raios de modelo da CBC usa essa bucha igual a minha?

E quem tem isso pra vender?

 

O cano dela tem extatos 41,5cm de comprimento (quase 16,5 polegadas) e não bate com nada que existe no catálogo de carabinas da CBC (http://www.cbc.com.br/carabinas/upload/catalogo_carabinas.pdf pág 27).

Comprimento total 103cm, comp do "cilindro" (do orifício de saída de ar até o encosto da mola, onde encaixa a tampa da culatra) 26cm, na parte interna são 23cm.

IMG-20150522-WA00011.jpg

 

O êmbolo tem 125mm

IMG-20150522-WA00031.jpg

 

Atualmente ela está assim:

 

DSC_02481.jpgDSC_02471.jpgDSC_02491.jpg

 

Outra coisa .... quando eu fui instalar o gás ram pequeno de 45Kg da elite (Ref. 7439, comp haste 84,4mm, cilindro 101mm, total 185,4mm)ele entro sem precisar comprimir (???), o centralizador ficou faceando com a tampa da culatra.

O gás ram de tem de ter uma compressão na hora de montar? Se ela fosse usada como está, se há, quais seriam os problemas?

 

Como vcs podem ver eu estou precisando de bastante ajuda.

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As miras não são de fibra ótica e a alça é rebatível. O problema é q as medidas dela, e da bucha, não batem com o q eu acho como modelo G1 por aí, daí as duas buchas q comprei errado.

ninguém sabe onde eu acho dessa bucha não gente?

Editado por AudrenDbo

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A empresa quando é séria é outra coisa!

 

Entrei em contato com a Elite de novo, e expliquei a eles da mesma forma que expus aqui no fórum.

Pelo que entendi do que me passaram, a minha carabina é uma G1 mesmo, dos primeiros lotes, as G1's dos lotes seguintes são ligeiramente diferentes, daí as discrepâncias.

 

Após contatos via e-mail, eles me ligaram (Obrigado Renan), e vão estar enviando a bucha adequada ao meu modelo hoje ainda se possível.

 

Quero expressar aqui publicamente meus agradecimentos, com a rapidez e a presteza que a Elite me ajudou a resolver essa pendenga. muito satisfeito.

 

Agora é esperar a bucha chegar pra por a danada pra funcionar.

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante