Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dioptro: pode ou não ser usado para papel 10mts?


TFHG

Posts Recomendados

Olá, amigos.

Nas provas de papel 10mts (e aqui incluo as Olimpíadas do CA) é permitido o uso de sistema de mira tipo dioptro (sem aumento) e insert de mira circular (como os que acompanham os kits das HW)?

 

Air-Arms-Imported-Sight-Rear_AA-6213147R

 

Abraços,

Thelmo

Editado por TFHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TFHG a questão nem é a prova ser a 10 metros ou mais.

 

O importante ai é que a prova é com mira aberta e esta regras nao permite nenhum tipo de auxilio optico, seja com lente de aumento ou não.

 

Pelo menos é a forma que interpretamos a regra da mira aberta aqui no clube onde atiro.

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse ai não possui lente nenhuma, apenas um pequeno "furo" e nada mais

Então a regra aqui quando é prova com mira aberta não aceitamos nenhum dispositivo na alça de mira, apenas a alça normal pode ser com fibra optica para marcar os dois pontos, mas o dioptro, luneta, reddot,, etc, não podem.

 

Os sistemas de mira localizados na massa de mira podem ser usados, exemplo os insert das HW.

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relendo o regulamento disponível aqui mesmo no CA, acho que a proibição ao uso desse equipamento está no item 2.4

 

" (...)

2.4. A alça de mira deve ficar obrigatoriamente à frente da posição do gatilho. Considera-se para este efeito o ponto de inserção do gatilho no mecanismo.

(...)"

 

Como o dioptro é instalado no 'rabo de andorinha" o mais próximo possível do rosto esse ponto do regulamento será violado, impedindo o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relendo o regulamento disponível aqui mesmo no CA, acho que a proibição ao uso desse equipamento está no item 2.4

 

" (...)

2.4. A alça de mira deve ficar obrigatoriamente à frente da posição do gatilho. Considera-se para este efeito o ponto de inserção do gatilho no mecanismo.

(...)"

 

Como o dioptro é instalado no 'rabo de andorinha" o mais próximo possível do rosto esse ponto do regulamento será violado, impedindo o uso.

Show TFHG, nada melhor que a exata interpretação da regra para dirimir quaisquer duvidas.

 

Parabéns.

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante