Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa New Fenix 400 5.5 - Um tiro pra cada lado.


Posts Recomendados

Eu comprei chumbos bons na Mundilar, chegou no Brasil dia 14/05, agora não sei quando sairá da receita Federal.

 

Por aqui não acha chumbo que preste, os unicos diferentes que esta tendo é uns da Rossi, que não boto fé.

 

Se o escareamento for normal das Cometa de 2014, pelo menos fico mais tranquilo, mesmo ele estando meio zoado.

 

E o problema é tiros mais distantes, 10M ela vai muito bem.

 

A outra Cometa que troquei por ter problema na trava, não tinha escariamento, e achei mais precisa. Ela era com fabricação de 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo compre uma latinha de jsb express com o Oziel aqui no fórum. Eu compro mesmo com ele. Nunca tive problema. Tire a dúvida sobre a arma.

 

Para fazer um tira teima teria que ser testada com JSB Exact (ou qualquer outro fabricado pela JSB como os Cometas), RWS ou H&N, dispensar testes de agrupamento com Gamo, Rifle e Tecno da vida, só para encerrar a dúvida e quanto mais pesado o chumbo melhor.

Economizar em chumbo é não aproveitar o que seu equipamento pode oferecer, é comprar um Porsche e ficar procurando a gasolina mais barata e ficar tirando média de quilometragem.

Lembrando que o importante nesse teste não é acertar o alvo e sim agrupar (caso alguém ainda tenha dúvida sobre o assunto, mesmo achando impossível, vale a pena ressaltar).

Justamente por isso que apesar das minhas cometas não agruparem com gamo e outros chumbos baratos não me importo. Prefiro pagar pelos jsb e pensar que se não agrupou foi culpa do atirador e não do chumbo ou do equipamento.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tive tempo de fazer o agrupamento, mais ai esta o que a Rossi fez e mandou junto com ela. Não sei a distância nem o chumbo utilizado:

 

IMG_20150520_095421986_zpstq5bajyw.jpg

 

 

E deram 5 tiros, + só tem 4 ai.

 

No cronógrafo deu:

#1: 800,75 fps

#2: 765.41 fps

#3: 758.93 fps

#4: 758.17 fps

#5: 756,04 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tive tempo de fazer o agrupamento, mais ai esta o que a Rossi fez e mandou junto com ela. Não sei a distância nem o chumbo utilizado:

 

IMG_20150520_095421986_zpstq5bajyw.jpg

 

 

E deram 5 tiros, + só tem 4 ai.

 

No cronógrafo deu:

#1: 800,75 fps

#2: 765.41 fps

#3: 758.93 fps

#4: 758.17 fps

#5: 756,04 fps

Povray : Bom dia

Estou acompanhando e torcendo para dar tudo certo. O V.o dela acho qye está dentro do esperado para 5,5 mm. Já o agrupamento , não dá pra falar nada sem saber as condições em que foi realizado. New Fenix 400 5,5 mmm vc vai encontrar no Mundo da Carabina, só que com gás ram da Rossi, amigo. Aí já viu né? Fuja desses gás ram SMS/ Rossi .Eu mesmo troquei três vezes na garantia, mas tenho assistência técnica aqui, então é mais fácil, pois não tem que ficar enviando a carabina. Já pensou em trocar ela numa Fusion? Converse com jeitinho com o pessoal da Rossi, acredito que eles vão resolver seu problema. Boa Sorte.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas não tem escareamento.

 

Cometa 220 4,5mm mola helicoidal - 2013

 

Cometa_220_17x17.jpg?lgfp=3000

 

Cometa 220 4,5mm mola helicoidal - 2013

 

não fiz agrupamentos

 

New Fênix 400 Magnun GR de fábrica 5,5mm - 2012

 

não fiz agrupamentos

 

New Fênix 400 Magnun GR de fábrica 4,5mm - 2013

 

Cometa_FENIX_400_Rifle.jpg?lgfp=3000

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo os agrupamentos que fiz hoje, com os chumbos que tinha aqui.

 

Tiro apoiado (nos parafusos da frente da coronha, seguindo sugestões daqui, e usando sempre o mesmo apoio):

 

1) NTK Tsunami, a 10 Mts

Ntk-10Mts_zps9hcdrdgz.jpg

 

 

 

2) Snyper, a 10 Mts

Snyper-10Mts_zps0ra5rhur.jpg

 

 

 

 

 

3) NTK Tsunami, a 15Mts

NTK-15Mts_zpsf2bbouxh.jpg

 

 

 

 

4) NTK Tsunami, a 20 Mts

NTK-20_zpseahn56l7.jpg

 

 

 

 

 

 

5) Snyper, a 20 Mts

Snyper-20mts_zpsttjhzcu9.jpg

 

 

 

Não sei se estou exigindo demais da arma e chumbos, mas esperava coisa bem melhor que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema é provavelmente os chumbos, está com cara de agrupamento ruim porque o chumbo está formando e abrindo uma espiral além dos 10m.

 

O tira teima é como falei, usar um JSB, RWS, Cometa, Air Arms ou H&N Match, na galera do airgunsbrasil tem uma lata com chumbos para teste.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joilson, mais ela ja veio assim de fabrica (com escareamento), ou mandou fazer? Da pra postar foto do escareamento?

 

Obrigado.

Ela veio assim mesmo de fabrica, achei que era defeito mas vi que era para acomodação da saia do chumbo, quando chegar em casa tiro outras fotos e posto ai, mas não espere esses chumbos que você comprou chegar compre logo outros nos sites que patrocina o fórum se não tiver como você compra onde mora e testa logo e coloca ai os resultados se der ainda hoje faço teste com distâncias maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que notei agora, é que o escareamento é bem desigual. Ele vai até bem mais pra frente na parte de cima, e na parte de baixo ele é bem perto da entrada do cano.

 

Por isso os chumbos sempre ficam tortos quando colocados nela.

 

Parte de Cima

 

IMG_20150520_160235245_zpsofr2ml31.jpg

 

 

 

 

 

Parte de baixo:

IMG_20150520_160144401_zpsia0tmyba.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tudo ruim: o escariamento, e os chumbos também não ajudam. Mas não acredito que a culpa seja toda dos chumbos.

 

Tá bem mal feito o escariamento.

 

Os chumbos mais justos já vão entrar torto mesmo.

 

Espero que consiga resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tudo ruim: o escariamento, e os chumbos também não ajudam. Mas não acredito que a culpa seja toda dos chumbos.

 

Tá bem mal feito o escariamento.

 

Os chumbos mais justos já vão entrar torto mesmo.

 

Espero que consiga resolver.

Também acredito ser uma soma de tudo, o escareamento mal feito pode gerar uma porrada de problema.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria esse ano e serie: 10918 - 14 e qual seria o melhor acabamento de um escareamento

 

 

Seguem fotos de um bom acabamento (HW 30S). As fotos foram tiradas com a carabina inclinada para melhor mostrar o ângulo do escareamento e a sua profundidade.

 

IMG_4778.JPG?lgfp=3000

 

IMG_4779.JPG?lgfp=3000

 

IMG_4780.JPG?lgfp=3000

 

Snap3.jpg?lgfp=3000

 

Mais sobre escareamento pode ser lido em:

 

The Airgun - From Trigger to Muzzle Capítulo 6 O Cano

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9544-the-airgun-from-trigger-to-muzzle-traducao-parte-ii/?hl=%2Bthe+%2Bairgun

Formatos_de_culatra.jpg?lgfp=3000

Pellet_in_the_Breech.jpg?lgfp=3000

 

ngulo_de_Bisel.jpg?lgfp=3000

 

 

Pelo visto quem retificou a culatra dessas Cometas , não usou a ferramenta adequada para tal

 

Reamers.jpg?lgfp=3000

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito em elogiar as Weihrauch, mas realmente é outro patamar.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Padrão de qualidade hw. Olha a esfera como é colocada para durar uma vida.

A alemoada não dorme no ponto no quesito qualidade, até americano, que tendem a puxar a brasa pra sua sardinha, sabem que as HW tem uma preocupação extrema com a qualidade, justamente por este ponto que você referenciou, "feitas para durar uma vida", como falei sou suspeito para dizer algo.

 

No fim, para mim, opinião pessoal e posso estar plenamente errado, isso aí tem cara de cagada de distribuidor local, pegando carabina em garantia e tentando consertar ou então comprando refurbished, sei lá, no Brasil eu só espero o pior, não importa o ramo ou esporte, são poucos em quem confio.

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela veio assim mesmo de fabrica, achei que era defeito mas vi que era para acomodação da saia do chumbo, quando chegar em casa tiro outras fotos e posto ai, mas não espere esses chumbos que você comprou chegar compre logo outros nos sites que patrocina o fórum se não tiver como você compra onde mora e testa logo e coloca ai os resultados se der ainda hoje faço teste com distâncias maiores.

 

percebi que a borda superior é mais fina que inferior não sei se é assim mesmo ou retificaram mais para cima

 

0c6fa7410821263.jpg 558c1c410821374.jpg baa718410821458.jpg 61faa5410821540.jpg 7a10c7410821626.jpg 06d38d410821787.jpg 58e52f410821863.jpg

 

 

Seguem fotos de um bom acabamento (HW 30S). As fotos foram tiradas com a carabina inclinada para melhor mostrar o ângulo do escareamento e a sua profundidade.

 

IMG_4778.JPG?lgfp=3000

 

IMG_4779.JPG?lgfp=3000

 

IMG_4780.JPG?lgfp=3000

 

Snap3.jpg?lgfp=3000

 

Mais sobre escareamento pode ser lido em:

 

The Airgun - From Trigger to Muzzle Capítulo 6 O Cano

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9544-the-airgun-from-trigger-to-muzzle-traducao-parte-ii/?hl=%2Bthe+%2Bairgun

Formatos_de_culatra.jpg?lgfp=3000

Pellet_in_the_Breech.jpg?lgfp=3000

 

ngulo_de_Bisel.jpg?lgfp=3000

 

 

Pelo visto quem retificou a culatra dessas Cometas , não usou a ferramenta adequada para tal

 

Reamers.jpg?lgfp=3000

como encontrar essas pontas de retifica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa está errada também Joilson, teoricamente se o cano é reto o escareamento tem que bater com o centro do cano e acomodar a saia do chumbinho da melhor forma como o Alberto mostrou logo acima, senão o chumbinho ganharia um spin errado sobre o próprio eixo e ganhando uma trajetória espiral mais cedo que o normal, teoricamente falando, é como desbalancear somente uma hélice de um ventilador ou um helicóptero.

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa está errada também Joilson, teoricamente se o cano é reto o escareamento tem que bater com o centro do cano e acomodar a saia do chumbinho da melhor forma como o Alberto mostrou logo acima, senão o chumbinho ganharia um spin errado sobre o próprio eixo e ganhando uma trajetória espiral mais cedo que o normal, teoricamente falando, é como desbalancear somente uma hélice de um ventilador ou um helicóptero.

 

então teria que retificar mais para baixo para as bordas ficarem iguais, só que a minha de 5 disparos acerto 3 e os 2 próximos como só tem um mês fico só imaginando o transtorno de acionar a garantia, como encontrar essas pontas de retifica e qual o milímetro dela para 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então teria que retificar mais para baixo para as bordas ficarem iguais, só que a minha de 5 disparos acerto 3 e os 2 próximos como só tem um mês fico só imaginando o transtorno de acionar a garantia, como encontrar essas pontas de retifica e qual o milímetro dela para 5.5

Você tem conhecimento sobre o assunto Joilson? - eu pessoalmente não arriscaria mexer e se tem pouco tempo que comprou deve estar no mesmo barco do nosso outro amigo, o correto seria acionar a garantia até mesmo para a distribuidora entender que o pessoal não está engolindo gato por lebre.

 

Ou perguntaria para alguém com conhecimento prático, eu respondo com a pouca experiência de atirador informal e o pouco conhecimento que tenho de física (fui um bom aluno) que trago para o esporte, mas mexer ou recomendar algo eu não teria esse cacife, perguntaria para o Alberto (Mandarim), que é um dos gurus da mecânica das bichinhas.

 

Forte abraço e espero que em breve você tenha 5 de 5 disparos dentro do esperado.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem conhecimento sobre o assunto Joilson? - eu pessoalmente não arriscaria mexer e se tem pouco tempo que comprou deve estar no mesmo barco do nosso outro amigo, o correto seria acionar a garantia até mesmo para a distribuidora entender que o pessoal não está engolindo gato por lebre.

 

Ou perguntaria para alguém com conhecimento prático, eu respondo com a pouca experiência de atirador informal e o pouco conhecimento que tenho de física (fui um bom aluno) que trago para o esporte, mas mexer ou recomendar algo eu não teria esse cacife, perguntaria para o Alberto (Mandarim), que é um dos gurus da mecânica das bichinhas.

 

Forte abraço e espero que em breve você tenha 5 de 5 disparos dentro do esperado.

Valeu Raufemann pela orientação to esperando chegar outros chumbos para ver o comportamento dela, as pontas não seriam especificamente para ela mas sim para outras peças que tenho aqui.

um Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Cometa Fusion Premier que comprei a menos de um mês também tem este escariamento o mais engraçado é como o amigo falou, ele é mais profundo em certo ponto do que em outro. Ainda não tive tempo de testa-la efetivamente mas desta semana não passa rsrs. posto aqui para galera.

espero que resolva logo o teu problema pois sei como é chato essas situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, levem em conta que a culatra do cano não é ortogonal (ângulo reto - 90º ) com a linha de centro do cano

 

Reto.jpg?lgfp=3000

 

Há uma inclinação para fechar culatra contra o cilindro, então é normal a parte de cima do escareamento ficar mais funda, o que não pode ter é o "biquinho" citado pelo Povray

 

LC_online.JPG?lgfp=3000

 

A carabina do Povray pela foto parece ter um lábio que as outras carabinas mostradas em fotos não tem.

 

IMG_20150519_160758606_zpsxydgefh2.jpg

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, levem em conta que a culatra do cano não é ortogonal (ângulo reto - 90º ) com a linha de centro do cano

 

Reto.jpg?lgfp=3000

 

Há uma inclinação para fechar culatra contra o cilindro, então é normal a parte de cima do escareamento ficar mais funda, o que não pode ter é o "biquinho" citado pelo Povray

 

LC_online.JPG?lgfp=3000

 

A carabina do Povray pela foto parece ter um lábio que as outras carabinas mostradas em fotos não tem.

 

IMG_20150519_160758606_zpsxydgefh2.jpg

 

:clap: Que alivio, tava lendo sobre isso e entendi o mesmo sobre a profundidade do escareamento na parte de cima, mesmo com os chumbos ruim eu acerto a 20m em pé sem apoio alvo de 5cm x 3cm, contando com tremedeira para segura a arma kkk, espero que povray resolva logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que doidera, sera que mudaram o projeto agora, tantos anos depois de lançar essa carabina?

 

Vou rodar a cidade atras de uns chumbos melhores pra ver, ja que encomendar pela internet também ia demorar, ja que os carteiros enrolam muito pra entregar aqui.

 

Sera que se perguntar direto pro pessoal do SAC da Cometa (http://cometaairgun.e.movistar.es/en/cometa_carabinas.html) daria uma luz?

 

E eu esperaria 5 de 5 disparos bons com ela, usando chumbinhos de qualidade, 3 de 5 é só aceitavel, esta longe de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei uma msg la pra Cometa, quem sabe respondem.

Com toda essa duvida eu envie um email para rossi ontem, e eles responderam hoje e mim passa um lista de autorizadas mais perto, e também a política de garantia vou ver como faço. o receio e trocar pelo uma peça pior e estragar de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda essa duvida eu envie um email para rossi ontem, e eles responderam hoje e mim passa um lista de autorizadas mais perto, e também a política de garantia vou ver como faço. o receio e trocar pelo uma peça pior e estragar de vez.

 

Engraçado que a Rossi não me respondeu até agora.

 

Ja o pessoal da Cometa respondeu, e pediu mais fotos..

 

Vamo ver se falam que as carabinas são refurbished.

 

Tem algum email da Rossi pra falar direto com eles, pois pelo site nunca respondem.

Editado por povray
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Engraçado que a Rossi não me respondeu até agora.

 

Ja o pessoal da Cometa respondeu, e pediu mais fotos..

 

Vamo ver se falam que as carabinas são refurbished.

 

Tem algum email da Rossi pra falar direto com eles, pois pelo site nunca respondem.

Povray, eu entrei no site da rossi na parte fale conosco e preenchi um formulário que tem no site coloca seu dados e o modelo da carabina ano e série e envia e só aguarda que eles respondem quando chegar em casa tiro um Print Screen e posto. mas como o Alberto José falou que preciso ter esse divisível no escareamento to tranquilo mas vou ver como fica com chumbos melhores para não tomar decisão precipitada que os chumbos ruins influenciam e muito mas também vou entra em contato com o site que comprei que uns dos patrocinadores do fórum para ver o que eles mim falam e deixa já sabendo da situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Troquei mais de meia dúzia de gás ram ....

 

Tire fotos e envia para a Rossi e também para o email da loja onde adquiriu a carabina.

 

assistencia@rossi.com.br

 

Bruna Marafigo

SAC Assistência Técnica

Rossi Esporte e Lazer

 

daniel.pereira@rossitotal.com.br

 

Daniel Fernando Prass Pereira

Supervisor Assistência Técnica

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem muito a ver com o tópico, mas fui dar uma olhada no preço que esta a New Fenix, e esta absurdo.

 

No Mundo da Carabina esta R$2.327,00 (1978 a vista), e na Casa da Carabina esta R$2.690,00.

 

Que absurdo, sera que é por estar em falta no mercado?

 

 

Talvez logo apareça uma aqui no forum bem mais barata pra vender, ou pra trocar, hehe (adivinha qual)..

Editado por povray
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo um absurdo recentemente.

 

Andei vendo uma Hatsan 125 por R$2.100,00, se eu encontrar o site posto pra vocês.

 

Mas a demanda é quem manda.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante