Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Termo de Aceite de Processos Eletrônicos (TAPE)


Posts Recomendados

Olá amigos do fórum, alguns dias atrás resolvi dar inicio ao processo do CR eletrônico, mas como tudo no nosso país e burocrático e lento acredito que o que era para ser um processo rápido e simples está se tornando algo muito difícil, logo no inicio já esbarrei na primeira barreira esse tal desse Termo de Aceite de Processos Eletrônicos (TAPE), fiz tudo correto encaminhei para a 1a REGIÃO MILITAR, que é a que estou subordinado pois sou do ES e pra ajudar aqui não resolve nada, bom resumindo faz 20 dias que eles já receberam o TAPE e até agora nenhuma informação a respeito me foi dada, ligo não atende, quando atende não é o ramal correto, enviei um e-mail solicitando informações e nada.

 

Alguém aqui do fórum já teve esse tipo de problema? a única informação que conseguiu foi que demorava 7 dias para liberação, mas acho que essa informação não esta correta.

 

Se alguém puder compartilhar suas experiências sobre esse assunto ficarei muito grato.

 

Att,

 

Flavio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio aqui no ES e complicado mesmo. Lembro que quando precisei me informar sobre a CII liguei direto no batalhão ali em VV e ai tinha os que ajudam e os que atrapalham... Vou procurar no meu e-mail os contatos da época, talvez alguém daqui te ajude com a RM.

Sent from Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ylram, o tel aqui do ES que eu conssegui no site :

SFPC / 38º BIMTz (VILA VELHA-ES)

Praia de Piratininga, Prainha, Vila Velha-ES-Cep 29100-901
Tel.: (27) 3229-3838

Mas não funciona.

Você consseguil sua CII? pergunto isso porque fiz o pedido de uma para comprar uma PCP, vai fazer 30 dias até agora não me responderam nada ainda.

Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiência em CR e CII:

- CR: ao cadastrarem o TAPE no sistema, este é automaticamente liberado para você dar continuidade no processo

- CII: a DFPC demora pelo menos 3 meses para dar o parecer e você ficará sabendo quando recebê-lo em casa.

 

abraços

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ylram, o tel aqui do ES que eu conssegui no site :

SFPC / 38º BIMTz (VILA VELHA-ES)

Praia de Piratininga, Prainha, Vila Velha-ES-Cep 29100-901

Tel.: (27) 3229-3838

Mas não funciona.

Você consseguil sua CII? pergunto isso porque fiz o pedido de uma para comprar uma PCP, vai fazer 30 dias até agora não me responderam nada ainda.

Agradeço pela ajuda.

 

Flavio pesquisei nos meus e-mails que datam lá de 2010, ano que pensei em entrar com um CII e na busca de informação contatei tanto o DFPC como o 38BI (inclusive por orientação do primeiro).

 

Acabei desistindo devido ao desencontro de informações (o 38BI alegava que eu precisaria do CR de atirador para pedir o CII e o DFPC por sua vez não fazia nenhuma referencia a esta exigência).

 

Conversei mais por e-mail do que por telefone (das vezes que falei no 38BI foi com o Sargento Pereira), infelizmente não encontrei o telefone mas os contatos por e-mail eram estes:

 

DFPC = faledfpc@colog.eb.mil.br
1RM = sfpc1rm@gmail.com
38BI = 38bi@veloxmail.com.br
Pelo tempo que passou provável que mudou os e-mails, melhor pegar nos sites. Destes e-mails quem respondia pontualmente era o DFPC os outros era um parto para ter retorno...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Flavio pesquisei nos meus e-mails que datam lá de 2010, ano que pensei em entrar com um CII e na busca de informação contatei tanto o DFPC como o 38BI (inclusive por orientação do primeiro).

 

Acabei desistindo devido ao desencontro de informações (o 38BI alegava que eu precisaria do CR de atirador para pedir o CII e o DFPC por sua vez não fazia nenhuma referencia a esta exigência).

 

Conversei mais por e-mail do que por telefone (das vezes que falei no 38BI foi com o Sargento Pereira), infelizmente não encontrei o telefone mas os contatos por e-mail eram estes:

 

DFPC = faledfpc@colog.eb.mil.br
1RM = sfpc1rm@gmail.com
38BI = 38bi@veloxmail.com.br
Pelo tempo que passou provável que mudou os e-mails, melhor pegar nos sites. Destes e-mails quem respondia pontualmente era o DFPC os outros era um parto para ter retorno...

 

 

Olá Ylram,

Agradeço pelas informações, já enviei alguns e-mais, mas até o momento não tive nenhuma resposta, vou continuar tentando!

Att,

Flavio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aqui em Pelotas/RS, tive o tape aceito em menos de uma semana. Muito rápido...iniciei o processo do cr online...

A RM da região Sul na minha opinião é de longe uma das mais eficientes e que demonstra mais conhecimento e facilidade de interpretação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

A RM da região Sul na minha opinião é de longe uma das mais eficientes e que demonstra mais conhecimento e facilidade de interpretação...

 

 

Pessoal, aqui em Pelotas/RS, tive o tape aceito em menos de uma semana. Muito rápido...iniciei o processo do cr online...

 

Se for assim o meu nem vai liberar, kkkkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Junto ao protocolo do TAPE, eu dei entrada em um pedido de CII, o pedido foi recebido por eles no dia 20/04/2015, no dia 20/05/2015 passados 30 dias e sem nenhuma resposta mandei um e-mail no dia 20/05/2015 solicitando informações e para minha surpresa recebi hoje a seguinte resposta:

 

Bom dia !

Informo-vos que o documento o qual solicita informações, PO 2875, Flavio Camiletti, está para análise.
Agora é aguardar e torcer para que seja aceito ou morrer tentanto!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltou tudo como era antes, nada eletrônico, tudo no bom e velho papel...

Pode ser que o sistema eletrônico retorne ao normal em alguns meses, mas a instrução atual é para fazer como se fazia anteriormente.

 

Esse é o grande problema do nosso país, não consigo entender isso, quando a gente acha que vai melhorar, piora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante