Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Arma de pressão em calibre 4mm


Posts Recomendados

Pessoal

Sou novato no forum e este é meu segundo post.

Por isso, caso esse meu tema ja tenha sido tratado, me desculpem.

 

Algum de voces possui uma ou conhece alguem que tenha arma de pressão de calibre 4mm?

Eu gostaria de contato com quem tiver essa arma.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar de calibre 4 mm. Tem 4,5, 5 e 5,5 e os maiores até .50.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, 4mm nunca ouvi falar. Já li sobre o 5mm. Que seria o calibre ideal, pois reunia a precisão do 4.5 com a estabilidade do 5.5. Um meio termo entre os dois calibres. Mas 4.0 pra mim é novidade. Fiquei curioso, se possível, posta imagem do chumbo junto aos dois calibres, pra ter uma noção de tamanho.

 

edit.: Caso tenha dificuldade mande para meu email que posto pra vc. pedroangeloo@hotmail.com

Editado por Pedro Angelo

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais provável que você tenha ai é munição de arma de fogo,, esses chumbinhos 4mm são propelidos por um cartuchinho de fogo circular 4 mm Flobert, esses chumbinhos geralmente esféricos, são vendidas separadas dos cartuchinhos em latinhas tipo das de chumbinho. O 4mm Flobert é uma miniatura do 22 LR e é destinado ao tiro de salão,, que antigamente é praticado na Europa mas ainda existe por la,, inclusive com armas bem elaboradas e uma família grande de calibres pequenos usando sistema rimfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou envergonhado!

Hoje fui pegar a embalagem dos chumbinhos para fotografar e só então percebi que cometi um erro de memoria.

Fazia ja alguns anos que eu não mexia nisso e quando outro dia me filiei aqui, coloquei a questão afirmando o calibre ser 4mm mas eu errei.

Na verdade o material em questão é o calibre 5mm.

Me desculpem.

Mas, pelo que me recordo, quando ganhei esse material ha alguns anos passados, eu tentei descobrir se alguém conhecia as armas desse calibre e desisti pois ficou evidente que eram muito raras.

Nas respostas ai acima, o Doni700 e o Pedro Angelo mencionaram conhecer esse calibre 5mm.

Bom, eu amanhã vou tentar fotografar a embalagem e o chumbinho ao lado de um 4,5mm e outro 5,5mm e vou enviar as fotos para o email do Pedro Angelo, que se prontificou em colocar as fotos aqui na lista pois eu não tenho facilidade nisso.

Mas, da mesma forma, eu gostaria de saber se algum de vocês tem arma nesse calibre 5mm.

Peço desculpas novamente pelo meu "imbroglio"...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calibre 5mm (.20) não é raro, no exterior.

 

No Brasil é meio complicado achar arma e chumbo nesse calibre.

 

Mas acha, basta dar uma procurada, dizem ser um bom equilíbrio, eu pessoalmente não tenho pratica com o calibre.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra dar um passeio pelo calibre a Webley chinesinha pode ser uma opção mesmo, o problema é encontrar armas de renome nesse calibre, mesmo as de renome meia-boca.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei as fotos da embalagem do chumbinho 5,0mm e da embalagem para o Pedro Angelo, que vai me fazer a gentileza de colocar aqui no forum.

Esses chubinhos ganhei de um amigo que comprou no Mexico ha alguns anos e quando voltou ao Brasil é que notou que havia adquirido uma munição que não podia usar na sua carabina 4,5mm...

Ele me deu, pois me considera um idoso que gosta de guardar tudo! E eu guardei...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele me deu, pois me considera um idoso que gosta de guardar tudo! E eu guardei...[/size][/font]

 

 

Benvindo ao C.A. ( Clube dos Acumuladores ), Boulos!

Não seja um Acumulador Anônimo.

 

Col. Matthew.

 

 

Sent by iThing

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkk acumular sempre.

 

No aguardo das fotos, se tem algum tempo os chumbos, os mais experientes é que poderão te passar algum dado sobre o chumbo.

 

To de olho no tópico, agora mais pela idade do chumbo hehehe

 

Normalmente com esse tempo todo o chumbo cria um tipo de oxidação branca, que eu evito colocar na carabina, mas vai depender de como se guarda o chumbinho.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Raufemann

Eu já encaminhei as fotos que tirei para o Pedro Angelo via um email hoje a tarde.

Acredito que logo mais ele vai fazer a gentileza de colocar elas aqui para todos verem.

Tirei fotos do chumbinho 5mm ladeado pelo de 4,5mm e o de 5,5mm.

Tem também uma foto da embalagem que ele veio.

Agora, aproveitei e tirei uma foto de 10 cumbinhos 5,5mm que eu possuo, bem como de um tipo de cartucho também em 5,5mm e que tem a função semelhante à munição .22 da CBC, Expersso.

Eu onde entro e que tem esse material, fico comprando tudo que para mim é novidade.

Bom, tirei também foto de umas caixas de chumbinhos la do final da decada de 60. Voce vai ver que tem até o selo com o preço ainda da antiga loja da Sears aqui em Sampa, no bairro do Paraiso.

Sobre a conservação dos chumbinhos, eu tenho por habito, desde criança, a borrifar oleo de maquina de costura na caixinha. Mais recentemente, esse oleo eu substitui por WD40.

Com essa providencia, os chumbos estão sempre com boa aparencia e sem oxidar.

Um abraço

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que está compartilhando com os que não tem ou tiveram acesso a esses itens amigo.

É sempre legal poder conhecer itens como esses.

Sei de alguém que vai curtir e até relembrar hehehe vou ver se passo o site pra esse amigo quando postarem as fotos.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos meus chumbos de dia a dia eu lavo e guardo, mas deixo bem selados, já abrí lata com quase 12 meses após lavar e não cheguei a ver problemas, mas só arrisco por 1 porém, tenho meus receios na quantidade de óleo, posso fazer uma grande cagada e em PCP sempre tive medo de causar algum acidente também.

 

As informações divergem demais sobre o assunto então prefiro ficar pelo seguro.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem as fotos.

6c232b674ddbf35a07820e39db15b9ea.jpg

d273793713112cd30bb0b258780cb533.jpg

d8a8bd6b48acb97e3bc964f57576486b.jpg

9ca39decf1dcface57bd2ce862796cd7.jpg

 

Desculpe a demora, mas fui fazer a difícil tarefa de ir pescar hoje, imagina, e só vi agora a noitinha.

 

Edit: acho que o problema em comprar chumbos desse calibre seria a pouca oferta de munição, ficar preso em uma marca é horrível.

Editado por Pedro Angelo

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hhahahaha

 

Chumbão parrudo hein, 5.0mm e com 14.3gr, lata linda, sou capaz de começar a colocar na telha de acumular lata e chumbo também kkkkkkkk

 

Estava curioso, não vou mentir.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Angelo - Agradeço sua gentileza em colocar as fotos para o pessoal ver.

Apenas comentando sobre as fotos.

Na primeira, eu coloquei a embalagem da munição calibre 5mm

A segunda foto é apenas por curiosidade pois são embalagens usadas no passado pela CBC (Chumbo Diabolo) e da Gamo em duas versões de embalagem. Todos no calibre 4,5mm.

Na terceira foto eu mostro 10 tipos de chumbinhos calibre 5,5mm que adquiri em diversas oportunidades, de varias marcas. Junto voces veem um "cartucho negro" também no calibre 5,5mm que funciona como a munição de arma de fogo Expresso da CBC para o calibre .22. Esse material eu comprei numa loja de esportes no Mexico ja ha alguns anos.

Na quarta foto, coloquei lado a lado o chumbinho 5mm ladeado por um 4,5mm e um 5,5mm.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse CBC 4.5mm Diabolo era a única coisa que se encontrava no interior na minha infância e adolescência, rolou uma nostalgia hehehe

 

Muito legal

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As HW77 e HW 97 em calibre 5mm (.20) são ainda melhores ( em termos de precisão) que as HW 77/97 em calibre 4.5mm ou 5.5mm

 

pela simples razão que a HW fabrica os próprios canos em calibre 4.5 e 5.5 mas não no calibre 5.0 mm

 

 

a HW 77/ 97 calibre 5.0mm têm canos Lothar Walther e são fantásticas com chumbos JSB ou H&N 5.0mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha Boulus, quando precisar é só chamar! Fiquei curioso em ver é o funcionamento da cartucho. Imagino que deva ser como o gamo viper express.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico vai render bastante história hehehe, as vezes praticamos o esporte (independente do nível e foco) e não procuramos nos informar sobre a história dele.

 

Essa das HW com cano LW em 5mm por exemplo é uma informação que eu desconhecia.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei curioso mas com vergonha de perguntar kkkkk

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao Raufemann e ao Libero...

O cartucho da foto é para usar com arma 5,5mm de pressão.

Mas eu confesso que não sei dizer ao Pedro Angelo, se esse cartucho que tenho é semelhante ao Gamo Viper Express.

Hoje choveu muito aqui em Sampa. Se amanhã parar a chuva, vou ver se dou um tiro com ele numa folha de papel, e fotografo o resultado!

Fiz isso quando comprei e achei bem interessante o resultado. Fiquei imaginando um tiro com ele numa aranha ou num escorpião, pois acredito quem num rato (dependendo do tamanho do roedor e da distancia da boca do cano), não deve ser fatal.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As HW77 e HW 97 em calibre 5mm (.20) são ainda melhores ( em termos de precisão) que as HW 77/97 em calibre 4.5mm ou 5.5mm

 

pela simples razão que a HW fabrica os próprios canos em calibre 4.5 e 5.5 mas não no calibre 5.0 mm

 

 

a HW 77/ 97 calibre 5.0mm têm canos Lothar Walther e são fantásticas com chumbos JSB ou H&N 5.0mm

Muito interessante é uma coisa que não sabia. Tem algum tópico aí falando sobre essas armas no 5.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro de ter comprado a muito tempo atrás, uma caixa de cartuchos para 4,5, eram de plastico, e o "recheio" eram pequenas esferas de chumbo, como se fosse um cartucho de caça. Infelizmente não sei que fim dei neles. Eram de fabricação brasileira.

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante é uma coisa que não sabia. Tem algum tópico aí falando sobre essas armas no 5.0?

 

Eu já li bastante sobre o assunto,mas já faz uns 3/4 anos

mas existem vários tópicos no Weihrauch Owners Club

 

como este por exemplo

 

http://weihrauchowners.freeforums.org/viewtopic.php?f=26&t=22307&hilit=%20caliber

 

ter em conta que mesmo na Europa o calibre .20 ( 5.0mm) pouca gente aposta nele ,por conta de não haver muita escolha de chumbos ( os melhores serão mesmo os JSB e os H&N)

por isso muita gente ( que poderia fácilmente comprar neste calibre uma vez que muitas lojas têm as HW .20 em venda....) evita comprar springers nesse calibre....

 

mas quem nas tem normalmente só têm a dizer bem da precisão e consistência....

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso em saber se existem e se ainda acha no calibre 4.5 esses chumbos em cartucho de plástico.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante