Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Arco para criança


marcelo.leko

Posts Recomendados

Boa tarde rapaziada,

to me sentindo meio deslocado por essas bandas rsrsrsrsrrs

pra falar a verdade já pesquisei um bocado sobre arcos a algum tempo atrás,teria sido minha opção de compra não tivesse aparecido a carabina.....

mas meu filho vira e mexe me pega pela barra da calça e pergunto:
papai já comprou meu arqueiro????

pois é o garoto tem 5 anos e é fissurado no negócio,decidi procurar por algo bacata (já foram 2 do R$1,99 rsrsrs) e me embaralhei todo...

Sei sobre puxada,tamanho,peso etc...mas isso pra mim,e pra ele???

como quero comprar algo com "alguma" qualidade e que ele possa usar por mais tempo,me deparei com o seguinte modelo:

 

http://dispropil.com.br/produtos/arco-composto-poe-lang-juvenil-buster-split-15-29-libras

 

gostei da regulagem de peso,e tem tamanho reduzido,ele vai poder usar por um bom tempo (até eu posso brincar).

gostaria agora da opinião dos mais experientes,sugestões,adoro sugestões!!!

 

na mesma loja tem um de 18lbs (logo acho que fica fraco) e outro de 25lbs (acho muito de inicio)

 

espero a colaboração!

 

grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom arco da Bear ou o Diamond Edge ajusta também a partir de 15 libras. Alguns começam em 5 libras.

Este é um Poe Lang. Uma marca chinesa que é razoavelmente conceituada em balestras. Em arcos eu não sei dizer.

 

Acho que é um equipamento que necessita mais estudo e investimento pois não é olhar o arco e está pronto para uso.

 

Minhas críticas:

 

A mira de pino. Não sei se isso é útil. Nunca vi ninguém usando isso em clubes. O ideal seria uma mira de arco de caça simples mas pelo menos seria um material do mesmo modelo que é usado em tudo que é arco composto.

 

O rest. Nunca vi este modelo. Eu recomendaria um rest Whisker Biscuit. É um rest seguro, a flecha não cairá nunca e não interfere na precisão. E também não é caro.

 

Falta o peep. Arcos compostos, em geral, são feitos para atirar com peep. Esse não tem.

 

Você precisa determinar o tamanho da puxada do seu filho e ajustar o arco para o tamanho da puxada dele.

Como ele está em crescimento a puxada dele vai aumentar até estabilizar num determinado tamanho.

 

Outra coisa. As flechas devem ser cortadas levando em conta o tamanho da puxada e a libragem da puxada. Flechas cortadas no tamanho errado ou no peso errado podem causar acidentes.

 

 

Sugiro:

1) Avaliar se ele quer mesmo atirar com um arco composto ou se não preferiria um arco escola recurvo que é mais simples.

2) Em optando pelo composto, medir a puxada dele.

3) Investir num arco multi-regulável tanto na libragem como no comprimento da puxada.

4) Investir nos acessórios: Peep, mira, rest, protetor de braço e gatilho (composto se atira com gatilho, não é no dedo)

5) procurar um local de prática e ter noções básicas de postura e segurança.

6) Comprar flechas do tamanho certo e do peso certo para evitar acidentes

 

Realmente não precisam ser flechas muito sofisticadas pois vai perder e estragar flechas não só no início mas sempre vai estragar uma ou outra.

 

Mas evite flechas chinesas de fibra. Em arqueria, pela minha experiência, o barato é arriscado e as vezes acaba saindo caro.

 

Se puder invista em algo um pouco melhor e que vai lhes garantir uma prática mais refinada e melhores resultados.

 

E o melhor dos mundos, procure um clube. Nem que não faça aulas formais mas é o melhor lugar para pegar dicas, tirar dúvidas e ter alguém que corrija a sua postura.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo!!!

Lembro que quando me interessei pelo esporte,levei mais de dois meses para definir um equipamento para mim,mas ainda assim não comprei....

O que me quebra é que já torrei alguma grana apostando nos pestinhas e acaba que troco tudo por bala rsrsrsrssr

por isso pensava em algo mais simples e barato (R$250,00 nem é assim tão barato) para não passar raiva caso ele abondone a brincadeira depois....

Concordo que o arco recurvo é mais intuitivo e tambem tinha visto umas opções:

 

http://dispropil.com.br/produtos/arco-recurvo-juvenil-15-libras

 

http://dispropil.com.br/produtos/arco-recurvo-buffalo-river-18-libras

 

Leve e como ele é magrelo,vai usar um tempinho (torço por ao menos 2 anos rsrsrs)

 

tenho bastante espaço em casa,não seria dificil para montarmos um local para ele treinar,enquanto eu observo (que é o máximo que posso fazer...)

 

grato pela atenção!

grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante