Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Desmontar carabina com mola gás ram


Posts Recomendados

Amigos, quero verificar o estado de lubrificação interna e das buchas do pistão das minhas carabinas com gás ram. A pergunta é: É necessário o uso de compressor de molas para desmontá-las ou não? Obrigado!

Hatsan ht95 5,5 mm GR
Rossi 4,5 mm - ano 1977
CBC Montenegro F18 Standard B19s GR

Pistola Crosman American Classic 1377 4,5 mm
Nikkostirling Puma Junior 4,5 mm

Cometa 220 4,5mm original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula,não só o uso de compressor de mola,também é necessário conhecimento e pasta g. Mas tem um problema,mexeu perde garantia.

Analise sua habilidade,suas ferramentas,sua necessidade de abrir a arma e veja se vale a pena.

cada pessoa que ler sua pergunta terá uma resposta própria. Eu abro todas as minhas armas depois de uns 20 tiros,mas consciente de que sou capas de melhora-las e que estou abrindo mão da garantia.

Não vou aconselhar você nesta empreitada. Apenas dei argumento para que reflita e faça o que achar melhor.

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, achei que só fosse necessário o compressor, quando fosse mola helicoidal.

Hatsan ht95 5,5 mm GR
Rossi 4,5 mm - ano 1977
CBC Montenegro F18 Standard B19s GR

Pistola Crosman American Classic 1377 4,5 mm
Nikkostirling Puma Junior 4,5 mm

Cometa 220 4,5mm original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessário o uso de compressor de molas para desmontá-las ou não?

 

Sim, principalmente por questões de segurança (risco de lesões principalmente nos dedos das mãos). Além disso, é recomendável ter algumas ferramentas adicionais, que serão necessárias de acordo com o tipo de carabina, tais como: saca pinos, chave de impacto, alicate de bico redondo, chave de fenda 3mm, dentre outras.

 

Ferramentas.JPG?lgfp=3000

 

 

 

Eu abro todas as minhas armas depois de uns 20 tiros,mas consciente de que sou capas de melhora-las e que estou abrindo mão da garantia.

 

X2 !

 

As únicas carabinas minhas que ainda não abri, além de uma Cometa 220 mola helicoidal, são as HW, para não marcar os parafusos ... Rsrsss

 

As demais, após uns 20 tiros cronografados para ver se não há nenhum defeito aparente no funcionamento, abro para uma inspeção minuciosa e limpeza. Principalmente as carabinas chinesas importadas pela AR+, que ultimamente estão vindo com lubrificação excessiva.

 

Cito como exemplo, uma BAM XS B19 que comprei na Dispropil veio sem o calço traseiro da coronha, bastou ligar e informar. Eles solicitaram a peça ao fabricante / importador e me enviaram, sem custo.

 

Agora a peça também está disponível no catálogo.

 

Calo_traseiro_da_coronha.jpg?lgfp=3000

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula,não só o uso de compressor de mola,também é necessário conhecimento e pasta g. Mas tem um problema,mexeu perde garantia.

Analise sua habilidade,suas ferramentas,sua necessidade de abrir a arma e veja se vale a pena.

cada pessoa que ler sua pergunta terá uma resposta própria. Eu abro todas as minhas armas depois de uns 20 tiros,mas consciente de que sou capas de melhora-las e que estou abrindo mão da garantia.

Não vou aconselhar você nesta empreitada. Apenas dei argumento para que reflita e faça o que achar melhor.

Abraço.

 

X2. +1.

 

 

Sim, principalmente por questões de segurança (risco de lesões principalmente nos dedos das mãos). Além disso, é recomendável ter algumas ferramentas adicionais, que serão necessárias de acordo com o tipo de carabina, tais como: saca pinos, chave de impacto, alicate de bico redondo, chave de fenda 3mm, dentre outras.

 

 

X2.+1. Existe sempre a possibilidade de acidente, podendo até ocasionar lesôes graves. Existem videos na internet de pessoas realizando esse procedimento sem a utilização do compressor, longe de mim dizer que é errado, mas depende de prática e de habilidades que nem todos dispõe. Por isso, se não tiver certeza que as possua, somente realize a empreitada se dispuser das ferramentas adequadas. Como diz a regra: "-Na dúvida, não ultrapasse!". Prevenção nunca é demais.

 

Obrigado, achei que só fosse necessário o compressor, quando fosse mola helicoidal.

Ao contrário, na mola helicoidal é mais tranquilo abrir sem o compressor. Ele se faz necessário sempre com o GR. Mas não recomendo a prática.
Abraços Lula.
Editado por CarlosEduardo_Pinheiro

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é necessaríssimo o compresso de mola tanto pra gas ram como pra mola normal com exceção da nitro x. que o fundo dela é com rosca, agora eu não sou a favor de abrir carabina acho que deve abrir só quando realmente tive com problema a minha nitro x já passou dos 15mil disparos e eu nem estou pensando em abrir só quando realmente der problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X2, penso igualzinho sobre essa história de abrir carabinas, Rogério.

E nunca me arrependí.

Fuçar menos, atirar mais.

Vc é um exemplo de atirador nato, excepcional, que quanto mais treina, mais sorte dá.

Editei: e dar umas cutucadas, afinal a essência dos foruns são opiniões divergentes...e, se possível, sem bicos, beicinhos , trombas.

 

Col. Matthew

 

 

Sent by iThing

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é necessaríssimo o compresso de mola tanto pra gas ram como pra mola normal com exceção da nitro x. que o fundo dela é com rosca, agora eu não sou a favor de abrir carabina acho que deve abrir só quando realmente tive com problema a minha nitro x já passou dos 15mil disparos e eu nem estou pensando em abrir só quando realmente der problema.

 

Caramba, 15k e nem a bucha arregou? Assim vou começar a desconfiar de sua habilidade e dar o mérito para a sua carabina sinistra, rs.

Também não gosto de abrir carabina, só faço quando precisa trocar alguma peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado à todos, pelas opiniões, sugestões e explicações! O que me fez pensar melhor e como dizia meu querido pai: "Não mexa no que tá quieto", então não vou abrir as carabinas, uma B19s e uma HT95, que devem ter algo em torno de 5 mil disparos cada e não apresentam nenhum tipo de problema, ao contrário, é só alegria, então vou desencanar e como disse o Col. Matthew, fuçar menos e atirar mais! Abraços :thumbsup: .

Hatsan ht95 5,5 mm GR
Rossi 4,5 mm - ano 1977
CBC Montenegro F18 Standard B19s GR

Pistola Crosman American Classic 1377 4,5 mm
Nikkostirling Puma Junior 4,5 mm

Cometa 220 4,5mm original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante