Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida entre 3 marcas (5 modelos - Talvez bem diferentes)


Posts Recomendados

Olá Turma!

 

Sempre que posso, me divirto em família em desafios de tiro em papel a 10m ou em alvos fixos mais distantes.

Resolvemos comprar, cada um dos competidores, carabinas melhores do que as que temos para aumentar o nível da disputa.

 

Pesquisei muito, aqui no fórum e em sites de lojas nacionais, modelos de carabinas que me deixasse seguro de que os erros fossem muito mais relacionados ao meu amadorismo do que por limitações da carabina.

 

Grato a Deus, tenho condições de comprar uma boa carabina, e o valor não seria o fator limitante na escolha.

 

Fiquei muito contente ao ver a solicitude da turma aqui no fórum, e por esta razão resolvi recorrer ajuda a vocês!

 

Minha intenção seria ter uma carabina:

- Mira aberta (sem luneta) (Me agrada ter fibra óptica)

- Com gás Inerte (Gás Ram) de fábrica

- 4.5

- Precisão como característica preponderante

 

Na pesquisa que tenho feito nas lojas, simplesmente NÃO encontrei nenhum modelo que tivesse as 3 primeiras características juntas.

 

Com Gás de fábrica só achei as CBC Nitro, ou no calibre 5.5 (que não é de meu interesse) em outras marcas!

Encontrei também algumas Gamos legais com as características desejadas (e que já me faria ter decidido pela compra), no entanto, só na casa do tiro.

Fiz pesquisas sobre a confiabilidade de compra nesta loja e não gostei dos resultados da pesquisa.

 

Me sobraram as opções abaixo:

 

- Encontrei as Weihrauch (57 e 77) a venda, mas não tenho intimidade, nem coragem de tuna-las com gás no futuro. (elas também não possuem fibra óptica na mira)

 

- Encontrei as Noricas (Marvic 2.0, Storm e Dream Hunter), famosas pela precisão, metade do preço das Weihrauch, com fibra óptica na mira, mas também sem gás

 

- Encontrei a Cometa Fusion Premier com a possibilidade de vir tunada com o Gás Ram da loja (mantendo a garantia e me livrando de fazê-lo no futuro).

 

Depois de ler todas as virtudes de se implementar o Gás nas carabinas, fico achando que mesmo uma carabina inferior com gás seria melhor que uma de nível superior sem o gás (estou certo?)

 

Pois bem! Podem me dar uma luz do que fazer?

 

Grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor

 

apesar das HW não permitirem a instalação de gás ram, nem possuírem fibra ótica no sistema de mira, são as melhores opções, sem a menor sombra de dúvidas.

 

se o seu bolso permite, não exite em optar por uma delas.

 

minha segunda opção, seria a cometa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz sem duvidas pegue alguma das HW, são fantásticas e as melhores citadas por você, realmente não aceitam GR mas esse não é um problema já que se destacam na mola mais do que as outras no GR em regra, MA não tem fibra mas o sistema de mira aberta são reconhecidas como excelentes.

 

A mais versátil para seu uso seria a HW 50.

 

Mas tenho certeza que a 57 e a 77 vão te satisfazer.

 

A 77 inclusive é uma das que eu coloco como melhores para o FT, a 57 tenho pouco conhecimento sobre ela.

 

Espero ter ajudado

 

Abraço

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HW77 e 97 sem dúvida perto das outras que você citou, se a grana não for problema para o investimento, a última coisa que vão te incomodar será com a mola, ao contrário de muita GR de fábrica (que são substituidaa pela Rossi no Brasil, então nem de perto é de fábrica) e vêm com uma tunada muito mal feita, cheio de óleo no êmbolo da câmara resultando em efeito diesel, desgaste da bucha, quebra da câmara do pistão e empenamento da mola GR podendo causar um baita acidente, resultando você em poucos meses (no sétimo dia no meu caso) pedir uma garantia que fica a mesma porcaria até nos irritarmos e colocarmos um kit Elite aí sim a arma fica top, corra de qualquer GR "de fábrica" sinceramente só me deu dor de cabeça.

 

Fica dica de amigo, qualquer um que comprou e não teve que tunar essas GR já prontas foi pura sorte, eu não tive uma que não deu pau.

 

HW de mola alguns proprietários aqui vão te passar melhor que eu já que conheço a arma mas não tive nenhuma de mola, poucas vezes ouví e ví alguém com algum problema, fora o preço, claro.

 

Forte abraço.

 

PS: opinião pessoal galera, pode divergir até da realidade de muitos aqui, me baseio nas minhas vivências e o no que presenciei pessoalmente.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para o tipo de tiro que pretende acho que a melhor escolha é a hw50s. Apesar de ser mola não perde em precisão para nenhuma com gasram. O sistema de mira apesar de não ser fibra tem opções de insert para melhor te satisfazer.

A hw77 é ótima e mais precisa porém apesar de ter mira aberta é pesada para o tiro informal. E para tirar o máximo de sua precisão ideal sera o uso com luneta.

Vá de hw que estará bem servido. Melhor que as outras com gr e fibra.

Se quiser mesmo algo assim com mira em fibra e gás ram ótima opção seria as cometas 220 em 4.5 e dependendo da loja elas fazem a tunagem com kit elite. Essa se os tiros forem até 30metros e quiser menor potencia. Se quiser um pouco mais de potência e precisao muito boa também as cometas fenix que dependendo da loja você coloca o kit elite nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora entenda que se trata de gosto pessoal, ressalto que para tiros de precisão as fibras nas miras são dispensáveis.

Ainda mais no caso das HW que vem com sistema de mira muito bom.

 

Com relação ao GR, fique tranquilo que qualquer armeiro faz a conversão, e com o excelente material aqui no forum, é possível fazer em casa.

 

ABS

  • Chapina - Hermes - 4,5

  • Crosman 788 - BB Scout - 4,5

Urko - Modelo II - 4,5

Urko - Modelo III - 4,5

CBC - B19 - S - 4,5

Hatsan - Dominator 200W - 5,5

Gamo - CFR - 5,5

Mira Militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a solicitude deste fórum impressiona!

Grato a todos que demandaram um tantinho de seu tempo para me ajudar aqui!

 

Pelo que havia lido anteriormente no fórum, sabia que as HWs estavam num nível acima.

O desejo de uma carabina com Gas Ram me inclinava para outras possibilidades.

 

Com 1Kg mais leve e 10cm mais curta, quando comparada com a HW 77, acho que vou de HW 57.

Me agrada também a idéia de cano fixo da HW 57 (quando comparada com a HW 50).

 

Não sei se estou valorizando pontos pouco importantes, mas é o que enxergo no meu amadorismo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está considerando ponto fortes, porém uma 97K custa o mesmo que uma 77, com melhor moderador de som, cano fixo, sistema anti esmagamento na câmara do chumbo (bear trap) e os 10cm a menos e peso que você citou, pelo mesmo valor da 77, agora se o lance for ficar com um valor mais em conta a 57 cumpre perfeitamente bem o seu propósito sem dúvida, as únicas modificações que os mais exigentes fazem é para provas de FT, baixar a potência de 26 para 16J no calibre 4.5 por exemplo, ajudam bastante na precisão e no risco da força centrípeta do spin do chumbo causado pelo raiamento alterar o POI qundo a velocidade de rotação baixar.

 

Resumindo, a maioria dos tunings são voltados a FT, aí entra o que todos nós já dissemos e podemos ser sinceros aqui, qual é o foco, é prova de FT, precisão em loga disntância? - que necessita bom equilibrio potência, recuo e precisão, é para ir a campo? - no caso 26J é o bastante para small game (jogando tudo que for possível), ninguém vai julgar, somente te dar uma força, até mesmo porque todos nós sempre demos algum vacilo, aquela verificadinha no alinhamento da luneta atrás de casa, aquela luneta dificil por meios oficiais, etc.

 

Vou te passar uma lista em ordem de importãncia:

 

Qual o objetivo? - Hobby, Competição ou Campo?

 

Quantos metros no máximo você terá para praticar?

 

Você necessita de força ou precisão?

 

Se for força e precisão acima de 50m comece a procurar por PCPs.

 

Manutenção todas terão, é igual carro, um dia incomoda, mas umas bem mais cedo e outras são como sedãs alemães, ficam uns 5 anos só com manutenção básica.

 

E por fim baseado nas respostas anteriorrs qual calibre vai servir melhor, em campo com distâncias acima de 50m sinceramente o .177 sofre bastante em deslocamento lateral.

 

O peso da arma é uma das partes, lembre-se de que se você quer luneta, uma boa luneta para atirar apoiado pode pesar de 500-1000 gramas e vão somaar peso ao conjunto, algo que o porte pessoal pode ajudar bastante.

 

 

Bom acho que eu procuro fazer é você realmente pensar bastante, porque quando comprei a minha primeita (uma Hatsan 125 Sniper) cismei com potência e preço e GR e tive a decepção a ponto de quase desistir, justamente porque não ouví as pessoas que já conheciam a bomba, ajustei com um kit elite e uma polida com micro retifica no gatilho e lixa até 2000, ficou tãp blm quanto a da Cricket que eu tinha, mas o GR 75Kg dá uma porrada muito forte ainda e acaba demais com a precisão, fora a qualidade inferiror no raiamento.

 

Amanhã se lembrar de algo mais te dou um toque.

 

Mas de olhos fechados, HW57, HW77, HW97K (quase comprei no lugar da HW100), eu diria que serão muito tiros felizes, porque em tiro esportivo no Brasil e economizar demais infelizmente tras dor de cabeça, mas cada um sabe onde o sapato lhe aperta.

 

Forte abraço, desculpem qualquer erro gramatical é que pelo teclado do celular é uma m........

 

E desculpem mais uma vez se divergí demais das informações de alguns e confesso que a minha opinião é tendenciosa visto o que já passei e as fecilidades que tive com armas top como Cricket e HW100, que no qual uma 97K não deixa a desejar ao que se compromete.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo as hw não são convertidas a gasram não. Elas possuem o embolo com um pino central que é a trava do gatilho igual das Rossi dione e b12. existe para essas carabinas kit de tuning vortek e macarri que fazem diminuir a vibração e com isso melhorar seus agrupamentos. O colega acima está certo no quesito que carabinas 4.5 estão muito sujeitos a ventos laterais principalmente a 50 metros.

A 57 por ter carregador que levanta acima da arma impossibilita lunetas muito grandes. Mais pelo que você falou o uso vai ser mor aberta e por conta disso creio que não terá problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Raufemann e Pedro,

 

Grato pelas suas colocações!

 

Como desejo uma carabina de mira aberta, sem uso de lunetas, descartei a linda HW 97 (que, se eu não estiver enganado, só é pra uso com luneta)

 

Como não participo de competições, procuro uma carabina mais versátil (precisão de 10 a 25m) para disputas entre familiares e amigos.

Editado por Igor Cezar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueceram de mencionar a Slavia que também é uma excelente carabina para tiros em papel 10 metros.

As HW 30, 35 e 50 são excelentes.

A Cometa 220 é uma excelente opção de baixo custo.

.

Uma coisa para levar em questão, além do que foi anteriormente colocado.

Você muda de hobby com muita frequência?

Pergunto isso pois vejo muita gente investir alto em equipamentos e depois mudam de interesse, descobrem que não tem tempo de praticar e acabam tendo que vender seus equipamentos.

.

No caso das HWs e das Slavia o gás ram não é tão importante.

Essas carabinas tem um excelente sistema de mira e os competidores de alto nível, usam a mira original.

.

Existem HW e Slavia com mira de fibra ótica, tanto que essa opção de mira baixa o custo das carabinas.

.

 

Além do que os amigos já informaram, é importante investir nos chumbos de qualidade superior." Cavalo puro sangue merece ração de primeira".

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Igor Cezar:

Também sou iniciante e tinha dúvidas para adquirir uma Carabina de Pressão. Pensava em uma Norica Dream Hunter 4.5mm C/ Cano Fixo.

Seguindo orientações dos amigos deste fórum, tais como o Pedro Spolidoro, Luiz Ferrarini, André Carboni e demais membros, que muito me ajudaram na escolha e sou grato a todos pela ajuda, acabei adquirindo a HW77 4,5mm com cano fixo.

Fiquei muito impressionado com a Precisão e Potência dos disparos. Atingi alvos a 30, 50 e 60 metros com uma precisão incrível. Fiquei impressionado com tamanha precisão a estas distâncias com mira aberta. Efetuei poucos disparos ainda, pois passei por uma cirurgia na mão que está me impedindo de brincar mais.

Meu conselho: Se tiver grana, vai de HW que você não se arrependerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Igor Cezar:

Também sou iniciante e tinha dúvidas para adquirir uma Carabina de Pressão. Pensava em uma Norica Dream Hunter 4.5mm C/ Cano Fixo.

Seguindo orientações dos amigos deste fórum, tais como o Pedro Spolidoro, Luiz Ferrarini, André Carboni e demais membros, que muito me ajudaram na escolha e sou grato a todos pela ajuda, acabei adquirindo a HW77 4,5mm com cano fixo.

Fiquei muito impressionado com a Precisão e Potência dos disparos. Atingi alvos a 30, 50 e 60 metros com uma precisão incrível. Fiquei impressionado com tamanha precisão a estas distâncias com mira aberta. Efetuei poucos disparos ainda, pois passei por uma cirurgia na mão que está me impedindo de brincar mais.

Meu conselho: Se tiver grana, vai de HW que você não se arrependerá.

Igor Cézar:

Assino embaixo do que disse o amigo Costa:

SIC ´´Se tiver grana,vai de HW que você não se artrependerá´´

Um abraço e boa sorte.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As alemãzinhas apesar do preço poucos discordam no quesito qualidade e desempenho.

 

Sobre a mira na HW97k sem mira aberta, um bom red dot ajuda a fazer miséria.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que com a ajuda de vocês a decisão ficou realmente muito mais fácil.

O difícil é achar a HW 57 no calibre 4.5 para comprar.

A HW 77 4.5 achei em apenas uma loja.

 

Pela leveza, tamanho e menor potência, ainda estou mais tendencioso a HW 57 (quando comparada a HW 77), e também pelo cano fixo (quando comparada a HW 50).

Pelo que li por aqui, para provas de curta distância (como o caso de disputas10m), potência não é tudo. Aliás, deseja-se uma potência menor!

 

Quem souber de uma HW 57 para venda, dê um grito aqui!

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza que as hw77/97 são as top da marca em mola. Mais a 50s e 57 não fazem feio não. A 20 metros com luneta minha hw50s em grupos de 5 tiros faz grupos que parece um tiro de 5.5

As alemãs não fazem feio. E não podemos esqucer das demais 30s e 35.

Army store tem a 50s assim como a diabolo tem 30, 50, 77 e 97.

O amigo Aurélio do fórum estava com uma 57 a venda.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga na Diabolo.com.br o Sr. Carlos parece que está esperando alguma remessa das alemãs, de repente rola negócio sei lá.

 

E é sempre um prazer conversar com o Sr. Carlos, figurassa e gente fina e sincero.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante