Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Boas, venho aqui para pedir umas dicas ao pessoal mais experiente e conhecedor das Weihrauch HW77/HW97 já que as armas têm a mesma mecânica, apenas varia o tamanho do cano.

Esta semana chegou a minha na versão SE (special edition) mas tal como as pessoas, as armas também têm as suas manias, preferencia pelo chumbo, local de apoio no fuste e outras coisas que provavelmente nem sei.

No primeiro contacto deu para perceber que se trata de uma arma robusta ou não tivesse ela 4,3 Kg, os primeiros chumbos que ela provou foram os Gamo Hunter e não gostou mas como tem de gastar uns 200/300 para fazer a rodagem e a vida não está fácil começou por comer chumbo espanhol, depois provou chumbo checo e novamente voltou a reclamar, provou os JSB Exact, Heavy, Express e RS, para dizer a verdade não fizeram grande diferença para o Gamo Hunter, seguiu-se chumbo da terra da Sra. Merkle, chumbo conterrâneo da marca H&N, primeiro o Baracuda e depois o FTT, destes ela já gostou, já colou os tiros uns nos outros, até então tinha espalhado chumbo pelo alvo, falta agora fazer o teste com o também alemão RWS Superdome que já pedi uns quantos ao meu irmão para a próxima vez que for ao campo de tiro. Para perceber se a carabina não estaria a agrupar melhor à medida que ia acumulando disparos, resolvi fazer mais uns grupos com os Gamo e os JSB e a miséria continuou, ou seja, ao contrário da anterior carabina que tive, a Cometa Fusion que até nem era muito esquisita com o chumbo, esta diz claramente quais os chumbos que gosta e os que não gosta.

Para já não vale a pena revelar o tamanho dos agrupamentos, é que a luneta ainda não chegou e os tiros foram realizados de mira aberta a uns 15 mts sensivelmente, quanto à zona onde ela gosta de se apoiar no saco de arroz, devo dizer que me pareceu ser um pouco antes da ponta da telha mas neste item ainda não cheguei bem a uma conclusão, afinal ainda não disparei muito.

Já agora se me souberem dizer qual a velocidade real para chumbos de peso idêntico ao H&N Baracuda e FTT com a arma a 22J fico muito agradecido e sempre posso ir fazendo umas brincadeiras com o Chairgun.

Para concluir, até porque o post já vai longo, gostava só de dizer que todas as dicas serão bem vindas já que sou novato nestas andanças do tiro de precisão com carabina de ar comprimido.

Obrigado.

Editado por sport billy

balaziosdearcomprimido.blogspot.pt Feinwerkbau FWB 300s + Hawke Vantage 4-12X40 AO HW 50s + Hawke Varmint 6-24X44 SF<p>Air Arms TX200 + Falcon 10-50X60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Billy, bom dia. Eu não tenho esperiencia com esta carabina,mas parece que ela já deu um recado...não gosto de qualquer chumbo. Isto é bom,da para partir para proxima fase,e ruim porque a danadinha é exigente quanto ao chumbo.

Pessoalmente eu tentaria formas diferente de segurar a princezinha ,e também segura-la em lugares diferente(mais a frente mais atras),pega-la com mais suavidade,um pouquinho mais apertado. As carabinas tem comportamento diferente ,mesmo dentro da mesma linha de produção e é isto que move o tiro esportivo. Caso contrario que graça teria,qualquer um pegava a carabina e fazia igual,sem ter afinidade com a arma, sem treino, sem aquela ajeitadinha.

O principal você já tem(a preciosa),uma fase já concluida(chumbo). Eu gostaria de passar melhores informações,mas eu estou familiarizado com a cfr.

Desejo boa sorte,e vamos aguardar atiradores mais esperimentados e com conhecimento da hw 77.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho uma 77 porém com kit vortek 16J. A minha está agrupando melhor com o Jsb heavy. Antes cheguei a colocar uma mola hw 16j nela pois original achei muito potente. Achei a diferença da mola original 16j encamisada para o kit vortek muito pequena. Os grupos a 20metros são bem fechados. Chego a fazer 5 tiros e os tiros só aumentam o buraco inicial. Faz grupos muito bons de 10 tiros. Estou usando na arma um dampa e Leapers 4-16x40. Nos grupos procuro separar os chumbos assados, apoio somente frontal com sandbang e faço o apoio segurando na coronha atrás. Não pressiono muito no ombro. Deixo ela mais solta. Foi assim no meu caso que consegui melhores resultados. Na mola original achei ela muito potente para uso com luneta por isso optei logo por um kit 16j. Porém a minha sempre se saiu melhor com os Jsb. Cheque os parafusos que nela original com a vibração costumam afrouxar. Boa sorte e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pois é, nos primeiros tiros os parafusos já desapertaram e só não reapertei com cola de rosca porque ainda quero dar umas afinações no gatilho e como sabem, as afinações não são feitas apenas no parafuso que se encontra visível do exterior, também já percebi que não gosta de ser muito agarrada, tal como a maioria das armas de mola. Quanto ao apoio, o melhor é faze-lo um pouco antes da ponta do fuste.

Neste momento estou com um problema, apesar de ainda não ter disparado muito, pois estou à espera que chegue a Leapers 4-16x40, estou a notar uma folga lateral na alavanca que aciona a mola, quando a alavanca se encontra na posição perpendicular ao cano esta tem uma folga lateral de cerca de 2 mm para cada lado, será isto normal? Por outro lado, depois de colocar a alavanca na posição de tiro, ou seja paralela ao cano, já não sinto folga nenhuma.

Obrigado.

balaziosdearcomprimido.blogspot.pt Feinwerkbau FWB 300s + Hawke Vantage 4-12X40 AO HW 50s + Hawke Varmint 6-24X44 SF<p>Air Arms TX200 + Falcon 10-50X60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta foto dos grupos da arma com tiro apoiado e com luneta,só pra saber se a arma esta fazendo o dever de casa.

Outra coisa,aos mais experientes,a hw 77 se compara a 97k? Pergunto pois quase estou comprando uma...

GAMO SOCOM TACTICAL 4.5 + GR 45KG + BUCHA PU + PISTÃO ALIVIADO + GATILHO ELITE

CBC MONTENEGRO STANDART GII 4.5

ROSSI DIONE 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante