Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Primeira carabina- Gamo CFR 5.5 (primeiras impressões e agrupamentos)


Posts Recomendados

Boa tarde galera!

É com muita alegria que venho compartilhar com os colegas a aquisição de minha primeira carabina.

Uma Gamo CFR 5.5 (usada, porém muito conservada e toda original, comprei do stefenoneloi). Foi enviada via Sedex, entrega super rápida, não tivemos problemas com Raio-X, chegou em perfeito estado.

Ao segurá-la pela primeira vez, me senti uma criança quando ganha um brinquedo novo (e que brinquedo né?).

A primeira impressão é de uma arma bonita (apesar da coronha de polímero, prefiro de madeira), muito bem acabada, excepcionalmente bem conservada, boa empunhadura, peso e tamanho na medida pra meu porte físico.

 

Os primeiros tiros foram em latinhas e barras de sabão (esses eu não fiz registro fotográfico), e pude perceber que se trata de uma arma que reúne excelentes qualidades, boa precisão, pouquíssimo recuo, e potência razoável (suficiente pra minha atual demanda), o gatilho é bem melhor do que eu já estava acostumado a usar, no entanto pretendo substituir por um esportivo.

Ontem a tardinha fiz alguns disparos com o objetivo de verificar os agrupamentos e dar uma regulada na luneta, para isso usei três chumbinhos diferentes (Gamo Pro Hunter, Chakal Veloz e Tecnogum sonic).

Foram 5 disparos com cada chumbo, a uma distância de 15 metros, os tiros foram feitos sentado, com carabina apoiada e usando luneta Gamo 4x32. Apesar do vento que soprava ininterruptamente, pude perceber claramente que o Gamo Pro Hunter apresentou um resultado muito melhor que os outros dois.

Abaixo imagens dos agrupamentos:

Chumbo Chakal Veloz:

post-5894-0-58393000-1425410450_thumb.jpg

Tecnogum Sonic:

post-5894-0-27965300-1425410337_thumb.jpg

Gamo Pro Hunter:

post-5894-0-99446400-1425410331_thumb.jpg

Gamo Pro Hunter com alguns ajustes na luneta (Só faltou ajustar melhor na horizontal)

post-5894-0-73038300-1425410324_thumb.jpg

Editado por Ojuara
  • +1 2

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ojuara,parabens pela carabina ,você percebeu como funciona uma arma Espanhola .....demais.

A minha gosta do gamo hanter,jsb e techogun vetor.

É muito boa esta carabina. Para tiro de pé esperimente segurar bem em cima daquela camada macia que tem bem na frente da coronha,ajuda a compensar o maior peso que ela tem na frente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ojuara, cabra da peste:

Fico contente que deu tudo certo, afinal. Boa carabina, vai lhe trazer muita diversão e alegria.Aos poucos você vai tunando a bichinha até ficar só o mi (kkkkk). Parabéns e bons tiros.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Luiz, próximo fim de semana, vou tentar zerar a luneta para distâncias um pouco maiores.

 

Show Amigo!

 

Parabéns pela arma e pelo relato, ultimo agrupamento já ficou bacana.

 

Leva seu primeiro +1.

 

Abraço

 

Luiz Ferrarini

 

Spawn eu também já estou a procura de mais chumbinho gamo, gostei muito dele!

Comprei ontem umas latinhas de JSB e H&N na Mundilar, quero ver como ela se sai com eles também!

Muito bom! Pude ver uma boa comparação entre os gamos e os tech que uso... Partiu comprar gamoooo

 

Valeu Claudemir, vou seguir sua orientação!

Ojuara,parabens pela carabina ,você percebeu como funciona uma arma Espanhola .....demais.

A minha gosta do gamo hanter,jsb e techogun vetor.

É muito boa esta carabina. Para tiro de pé esperimente segurar bem em cima daquela camada macia que tem bem na frente da coronha,ajuda a compensar o maior peso que ela tem na frente.

Boa sorte.

 

Ricardo cabra "no cego"!

Obrigado por tudo, muito agradecido mesmo!

Já tô dando uma espiada aqui, quero mexer na bixinha e deixar ela só o mi disbuiado!

Ojuara, cabra da peste:

Fico contente que deu tudo certo, afinal. Boa carabina, vai lhe trazer muita diversão e alegria.Aos poucos você vai tunando a bichinha até ficar só o mi (kkkkk). Parabéns e bons tiros.

 

A todos um forte abraço!

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante