Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Vedação da bucha


Posts Recomendados

Pessoal antes de mais nada boa noite a todo mundo!

Peço licença dos amigo e vou pegando carona por aqui...

A dúvida é a seguinte: A regra de soprar o cano da carabina pra testar vedação, também serve pra carabinas de cano fixo ou só se aplicam a cano basculhante?

Pergunto isso porque fiz esse teste em minha Gamo CFR e ela apresentou vazamento de ar, o vazamento acontece na parte superior da "tampinha do municiamento (ainda não sei o nome correto dessa peça)".

 

Desde já grato pela atenção e ajuda de todo mundo!

Amigo, o certo mesmo e desmontar a carabina e tampar com o dedo a saida de ar e movimentar o embolo com cuidado utilizando alguma ferramenta, sugar e soprar nao sao muito recomendaveis, pode acabvar prejudicando a oxidaçao da carabina, caso molhe com saliva. Esse caso de vazamento pode ser o anel de vedação, teria que ver se não esta danificado.

 

Abraço.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ver a expressiva melhora que minha arma teve e o quão o oring é sensível a avarias, recomendo a troca periódica dele, pra evitar ressecamento e pequenos vazamentos imperceptíveis que podem aumentar... é uma coisa que não custa nem 50 centavos, costuma ser super fácil de arrumar e se vazar pode incomodar como me incomodou.

 

Se você consegue ver algum oring na sua e retirá-lo, não hesite, tire, ache outro e troque. Mesmo que não mude nada, pelo menos uma coisa já está trocada e livre de incomodação por mais um tempo.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal antes de mais nada boa noite a todo mundo!

Peço licença dos amigo e vou pegando carona por aqui...

A dúvida é a seguinte: A regra de soprar o cano da carabina pra testar vedação, também serve pra carabinas de cano fixo ou só se aplicam a cano basculhante?

Pergunto isso porque fiz esse teste em minha Gamo CFR e ela apresentou vazamento de ar, o vazamento acontece na parte superior da "tampinha do municiamento (ainda não sei o nome correto dessa peça)".

 

Desde já grato pela atenção e ajuda de todo mundo!

 

Bom dia Colega

 

O sistema de municiamento de sua arma tem dois tipos de vedação...um que fica em volta da rampa de municiamento, (aquela pç que vc coloca o chumbo e tem uma alavanquinha para girar), e um anel chato que fica alojado na frente da mesma pç....

 

 

SXtFFfLb.jpg?1

 

r6sW0crb.jpg?1

 

 

 

 

 

Vc pode estar tendo problema nestas vedações e o "sintoma" é bem parecido com falta de vedação na bucha do pistão..

 

Para testar a vedação do anel externo da rampa e da bucha do pistão.....vc pode abrir a rampa de municiamento...dar carga na mola e disparar com a rampa aberta.......veja bem......rampa aberta....desta forma vc vai estar comprimindo o ara da câmara entre a bucha e a rampa e como o ar não tem como sair vc vai perceber que não vai dar uma pancada e sim o pistão vai se movimentar bem lentamente para frente......é o mesmo efeito que vc pegar uma seringa de injeção...tapar o local onde vai a agulha e empurrar o embolo pra frente.....o ar vai comprimir lá dentro pois não tem pra onde ir.

 

Neste modelo de arma que tem...também acontece de danificar a face da rampa onde vai o anel lateral devido as várias pancadas que o pistão dá na rampa.....para este problema eu geralmente faço um desbaste na face com o uso de lixas....mas tem que tomar muito cuidado para não tirar muito material....somente o suficiente p/ eliminar as marcas / afundamentos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VYnGnmq.jpg?1

q9Wm4C5.jpg?1

  • +1 1

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem explicado Grandini :clap:

 

Mais uma razão para se usar GR de 40 kgf neste tipo de carabina pois a pancada de fim de curso do êmbolo é muito mais acentuada quando se substitui a mola helicoidal por gás ram.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem explicado Grandini :clap:

 

Mais uma razão para se usar GR de 40 kgf neste tipo de carabina pois a pancada de fim de curso do êmbolo é muito mais acentuada quando se substitui a mola helicoidal por gás ram.

 

Correto professor.....e obrigado pelas palavras....

 

Vou te dizer que pelos testes que fiz com gas ram de 40 - 45 - 50 kgf....a mudança de velocidade na carabina é imperceptível......rsrsrsr.......o ganho maior é no tranco da arma....se tivesse um gas ram de uns 30 kgf acho que daria o mesmo VO......kkkkk

 

 

 

Um abraço

 

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia Colega

 

O sistema de municiamento de sua arma tem dois tipos de vedação...um que fica em volta da rampa de municiamento, (aquela pç que vc coloca o chumbo e tem uma alavanquinha para girar), e um anel chato que fica alojado na frente da mesma pç....

 

 

SXtFFfLb.jpg?1

 

r6sW0crb.jpg?1

 

 

 

 

 

Vc pode estar tendo problema nestas vedações e o "sintoma" é bem parecido com falta de vedação na bucha do pistão..

 

Para testar a vedação do anel externo da rampa e da bucha do pistão.....vc pode abrir a rampa de municiamento...dar carga na mola e disparar com a rampa aberta.......veja bem......rampa aberta....desta forma vc vai estar comprimindo o ara da câmara entre a bucha e a rampa e como o ar não tem como sair vc vai perceber que não vai dar uma pancada e sim o pistão vai se movimentar bem lentamente para frente......é o mesmo efeito que vc pegar uma seringa de injeção...tapar o local onde vai a agulha e empurrar o embolo pra frente.....o ar vai comprimir lá dentro pois não tem pra onde ir.

 

Neste modelo de arma que tem...também acontece de danificar a face da rampa onde vai o anel lateral devido as várias pancadas que o pistão dá na rampa.....para este problema eu geralmente faço um desbaste na face com o uso de lixas....mas tem que tomar muito cuidado para não tirar muito material....somente o suficiente p/ eliminar as marcas / afundamentos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VYnGnmq.jpg?1

q9Wm4C5.jpg?1

Boa tarde amigo!

Acabo realizar o teste que me falou, acionei a alavanca da arma com a tampa de municiamento aberta e depois efetuei o disparo. Pelo brulho/vibração, foi identico ao tiro normal com a tampa de municiamento fechada. Será o caso de substituir o anel + bucha?

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal antes de mais nada boa noite a todo mundo!

Peço licença dos amigo e vou pegando carona por aqui...

A dúvida é a seguinte: A regra de soprar o cano da carabina pra testar vedação, também serve pra carabinas de cano fixo ou só se aplicam a cano basculhante?

Pergunto isso porque fiz esse teste em minha Gamo CFR e ela apresentou vazamento de ar, o vazamento acontece na parte superior da "tampinha do municiamento (ainda não sei o nome correto dessa peça)".

 

Desde já grato pela atenção e ajuda de todo mundo!

Estranho que o vazamento tenha sido na janela de municiamento.

Deveria é ter vazado no muzzle pois aquela parte de plastico tem encaixes que permite o ar escapar ali (digo isso porque tenho uma), e por isso também alguns colegas ali em cima disseram que o certo seria tirar o muzzle para assoprar direto no cano.

Agora se vazou direto na janela de municiar pode ser o oring grande que não está vedando.

 

Você também pode fazer o seguinte teste, arme a carabina, municie normalmente, feche a janela de municiar e em volta dela passe graxa de silicone de modo que todas as ranhuras fiquem devidamente cobertas. Dai é só atirar, se o oring grande estiver ruim a pressão do ar vai fazer graxa de silicone dessas ranhuras ser expelida pois o ar vaza por ai.

 

Eu fiz esse teste quando o oring da minha CFX estava ruim, troquei ele e depois repeti o teste e a graxa não foi expelida, comprovando assim eu raciocínio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Para testar a vedação do anel externo da rampa e da bucha do pistão.....vc pode abrir a rampa de municiamento...dar carga na mola e disparar com a rampa aberta.......veja bem......rampa aberta....desta forma vc vai estar comprimindo o ara da câmara entre a bucha e a rampa e como o ar não tem como sair vc vai perceber que não vai dar uma pancada e sim o pistão vai se movimentar bem lentamente para frente......é o mesmo efeito que vc pegar uma seringa de injeção...tapar o local onde vai a agulha e empurrar o embolo pra frente.....o ar vai comprimir lá dentro pois não tem pra onde ir.

 

Grandini não entendi esse teste! Pelo que eu tenho lido disparar com a janela aberta é pedir para o oring grande detonar pois ele é fino e não aguenta a pressão se o ar não tiver por onde sair, por consequência vai romper! Você realmente quis dizer que disparar a CFX com a janela aberta não oferece risco para o ring grande pois o pistão vai ser brecado com a pressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho que o vazamento tenha sido na janela de municiamento.

Deveria é ter vazado no muzzle pois aquela parte de plastico tem encaixes que permite o ar escapar ali (digo isso porque tenho uma), e por isso também alguns colegas ali em cima disseram que o certo seria tirar o muzzle para assoprar direto no cano.

Agora se vazou direto na janela de municiar pode ser o oring grande que não está vedando.

 

Você também pode fazer o seguinte teste, arme a carabina, municie normalmente, feche a janela de municiar e em volta dela passe graxa de silicone de modo que todas as ranhuras fiquem devidamente cobertas. Dai é só atirar, se o oring grande estiver ruim a pressão do ar vai fazer graxa de silicone dessas ranhuras ser expelida pois o ar vaza por ai.

 

Eu fiz esse teste quando o oring da minha CFX estava ruim, troquei ele e depois repeti o teste e a graxa não foi expelida, comprovando assim eu raciocínio!

Boa tarde amigo!

Vou sim fazer esse teste, o único empecilho e que não tenho graxa de silicone aqui, você sugere algum outro material?

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Grandini não entendi esse teste! Pelo que eu tenho lido disparar com a janela aberta é pedir para o oring grande detonar pois ele é fino e não aguenta a pressão se o ar não tiver por onde sair, por consequência vai romper! Você realmente quis dizer que disparar a CFX com a janela aberta não oferece risco para o ring grande pois o pistão vai ser brecado com a pressão?

 

Boa tarde Ylram

 

O teste que relatei é basicamente isso que comenta....fazer o disparo com a janela de municiamento aberta....

 

Sinceramente nunca li nada sobre o fato da pressão danificar o anel externo da janela...e diga-se de passagem que nunca procurei nada sobre este fato......rsrsrsrsr..........pra falar a verdade...fiz o teste numa CFX minha, deu certo e continuei fazendo em outras carabinas....rsrsrsrs

 

Pelo menos nas carabinas que passaram por revisões / tunagens comigo...sempre deu certo...agora o que comentou faz sentido sim....acredito que se o anel for de má qualidade, ......o alojamento estiver danificado.....a rampa estiver folgada dentro da câmara pode sim danificar o anel externos.....a pressão pode extrudar o anel para fora do alojamento e acabar danificando o mesmo.

 

Este fato que comenta é muito frequente em equipamentos hidráulicos....devido a altas pressões exercidas nas faces dos oring's ...eles acabam sendo extrudados para fora dos alojamentos.....já apanhei muito com isso.....rsrsrsrs

 

Existem até alguns fabricantes que sabendo deste fato fornecem vedações denominadas "anti-extrusão"...que basicamente é um anel oring mais uma arruela de um material mais duro, (geralmente nylon), que deve ser montada do lado oposto do sentido de força do óleo hidráulico....esta arruela funciona como um encosto para segurar o material do anel que é mais mole para ele não extrudar......

 

Não sei te dizer quanto chega a pressão interna dentro da câmara no momento de um disparo....mas eu acho que não é suficiente para danificar o anel......pode ser que amanhã eu pegue uma carabina para fazer este teste e acabe danificando o anel....mas até hoje não tive este azar.......rsrsrsrsr

 

Por fim......parabéns pelos comentários a respeito e fique com um forte abraço

 

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos nas carabinas que passaram por revisões / tunagens comigo...sempre deu certo...agora o que comentou faz sentido sim....acredito que se o anel for de má qualidade, ......o alojamento estiver danificado.....a rampa estiver folgada dentro da câmara pode sim danificar o anel externos.....a pressão pode extrudar o anel para fora do alojamento e acabar danificando o mesmo.

 

Meu amigo, coincidência ou um puta azar, a minha experiencia de tiro com a janela aberta não foi nada boa... A unica vez que precisei trocar o oring grande foi porque atirei com a janela aberta (a besta aqui se distraiu conversando com um amigo e esqueceu de fechar e atirou).

 

Pra ser sincero na hora eu nem senti muita coisa, mas percebi uma perda de VO, dai como já tinha lido (aqui mesmo no CA tem algumas discussões) fiquei encucado de ter detonado o oring, fiz o teste com o graxa de silicone em volta da janela, e expeliu para todo lado com a pressão do disparo.

Dai quando desmontei vi que tava rompido (e colocar outro foi uma luta, pelo menos na minha a janela tá apertada pra caramba pra tirar e colocar). Trocado o oring fiz o teste com a graxa de novo e não expeliu com o disparo! Por isso eu passei a testar a vedação dessa forma (arma, municia, coloca uma graxa em volta da janela e dispara, se o ar vazar a graxa vai ser expelida) pois penso que simula a condição normal de uso/disparo e não teria contra-indicação.

 

Mas você está certo em dizer que são inúmeros fatores envolvidos no mecanismo do disparo, colocar a culpa no "tiro com a janela aberta" pode ser um exagero. De qualquer forma confesso que fiquei com o "trauma" e hoje procuro me concentrar ao máximo na hora do tiro para não vacilar de novo. E por isso nem preciso falar que esse teste ai que você sugeriu eu não faria de jeito nenhum, não quero de forma alguma dizer que você está errado, mas simplesmente pela experiencia que tive, me falta coragem!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Meu amigo, coincidência ou um puta azar, a minha experiencia de tiro com a janela aberta não foi nada boa... A unica vez que precisei trocar o oring grande foi porque atirei com a janela aberta (a besta aqui se distraiu conversando com um amigo e esqueceu de fechar e atirou).

 

Pra ser sincero na hora eu nem senti muita coisa, mas percebi uma perda de VO, dai como já tinha lido (aqui mesmo no CA tem algumas discussões) fiquei encucado de ter detonado o oring, fiz o teste com o graxa de silicone em volta da janela, e expeliu para todo lado com a pressão do disparo.

Dai quando desmontei vi que tava rompido (e colocar outro foi uma luta, pelo menos na minha a janela tá apertada pra caramba pra tirar e colocar). Trocado o oring fiz o teste com a graxa de novo e não expeliu com o disparo! Por isso eu passei a testar a vedação dessa forma (arma, municia, coloca uma graxa em volta da janela e dispara, se o ar vazar a graxa vai ser expelida) pois penso que simula a condição normal de uso/disparo e não teria contra-indicação.

 

Mas você está certo em dizer que são inúmeros fatores envolvidos no mecanismo do disparo, colocar a culpa no "tiro com a janela aberta" pode ser um exagero. De qualquer forma confesso que fiquei com o "trauma" e hoje procuro me concentrar ao máximo na hora do tiro para não vacilar de novo. E por isso nem preciso falar que esse teste ai que você sugeriu eu não faria de jeito nenhum, não quero de forma alguma dizer que você está errado, mas simplesmente pela experiencia que tive, me falta coragem!

 

Abraço!

 

 

 

Bom dia Colega

 

O sistema de municiamento de sua arma tem dois tipos de vedação...um que fica em volta da rampa de municiamento, (aquela pç que vc coloca o chumbo e tem uma alavanquinha para girar), e um anel chato que fica alojado na frente da mesma pç....

 

 

SXtFFfLb.jpg?1

 

r6sW0crb.jpg?1

 

 

 

 

 

Vc pode estar tendo problema nestas vedações e o "sintoma" é bem parecido com falta de vedação na bucha do pistão..

 

Para testar a vedação do anel externo da rampa e da bucha do pistão.....vc pode abrir a rampa de municiamento...dar carga na mola e disparar com a rampa aberta.......veja bem......rampa aberta....desta forma vc vai estar comprimindo o ara da câmara entre a bucha e a rampa e como o ar não tem como sair vc vai perceber que não vai dar uma pancada e sim o pistão vai se movimentar bem lentamente para frente......é o mesmo efeito que vc pegar uma seringa de injeção...tapar o local onde vai a agulha e empurrar o embolo pra frente.....o ar vai comprimir lá dentro pois não tem pra onde ir.

 

Neste modelo de arma que tem...também acontece de danificar a face da rampa onde vai o anel lateral devido as várias pancadas que o pistão dá na rampa.....para este problema eu geralmente faço um desbaste na face com o uso de lixas....mas tem que tomar muito cuidado para não tirar muito material....somente o suficiente p/ eliminar as marcas / afundamentos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VYnGnmq.jpg?1

q9Wm4C5.jpg?1

Boa tarde amigos!

Vocês saberiam me informar onde eu encontro esses o'rings pra comprar ou ao menos uma referência de modelo tamanho ou alguma outra coisa que facilite minha busca?

Será que encontramos compativeis em lojas de peças de carro e motos?

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você encontrará esses anéis em lojas de juntas e componentes de vedação industrial.

Pior que aqui no interior do estado do Ceará não encontro uma loja dessas. Minha esperança é encontrar pela internet

Tô comprando kit GR elite 45kg+gatilho Quickshot. Como vou ter que abrir ela já faço um serviço só e troco os o'rings tembém

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com o pessoal da Dispropil por telefone, eles disseram que vão disponibilizar apartir de amanhã um dos O'rings da CFR, pelo valor de R$32,40. pelo que ele me falou é aquele que fica na parte frontal.

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Boa tarde amigos!

Vocês saberiam me informar onde eu encontro esses o'rings pra comprar ou ao menos uma referência de modelo tamanho ou alguma outra coisa que facilite minha busca?

Será que encontramos compativeis em lojas de peças de carro e motos?

 

O Eluzay postou as dimensões de alguns o'rings utilizados na Gamo CFX.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9395-catalogo-de-orings-dimensoes-e-aplicacoes/?hl=%2Bcat%E1logo+%2Bde

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega

 

Tenta neste fornecedor:

 

 

gcVCBHK.jpg

 

Grandini, você consegue o oring pequeno com eles também?

Este grande, o amigo comprou em Niterói para mim certa vez. Agora o pequeno não vi alternativa, ou comprava o original ou o da Alterama (e até agora não comprei nenhum). Será que tem uma terceira opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandini, você consegue o oring pequeno com eles também?

Este grande, o amigo comprou em Niterói para mim certa vez. Agora o pequeno não vi alternativa, ou comprava o original ou o da Alterama (e até agora não comprei nenhum). Será que tem uma terceira opção?

Esses dias vi em algum tópico que a elite estava fazendo esse pequeno em pu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde amigos!

Desculpas a demora em responder, estive meio ocupado esses dias com o trabalho, tava entrando no fórum só pra verificar as datas de pagamento das rifas.

Ylram fiz o teste que me sugeriu (só que improvisei com margarina, rsrsrs) municiei a arma, passei margarina na janela, quando disparei não deu outra espalhou margarina.

Pra tentar resolver o problema inclui o O'ring (menorzinho) em uma compra que fiz na Dispropil.

Já o maior (que fica entorno no tambor) encontrei um de tamanho aproximado aqui na cidade, espero que sirva. Encontrei também um vendedor no Mercado Livre que fabrica O'ring em viton (material mais resistente e que inclusive suporta altas temperaturas). É só repassar as dimensões que ele fábrica, sai a R$7,70 cada um. Não estou ganhando comissão por isso mas acho que pode ser útil a mais gente aqui no fórum.

Abaixo link do anúncio dele:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626562273-anel-oring-2x1-fabricado-em-viton-marca-dupont-_JM

Caso a divulgação do link não esteja de acordo com as regras do fórum é só falar que eu edito a postagem.

A todos um forte abraço e uma excelente semana!

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita que criatividade, margarina, rs... Você reparou por onde espalhou mais? Se foi pela frente da janela o oring pequeno tende a estar ruim, se foi por trás ou pelas laterais é o oring grande.

 

Eu não consegui fazer o teste que o Grandini citou pois o que percebi é que se a janela estiver aberta e eu disparar, a pressão do ar tentar sair pelo buraco do oring pequeno (que está obstruído pela parede câmara visto que não está alinhado com o cano quando a janela está aberta) e isso "empurra" a janela um pouco para trás fazendo o ar escapar pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade eu não lembro bem por onde espalhou mais margarina, mas vou refazer o teste e verificar. Pior que esses dias por esquecimento e distração disparei novamente com a janela aberta (doeu na alma, rsrsrsrsr).

Meu próximo desafio vai ser desmontar a carabina e fazer os reparos/up grades necessários.

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já disparei a minha cfx igt 5,5 com tambor aberto e nada ocorreu (ainda bem)

deu um tranco danado mas nada de vazamento

até agora já disparei uns 300 tiros depois dessa vacilada e nada de errado.

acho que rompe o ring já desgastado ou danificado.

na desmontagem/montagem tem de ter um cuidado danado pois

pode sofrer corte no tubo, nos recortes e encaixes. ai sim um problema para passar

o ring sem danificá-lo.

a alterama faz o ring menor do tambor de municiamento. não sei se é bom, pois

uso o original assim como a bucha.

se alguém já usou da alterama, quick-shot ou elite favor nos informar a durabilidade, etc

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante