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Vedação da bucha


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Galera, estou loucamente pensando e tentando solucionar o problema de agrupamento da minha arma... virei várias vezes aqui apresentar meus problemas e peço que tenham paciência e me ajudem rsrsrs :blushing::turned:

 

É o seguinte... hoje resolvi fazer um teste diferente da bucha... com a arma desmuniciada e desarmada, segura pra manuseio, eu só havia experimentado assoprar na boca do cano, como relatei assim em outro tópico:

 

Uma coisa que me deixa preocupado um pouco até hoje é esse fenômeno aqui: imaginem a arma desmuniciada e desarmada (totalmente segura e vazia). Se eu assoprar o cano pela ponta, há vazamento de ar. Porém se eu simplesmente quebrar o cano (não precisa armar, só dar um tapinha pra quebrá-lo) e trancá-lo de novo, sessa o vazamento. Após efetuar novo disparo, o mesmo ocorre, volta o vazamento. Sempre que há vazamento, basta quebrar o cano e retorná-lo pra posição de tiro que ela veda 100%. Imagino que ao municiá-la e armá-la ele sessa o vazamento (não vou testar né! kkk) mas após o disparo ele volta. Isso é muito estranho... a bucha eu não tenho como ver mas o o'ring do cano está 100%! Será que é uma anomalia?

 

 

Pois bem, como falei, eu só havia experimentado assoprar na boca do cano... incansado de tentar deixar a minha arma uma boa agrupadora de chumbos, experimentei fazer sucção na boca do cano e pra minha surpresa... não faz vácuo!

 

Então eu quero saber... as buchas, quando em boas condições, costumam vedar 100%? Se sugar na ponta do cano e tampar com a língua, faz vácuo? Se assoprar, o ar passa bem lentamente por pequenas frestas ou ele deve ser completamente estancado?

 

Estou começando a ter total certeza que a inadequada lubrificação da Dispropil, que fez o diesel existir até 1250 disparos é uma das coisas que fodeu meu agrupamento pela danificação da bucha... muito embora, no primeiro dia que pguei a arma fui testar seu agrupamento e já era horrível.

 

E antes que recomendem... eu não posso mandar para a garantia! Já fiz escareamento no cano e já retirei todos os parafusos da coronha pra passar trava-rosca pois aquela miséria que eles colocaram não estava travando e estava tudo afrouxando... com certeza vão alegar, pra tirar o deles da reta, que a arma já foi alterada e a minha garantia foi pro espaço (mas vou tentar conversar com eles mesmo assim)! :hope:

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

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Nas minhas carabinas quando elas estão desarmadas a vedação é de 100%! Testando elas desarmadas, acredito que o vazamento possa ser no oring do cano. Aquele que fica na culatra e com esse vazamento é bem provável que seja o responsável pela agrupamento ruim.

 

Pra vc testar a vedação da bucha, o teste deve ser feito com a carabina armada! Mas acho arriscado colocar a boca no cano nessa situação. Eu uso uma bomba de limpeza para sensores de câmeras reflex, assim não corro nenhum risco.

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esses dias depois de ler fiquei curioso para ver se vedava e assoprei o cano da carabina e vedação é 100%

Penso que o primeiro local que possa estar atrapalhando a vedação é o oring do cano e talvez até a bucha mesmo. Se você fez um escareamento do cano a garantia já era com certeza. Agora para desmontar a carabina com segurança ideal é um compressor de molas. E vai ser necessário um lubrificante ideal para montar (pasta G).

Agora no próprio processo de montagem é ideal verificar a vedação tampando o buraco da saída de ar e movimentando o embolo com uma chave de fenda. Depois faça o mesmo tampando o cano e movimentando embolo novamente. O primeiro teste você testa a bucha o segundo o oring do cano.

Editado por Pedro spolidoro
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O oring está normal, não aparenta estar vazando... Está em bom estado aparente, apesar de "magro" (não fica super sobressalente ao quebrar o cano). Não tem nenhum esmagado ou trinca...

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Acabei de fazer o teste!!! Oring estraga agrupamento? Dei um tiro e em seguida já assoprei na boca do cano (está com diesel) pra ver onde a fumaça saia e saiu pelo oring!

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O certo é o oring vedar 100% na pressão do tiro ele pode deixar vazar menos ou mais e com isso ir mais ou menos ar para impulsionar o chumbo e isso faz estragar o agrupamento.

A olho nu você consegue ver alguma falha no raiamento da arma?

Editado por Pedro spolidoro
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Acabei de fazer o teste!!! Oring estraga agrupamento? Dei um tiro e em seguida já assoprei na boca do cano (está com diesel) pra ver onde a fumaça saia e saiu pelo oring!

Sim, a irregularidade na vedação afeta o agrupamento.

Foi uma boa idéia!... essa de soprar a fumaça.

A vedação pode estar comprometida pelo esmagamento do anel de vedação ou por alguma deficiência no travamento do cano, o qual não estaria fechando e travando completamente.

Sugiro repetir o teste algumas vezes, verificando se a trava da culatra está fechando corretamente. Assim, o correção ficará por conta da substituição do anel de vedação.

"This is from Mathilda" - Leon

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Olá colega

 

Vc consegue desmontar esta carabina ??

 

Se tiver condições....sugiro abrir para inspecionar a parte interna.......pode ser que a bucha...."FOI PRO SACO"...

Acho que isso pode ter ocorrido também. Com 100 tiros com diesel Imperceptível já vejo danos em buchas. Esse diesel cheio de fumaça com 1250 tiros essa bucha deve estar em péssimo estado.

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Olá colega

 

Vc consegue desmontar esta carabina ??

 

Se tiver condições....sugiro abrir para inspecionar a parte interna.......pode ser que a bucha...."FOI PRO SACO"...

 

 

Consigo... só fazer o compressor de molas! Mas antes vou trocar o oring e testar chumbos de melhor parão (visto que só testei Rifle, Snyper e Technogun Sonic Pro por enquanto). Se os resultados continuarem desagradando, vou partir pra desmontagem completa, inspeção, possíveis reparos e adequada lubrificação! :thumbup:

 

O certo é o oring vedar 100% na pressão do tiro ele pode deixar vazar menos ou mais e com isso ir mais ou menos ar para impulsionar o chumbo e isso faz estragar o agrupamento.

A olho nu você consegue ver alguma falha no raiamento da arma?

 

Entendi!

 

Não.. a olho nu, quebrando o cano não vejo falha alguma... a única coisa que tem é meu escareamento, que tentei fazer com broca manualmente e bem caprichadamente, depois passei com cotonete pasta de polir para fazer acabamento onde desgastei.

 

Na boca do cano também não tem nada de errado... olhando com mais critério agora, com lupa e em ambiente bem iluminado percebi mesmo uma mancha preta em um lugar do oring, que com certeza caracteriza onde vaza parte dos gases com efeito diesel... por isso ficou um pouco "carbonizado" naquele lugar.

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......... testar chumbos de melhor parão (visto que só testei Rifle, Snyper e Technogun Sonic Pro por enquanto)............

 

 

 

Prezado colega

 

Desculpe pelo comentário.....mas de bate pronto te comento que grande parte do seu problema está relaciona aos chumbos que está usando....

 

Para testes de grupamentos é necessário o uso de chumbos com uma qualidade melhor....e infelizmente mais caros.

 

Para vc ter idéia ....em grandes campeonatos os atiradores de ponta além de comprar chumbos de alta performance, inspecionam um a um e pesam os mesmos...com isso buscam ter sempre "o mesmo chumbo" saindo do cano.

 

Um abraço

 

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

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Spawn*, bons agrupamentos se fazem com o bom funcionamento geral da carabina e com os chumbos ideais para a sua carabina. Ela vai escolher o chumbo, mas é quase certo que serão os que possuem melhro acabamento (mais caros)

 

Vc está com vários fatores contra um bom resultado: forte efeito diesel, oring com falha na vedação, isso estraga agrupamentos e chumbos baratos com histórico ruim para testes de agrupamentos.

 

Veja bem, não estou dizendo que não existe problemas com o retentor do êmbolo da sua carabina, ela pode estar detonada (provavelmente depois de mais de mil disparos e com diesel tão forte ainda), mas mesmo que vc troque ela por uma nova, sem resolver a questão do diesel, vazamento do oring e comprar bons chumbos, vc não vai conseguir bons agrupamentos.

 

Pontue o seguinte: tinha algum calço no oring do cano e foi retirado? o procedimento de limpeza não está deixando resíduos de óleo? o escareamento não danificou o oring? Alguma possibilidade de vazamento do GR? Vc está usando luneta para tentar os agrupamentos?

 

Boa sorte na jornada!

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Prezado colega

 

Desculpe pelo comentário.....mas de bate pronto te comento que grande parte do seu problema está relaciona aos chumbos que está usando....

 

Para testes de grupamentos é necessário o uso de chumbos com uma qualidade melhor....e infelizmente mais caros.

 

Para vc ter idéia ....em grandes campeonatos os atiradores de ponta além de comprar chumbos de alta performance, inspecionam um a um e pesam os mesmos...com isso buscam ter sempre "o mesmo chumbo" saindo do cano.

 

Um abraço

 

 

Grandini

 

Sim! Quero providenciar novos chumbos e melhores! Por isso eu abri o tópico lá na sessão de munição pra ar comprimido falando sobre possível revenda de chumbinhos! Que bom que o pessoal está gostando... tomara que dê certo!

 

 

Spawn*, bons agrupamentos se fazem com o bom funcionamento geral da carabina e com os chumbos ideais para a sua carabina. Ela vai escolher o chumbo, mas é quase certo que serão os que possuem melhro acabamento (mais caros)

 

Vc está com vários fatores contra um bom resultado: forte efeito diesel, oring com falha na vedação, isso estraga agrupamentos e chumbos baratos com histórico ruim para testes de agrupamentos.

 

Veja bem, não estou dizendo que não existe problemas com o retentor do êmbolo da sua carabina, ela pode estar detonada (provavelmente depois de mais de mil disparos e com diesel tão forte ainda), mas mesmo que vc troque ela por uma nova, sem resolver a questão do diesel, vazamento do oring e comprar bons chumbos, vc não vai conseguir bons agrupamentos.

 

Pontue o seguinte: tinha algum calço no oring do cano e foi retirado? o procedimento de limpeza não está deixando resíduos de óleo? o escareamento não danificou o oring? Alguma possibilidade de vazamento do GR? Vc está usando luneta para tentar os agrupamentos?

 

Boa sorte na jornada!

 

 

- Nunca vi calço algum... desde que comprei a arma há uns 3 meses, quando eu basculo o cano vejo sempre a mesma coisa... o oring ali, nunca vi nenhuma espécie de calço, tampouco tentei mexer no oring!

 

- O procedimento de limpeza eu faço com óleo para motor de carro... pego um algodão e passo por toda ela antes de guardar, sem deixar muito excesso, e sempre tomo muito cuidado pra não deixar entrar óleo na saída de ar da câmara ou no furinho para fixação do mount. Limpo também o cano regularmente.

 

- Não vi danificação alguma do oring causada pelo escareamento... abaixo deixarei fotos.

 

- Não sei quanto a possibilidade de vazamento... pois não abri ainda a arma (e quando abrir se estiver vazando ficarei muito puto e perderei a credibilidade no GR da Elite! rsrs)

 

- Sim, agora estou usando a luneta, procurando mirar sempre no mesmo ponto exato... a 10 metros, apoiado, mirando uma marcação feita a caneta de 1cm de diâmetro, tentando eliminar ao máximo o efeito atirador.

 

____________________________________________________

 

Seguem fotos...

 

Jem5a9n.jpg

 

Notem a região escura do oring.. é por onde percebi que está vazando fumaça se eu assoprar o cano logo após um disparo! Com certeza vaza também fuligem do efeito diesel a cada disparo.

 

1hbyUiN.jpg

 

 

Imagem não muito nítida mas que mostra novamente a região escura e um pouco do raiamento, que, conforme perguntado, não vejo absolutamente nada de errado com ele ao olho nu olhando contra a luz. O cano está consideravelmente limpo (menos de 100 disparos desde a última limpeza)...

 

y5YAuBO.jpg

 

Imagem mais nítida, que volta a mostrar o oring e desta vez também o escareamento, porém de um ângulo não muito bom (a propósito eu acho meu próprio escareamento estranho.. fiz com broca afiada, boa, na mão, com muito cuidado. Passei pasta de polir com cotonete na região onde retirei material para polir, mas olhando bem de perto como na foto aparenta existir uma sobre-camada de material no escareamento... não sei se conseguem reparar. Porém pessoalmente ele está bem acabado e lisinho, e principalmente, retinho!

 

XjlhRS6.jpg

 

Escareamento e oring em outro ângulo...

 

OfX560q.jpg

 

Acredito ser essa a tal culatra (rs), reparem que circulei em vermelho onde parece ter uma imperfeição no material... mas aparentemente não foi ele quem danificou o oring. Tenho medo de tentar tirar ele com lixa ou sei lá e estragar a culatra irreversivelmente fazendo com que não vede mais :unsure:

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

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Spawn,tudo o que foi falado até agora pelos colegas tem fundamento, escuta essa. Eu trabalho com motos(oficina) e as vezes aparece um certo defeito que não tem resposta ,você sente uma frustração enorme ,os aparelhos não localizam o defeito mas ele existe e esta deixando você maluco....bom eu paro fecho a porta vou a um barzinho tomo um refrigerante gelado,volta para a oficina e naquele dia faço outro serviço,dou um tempo para aliviar o nervosismo .

Se eu fosse você,abriria a carabina ,a b19 é bem simples .analisa o gas ram. O meu de 45 kg era tão pesado,que entortou a alavanca que aciona o pistão e vazava óleo,a carabina ficou muito ruim,para não falar péssima;aproveita que está aberta troca o retentor e o oring do cano. Na montagem usa pasta g para lubrificar.

A minha carabina hoje está com mola,bem lubrificada e com desempenho satisfatório.

Eu fui infeliz com o tão falado gas ram,na época quase abandonei o esporte. A maioria está vazando(gas ram).

Quanto ao Renato da dispropil,na época,ele recomendou eu montar a carabina com o minimo de lubrificante,é muito esquisito a sua carabina ter diesel,quando mexo na minha ,uns 20 tiros fica boa

Spawn,começa de novo com se fosse a primeira vez e boa sorte.

  • +1 1
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Spawn,tudo o que foi falado até agora pelos colegas tem fundamento, escuta essa. Eu trabalho com motos(oficina) e as vezes aparece um certo defeito que não tem resposta ,você sente uma frustração enorme ,os aparelhos não localizam o defeito mas ele existe e esta deixando você maluco....bom eu paro fecho a porta vou a um barzinho tomo um refrigerante gelado,volta para a oficina e naquele dia faço outro serviço,dou um tempo para aliviar o nervosismo .

Se eu fosse você,abriria a carabina ,a b19 é bem simples .analisa o gas ram. O meu de 45 kg era tão pesado,que entortou a alavanca que aciona o pistão e vazava óleo,a carabina ficou muito ruim,para não falar péssima;aproveita que está aberta troca o retentor e o oring do cano. Na montagem usa pasta g para lubrificar.

A minha carabina hoje está com mola,bem lubrificada e com desempenho satisfatório.

Eu fui infeliz com o tão falado gas ram,na época quase abandonei o esporte. A maioria está vazando(gas ram).

Quanto ao Renato da dispropil,na época,ele recomendou eu montar a carabina com o minimo de lubrificante,é muito esquisito a sua carabina ter diesel,quando mexo na minha ,uns 20 tiros fica boa

Spawn,começa de novo com se fosse a primeira vez e boa sorte.

 

:thumbup:

 

Eu não tenho pasta G e pelo que pesquisei no Mercado Livre custa mais de R$100,00 o tubo... :unsure: também mexo com veículos, será que não posso usar graxa de homocinética, que é à base de molibdênio e silicone na bucha?

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

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:thumbup:

 

Eu não tenho pasta G e pelo que pesquisei no Mercado Livre custa mais de R$100,00 o tubo... :unsure: também mexo com veículos, será que não posso usar graxa de homocinética, que é à base de molibdênio e silicone na bucha?

Pode usar graxa Molikote com bisulfeto de molibdênio.

"This is from Mathilda" - Leon

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Na dispropil 30gr custa + ou - $20 ,você vai ter pasta para muitas carabinas,aproveita e compra retentor e oring do cano e chumbinho. Para Piracicaba o frete é $19.

Eu também trabalho com molikote,mas ele da muito diesel só tem 3,5% de molibdênio a pasta g tem 65% ,é praticamente um lubrificante seco,especifico para esse fim. Pode passar no retentor ,pistão,mola e embaixo do protetor do cilindro da alavanca.

Silicone é especifico para ar soft.

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Você so tem que passar a graxa na lateral da bucha. Antes faça a limpeza da câmara com cabo de vassoura cortado e guarda napo de papel. Não passe graça em excesso na lateral da bucha e nao passe na frente dela. Essa graxa a base de bissulfeto pode passar. Não passe graxa de silicone que ela dá muito diesel. A pasta G da elite na dispropil custa 30 reais.

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Pedro, eu fiz uma busca pensando ter errado o preço,mas é isso mesmo $18,80.

Eu gosto muito dessa loja!

Pedro,o Spawn já está quase fazendo chá de camomila.Vai sofrer,mas vai ficar especialista em b19.

Um abraço para os amigos.

 

 

chá de camomila KKKKKKKKKKK não me zua não cara, to chateado que a arma não tá filé :cry:

 

Eu já paguei R$800,00 nela, achei puxado, agora ficar gastando mais a parte é foda! Bucha... pasta, oring, frete... isso aí dá uma boa grana :wacko:

 

Se é só pra deixar a câmara limpinha e passar só na borda da bucha, bem pouco, deve servir essa daqui né:

 

https://dispropil.com.br/produtos/ampola-elite-airguns-pasta-g

 

2 desse: https://dispropil.com.br/produtos/anel-de-vedacao-cbc-b12

 

e essa bucha: https://dispropil.com.br/produtos/bucha-de-pu-quick-shot-gamo-b19

 

o que acham?

 

E antes de montar, limpar bem, deixar um brinco, sem resto da NADA dentro... polir com uma lixa 1200 com furadeira, botar a bucha nova, pasta G na lateral dela e meter ficha... tudo certo?

 

Se tudo isso e chumbo bom não resolver aí sim eu largo mão...

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

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..

 

 

 

...

 

 

 

XjlhRS6.jpg

 

 

 

 

 

Olhando esta foto me pareceu que o anel de vedação está um pouco fundo no alojamento...

 

Me permita sugerir uma "gambiarra" ou como uns preferem "adaptação técnica".......rsrsrsrs

 

- Retire o anel com o máximo de cuidado para não danificar o mesmo....depois faça umas "arruelinhas" de garrafa PET ou de folhas de RX e coloque no fundo do alojamento do anel de vedação......depois disso volte a instalar o anel mas tomando o cuidado para colocar o lado que estava para fora para dentro...ou seja inverta o lado do anel de modo a parte danificada ficar para dentro do alojamento.

 

Com isso vc consegue "calçar" o anel e fazer uma vedação melhor....

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

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Olhando esta foto me pareceu que o anel de vedação está um pouco fundo no alojamento...

 

Me permita sugerir uma "gambiarra" ou como uns preferem "adaptação técnica".......rsrsrsrs

 

- Retire o anel com o máximo de cuidado para não danificar o mesmo....depois faça umas "arruelinhas" de garrafa PET ou de folhas de RX e coloque no fundo do alojamento do anel de vedação......depois disso volte a instalar o anel mas tomando o cuidado para colocar o lado que estava para fora para dentro...ou seja inverta o lado do anel de modo a parte danificada ficar para dentro do alojamento.

 

Com isso vc consegue "calçar" o anel e fazer uma vedação melhor....

 

Um abraço

 

Grandini

 

Pensei nisso também! Mas tentei tirar o anel com um araminho e fiquei com medo, está bem preso, vi que ia danificá-lo.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

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Pensei nisso também! Mas tentei tirar o anel com um araminho e fiquei com medo, está bem preso, vi que ia danificá-lo.

 

Amigão

 

Tente com agulhas ou alfinetes....e vá com calma e carinho que vc consegue.....já tirei um trilhão de vedações assim.....rsrsrsr

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

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Amigão

 

Tente com agulhas ou alfinetes....e vá com calma e carinho que vc consegue.....já tirei um trilhão de vedações assim.....rsrsrsr

 

Obrigado pela dica! Amanhã, num local bem claro, será uma das primeiras coisas que irei fazer no dia! :thumbup: Acha que já posso ganhar uma boa melhora no agrupamento se eu impedir o vazamento de ar ao assoprar/sugar pelo cano?

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

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Spawn.o oring é universal,a bucha eu só usei da elite,essa não conheço. Quanto a pasta,vai pagar frete, pega a maior que a pequena da só para passar na bucha,é muito pouca.

Da uma estudada nesse problema que o Grandini está mostrando na foto.

A torcida está aumentando,até eu já estou ficando nervoso kkkkkkkkk.

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Obrigado pela dica! Amanhã, num local bem claro, será uma das primeiras coisas que irei fazer no dia! :thumbup: Acha que já posso ganhar uma boa melhora no agrupamento se eu impedir o vazamento de ar ao assoprar/sugar pelo cano?

 

Amigão

 

Um bom grupamento depende vários fatores.....carabina...chumbo.....apoio....vento....pegada na arma e mais umas variáveis....

 

Neste tópico que vc abriu estamos focando tentar resolver os problemas que relatou sobre sua arma...o ideal e mais correto seria medir a velocidade da sua arma......suponhamos que ele esteja com uma variação de 2 mts/ seg.....isso seria uma variação muito pequena que não iria interferir muito no grupamento...mas estamos supondo que existe uma perda de pressão e consequentemente velocidade na arma não está uniforme ....a partir do momento que eliminarmos esta variável chegamos mais perto de um bom grupamento.

 

Muitos atiradores abrem tópicos perguntando qual a melhor arma para comprar....particularmente acho que não existe arma melhor ou arma pior pois sempre vai existir uma variável que vai ser impossível de padronizar que é o cara que puxa o gatilho......rsrsrsrsrsr

 

Pode-se comprar uma arma top e bem cara ....mas se o atirador não ajudar.....vai ser um desastre......kkkkkk

 

Sempre faço a comparação com a formula 1.....já vimos grandes pilotos com grandes escuderias não ganhar nada durante o campeonato......e outros pilotos sem muita reputação e em escuderias menos renomadas ganharem várias provas....

 

Resumindo....acredito que o sucesso para um bom atirador se resume em 3 coisinhas:

 

- Treino.........treino...........e treino.....kkkkkk.........e é lógico que um chumbo bom e uma carabina boa ajuda muito.......rsrsrsrs

 

No que vc precisar para tirar as suas dúvidas e aprender ....tenho certeza que aqui no nosso fórum, vários colegas vão se mostrar prestativos......sou prova viva disso....kkkkkkk........aqui já me ajudaram muito e continuam me ajudando.....

 

Um abraço

 

 

Grandini

  • +1 2

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

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Grandini,

Leva +1 pelo post.

 

+1 também!

 

Obrigado amigos, fico grato pela prestatividade. Não é em qualquer fórum que se encontra pessoas dispostas a ajudar e ler textos grandes e explicativos...

 

 

Spawn.o oring é universal,a bucha eu só usei da elite,essa não conheço. Quanto a pasta,vai pagar frete, pega a maior que a pequena da só para passar na bucha,é muito pouca.

Da uma estudada nesse problema que o Grandini está mostrando na foto.

A torcida está aumentando,até eu já estou ficando nervoso kkkkkkkkk.

 

Tá, mas agora me diz, não falaram que é pra lubrificar a bucha só? Não estou entendendo.. kkkk Pagar 30 pila numa pasta pra usar, aparentemente, uma vez é foda... pro meu bolso é caro :unsure: kkkk Pensei que a lubrificação correta se resumia em limpar toda a lubrificação velha, fazer um polimento na câmara caso queira, limpar os resíduos o polimento, verificar se a bucha entra ok na câmara, passar uma pastinha nela, fazer ela ir e voltar pela câmara umas 5x manualmente pra uniformizar a graxa e montar.

 

Por favor me expliquem o procedimento correto pra montagem da bucha... :unsure:

 

E acalme seus ânimos, que tenho umas prioridades pra gastar, não pretendo desmontar a arma tão já... acho que vou consertar o oring e dar uma acalmada... ao menos que eu não encontre oring por lugar nenhum aqui (nem um semelhante) e daí tenha que comprar na Dispropil... aí aproveito o frete.

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

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Spawn*,

O recolocar a bucha na carabina, tem que ter cuidado com os cantos vivos e quinas do metal. Se não tiver cuidado a bucha pode estragar.

Tem uns vídeos do Karolaza mostrando como fazer para evitar esses danos. Ele explica direitinho.

.

A Pasta G dura muito e dá para lubrificar a carabina muitas vezes. Eu tenho, graxas Maccari, que vem nuns potes minúsculos, já fiz entre 20 e 30 lubrificações, e não usei 20% do conteúdo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

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Pensei nisso também! Mas tentei tirar o anel com um araminho e fiquei com medo, está bem preso, vi que ia danificá-lo.

Uma ferramenta que ajuda é uma micro chave de fenda, daquelas que vem em jogo para eletrônica. Usa a menor que deve ter 1 mm de diâmetro. Alternativamente você pode "fabricar" uma martelando a ponta de um araminho para formar a cunha que facilitará a introdução entre o anel e o alojamento. É necessário tirar com uma lima alguma rebarba que sobrar, para não estragar o anel.

"This is from Mathilda" - Leon

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Spawn,eu respeito muito o Karolaza,pois eu aprendi a desmontar minha crf graças ao tutorial dele que é muito bem elaborado,mas em termos de lubrificação da carabina é meio complicado. Ele é um competidor a carabina dele tem que trabalhar praticamente seca para evitar o minimo de diesel,para o 10 não virar 9 e perder um campeonato. Nosso caso é diferente para tiros informal,um no 7,outro no 9,outro no 10,não faz tanta diferença,e as vezes eu gasto uma caixa de chumbo só em um dia. Então eu uso uma lubrificação mais abundante,com o uso vai melhorando o agrupamento até ficar satisfatório. Mas se está preparando sua carabina para competir,então o método correto é o dele.

Volto a recomendar uma olhada no gas para isolar o possível diesel por vazamento de óleo e a recomendação do Grandini quanto ao oring.

Quanto a disposição de ler texto grande,não se preocupe com isso, tenha certeza que nos gostamos de você. E amanha com certeza você estará passando todo conhecimento adquirido para os membros, que com certeza também terão suas dificuldades.

  • +1 2
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Olá Spawn.

 

Vou te deixar uma dica. Esse o'ring do cano, tu pode substituir por outro de borracha, desses encontrados nas auto peças, casas de equipamentos agrícolas, pois são muito usados em sistemas de irrigação, sistemas hidráulicos e etc. Nas minhas carabinas, eu utilizo muito, e pessoalmente, no meu ver, a vedação fica excelente, sem contar o custo, em torno de 10 centavos cada. Não postei a foto porque não consigo anexar arquivo (aparece msg de upload no max. arquivo de 3.04k).

.

Editado por CarlosEduardo_Pinheiro
  • +1 2

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

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Boa sugestão Carlos .A cometa fenix 400 usa esse tipo de anel.

Um detalhe interessante é que quando procurar para comprar esse tipo de anel,você tem que comparar o de uso pneumático e de uso hidráulico ,pois eles tem medidas diferente e são vendidos em lojas diferente também. Eu descobri isso procurando o anel maior do tambor de municiamento da cfr,só encontra na loja de anel pneumático.

Espero ter contríbuido com os amigos

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Antônio Claudemir,

Leva + 1 por apresentar uma boa explicação sobre as opções de lubrificação.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

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Spawn,eu respeito muito o Karolaza,pois eu aprendi a desmontar minha crf graças ao tutorial dele que é muito bem elaborado,mas em termos de lubrificação da carabina é meio complicado. Ele é um competidor a carabina dele tem que trabalhar praticamente seca para evitar o minimo de diesel,para o 10 não virar 9 e perder um campeonato. Nosso caso é diferente para tiros informal,um no 7,outro no 9,outro no 10,não faz tanta diferença,e as vezes eu gasto uma caixa de chumbo só em um dia. Então eu uso uma lubrificação mais abundante,com o uso vai melhorando o agrupamento até ficar satisfatório. Mas se está preparando sua carabina para competir,então o método correto é o dele.

Volto a recomendar uma olhada no gas para isolar o possível diesel por vazamento de óleo e a recomendação do Grandini quanto ao oring.

Quanto a disposição de ler texto grande,não se preocupe com isso, tenha certeza que nos gostamos de você. E amanha com certeza você estará passando todo conhecimento adquirido para os membros, que com certeza também terão suas dificuldades.

 

Obrigado pelas dicas e pelo carinho, ganhou +1 meu também. Fico feliz que por aqui encontro amigos educados e dispostos. Um forte abraço.

 

 

Olá Spawn.

 

Vou te deixar uma dica. Esse o'ring do cano, tu pode substituir por outro de borracha, desses encontrados nas auto peças, casas de equipamentos agrícolas, pois são muito usados em sistemas de irrigação, sistemas hidráulicos e etc. Nas minhas carabinas, eu utilizo muito, e pessoalmente, no meu ver, a vedação fica excelente, sem contar o custo, em torno de 10 centavos cada. Não postei a foto porque não consigo anexar arquivo (aparece msg de upload no max. arquivo de 3.04k).

 

 

Obrigado pelas dicas Carlos... eu trabalho em oficina mecânica e vou ver se hoje acho algum oring por lá... tenho certeza que algum de sistema de injeção eletrônica vai me atender... tem site que tem coragem de pedir R$10 por um oring que custa 10 centavos kkkk

 

Sobre as fotos... faça o seguinte, não anexe. Vá até o site imgur.com e envie suas fotos lá (clicando em upload images), um host de imagens muito bom, prático e rápido. Depois basta clicar no ícone de imagens no cabeçalho da mensagem que está escrevendo e inserir o link direto (direct link) que o site vai te disponibilizar. :thumbup:

 

___________________________________________

 

Se a troca do oring não melhorar minha situação (não é nem questão de agrupar mal, é errar tudo que atira... com luneta vocês sabem... impossível zerar ela sem agrupar. Aí coloca o alvo no centro da luneta, puxa o gatilho e erra feio...) vou providenciar a troca de bucha e tudo que já falei, porém não tão já.

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

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Obrigado pelas dicas e pelo carinho, ganhou +1 meu também. Fico feliz que por aqui encontro amigos educados e dispostos. Um forte abraço.

 

 

 

Obrigado pelas dicas Carlos... eu trabalho em oficina mecânica e vou ver se hoje acho algum oring por lá... tenho certeza que algum de sistema de injeção eletrônica vai me atender... tem site que tem coragem de pedir R$10 por um oring que custa 10 centavos kkkk

 

Sobre as fotos... faça o seguinte, não anexe. Vá até o site imgur.com e envie suas fotos lá (clicando em upload images), um host de imagens muito bom, prático e rápido. Depois basta clicar no ícone de imagens no cabeçalho da mensagem que está escrevendo e inserir o link direto (direct link) que o site vai te disponibilizar. :thumbup:

 

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Se a troca do oring não melhorar minha situação (não é nem questão de agrupar mal, é errar tudo que atira... com luneta vocês sabem... impossível zerar ela sem agrupar. Aí coloca o alvo no centro da luneta, puxa o gatilho e erra feio...) vou providenciar a troca de bucha e tudo que já falei, porém não tão já.

 

 

Catálogo de O'rings Dimensões e Aplicações

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9395-catalogo-de-orings-dimensoes-e-aplicacoes/?hl=catalogo

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

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Novas notícias! :smiling:

 

 

Seguinte galera... fui na oficina e PIMBA! Tinha oring de injeção eletrônica do tamanho exato que eu precisava! Já peguei uns 3 rsrsrs são mais gordinhos e tal, entram apertados, ficou bem bacana! Sobressalente à culatra para que haja pressão ao trancar o cano. Ainda não ficou vedando 100%, mas sim 95% eu acho... depois de atirar se assoprar não vaza nada de fumaça por ali como antes e se sugar com a boca dá pra fazer um pequeno vácuo... que por existir ainda um pouco de vazamento, o vácuo acaba sumindo uns 2 segundos depois...

 

Sobre ao da carabina... tirei com agulha, sem danificar! Mas que BOSTA de vedante hein.. sintético, tipo de plástico, quadrado e duro, como se estivesse ressecado... botei um oring nota 10 agora... macio e de borracha pura :thumbup:

 

O negócio é o seguinte... a 10m, apoiado, etc (nas mesmas condições) houve uma melhora expressante no agrupamento (com Rifle)! Agrupou melhor... ficou mais homogêneo... fiz 5 testes.. sendo que em um deles botei 3 chumbos um em cima do outro fazendo um furo só e os últimos 2 foram flayers que dispersaram bem dos demais...

 

Eu acho que agora o negócio é partir pra um Gamo... acho que vou de Pro Hunter pois o Match não deve ser preciso pra em torno de 20~25m né... sei lá. Vou experimentar um Gamo que é mais consistente pra ver, pois pelos grupos (que reduziram de 6cm de agrupamento pra 2,5 a 3cm!) agora é questão de chumbo eu acho (embora eu fico de cara ao ver caras com B12 e chumbo ultra vagabundo fazendo grupos invejáveis ¬¬)

 

Estou pensando em aguardar pra desmontar a carabina, o que acham? Atirar mais uns 2 meses, sei lá... comprar os Gamo e testar pra ver. Pois agora com o oring novo, se assoprar pelo cano ela parece estar bem vedada, e o pouco que vaza eu sei que é pelo oring, pois experimentei fazer um calço atrás dele e vedou 100% (mas aí ele ficou muito sobressalente e o cano está cortando ele ao fechar). O único problema é o diesel que não passa :thumbdown::realmad:

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Beleza haha

 

Mas e agora, fazer o que falei mesmo, de deixar montada assim mais uns meses e em experimentar outro chumbo?

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

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Valeu pela dica de como postar as fotos Spawn. Fico contente que tenha encontrado a solução pra sua carabina. Esses orings que vem nas carabinas CbamC são meio vagabundos mesmo. Agora estou postando a foto do oring instalado na minha B19, e junto uma foto da minha amiguinha. A propósito: eu também tenho uma B12s 4.5 que não me desfaço dela por nada (primeira carabina, xodózinho), e o legal dela é isso hehehe, a brincadeira fica divertida e barata, pois ela se dá bem com chumbo vagabundo mesmo (rifle, snyper, etc). :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraço.

sXPzp3H.jpgoKiMf8H.jpg

Editado por CarlosEduardo_Pinheiro

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

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Pra ser sincero, o chumbo mais caro que já usei foram os gamo mesmo. No geral é rifle, snyper, technogun strike, vetor, esses aí. Se não a brincadeira acaba ficando muito cara ( e se a patroa descobre, já viu a bronca, né!!! :2guns: :2guns: :2guns: ). rsss!

 

Abraço! :thumbup:

 

Carlos.

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

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Spawn, agora vc finalmente deu um pulo à frente, não desmonta, começa a testar com mais chumbos, para ver a consistência dos agrupamentos. Na minha B15, os Vector, e os HN Exite Plinking(Baratos) agrupam iguais, sem correções no poi, vai por aí.

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Beleza haha

 

Mas e agora, fazer o que falei mesmo, de deixar montada assim mais uns meses e em experimentar outro chumbo?

Meu conselho é não desmontá-la agora, já que ainda está dando diesel. Faça a limpeza interna do cano com frequencia para remover traços de óleo e carbonizações. Não lubrifique dentro do cano.

Continue treinando com chumbos baratos até o diesel passar.

"This is from Mathilda" - Leon

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A vedação da bucha (de PU) parece estar 100% ainda assoprando e sugando o cano... Não corro o risco de foder com ela se eu dar mais uns 500 tiros e o diesel não passar?

Editado por Spawn*

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Pessoal antes de mais nada boa noite a todo mundo!

Peço licença dos amigo e vou pegando carona por aqui...

A dúvida é a seguinte: A regra de soprar o cano da carabina pra testar vedação, também serve pra carabinas de cano fixo ou só se aplicam a cano basculhante?

Pergunto isso porque fiz esse teste em minha Gamo CFR e ela apresentou vazamento de ar, o vazamento acontece na parte superior da "tampinha do municiamento (ainda não sei o nome correto dessa peça)".

 

Desde já grato pela atenção e ajuda de todo mundo!

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

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