Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Olá atiradores. Meu nome é Roberto. Moro em mogi mirim, interior de SP. Sou novo no fórum, Já li vários posts de todos os assuntos relacionados ao tiro esportivo no site. Porém não encontrei nada concreto sobre minhas dúvidas.
Comprei uma cometa fenix 400 galaxy series 5.5 a + - um mês, gostei muito da arma, mas gostaria de saber se pode ser feita alguma modificação para diminuir o "tranco" e também uma luneta legal que aguente ela sem problemas. Tenho uma luneta militac que comprei em uma loja de pesca aqui onde moro, porem não sei se o mount que tenho é ideal para ela, pois com alguns disparos feitos a luneta começa correr pra traz aos poucos, ai tenho que soltar os parafusos e voltar a posição correta. Outro detalhe é que começou desmontar o botão onde gira pra acender aquela luz do reticulo iluminado. Isso acontece pq o mount não é correto? A luneta não é boa? ou tudo isso junto rsrsrss..
Vi na loja "mundo da carabina" um mount unico da cbc que tem 4 parafusos laterais para fixar e um parafuso central tb, só não entendi como é fixado esse parafuso central na carabina, precisa fazer algum furo ou adaptação para ele?

Comentários e críticas são aceitos.

Peço desculpas pelo tamanho do texto e caso tenha algum tópico que responda isso no forum, pois não encontrei mesmo.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. Saiu um kit da elite airguns para as cometas, e colocando um Gas Ram de 40 a 45kg o tranco diminuira bastante.

 

Quanto a luneta, um bom mount deve custar mais que essa luneta sua, mas creio que ele não seja necessário após a instalação do gas Ram.

 

Pra evitar da luneta correr, compra um mount inteiriço (que segura mais que estes que são de 2 alças), e de preferência que tenha onde ele "travar" no buraco que geralmente vem em cima do cano da carabina pra isso.

Editado por povray
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paco Fenixi,

Seja bem-vindo ao nosso espaço.

Parabéns pela aquisição da Cometa Fenix 400, é uma excelente carabina. Para reduzir o tranco e a vibração da sua carabina é necessário a instalação do Kit da Elite Airguns, eu recomendo que seja instalado o GR de 45 Kg. Isso permitirá você investir em uma luneta de qualidade superior.

Quanto à questão da Luneta e o Mount, tudo indica que eles não são os ideais para você explorar todo o potencial de sua carabina.

O ideal é o Mount Sports Match, Modelo DM 60 para lunetas com tubo de 25mm e o modelo DM 70 para lunetas com tubo de 30 mm, esses mounts são reconhecidos no mundo do ar comprimido como o melhor que existe para carabinas de molas. São os populares DAMPA

As lunetas você pode escolher a Tasco Target & Varmint 2,5-10x 42 ou a 6-24x42, ou as Leapers 3-9x40 ou 3-9x50. Essas lunetas aguentam bem o tranco das carabinas de molas e no mount Dampa vão resistir com muita tranquilidade e não trarão transtornos ao atirador.

Outro detalhe importante nas lunetas é o ajuste de paralaxe. Isso ajuda muito na qualidade do tiro.

Não esqueça de testar alguns tipos de chumbos para ver o que apresenta melhor desempenho na sua carabina, via de regra os JSB e os H&N tem melhor desempenho que as outras marcas.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paco Fenixi,

Seja bem-vindo ao nosso espaço.

Parabéns pela aquisição da Cometa Fenix 400, é uma excelente carabina. Para reduzir o tranco e a vibração da sua carabina é necessário a instalação do Kit da Elite Airguns, eu recomendo que seja instalado o GR de 45 Kg. Isso permitirá você investir em uma luneta de qualidade superior.

Quanto à questão da Luneta e o Mount, tudo indica que eles não são os ideais para você explorar todo o potencial de sua carabina.

O ideal é o Mount Sports Match, Modelo DM 60 para lunetas com tubo de 25mm e o modelo DM 70 para lunetas com tubo de 30 mm, esses mounts são reconhecidos no mundo do ar comprimido como o melhor que existe para carabinas de molas. São os populares DAMPA

As lunetas você pode escolher a Tasco Target & Varmint 2,5-10x 42 ou a 6-24x42, ou as Leapers 3-9x40 ou 3-9x50. Essas lunetas aguentam bem o tranco das carabinas de molas e no mount Dampa vão resistir com muita tranquilidade e não trarão transtornos ao atirador.

Outro detalhe importante nas lunetas é o ajuste de paralaxe. Isso ajuda muito na qualidade do tiro.

Não esqueça de testar alguns tipos de chumbos para ver o que apresenta melhor desempenho na sua carabina, via de regra os JSB e os H&N tem melhor desempenho que as outras marcas.

Como sempre o amigo cyntra dando otimos conselhos. Leva +1

 

Quanto ao chumbo no 5,5 a minha atual e anterior gostaram ambas do JSB express, tanto com GR elite quanto com SMS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, em questão ao chumbo utilizado, essa seria minha proxima pergunta. Ja que até agora só utilizei 3 tipos de chumbo nela. Gamo Match, gamo pro magnum e o HeN sport crow magnum. Teria alguma loja que eu encontro esses chumbos JSB com um bom preço? Porém seria uma boa ideia fazer a troca do GR agora? Pois estou com ela a 1 mes. Isso não faria com que eu perdesse a garantia da carabina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paco,

Você pode comprar esses chumbos aqui no fórum.

Tem alguns usuários que vendem bem mais em conta do que nas lojas.

Veja o anúncio do Oziel, já comprei com ele. É confiável. Eu recomendo.

.

Se você já estiver com um bom estoque de chumbos e não tiver pressa, recomendo a compra na Mundilar. Aqui no fórum tem um tópico mostrando como fazer para comprar na Mundilar, em Portugal. Demora, mas chega.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paco Fenix, se fosse eu ,não mexeria na carabina agora,como ela é nova ,esta com muito efeito diesel,vai ter que dar uns 500 tiros ou mais para melhorar,ela vai ficar mais macia e mais precisa também. Também é muito importante saber atirar de mira aberta. E o principal abrir a carabina nova perde garantia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paco,depende da quantidade de lubrificante que colocaram na montagem,não existe regra.

Você comprou uma otima carabina ,essa carabina tem cano martelado a frio,é um espetaculo,gatilho espetacular, as vezes sai o tiro sem querer,oxidaçao de primeira.Ela simpresmente é linda.

Amigo não entra nestas propagandas da internet,você tem em mãos o sonho de consumo de muitos atiradores e membros do nosso forum.

O pedro e o Cyntra deram otimos conselhos para você, são mais esperientes.Poe em pratica mais a frente.No momento curte a sua carabina ,estuda como ela gosta de ser segurada, qual chumbo ela prefere,enfin vai se familiarizando com ela para tirar o maximo de proveito.

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a licença dos amigos, as lunetas que o Cyntra recomendou realmente seriam as ideais para a carabina, mas deve-se alertar também que em todas aquelas medidas são de uso restrito, problema na certa caso seja abordado pela polícia, haja vista que alguns desinformados criam problemas com lunetas 4x32, abraços.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante