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Customizar coronha polimero


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Pessoal, estou querendo personalizar a carabina, algo desse tipo

porem a duvida maior seria...qual tinta usar ?

Ja sei que não temos no Brasil a variedade de cores que os gringos possuem, isso ja limita, mas do que temos o que usar que fique otimo, nao descasque, a coronha é de polimero.

 

Alguma dica ?

 

Obrigado

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

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Encontrei um site com muitas variaçoes de cores em sprays, http://www.grapixo.com.br/ecommerce_site/categoria_3495_5935_SPRAYS- , ja comprei 4 cores para fazer um camuflado deserto, com folhas e algumas coisas diferentes...

Logo posto o passo a passo da arte.

Editado por Fabio Novais
 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

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  • 2 weeks later...

Hoje testei os sprays Montana, demoraram pra chegar por causa da porcaria do carnaval..Teste feito na coronha da Hatsan 125, com 4 cores Sahara Beige, Sahara Yellow, Yellow Cap e Fall.

 

Agora é ensaiar para a CFX

 

teste2_zpsj70npwsy.png

Muito bom, Fábio!

Seria muito interessante e colaborativo um tópico explicando como se faz.

Abç!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

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Muito bom, Fábio!

Seria muito interessante e colaborativo um tópico explicando como se faz.

Abç!

Ah sim Moises, esse processo que fiz foi um test drive rsrsrs , so uma curiosidade antes de por a mao na massa de verdade, esse fds vou fazer na minha gamo, ai vou fazer com um tutorial, fotos ou video...

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

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Uma idéia pra você então:

 

 

 

Reparem na semelhança do zigrinado dessa coronha com a HT125...

Editado por TPERETTI666

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
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Bacana demais...valeu TPERETTI666

:thumbup::thumbup:

 

Quero ver como vai ficar a CFX, to curioso agora...

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
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Tem que saber qual é o tipo de tinta que adere a essa superfície ou se existe um "promotor de aderência" para polímero. Conheço o promotor de aderência para vidro. Pois são muito usados na pintura de vidros para portas de armários.

.

Descascar a pintura não é privilégio do Brasil não. Já vi coronhas de Hatsans e Stoeger camufladas na fábrica e que descascaram. Isso em coronha de polímero.

.

Todo cuidado é pouco na hora de fazer uma modificação desse porte. Como existe muita química em todo processo. Dependendo da situação, se for ter que remover alguma falha, os solventes e/ou removedores podem agredir de forma irreversível o polímero. É bom analisar essa possibilidade.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

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:thumbup::thumbup:

 

Quero ver como vai ficar a CFX, to curioso agora...

Tambem , ja to com as lombrigas atiçadas .... kkkk

 

Tem que saber qual é o tipo de tinta que adere a essa superfície ou se existe um "promotor de aderência" para polímero. Conheço o promotor de aderência para vidro. Pois são muito usados na pintura de vidros para portas de armários.

.

Descascar a pintura não é privilégio do Brasil não. Já vi coronhas de Hatsans e Stoeger camufladas na fábrica e que descascaram. Isso em coronha de polímero.

.

Todo cuidado é pouco na hora de fazer uma modificação desse porte. Como existe muita química em todo processo. Dependendo da situação, se for ter que remover alguma falha, os solventes e/ou removedores podem agredir de forma irreversível o polímero. É bom analisar essa possibilidade.

Cyntra valeu pela dica, sobre remover, meu deus tem que ser numa tacada certeira kkkk a primeira vez da uma medo danado ...

 

[NÃO SOU PINTOR] Sou só um curioso que foi enfiando as caras na pintura e estou compartilhando o pouco que aprendi.

 

Olá Fábio,

 

Agradeça ao Cyntra por eu dar essa resposta. Ele insistiu que eu precisava participar do tópico.

 

Bom. Antes de qualquer dica de pintura e afins, pense que pintar a coronha é como uma tatuagem. Vai ficar pra sempre e dificilmente conseguirá voltar ao estado original depois de pintada.

Se a sua coronha for um pouco rara ou cara para repor, repense sua ideia. Você pode enjoar da pintura e também numa possível revenda poderá desvalorizar ou até mesmo criar rejeição pela arma.

 

Se mesmo depois desses conselhos você ainda quiser pintar, sugiro que experimente em superfícies semelhantes a pintura. Pegue um polímero parecido e pinte, espere a cura, veja o resultado. Bom, você entendeu.

 

Para pintar sem frescura, procure um spray para plásticos.

 

Eu usei esse COLORGIN. Custa por volta de R$25-30 a lata.

 

 

Para a preparação da peça (polímero preto, sem pintura) use um pano umedecido com aguarrás ou algo que limpe bem e tire, gordura e sujeira.

 

Prepare um local sem vento ou poeira e se possível, deixe sua peça pendurada.

 

Simule os seus movimentos de pintura testando a distância da peça, movimento da mão. A latinha precisa estar sempre na posição "em pé" e a distância ideal deve ser testada mas lembre-se que é mais fácil errar por estar muito próximo do que distante. Então evite ficar muito próximo da peça (menos de 15cm). Eu ficaria de 25-30cm de distância da peça, deixando a névoa fazer o trabalho.

 

Faça camadas de demãos até chegar à cobertura desejada. Respeite o tempo indicado pelo fabricante entre os demãos. E depois de completo, respeite o tempo de cura da peça antes que faça qualquer montagem ou simplesmente se empolgue e manuseie a mesma.

 

Para evitar ter que refazer a pintura (como eu fiz algumas vezes e me arrependi de ter nascido) dedique algum tempo no teste em uma outra peça de plástico.

 

Aqui mando algumas fotos dos 2 padrões de pintura que fiz na mesma coronha. Era uma CBC B19S que já está nas mãos de um amigo daqui de Brasília.

 

[NÃO SOU PINTOR] Sou só um curioso que foi enfiando as caras na pintura e estou compartilhando o pouco que aprendi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jota que pinturas muito top as suas, valeu pela dica mesmo, um passo eu ja dei, por causa do medo de errar, rsrsrs, peguei essa coronha da Hatsan pra ser meu laboratorio...o spray é uma tinta acrilica, segundo o vendedor nem primer precisa, so verniz pra finalizar, caso eu queira, voce acha que vale a pena envernizar? Vamos ver o que vai dar....tem que dar rsrsr. Obrigado novamente pela atenção e valeu Cyntra pela insistencia....levou +1 pelo trampo

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

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Jota que pinturas muito top as suas, valeu pela dica mesmo, um passo eu ja dei, por causa do medo de errar, rsrsrs, peguei essa coronha da Hatsan pra ser meu laboratorio...o spray é uma tinta acrilica, segundo o vendedor nem primer precisa, so verniz pra finalizar, caso eu queira, voce acha que vale a pena envernizar? Vamos ver o que vai dar....tem que dar rsrsr. Obrigado novamente pela atenção e valeu Cyntra pela insistencia....levou +1 pelo trampo

 

Cuidado com o verniz. A minha primeira pintura (aquela com textura de madeira) eu refiz justamente porque quis usar verniz. O verniz que usei reagiu negativamente com o verniz que já veio na pintura anterior com spray e acabou agindo como um solvente. Resultado: tive que refazer tudo e foi penoso.

 

Pense que o spray para plásticos da Colorgin tem os 3 componentes que você precisará. Ele é um primer para plásticos + tinta + verniz. Então não use nada antes, nem depois. E se for usar outras cores juntas, use do mesmo fabricante e mesmo tipo de tinta. Por exemplo. Se for usar Colorgin para Plásticos, que as outras cores todas sejam da mesma composição.

Jota Rodrigues

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Cuidado com o verniz. A minha primeira pintura (aquela com textura de madeira) eu refiz justamente porque quis usar verniz. O verniz que usei reagiu negativamente com o verniz que já veio na pintura anterior com spray e acabou agindo como um solvente. Resultado: tive que refazer tudo e foi penoso.

 

Pense que o spray para plásticos da Colorgin tem os 3 componentes que você precisará. Ele é um primer para plásticos + tinta + verniz. Então não use nada antes, nem depois. E se for usar outras cores juntas, use do mesmo fabricante e mesmo tipo de tinta. Por exemplo. Se for usar Colorgin para Plásticos, que as outras cores todas sejam da mesma composição.

So de pensar em refazer ja da entristece, a tinta eu comprei uns spray da marca Montana, é uma tinta acrilica. É a que estou testando na coronha da Hatsan.

 

essa por exemplo http://www.grapixo.com.br/ecommerce_site/produto_9939_5935_Spray-Montana-gold-G8020-Sahara-Beige

Editado por Fabio Novais
 

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So de pensar em refazer ja da entristece, a tinta eu comprei uns spray da marca Montana, é uma tinta acrilica. É a que estou testando na coronha da Hatsan.

 

Bom. Nada impede de você testar mas entenda o seguinte: Para toda tinta, existe algo que a catalise e algo que a dilui. O problema que eu tive é que o verniz que usei, na verdade iniciou um processo de remoção da tinta e a pintura que estava perfeita e não precisaria de nada mais, começou a se soltar dentro da bolsa da arma. :(

 

Eu não me aprofundei no mundo dos vernizes mas sei que é bem mais complexo que o das tintas. Para ser mais fácil e "fail-proof" eu iria só nas latinhas próprias para plástico, sem usar outro verniz depois.

Jota Rodrigues

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Bom. Nada impede de você testar mas entenda o seguinte: Para toda tinta, existe algo que a catalise e algo que a dilui. O problema que eu tive é que o verniz que usei, na verdade iniciou um processo de remoção da tinta e a pintura que estava perfeita e não precisaria de nada mais, começou a se soltar dentro da bolsa da arma. :(

 

Eu não me aprofundei no mundo dos vernizes mas sei que é bem mais complexo que o das tintas. Para ser mais fácil e "fail-proof" eu iria só nas latinhas próprias para plástico, sem usar outro verniz depois.

Vou esperar mais um pouco, e testar e testar e testar nessa coronha que tenho....depois vou partir pra definitiva ...

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

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Ainda na fase dos testes, hoje envernizei uma parte, com 3 demaos, 7 minutos entre elas, esperei a cura, e vou testar o manuseio e tudo que possa danificar a área para ver a reação.

Preferi envernizar pois com o manuseio vai precisar de limpeza, nunca a mão esta sempre limpa, foi envernizado com brilho, não queria, mas como nao tenho compressor não tenho como usar o acetinado (que na loja so tinha em latas), mas ate que gostei....

Esse teste do verniz é pra ver se ha alguma reação entre substancias, ate porque os fabricantes sao diferentes e o sprays são importados.

 

verniz_zpsbtzvhdrj.png

 

 

1%20-%20IMG395_zpsoivmgzmg.jpg

Editado por Fabio Novais
 

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Olá Fábio !

Parabéns pela ousadia, ainda mais em se tratando da arma que será feita a pintura.

Se me permite, o maior problema que se pode encontrar é a não compatibilidade de resinas. Nas fotos dos sprays existem dois tipos de resinas, ou seja, a acrílica e a sintética, também chamada de alquídica. O sistema de cura de ambas é diferente.

Detalhes técnicos à parte, a preparação da superfície é o fator de maior importância naquilo que cabe à aderência da pintura, isso sem desmerecer o produto utilizado. Materiais não ferrosos tem suas características próprias e polímeros em geral fazem parte deles.

Os produtos utilizados pelo Jota, aliás, parabéns à ele também pelo belo trabalho, penso serem de forma prática os mais adequados, isso considerando-se a utilização de tintas em sprays.

Sobre a preparação da superfície, a melhor maneira é a lavagem com água e algum sabão líquido (o da Patroa ou da Mãe que lava roupas é ótimo). Após a lavagem com escova e um perfeito enxágue, faça a secagem com panos limpos, melhor seria com jato de ar. Pronto vamos às tintas.

Quanto à envernizar, faça como fez, através de testes veja a compatibilidade. Aguarde pelo menos 72 horas e dentro desse período exponha a peça ao sol, pois é quando há a liberação de solventes que os problemas costumam se apresentar.

Boa Sorte;

PS. Não quero parecer o "sabe tudo", mas ao longo dos últimos 24 anos trabalho com pinturas industriais e isso acaba nos ensinando algo.

  • +1 1
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Olá Fábio !

Parabéns pela ousadia, ainda mais em se tratando da arma que será feita a pintura.

Se me permite, o maior problema que se pode encontrar é a não compatibilidade de resinas. Nas fotos dos sprays existem dois tipos de resinas, ou seja, a acrílica e a sintética, também chamada de alquídica. O sistema de cura de ambas é diferente.

Detalhes técnicos à parte, a preparação da superfície é o fator de maior importância naquilo que cabe à aderência da pintura, isso sem desmerecer o produto utilizado. Materiais não ferrosos tem suas características próprias e polímeros em geral fazem parte deles.

Os produtos utilizados pelo Jota, aliás, parabéns à ele também pelo belo trabalho, penso serem de forma prática os mais adequados, isso considerando-se a utilização de tintas em sprays.

Sobre a preparação da superfície, a melhor maneira é a lavagem com água e algum sabão líquido (o da Patroa ou da Mãe que lava roupas é ótimo). Após a lavagem com escova e um perfeito enxágue, faça a secagem com panos limpos, melhor seria com jato de ar. Pronto vamos às tintas.

Quanto à envernizar, faça como fez, através de testes veja a compatibilidade. Aguarde pelo menos 72 horas e dentro desse período exponha a peça ao sol, pois é quando há a liberação de solventes que os problemas costumam se apresentar.

Boa Sorte;

PS. Não quero parecer o "sabe tudo", mas ao longo dos últimos 24 anos trabalho com pinturas industriais e isso acaba nos ensinando algo.

Ola Edgar, meu amigo estou no lado escuro da lua, duas coisas que pintei ate hoje, minha casa e minha bicicleta, fora isso não manjo nada e vou nas pesquisas, agradeço as dicas, criticas e sugestões. sempre são bem vindas.

Depois que fiz a compra que percebi que existiam dois tipos de resinas,a sintetica possivelmente eu não a use, na verdade espero ver o resultado de todas nas 72h,

A Colorgin ela é acrilica tambem ?

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

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A Colorgin ela é acrilica tambem ?

Geralmente as tintas em spray tem essa configuração. A composição do produto na embalagem traz essa informação.

Devido ao sistema de cura, apenas por evaporação dos solventes, mesmo depois de seca ela pode ser "removida" facilmente com solventes leves (fracos) e até mesmo com álcool, sendo esse um dos motivos que a repintura com outro tipo de resina pode apresentar problemas.

Editado por Edgar Minarello
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Jota, parabéns pelo trabalho!

E você se diz "apenas um curioso"... Eu não consigo nem imaginar se você chegar a profissional... rs rs rs

Conseguir transformar uma coronha de polímero preto em madeira... Isso é alquimía! ... rs rs rs

Editado por Líbero

"This is from Mathilda" - Leon

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Teste do sol feito, coronha ficou das 09:00 ate 16:00 exposta ao sol, no chão direto ao cimento, e nem sinal de algum dano. Raspei itens metalicos, queda, esbarrões na parede rsrsrs, tudo que pudesse danificar, arranhar, e nada.

Assim sendo inicio o planos para a coronha da CFX, com MENOS medo.

2%20-%20IMG403_zpsbgbbe9v0.jpg

  • +1 1
 

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Tem que saber qual é o tipo de tinta que adere a essa superfície ou se existe um "promotor de aderência" para polímero. Conheço o promotor de aderência para vidro. Pois são muito usados na pintura de vidros para portas de armários.

.

Descascar a pintura não é privilégio do Brasil não. Já vi coronhas de Hatsans e Stoeger camufladas na fábrica e que descascaram. Isso em coronha de polímero.

.

Todo cuidado é pouco na hora de fazer uma modificação desse porte. Como existe muita química em todo processo. Dependendo da situação, se for ter que remover alguma falha, os solventes e/ou removedores podem agredir de forma irreversível o polímero. É bom analisar essa possibilidade.

 

 

Utilizando produtos para pintura automotiva, aplicação com pistola e compressor.

Há um produto chamado de "Selante" (que nada tem a ver com o selante de madeiras), mas é utilizado para promover a pintura em para choques de veículos.

Também é utilizado um aditivo elastificante nesses casos. No caso da coronha rígida, acredito que não há necessidade.
Dependendo do que quiser, não será necessário o uso do Primer, pode-se aplicar a tinta diretamente. Preferencialmente em PU ou Poliéster.
O uso do primer nesse caso, se limita a preencher e remover as imperfeições do plástico. No caso dos nossos materiais, acredito que não há necessidade, iria remover/encobrir certos detalhes como linhas ou o zigrinado.

 

 

 

A luneta ja esta pronta....

 

IMG_2042%20800x600_zpsjzzhkzkt.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando for fazer o mascaramento, utilize as fitas próprias para isso, geralmente são da 3M e vendem em casa de tinta profissional para automotivos. Custam mais caro, mas deixam um acabamento melhor.

 

ABS

  • Chapina - Hermes - 4,5

  • Crosman 788 - BB Scout - 4,5

Urko - Modelo II - 4,5

Urko - Modelo III - 4,5

CBC - B19 - S - 4,5

Hatsan - Dominator 200W - 5,5

Gamo - CFR - 5,5

Mira Militar

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  • 6 months later...
  • 2 months later...

O tópico parou? Queria ver o passo a passo pra realizar essa pintura.

 

Dê uma olhada nos vídeos no começo do tópico, pode não ser um tutorial passo a passo mas já te dá uma idéia de como fazer.

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
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Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
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Pessoal, ótimo tópico .

Mas acredito que a utilização de um primer seja de vital importância assim como uma lixa muito fina para se retirar o material de tratamento que vem de fábrica.

Passo um lixa, preferência automotiva , primeiro uma 1200 depois uma 2000 acredito.

Passo dois aplicação do primer

Passo três tinta propriamente dita.

 

Outra dica se for camuflar eu optaria por tintas foscas senão a camuflagem perde um pouco o sentido e nada de verniz com brilho sobre a tinta.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

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  • 1 month later...
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