Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo - Shadow DX 5.5mm


Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Sou um novato aqui no fórum e nas carabinas de pressão.

 

Acabei de realizar a compra de uma diretamente pela internet, sendo orientado pelo vendedor via telefone do modelo mais indicado para meu perfil.

 

A indicação do vendedor foi uma Gamo Shadow DX.

Calibre: 5.5 mm (.22);
Coronha: Polipropileno de alta resistência;
Engatilhamento: Através de Basculamento do cano;

Mola: Helicoidal em aço;
Gatilho: Ajustável de 2 estágios;
Trava de segurança: Sim (acoplada ao gatilho);
Velocidade Inicial*: 220 m/s (722 ft/s);
Comprimento do cano: 35 cm;
Comprimento total: 110 cm;
Peso: 3,0 kg (6.6lb) ;

 

Sou bem leigo quanto a carabinas de pressão, mas estou muito entusiasmado com esta aquisição e já gostaria de traçar alguns planos e gostaria da ajuda/orientação de vocês.

 

Primeiro ponto: esta carabina é boa? Comprei ela para lazer e diversão, disse que a prioridade seria precisão e para um uso entre 10/40 metros. O vendedor disse que da disponibilidade dele na loja e na faixa de preço por mim disponível seria esta Gamo Shadow DX ou uma Cometa 220S as mais indicadas, acabei optando pela Gamo.

 

Segundo ponto: seria o tunning, há algo essencial que deva ser substituído ou melhorado de imediato? Alguma peça nela que não tenha uma boa qualidade e deva ser substituída?

 

Terceiro ponto: qual seria uma luneta indicada para ela, na faixa de uns R$ 300/400, qual seria uma boa opção? Que não me dê dor de cabeça com o retículo, e que seja legalmente permitido, o diâmetro da objetiva inferior a 36mm e no máximo a ampliação de 6x.

 

Quarto ponto: a instalação de Gas Ram, é um incremento que vale a pena? Segundo o Vendedor a Shadow DX tem uma boa precisão, para manter esta precisão, e não perder potência/velocidade, qual seria a indicação? 45Kg?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo de início não abriria a carabina para não perder sua garantia. As gamo são muito boas até essa distância mencionada sem precisar de tuning. Dos tuning que são muito bons para essa carabina é o gatilho e o gr para melhorar à vibração. As melhores opções seriam o de 45 pensando em precisão e 50 pensando em potência. Das lunetas com a especificação que queres tem várias 4x32 onde as Nico são as mais famosas. Tem um tópico de venda de uma no fórum atualmente. Agora aproveite e compre um mount com absorção de impacto e vibração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu não mexeria na carabina pelo motivo citado pelo Pedro Spolidoro.

Você fez boa escolha, carabina forte e precisa e muito bonita.

Quanto a luneta , a Rossi tem o mesmo modelo da nico. Dizem que resiste 42 joules e já vem com moute único,

acredito ter visto no (mundo da carabina ), parceiro do fórum.

Abraço e sorte.



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante