Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo - Shadow DX 5.5mm


Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Sou um novato aqui no fórum e nas carabinas de pressão.

 

Acabei de realizar a compra de uma diretamente pela internet, sendo orientado pelo vendedor via telefone do modelo mais indicado para meu perfil.

 

A indicação do vendedor foi uma Gamo Shadow DX.

Calibre: 5.5 mm (.22);
Coronha: Polipropileno de alta resistência;
Engatilhamento: Através de Basculamento do cano;

Mola: Helicoidal em aço;
Gatilho: Ajustável de 2 estágios;
Trava de segurança: Sim (acoplada ao gatilho);
Velocidade Inicial*: 220 m/s (722 ft/s);
Comprimento do cano: 35 cm;
Comprimento total: 110 cm;
Peso: 3,0 kg (6.6lb) ;

 

Sou bem leigo quanto a carabinas de pressão, mas estou muito entusiasmado com esta aquisição e já gostaria de traçar alguns planos e gostaria da ajuda/orientação de vocês.

 

Primeiro ponto: esta carabina é boa? Comprei ela para lazer e diversão, disse que a prioridade seria precisão e para um uso entre 10/40 metros. O vendedor disse que da disponibilidade dele na loja e na faixa de preço por mim disponível seria esta Gamo Shadow DX ou uma Cometa 220S as mais indicadas, acabei optando pela Gamo.

 

Segundo ponto: seria o tunning, há algo essencial que deva ser substituído ou melhorado de imediato? Alguma peça nela que não tenha uma boa qualidade e deva ser substituída?

 

Terceiro ponto: qual seria uma luneta indicada para ela, na faixa de uns R$ 300/400, qual seria uma boa opção? Que não me dê dor de cabeça com o retículo, e que seja legalmente permitido, o diâmetro da objetiva inferior a 36mm e no máximo a ampliação de 6x.