Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

gamo hunter 1250 por que tao pouco usada ?


Posts Recomendados

pessoal venho aqui tirar uma duvida com todos voces, eu gostaria de saber por que a carabina gamo hunter 1250 nao e tao utilizada pelos atiradores brasileiros ? minha duvida e pelo fato dela ser uma carabina maravilhosa atirei com uma que pertence ao mestre evaldo lucena e fiquei impressionado primeiro com a beleza arma literalmente e linda possui um visual muito lindo possui uma oxidação fora do comun, segundo e a robustez, carabina sem peças de plastico super resistente ao pegar na arma vc ja tem a sensacao de robustez na arma, terceiro empunhadura que possi uma empunhadura muito boa, quarto conjunto de mira que e um espetaculo a alca é muito parecida com a da hw, quinto a potencia e uma carabina com uma vo muito boa que gira em torno na faixa de 240 a 260 m/s e o mais importante a precisao fiquei impressionado com a precisao desta carabina que atirei obs: ( a que eu atirei estava preparada pelo mestre evaldo lucena, gas ram, bucha de pu, gatilho etc....) alem do mestre evaldo que conheco que possui uma, conheco outro amigo que tambem tem uma, que e o macio gama que o mestre cyntra aqui do forum tambem conhece ele e ja atirou com a carabina e esta aqui pra provar a precisao aliada com a potencia dessa arma,mestre cyntra atirou com uma e viu os grupos que esta carabina e capaz de fazer ( claro que preparada ) eu assim que estiver mais folgado irei adquirir uma sem duvidas literalmente apaixonei por essa carabina e fiquei na duvida por qual motivo ela e tao pouco usada pelos atiradores brasileiros sendo que e uma carabina tao boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ze Silveira,

Eu conheço a Hunter 1250 do Mácio Gama, já atirei com ela. Asseguro que é a carabina Magnum mais precisa que conheço.

Nas minhas férias de dezembro eu usei essa carabina e acertei alvo a 100 metros com ela.

A realidade é que essa carabina chegou a ser vendida aqui no Brasil por 3.400,00, ao passo que outras carabinas custavam menos de 1.000,00, isso no ano de 2011, que foi a última vez que vi o anúncio dela em alguma loja.

Se não estou enganado, parece que Evaldo usa a dele com mira aberta e acerta com muita tranquilidade alvos a 80 metros.

.

Para quem quer potência e precisão em uma arma, o duro é encontrar, a Hunter 1250 é a carabina certa.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Gamo Rocket vendida lá fora ...tbém magnum muuito precisa cano revestido de polimero...tbém 1250 FBS...essa tem uma precisão sensacional

.

https://sites.google.com/site/brizcocali/armas/rifles/rifle-de-aire-gamo-rocket-4-5-1250-fps-mira-gamo-4x32mm

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tem o seguinte. O fórum tem além dos que atiram sem objetivo algum, apenas diversão, a galera que gosta de provas e esta arma não aparece como nenhuma outra magnum em provas. É ainda muito forte. Pelo mesmo preço compra-se uma HW50 e ganha-se na precisão. É uma carabina que pode ter um fã ou outro mas no geral o pessoal não dá muita bola.

 

Esteve também, como dito, com presso muito fora. Existem cópias dela feitas pela SAG ou pela AR+ chinesas que tem gente que gosta principalmente por ser fortes e baratas.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Amigos,

 

Patrão Cyntra, meu fio Zé Silveira, a criatura é literalmente espetacular!

 

Não tenho muita experiencia com lunetas, alias o pouco conhecimento que tenho agradeço ao Jânio e aos amigos dos fóruns, tenho muita bagagem na MA.

 

E se o que eu consigo fazer com a 1250 em MA, quem tem domínio com MO vai botar terror!!!

 

Se não engano o Mestre Nelson tem uma também e não abri mão dela.

 

Das carabinas Magnum que tive oportunidade de preparar e fazer testes nenhuma até o momento não chegou nem a 70% da precisão da 1250, a mais próxima foi a Diana 350 de Jânio, (1250 com GR de 70kg e 350 mola helicoidal)

 

Essa é uma daquelas carabinas que dificilmente o cabra se arrepende de comprar, e difícil se desfazer.

 

No final do ano derrubei laranjas a 68,88,96,102,132 metros MA sem apoio, fizemos uma sessão de tiros com o Pirulito metálico do TV a 50 70 90 metros, e pessoas que não tem tanta experiencia acertava 04 em 10 tiros eu conseguir fazer 5 de 5 em 50m 5 de 5 em 70m e 4 de 5 em 90m na mesma sequencia, depois de ter andado na catinga e muitas Skol e churrasco.

 

Recomendo sem medo de ser feliz!!!

 

O preço dela é o maior empecilho para sua popularização, em comparação com uma PCP por exemplo a turma prefere comprar uma PCP.

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta vendo quando mestre fala nao tem o que contestar ainda mais quando se trata do meu pai :thumbup::thumbup:

mestre evaldo falou tudo tem sag,bam,ar+ que tem a mesma potencia mais nenhuma delas tem a precisao que a gamo hunter 1250 tem é por isso que logo logo vou pegar uma, literalmente uma joia de carabina .

a maior besteira que fiz foi ter atirado com 1250 de meu pai kkkkkkk apaixonei pela a menina e agora vou ter que pegar uma kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É igual a Gamo CFX 4.5, difícil de achar e quando acha o preço é fora da faixa "normal" para o usuário comum.

Resumindo, carabina que só conquista um publico específico que sabe muito bem o que quer e não tem duvida que ela vai valer cada centavo porque não dá pra arriscar com esse preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Fio,

 

Você estava lá em São Miguel!

 

Fiz 13 galinhão a 50 metros MA sem apoio, e só não foi os 15 por culpa do atirador, um pássaro deu um rasante no momento do 11º disparo e o olho acompanhou, ainda pegou no rabo da danada rodou balançou e não caiu, e o outro tiro perdido foi o 14º, uma criança gritou atras de mim "Papai" voz idêntica a de minha filha, resultado tiro acima uns 2 a 3 CM, deu pra ver por que tinha um parede atrás.

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava e confirmo

quando vi vc derrubando as silhuetas a 50 metros ai que endoidei pela a arma mestre. naquele momento vc tirou uma ideologia que tinha em minha mente que armas de mola magnum nao tinha precisao e nunca sairia bem em competicoes e ta ai mestre evaldo competiu com ela e derrubou 13 galinhoes de 15 a 50 metros isso de mira aberta em pe sem apoio e ai a arma e precisa ou nao e ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguém de voces conhece a gamo socom 1250,trata-se da mesma máquina da hunter 1250 porém coronha em polímero,possuo uma no cal. 4.5 e só to apanhando para conseguir uma bucha que fique legal mas pelo que deu para ver confirma os precisos canos da gamo com aquele muzzle de aço é tudo de bom......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguém de voces conhece a gamo socom 1250,trata-se da mesma máquina da hunter 1250 porém coronha em polímero,possuo uma no cal. 4.5 e só to apanhando para conseguir uma bucha que fique legal mas pelo que deu para ver confirma os precisos canos da gamo com aquele muzzle de aço é tudo de bom......

gilson tem a bucha da elite, quick shot e cabana sport que sao buchas excelentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario,

 

A minha é 5,5mm

 

Meu Fio e Gilson,

 

Não encontrei uma melhor que as originais! tem uma vida útil menor que outros materiais mas, o resultado é incontestável, o Marcio Gama, fez uma sob medida com o Shaolin de pernambuco e ele me disse que ficou excelente.

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre as buchas da elite cabana e quickshot não e tao boa como a original ne ?

Eu vou "chutar" que as buchas originais da Gamo são superiores em termo de performance (e não durabilidade) a qualquer uma de PU do mercado, isso porque de todos que conversei a respeito, o consenso foi tal.

Quando eu fui comprar uma bucha para a minha Gamo CFX todo mundo falou para tentar comprar a bucha original da Gamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yirlam quais termos de performance ? Pq sabemos q a bucha pode fazer três coisas

Aumentar ou diminuir

 

Vo

Vibracao

E recuo

Em qual desses termos a bucha original ganha ? Pq fiz um teste com a b19 com três buchas original,quickshot,e elite comparando a elite e a quickshot da original a original só ganhou no quesito vo a vo com a bucha original foi maior mais nao no quesito recuo e vibracao nesse quesito quem ganhou foi a quickshot foi a q mais tirou o recuo e a vibracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yirlam quais termos de performance ? Pq sabemos q a bucha pode fazer três coisas

Aumentar ou diminuir

 

Vo

Vibracao

E recuo

Em qual desses termos a bucha original ganha ? Pq fiz um teste com a b19 com três buchas original,quickshot,e elite comparando a elite e a quickshot da original a original só ganhou no quesito vo a vo com a bucha original foi maior mais nao no quesito recuo e vibracao nesse quesito quem ganhou foi a quickshot foi a q mais tirou o recuo e a vibracao

Zé a referencia que eu tenho é quanto ao uso da bucha original da Gamo nas carabinas da própria marca.

Quem tem por exemplo a CFX, e eu consultei na época, foi categórico em afirmar que a bucha original não causava perda do VO (as outras sim), e tinha melhor constância nos disparos.

Quanto a outros modelos de carabina da Gamo ou de outras marcas, ai o resultado pode ser diferente por isso falei que "chuto". Eu hoje, se fosse comprar bucha para a minha CFX com certeza iria na original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Como foi comentado pelos meus amigos Zé Silveira/Evaldo Lucena e Cyntra, eu tenho uma 1250 5.5 com gr de 70 gat FL e centralizadores/bucha e supressor feitos pelo mestre Shaolim.

Tenho observado que a maioria dos atiradores brasileiros não gostam de arma pesada. Acreditam que vão achar um dia uma arma que tenha excelente precisão pra longas distancias e seja leve como uma pluma.

Com o pouco conhecimento que tenho hj sobre armas de ar posso afirmar que o peso em determinadas carabinas é proposital. Como é o caso da tx 200 por exemplo, que pesa 4,2 sem luneta e tem precisão fora de serie. A hw 97 tbm dentre outras.

Devido a esta tendencia e o alto custo da 1250 que como foi falado aqui chegou a custar mais que algumas pcp e ainda custa, fez com que esta arma não chegasse as mãos de muita gente.

É bom lembrarmos que a maioria dos praticantes do tiro esportivo são leigos e estes não querem armas pesadas de forma alguma.

Tenho conseguido excelentes resultados com a minha 1250

agrupamentos a longa distancia a nível de pcp.

Claro que não se consegue isto com ela original. Mas com o tuning bem feito esta arma pode trazer muitas alegrias ao atirador exigente.

 

Como já falou o Cyntra e o Evaldo eu aproveito pra confirmar. Eu conheço muitos modelos de carabinas magnum e ainda não vi nada que consiga unir tão bem potencia e precisão como a 1250.

 

 

Um abraço a todos e bons tiros

***************************************************************************

Theoben Rapid MK II Leapers 6x24x50

Gamo Hunter 1250 - GR SMS 70Kg - Gat FL - Leapers SWAT 3x12x44

CZ Slavia 631 Lux

q73y.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que muita gente comentou sobre buchas.

Acrescento que as Buchas Maccari também são excelentes para as Gamo. Usei em uma CFX e na Gamo Maxima, excelente desempenho.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé Silveira,

Eu usei a do link http://www.airrifleheadquarters.com/catalog/item/251485/2325552.htm

Mas tem uma observação que fala que essa bucha cabe em quase todas Gamo, exceto a 1250.

Também usei uma bucha dessas na minha TX, ficou uma maravilha.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma outra magnum que vale menção é a webley patriot, baita canhão, baita precisão, já atirei com uma, não tem o que falar de mal dela.

 

é essa aqui

 

http://www.falconarmas.com.br/shop/carabina-pressao-webley-patriot-55mm-p-7341.html?osCsid=212d5a5a28475b46c3a4e157e7305426

Editado por marcosrings

CBC 145
CBC 345 expresso (nova na caixa)
CBC 345 Junior Comando
Gamo Viper Skeet
Daystate AirWolf MCT
Remington air master 77
Walther Lever Action inox 4,5
Balestra Tenpoint Stealth FX4

Balestra Tenpoin Carbon Nitro RDX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim não é copia não kkkkkkk já atirei com uma e vi o que ela pode fazer nas mangas, o negócio é meio desumano. como diz um amigo nosso, o gatilho dela é cabelinho, coisa fina. Inclusive estou bem propenso a comprar uma assim que sanar as contas de fim de ano.

CBC 145
CBC 345 expresso (nova na caixa)
CBC 345 Junior Comando
Gamo Viper Skeet
Daystate AirWolf MCT
Remington air master 77
Walther Lever Action inox 4,5
Balestra Tenpoint Stealth FX4

Balestra Tenpoin Carbon Nitro RDX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante