Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Gostaria da ajuda dos expert em hw para dizer o que muda da versão simples com cano maior para sua versão K além do lógico que é aumento do cano.

Duvidas: precisão, balanceamento da arma, sensibilidade da pegada.

Uso é tiro apoiado a 20 metros para furar papel, uso com luneta e pretendo fazer aquisição de kit 16j.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral canos mais curtos tendem a ser mais precisos pois o chumbo fica menos tempo na turbulência de vibração e tranco da arma.



Exemplo disso é justamente o desempenho melhor da HW97k para HW97, são a mesma construção, unica diferença é que a versão "k" tem cano mais curto.


  • +1 1

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa discussão da maior precisão dos canos K para os canos standard é daquelas interessantes e que ainda não tiveram conclusão definitiva. Alguns, como vc disse, argumento que os canos K são mais precisos por conta do que vc disse ... outros argumentam que os canos standard são mais precisos porque neles o chumbo fica mais tempo em contato com o raiamento e ganham maior estabilidade. De fatos os canos K foram pensados para armas de caça onde canos menores significam menos enrosco com arbustos e galhos.

 

Que eu saiba a diferença das HW77 para as HW77k é mesmo apenas o comprimento do cano, nada mais.

 

 

 

No geral canos mais curtos tendem a ser mais precisos pois o chumbo fica menos tempo na turbulência de vibração e tranco da arma.

Exemplo disso é justamente o desempenho melhor da HW97k para HW97, são a mesma construção, unica diferença é que a versão "k" tem cano mais curto.

 

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando saí pesquisando para compra de uma HW 97, também ouvi que os canos mais curtos tem melhor desempenho com chumbos pesados e que os canos standard tem melhor desempenho com chumbos mais leves e que os standard tem melhor desempenho a longas distâncias.

Outra coisa que ouvi é que a HW 77K é a melhor de todas, não sei até que ponto isso pode ser verdadeiro e quais foram os parâmetros usados para chegar a essa conclusão. No meu entender existem tantas variáveis para fazer essa afirmação.

.

Assim também como existe uma controvérsia quanto à precisão do calibre 5,5. Já vi alguns vídeos no youtube mostrando uma HW 97 KT 5,5, fazendo grupos que encantam a todos. Essa carabina tem 11,6 fpe, menos de 16 joules.

Por essa razão é que penso, no futuro, comprar uma dessas.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando saí pesquisando para compra de uma HW 97, também ouvi que os canos mais curtos tem melhor desempenho com chumbos pesados e que os canos standard tem melhor desempenho com chumbos mais leves e que os standard tem melhor desempenho a longas distâncias.

Outra coisa que ouvi é que a HW 77K é a melhor de todas, não sei até que ponto isso pode ser verdadeiro e quais foram os parâmetros usados para chegar a essa conclusão. No meu entender existem tantas variáveis para fazer essa afirmação.

.

Assim também como existe uma controvérsia quanto à precisão do calibre 5,5. Já vi alguns vídeos no youtube mostrando uma HW 97 KT 5,5, fazendo grupos que encantam a todos. Essa carabina tem 11,6 fpe, menos de 16 joules.

Por essa razão é que penso, no futuro, comprar uma dessas.

 

 

Fama da HW77 K = Pontuação do Russ do USBR Mola do RJ.

 

Neste instante foi dito que a versão K é melhor que a versão S, no mais nunca tive prova que seja ou não melhor.

 

Eduardo Macedo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, minha opinião:

 

Distancias até 25 metros vamos de cano curto, distancias maiores vamos de cano longo.

 

Tive oportunidade de atirar com HW 35 Standard e K, ambas no 4,5mm, chumbo (JSB 4,52)e tive essa resposta nos agrupamentos, não sei se procurar um chumbo ideal para cada uma possa se tornar equivalentes, fiz os testes com mira aberta sem apoio, não tive tempo com as duas para instalar luneta e fazer testes com melhor exatidão.

 

Obs: Acredito que isso aconteça com todos os modelos da HW, as carabinas eram novas e fiz as mesmas modificações, redução de mola, encamisamento e lubrificação.

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de chumbos diferentes, para diferentes comprimentos de canos está relacionado a diferentes freqüências de vibração e seus harmônicos. Agora, sabe-se que quanto mais rígido for o conjunto, maior será a precisão, assim sendo, o cano curto tende a ser mais preciso.

Concordo com o Eduardo quanto a origem da fama das hw77k, e tal fama persiste no RJ.

Porém acredito que tal fama se deve ao fato de ter sido encontrado uma configuração adequada para a 77k.

Por outro lado a hw97k foi a campeã brasileira de Bench Rest em 2013 e 2014 e o recorde oficial brasileiro pertence também a uma HW97k.

 

 

 

Pedro Ashidani

Editado por pedroashidani
  • +1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechou harmonicamente a questão...vamos cano curto.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechou harmonicamente a questão...vamos cano curto.

Até porque, tem aquela situação de se a gente for "assaltado" e o ladrão resolver ser daqueles que diz que vai enfiar o cano.... Ai Ai Ai Ai :smiling::thumbsup:

Brincadeiras à parte e com todo respeito às observações postadas, penso ser esta mais uma daquelas situações que somente testes exaustivos poderão dirimir esse tipo de dúvida. Aos estudiosos, Ashidani e seus parceiros, pode-se afirmar que todas as HW são idênticas quanto à sua fabricação ? (desgaste de equipamentos, temperaturas de processo, testes de qualidade do aço; - já exagerando, humor do operador, dentre outros)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgar, não há garantias de que as armas são idênticas, mas vou relatar um caso que aconteceu comigo. Em 2013 peguei uma hw97k, fiz modificações baseadas nos meus estudos e ela sagrou-se campeã brasileira. No início de 2014 surgiu uma oportunidade e troquei a carabina campeã por uma outra hw97k inox (sou fã das inox). Meu colega Flávio comentou que eu iria me arrepender... Quase me arrependi, mas a nova carabina conquistou o campeonato brasileiro de 2014 e de quebra, igualou o recorde brasileiro.

 

 

Pedro Ashidani

  • +1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Fama da HW77 K = Pontuação do Russ do USBR Mola do RJ.

 

Neste instante foi dito que a versão K é melhor que a versão S, no mais nunca tive prova que seja ou não melhor.

 

Eduardo Macedo.

 

Eu também só comecei a ouvir essa lenda após as proezas do Russ com a HW77K...

Para tiro apoiado acredito que ambas se equivalem em precisão.

Contudo, o tamanho compacto dos modelos K dão melhor equilíbrio a essas carabinas.

Os modelos Standard tem o centro de gravidade deslocado para a frente, em virtude do peso adicional do cano, o que não é agradável para tiros sem apoio.

Portando, pelo menor peso, maior equilíbrio e versatilidade, optaria pelo modelo "K".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

A questão de chumbos diferentes, para diferentes comprimentos de canos está relacionado a diferentes freqüências de vibração e seus harmônicos. Agora, sabe-se que quanto mais rígido for o conjunto, maior será a precisão, assim sendo, o cano curto tende a ser mais preciso.

Concordo com o Eduardo quanto a origem da fama das hw77k, e tal fama persiste no RJ.

Porém acredito que tal fama se deve ao fato de ter sido encontrado uma configuração adequada para a 77k.

Por outro lado a hw97k foi a campeã brasileira de Bench Rest em 2013 e 2014 e o recorde oficial brasileiro pertence também a uma HW97k.

Pedro Ashidani

Você só não contou que o recorde oficioso é de uma TX200! :D

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio,

Agora fiquei curioso. Quantos pontos a TX fez?

A TX200 fez 236. Foi uma época que a CBTE não estava homologando recordes, pois precisava conferir os alvos utilizados à época. Não era o caso do USBR, mas regra é regra!

Foi registrado pela Federação Mineira: http://www.fmgte.org.br/tecnico/recordes

Vale ressaltar que foi uma vez apenas que atingiu essa marca, e em dois anos ultrapassou 230 somente mais uma fez ano passado.

O conjunto do Pedro é sem dúvida mais consistente que o meu e demandou muito estudo, trabalho, investimento e dedicação por parte dele.

"Não existe almoço grátis!"

  • +1 1

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio, mesmo assim é um grande feito.Vale ser ressaltado, divulgado e comemorado.

Parabéns.

.

Com essa marca, aqui na FBTE, você ganharia o título de Mestre Atirador, Certificado de Atirador Recordista e o Bottom de Mestre Atirador.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ter pegado uma versão K, estou feliz com a aquisição. Arma é excepcional. Agrupa muito e com muitos chumbos. Sem dúvida vale cada centavo investido. Vou ser sincero que não gostei muito da potência, tranco e vibração dela original, apesar de ser excepcionalmente precisa, e por isso optei por um kit 16j. Até o momento só alegrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TX200 fez 236. Foi uma época que a CBTE não estava homologando recordes, pois precisava conferir os alvos utilizados à época. Não era o caso do USBR, mas regra é regra!

Foi registrado pela Federação Mineira: http://www.fmgte.org.br/tecnico/recordes

Vale ressaltar que foi uma vez apenas que atingiu essa marca, e em dois anos ultrapassou 230 somente mais uma fez ano passado.

O conjunto do Pedro é sem dúvida mais consistente que o meu e demandou muito estudo, trabalho, investimento e dedicação por parte dele.

"Não existe almoço grátis!"

Hmmmm, só quero ver essa TX atirando sem vento e o ricebag de 50kg...

Rumo aos 240!

 

 

Pedro Ashidani

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

A minha HW77 também tem cano em versão standard a conselho do Sr. Rogério da Mundilar, ele disse-me que para tiro a longas distâncias, o cano maior é mais preciso, como eu gosto de alvos a distancias superiores a 50mts, optei pelo cano maior mas adorava comparar com uma de cano K.

Já agora, a minha veio também com mola standard 22J e não gostei de sentir a vibração da mola nem achei normal que a alavanca após armar a mola e quando se encontra na posição perpendicular ao cano, tenha uma pequena folga transversal mas já vi uma outr novinha sem um único disparo e também tem a mesma folga.

balaziosdearcomprimido.blogspot.pt Feinwerkbau FWB 300s + Hawke Vantage 4-12X40 AO HW 50s + Hawke Varmint 6-24X44 SF<p>Air Arms TX200 + Falcon 10-50X60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

O que eu acho, achismo...

 

Com o cano curto, sofre-se menos de interferências do atirador.

Como o chumbo fica menos tempo dentro do cano, o movimento durante o disparo vai interferir menos do que em canos mais compridos.

 

Por outro lado, a HW standard consegue impulsionar mais o chumbo utilizando a mesma mola. Vc consegue mais potência, com o mesmo recuo da versão carbine. Ou, em outras palavras, vc consegue a mesma potência da versão carbine, utilizando um conjunto que dê menos recuo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Como tenho uma 77 versão standart e uma 97. Minha armas só foram testadas por mim. A 77 está com kit vortek dando exatos 16J com jsb express. Chumbo escolhido por ela. Já a 97 com kit macarri dando exatos 15J com jsb de 8,44 grains. Tenho uma distância ai de 23 metros. ( infelizmente não são 25). A 77 agrupa ligeiramente melhor que a 97 no momento. Nos alvos de Br faço quase sempre pontuação superior com a 77. Casa de 240 com a 77 e 235 com 97. Porém o kit vortek está bem mais amaciado. Já superou 3 mil tiros e o macarri está na casa de mil ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante