Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Agrupamento a 20 metros com Hatsan HT 125 Sniper 5,5 Original


Posts Recomendados

Boa noite amigos

Criei esse tópico com a intenção de colocar meus agrupamentos e colher criticas dos atiradores mais experientes do forum sobre o meu desempenho.

Possuo essa carabina ha aproximadamente 2 meses antes disso nunca tinha atirado.

Esses agrupamentos foram os primeiros que realizei.

Usei 3 tipos de chumbo (GAMO PRO HUNTER, PREDATOR POLYMAG e JSB STRATON JUMBO DIABOLO) sendo 10 tiros com cada chumbo.

 

GAMO PRO HUNTER 15,43 GR.

 

post-5706-0-52533500-1418940581_thumb.jpg

 

PREDATOR POLYMAG 16 GR

 

post-5706-0-59869700-1418940596_thumb.jpg

 

JSB STRATON JUMBO DIABOLO

 

post-5706-0-67598600-1418940609_thumb.jpg

 

OBS: Medidas do Alvo 21X17 CM = Larg X Alt.

 

 

Ja comprei um kit de gás ram de 75KG da Elite Airguns e assim que instalar, vou comprar chumbos mais pesados e de melhor qualidade para postar novos agrupamentos

 

Quem puder opiniar vou ser muito grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rayno22.

 

Pra podermos analisar seu desempenho, vc tem que citar como foi as condições de tiro. Em pé ou sentado, apoiado ou não, em mira aberta ou luneta e fazer as medições do agrupamento, pois vc não usou um alvo padrão eu acho. Só assim podemos comentar seu desempenho, e mesmo assim, essa não é uma carabina muito utilizada para tiros de precisão, então fica bem difícil darmos um parâmetro. Pode ser que vc seja um bom atirador, mas a carabina pode estar atrapalhando, ou vice-versa. São muitas variantes e acho que por isso o pessoal mais veterano não deu uma opinião. Além de estarmos entrando em ritmo de férias.

 

Dê uma pesquisada nos resultados do pessoal por aí, e veja vc mesmo a comparação com o seu resultado.

 

Indiferente a isso, apesar de supor os parâmetros, para um iniciante achei o agrupamento consistente, mas veja que vc deveria conseguir isso em todas as oportunidades que fizer o teste. Ou seja, não adianta vc achar que é um bom, ou mal atirador se baseando apenas em uma meia dúzia de agrupamentos.

 

Bons tiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz com o JSB tá muito bom pra sua carabina que é um canhão e não foi feita pra precisão cara! Parabéns! Estou com minha nova arma da assinatura, comprei pra que fosse bem precisa mas até agora os chumbos baratos e o diesel estão me deixando de cabelo em pé, desanimadão... agrupamentos horríveis e tampa de pepino a 20m na mira aberta não é tão fácil acertar...

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Desculpa pela falta de informação, normal para alguém inexperiente como eu hauauauau

Esses agrupamentos foram feitos sentado apoiado na cadeira, Utilizando luneta Rossi 4x32 com monte único Puma (OBS.: Já dei mais de 300 tiros e a bichinha ta inteira ainda, aguentou) O alvo não e oficial imprimir mais para utilizar para regular a mira, mas a bola preta do centro do alvo e menor q uma laranja.

Fiz esses agrupamentos para brincar para ver como se saia minha carabina pois o povo critica muito a precisão dela fiquei curioso. Acho q posso fazer melhor da proxima vez, hoje descobrir como apoiar melhor ela hauauauau. Utilidade dela pra mim e acertar o máximo possível de tiros num alvo do tamanho de uma laranja.

Assim que chegar meu coletor de chumbo vou fazer mais e postar pq sem ele o muro aqui de casa não vai aguentar hauauau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não sei se e correto mas usei uma cadeira de apoio e uma toalha de mesa bem dobrada entre a arma e a cadeira, ficou bem confortável para atirar pois a arma ficou praticamente toda apoiada.

Usarei sua sugestão da próxima vez

Editado por Rayno22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Possuo uma hatsan 150 tornado, consigo agrupamentos em moeda de 1 real usando o jsb jumbo heavy na mira aberta sem apoio, testa ele com certeza tera otimos agrupamento.

e67ifr.jpgRossi Dione Black 4,5mm + Encamisamento mola + Polimento Gatilho.

11axq21.jpgHatsan Torpedo 150 5,5mm + Gas Ram 75KG + Tunagem Elite Airguns.

2q99b3r.jpgBeeman P17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 125 original faz uns anos. O melhor chumbo em termos de precisão com ela foi o finado no nosso mercado Norica Ban. Comprei gas ram para ela mas nunca instalei por absoluta falta de prioridade.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o desempenho pra um iniciante, vc citou em utilizar chumbos mais pesados vou dar uma sugestão com alguns chumbos que tive otimos resultados , como o JSB HEAVY 18.13 GR E JSB EXACT JUMBO 15.89 GR E O CROSMAN PREMIER HOLLOW POINT 14.3 GR são de peso MAIS OU MENOS mediano e que se dão muito bom com as Hatsans .BONS TIROS . ABRAÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por ai Juares. Na minha experiência os chumbinhos que tiveram melhor resultado foram os mais pesados e com mais contato da superfície do chumbo com o raiamento.


Fotinha do Norica Ban que citei:

 

http://www.avburada.com/urun/norica-ban-havali-tufek-sacmasi-5,5-mm/20961

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai esta agrupamento feito agora as 18:15 5 tiros a 10m mira aberta sem apoio, Chumbo utilizado JSB Jumbo heavy.

 

WP_20150102_001.jpg

Editado por kaerek

e67ifr.jpgRossi Dione Black 4,5mm + Encamisamento mola + Polimento Gatilho.

11axq21.jpgHatsan Torpedo 150 5,5mm + Gas Ram 75KG + Tunagem Elite Airguns.

2q99b3r.jpgBeeman P17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem andar juntos ate um certo limitador, esse foi um agrupamento em 100 kkkkkk porem demorei muito para domar a hatsan, para agrupamento assim tive de reaprender minha visada e trocar diversas vezes a pegada da arma ate achar a posiçao perfeita.

e67ifr.jpgRossi Dione Black 4,5mm + Encamisamento mola + Polimento Gatilho.

11axq21.jpgHatsan Torpedo 150 5,5mm + Gas Ram 75KG + Tunagem Elite Airguns.

2q99b3r.jpgBeeman P17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificuldade de domar arma não acontece só com as potentes. Quando comprei minha cometa fenix achei que o que tinha lido no fórum não estava correto. Arma não agrupava. Não acertava nada acima de 10 metros. Cheguei a colocar a arma a venda e depois desisti de vender. Mudei a pegada é o principal achei o chumbo que ela gosta o Jsb express. alvos a 50 metros são simples de acertar. Passei de ódio da arma a amor. Hoje não dispenso a minha cometa. Para os tiros informais é a arma de minha preferência. Em precisao só perde para Minhas hw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Rayno... blza...

 

por ser iniciante e a arma utilizada da forma que foi, gostei bastante dos tiros, principalmente com o Straton...

 

o pessoal já deu umas dicas interessantes... tenho uma HT80 4,5mm e achar o ponto de apoio ideal das Hatsans é complicado pois são bastante sensíveis à pegada e, um centímetro que vc pega fora do local ideal já dá uma diferença enorme no grupo...

 

algo interessante é que vc utilizou uma luneta 4x32... com a 4x32 a 20m vc vê o alvo porém não consegue ver o buraco do chumbo, já com a 4-16 ou 8-32 vc vê nitidamente onde o chumbo está entrando e tb o centro do alvo... então, se usar uma luneta com ampliação maior, tipo 4-16x44, vc consegue ver muito melhor o centro do alvo e o grupo sai bem melhor... por isso achei os grupos muito bons...

 

já atirei apoiado na cadeira tb com toalha dobrada (a maioria já deve ter feito isso... rs)... o melhor é uma mesinha que, mesmo utilizando a toalha dobrada, provavelmente os tiros sairão melhores... rs

 

penso que utilizando essa carabina a essa distância, o seu coletor de chumbos não vai durar muito, a não ser que seja de uma chapa bem grossa... rs

 

abraço!

 

Alexandre


Possuo uma hatsan 150 tornado, consigo agrupamentos em moeda de 1 real usando o jsb jumbo heavy na mira aberta sem apoio, testa ele com certeza tera otimos agrupamento.

 

 

Ai esta agrupamento feito agora as 18:15 5 tiros a 10m mira aberta sem apoio, Chumbo utilizado JSB Jumbo heavy.

 

WP_20150102_001.jpg

 

 

Atirando sem apoio com a HT150 e fazendo esses grupos??? deve ter um braço de estativa... rs... tá no esporte errado, devia participar de "luta de braço", mais conhecido como "braço de ferro"... rs... parabéns pelo grupo pois sou muito preguiçoso e gosto de atirar sentado e apoiado...rs

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante