Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Problema agrupamento B19-14


Posts Recomendados

Como o Alberto José disse, nesse caso não é a arruela de ajuste do anel de vedação, a minha tinha esse problema, mais só espalha verticalmente para os lados fica normal.

Ali existe 2 quesitos que pode ser, folga lateral no cano ou inconsistência nos disparos por causa de efeito diesel ou defeito em bucha, Isso faz mudar radicalmente o ponto de impacto, pois a velocidade de um disparo para o outro é muito grande!

 

Espero que resolvam o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tiver algum amigo proximo que tenha uma carabina, tente testar a luneta na carabina dele... já tive problemas assim... uma vez foi a luneta que foi p o pau e outra vez a vedação.

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Estou com o mesmo problema com uma CBC B19-14.

Já dei mais de 2000 mil tiros e ainda está com efeito diesel.

De vez em quando dá um puta estouro e sai fumaça pelo cano, mesmo depois de todos esses tiros.

E não agrupa de jeito nenhum, nem com a carabina presa os tiros acertam todos no mesmo lugar.

É que estou viajando muito e não tive tempo ainda, mas quando conseguir levar na dispropil para instalar o kit gás ram de 40kg + bucha de PU + centralizador, vou pedir uma limpeza completa.

Acho que eles exageram na lubrificação, talvez por medo de a carabina ficar muito tempo parada, sei lá.

Mas o fato é que tem muita lubrificação e o efeito diesel não acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tenho chance, tem garantia ainda, mas não da para trocar. Porque não se sabe em si qual é o problema. Talvez o problema seja geral...

 

Opa, dá para trocar sim. Falo como advogado.

De acordo com o código de defesa do consumidor, é considerado defeito do produto tudo aquilo que impede a utilização do produto para o fim a que se destina.

Se vc comprou uma carabina para competição, ela deve ser precisa o suficiente para se tornar competitiva em uma competição.

E a obrigação de provar não é sua.

É a loja que lhe vendeu que tem obrigação de provar que a carabina é apropriada para o fim a que se destina e que funciona perfeitamente. É obrigação deles chamar pessoal especializado para regular e testar a carabina.

Se conseguirem regular e testar e ela estiver agrupando bem, então aí é vc que não é um bom atirador.

Mas se ninguém consegue regular a carabina de forma que ela consiga agrupar e mesmo que não consigam descobrir o que a impede de agrupar, então o defeito é na carabina e ela deve ser trocada, ou seu dinheiro devolvido.

 

Manda uma reclamação por escrito para eles (com AR dos correios) relatando todos os defeitos e dizendo que se não for solucionado o problema, trocada a carabina ou devolvido seu dinheiro, vai acionar a justiça.

Vai ver que rapidinho resolverão.

No geral, em situações assim a empresa prefere trocar o produto ou devolver o dinheiro porque fica mais barato do que discutir na justiça.

Editado por Iceman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Iceman, tudo tranquilo? Obrigado por compartilhar sua experiencia com a carabina e por ajudar.

Sobre sua carabina, ela nao agrupa nem na mira aberta? A minha nao agrupa com lunetas. Na mira aberta agrupa bem!

Antes de enviarem ela, pedi para darem uma boa limpada na camara, e realmente ela chegou muito mais "'macia" que a antiga, porem agora praticamente a cada disparo sai fumaça, mas nao faz tanto barulho. Talvez seja efeito diese provacado pela sujeiro do cano, pois utilizo muito o chumbo technogun strike e ele é bemmm sujo.

 

Sobre a carabina em si, acredito que o problema é da CBC, e nao da loja. A loja me tratou muito bem, tanto que essa b19-14 chegou dia 12 de dezembro, mas antes dela eu tinha outra b19, comprada em setembro. Passei por varios problemas com ela e trocaram por uma nova.

Vou tentar falar com eles, vamos ver o que vira.

Abraçao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas eu já li por aqui no fórum (desculpe não ter como procurar agora) discussões sobre essa fumaça no cano.

Pessoas que analisaram esta fumaça quanto a cor, cheiro, etc, e apresentaram suas opiniões.

Existe a fumaça que é gerada pela queima lubrificantes na câmara, a qual é o famoso efeito diesel. Tem cor mais escura e cheiro de óleo queimado se não me engano, assim foi classificada.

Já a fumaça de cor mais esbranquiçada, com cheiro de borracha pode ser o inverso, lubrificação insuficiente (lembra aquela fumaça de pneu fritando numa brecada). Também me recordo que foi relacionada a sujeira existente no cano ou no chumbo.

Porque você não faz um teste limpando o cano e os chumbos? Eu faço essa limpeza dos chumbos borrifando WD40 em um punhado de chumbos e esfregando eles entre as mãos, depois jogo em um pano e faço uma "redinha" escorregando eles para lá e pra cá (sobe e desce as mãos alternadamente) dentro da mesma, para retirar a sujeira e excesso de lubrificante.

Depois com o cano e chumbos limpos, faça uma nova avaliação se continua o "efeito diesel" (avalie depois de uns 50 disparos pois o cano limpo deixa um pouco de lubrificação nas raias que vai sair nos primeiros disparos). É um teste simples de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas depois de limpo o cano, de uns tiros p criar um certo "chumbamento" dentro, pois muitas carabinas não agrupam com o cano totalmente limpo (inclusive PCP's) e necessitam de alguns disparos realizados até chegar ao ponto ideal... o problema é que esse ponto varia de carabina p carabina e pode passar de 200 até 700 tiros.

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos! Como sempre muito solícitos.

Ylram, fiz um teste parecido. Vi um topico sobre limpeza dos chumbos e tentei realizar. Limpei o cano com algodao e linha de pesca, e depois como nao tinha wd40, resolvi pegar papel toalha e esfregar bem os chumbos. Como o technogun strike é bemmm sujo mesmo, mesmo nao lavando os chumbos, eles ficaram muito mais limpos. Tanto que nem sujava mais os dedos. Fui fazer os testes e a carabina começou a agrupar pior kkkkkkkk.

Ai foi igual o alex disse, demorou para melhorar o agrupamento, e depois disso tudo parece que a carabina começou a agrupar cada vez pior com a luneta. As vezes agrupa bem como postei, mas a maioria os tiros vao uns no centro, depois uns para a esquerda. Ai regulo a torre para a direita. Ai os tiros vao para a esquerda oO. Depois uns agrupam super bem. E por ae vai...falta constância.

Sobre o cheiro e cor da fumaça, acredita que nao reparei? Me recordo de cor preta e cheiro de diesel mesmo, mas tambem lembro que os ultimos testes, a cor da fumaça era branca, mas o cheiro parecia com diesel ainda.

 

Essa semana devo fazer mais alguns testes, mas com esse calor dos infernos ta dificil...

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lendo as postagens, enumere todas as possibilidades relatadas e tente verificar...

 

- o garfo onde prende o bloco pode estar um pouco aberto;

- vedação (já sofri com isso);

- bucha (algumas, mesmo novas, podem ter sofrido pequenos cortes na instalação - já sofri com isso);

- luneta (procure outra arma p testar sua luneta - já sofri com isso);

- parafusos da coronha meio soltos (já sofri com isso);

- excesso de lubrificação na câmara (já sofri com isso);

- GR vazando (já sofri com isso), o que pode gerar esse efeito diesel tb;

- esqueci alguma coisa já relatada aqui???... rs

 

Ta complicado... se tiver assistência aí peça para darem uma geral e verificar todas as possibilidades...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O complicado alexandre é que a maioria dos problemas relatados necessitam que se saiba mexer com a carabina, o que não é o meu caso kkkkkk. Além de perder a garantia. Eu enviei um email para a loja hoje, vamos ver o que vai virar, mas não ponho muita fé. Como disse, para eles isso é algo normal. Até porque agrupa na mira aberta.

Edit: o problema com certeza não é culpa da loja, e sim da CBC, pela péssima qualidade dos materiais utilizados...

Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci que ela agrupa na mira aberta... então pode ser realmente o que o Alberto José comentou, sobre a folga no garfo que prende o bloco... pode ser tb a luneta, então tenta testá-la em outra carabina (de preferência não muito potente p não danificar a luneta)... e há a possibilidade tb de parafusos que prendem a coronha frouxos...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae alexandre, valeu pela ajuda! Como vejo sobre essa folga no garfo que prende o cano, de uma forma simples, sem desmonta-la?

Os parafusos estao bem fixos, eles nao sao. A luneta dificilmente é, ela regula bem, é bem resistente. E pelos relatos do Ylram que testou 3 lunetas entre outras pessoas, quase descarto a luneta.

Abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tiver outra arma p testar a luneta, não custa nada... nem precisa regular muito, apenas fixe bem e atire fazendo a visada da mesma forma p ver se agrupa (nem precisa acertar o alvo, só p ver se agrupa mesmo)...

 

siga as dicas do Alberto José... verifique se há folga no garfo examinando cuidadosamente, apenas isso... ou leve ao armeiro se tiver assistência aí... verifique tb os parafusos da coronha...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante