Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HW 30s ou 35?


Renato Albino

Posts Recomendados

Pessoal , por favor, opinem quem tiver experiencia com essas armas,pois ja ouvi falar muito das duas,e ainda estou em duvida em qual comprar,citem se possivel os pros e contras...

 

HW 30s ou HW 35 e porque?

GAMO SOCOM TACTICAL 4.5 + GR 45KG + BUCHA PU + PISTÃO ALIVIADO + GATILHO ELITE

CBC MONTENEGRO STANDART GII 4.5

ROSSI DIONE 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas são muito boas, ambas são muito precisas e indicadas para papel 10 metros. São equipadas com o renomado gatilho rekord. Aconselharia a compra de qualquer uma das duas no calibre 4.5.

 

A principal característica da HW 30S é a ergonomia e o peso de 2.5kg que pode ajudar pessoas com o porte fisico menor.

 

Já na HW 35 destacaria a harmonia do projeto a combinação o maior comprimento de cano, a câmara mais curta e com 35mm de diâmetro e o peso cerca de 3.8kg.

Editado por spagiari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato,

A HW 30 é bem compacta e se o atirador for muito grande, ela será mais difícil de se adaptar. Parece arma para criança.

A HW 35 é uma arma mais longa e mais robusta e se adapta melhor a atiradores com braços mais longos.

.

Todas 2 são excelentes em precisão e qualidade. São as carabinas do momento. Tem gente fazendo acima de 297 pontos com elas. Já chegaram a fechar os 300 pontos com elas.

Qualquer uma das 2 atende muito bem a modalidade papel 10 metros.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as 3 carabinas de entrada da Weihrauch, 30, 50 e 35, eu tbm gostei mais da 35. Peguei uma HW50 pq queria uma com uns 15j de potência original, e na HW35 eu precisaria trocar a mola. Como só ela já é bem mais cara, trocar a mola ficaria ainda pior para o meu bolso. Mas sem dúvidas, uma das melhores empunhaduras que já experimentei, e sem querer contrariar o comentário do Cyntra, eu tenho apenas 1,70m e 68kg. Mesmo assim, a carabina é sim grande, mas a coronha é curta, mais "gordinha", enfim, uma gordelícia como diriam.....kkkkkkk

A trava do cano pode ser que não seja mais necessária, mas passa um sensação de confiança ainda maior. Não duvido que numa próxima oportunidade, eu pegue uma HW35 tbm.

Só fica aqui duas obervações, o pesa dela é maior que o normal, mas o equilíbrio é tanto, que não senti muito incomodo, não sei como seria usando por algumas horas, e para armar, ela é leve, pois seu cano é longo e sua mola orginal só tem 13J. Ainda tem a opção de colocar uma mola de 7,5J, ou uma de 16J.

 

Enfim, se o valor não faz diferença, sem dúvida a melhor opção que eu já experimentei foi a HW35.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zzetto,

Excelente post, leva +1.

Valeu mesmo Cyntra!

 

 

Acrescentando um último comentário. O gatilho das HWs, tem a tecla distante do pistol grip. Quem tem mãos bem pequenas pode sentir certo incômodo. Não sei como falar sobre minha mão, mas é pequena, usem como comparativo, que calço 40. Acho que estou no limite. Meu dedo indicador, que usamos para o disparo, fica bem esticada. Não parece ser o caso, mas como em outro post onde falam que uma mulher tbm usará a carabina, pode ser um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

~Eu já estou procurando uma HW 50S.

 

Não pela potência,pois a que ela tem,mesmo original,já satisfaz os usos que destinarei à ela.

 

Mas a 30S é muito pequenina mesmo. Tenho 1,77 e 160 kg. Pareço criança atirando com ela. E a 35S achei muito pesada.Ela é ainda mais precisa que a 30,porém o peso dela,não para armar,que achei tranquilo,mas do conjunto,judia muito durante uma sessão de treino. Imagino nos torneios onde há categorias nos 2 calibres...UFA !!

 

Acho que com a 50S encontrarei o equilíbrio que procuro.

  • +1 1

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papel 10m é uma busca pelo conjunto. O ganhador da final do Brasileiro da CBTE em 2012, Eduardo, atirador da Bahia ganhou de Slavias, HW30 e tudo mais com uma Gamo Hunter 440, devidamente tunada. Portanto conjunto conta e achar a carabina que se adapta mais a você é importante.

 

Essas questões de peso e tamanho são muito relevantes. Capacidade todas estas Weihrauch tem.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o henrique.

Outro dia fui explicar para um amigo que tem uma hw50 e comprou uma hw 30s, porque segundo "é a carabina para papel 10 m"...baseado apenas Porque ele viu um atirador experiente com mais de 10 anos na modalidade fazendo pontuações altas, pontuações essas que esse atirador já fazia com cbc 245, hunter 440 etc.. No ar comprimido tem essas coisas, criam-se mitos, e esquecem do principal que é treinar e conhecer seu equipamento.

Quanto ao Eduardo cordeiro é atirador da modalidade olímpica e já chegou a integrar a seleção.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5.5,eu já me encontrei com a carabina que queria.

 

Fiz hoje no treino papel 10m (aqui pode 5.5,mas separado das 4.5) 193 de 200 possíveis,Minha mais alta pontuação até hoje e usando chumbinho Rossi.

 

É uma cometinha 220 que o Evandro da Elite, deixou só o filé. Ficou meu número.

 

Em 4.5,já peregrinei entre CBC`s,BAM´S,HW 30S,Gamos de vários modelos,mas ainda não encontrei uma para chamar de minha.

 

Penso em algumas opções:

 

SLAVIA 631 (ou 634,de repente)

HW 50S

Cometa 220 preparada pelo Evandro tb

 

PAra isso,preciso vender duas armas em 4.5 que possuo.

Uma CBC B19-17 Classic Plus com coronha thumbhole,pistão aliviado,GR de 40 kg Elite,Bucha,Gatilho Balim e Massa de mira da Gamo e uma HW 30S com 2 molas. A original e a original de 12,5 J

 

Ambas,são excelentes armas e agrupam fantasticamente. Só não são o conjunto que eu quero ainda.

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

~Eu já estou procurando uma HW 50S.

 

Não pela potência,pois a que ela tem,mesmo original,já satisfaz os usos que destinarei à ela.

 

Mas a 30S é muito pequenina mesmo. Tenho 1,77 e 160 kg. Pareço criança atirando com ela. E a 35S achei muito pesada.Ela é ainda mais precisa que a 30,porém o peso dela,não para armar,que achei tranquilo,mas do conjunto,judia muito durante uma sessão de treino. Imagino nos torneios onde há categorias nos 2 calibres...UFA !!

 

Acho que com a 50S encontrarei o equilíbrio que procuro.

Olá amigo !

 

Comprei a minha HW50s na Dispropil e fiquei muito satisfeito !

 

Agora é treinar !

 

Segue o link https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-weihrauch-hw-50s-4-5mm

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Editado por fchaffin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papel 10m é uma busca pelo conjunto. O ganhador da final do Brasileiro da CBTE em 2012, Eduardo, atirador da Bahia ganhou de Slavias, HW30 e tudo mais com uma Gamo Hunter 440, devidamente tunada. Portanto conjunto conta e achar a carabina que se adapta mais a você é importante.

 

Essas questões de peso e tamanho são muito relevantes. Capacidade todas estas Weihrauch tem.

Opa, quem ganhou a Final de 2012 fui eu com uma HW30 Pena que só fui fazer a final.

 

Eu sou suspeito para falar, pois adoro a minha alemãzinha. Fiz pequenas alterações para deixá-la mais equilibrada, ficou ainda melhor.

 

Gostaria de experimentar uma 35 qualquer dia, mas não abandono a pequenina por nada.

 

Abraços

 

JT

Editado por jtramone

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Opa, quem ganhou a Final de 2012 fui eu com uma HW30 Pena que só fui fazer a final.

 

Eu sou suspeito para falar, pois adoro a minha alemãzinha. Fiz pequenas alterações para deixá-la mais equilibrada, ficou ainda melhor.

 

Gostaria de experimentar uma 35 qualquer dia, mas não abandono a pequenina por nada.

 

Abraços

 

JT

quantos pontos voce fez cara?

 

a proposito,achei o texto abaixo aqui mesmo no forum;

Atirador medíocre + arma ruim = Desastre;

 

Atirador medíocre + arma boa = Desperdício;

 

Atirador hábil + arma ruim = Milagre;

 

Atirador hábil + arma boa = Inveja.

Editado por Renato Albino

GAMO SOCOM TACTICAL 4.5 + GR 45KG + BUCHA PU + PISTÃO ALIVIADO + GATILHO ELITE

CBC MONTENEGRO STANDART GII 4.5

ROSSI DIONE 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Nossa amiga a atiradora Kenia,é ganhadora por três anos do Camapeonato Paulista de mira aberta com uma Gamo 440.

O que prova que o que vale é o conjunto atirador e arma.

 

Borracha

 

Qual a media de pontos dela?

GAMO SOCOM TACTICAL 4.5 + GR 45KG + BUCHA PU + PISTÃO ALIVIADO + GATILHO ELITE

CBC MONTENEGRO STANDART GII 4.5

ROSSI DIONE 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Renato

Entre no site da Federação Paulista de tiro esportivo.Vc. procura o nome da Kenia,em carabinas de ar mira aberta.Vc. vai ficar

admirado 277 288 284 285 etc dos possíveis 300.

 

Borracha

 

esta na minha media,ganhei o mineiro varias vezes,o problema é o brasileiro,la a media e 295 pra mais que eu ja vi,e pelo que eu ouvi dizer eu ja estou fazendo o maximo que minha gamo pode oferecer,o ideal agora e so a hw mesmo...

GAMO SOCOM TACTICAL 4.5 + GR 45KG + BUCHA PU + PISTÃO ALIVIADO + GATILHO ELITE

CBC MONTENEGRO STANDART GII 4.5

ROSSI DIONE 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei a HW 50S.

 

Gostei dela,mas terei que encomendar um gatilho igual ao que eu vendi,o Rowan Engineering Extra Set Back,pois achei a parte do pistol grip realmente como dito aqui,muito afastada e a posição cansa e pesa um pouco o disparo.

 

Como esse gatilho é recuado,acho que acostumarei melhor.

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vamos ver ne kkkkkkkk

É o que conversamos no FB outro dia Renato, com a HW sua pontuação vai ficar acima dos 290.

 

Peguei a HW 50S.

 

Gostei dela,mas terei que encomendar um gatilho igual ao que eu vendi,o Rowan Engineering Extra Set Back,pois achei a parte do pistol grip realmente como dito aqui,muito afastada e a posição cansa e pesa um pouco o disparo.

 

Como esse gatilho é recuado,acho que acostumarei melhor.

Também precisei trocar a tecla da minha, a original é bem desconfortável.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante