Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Novos brinquedos: Bear Venue / Mission Riot


Henrique Coelho

Posts Recomendados

Como estou paulatinamente deixando o tiro com armas de pressão e fogo de lado (e ficar somente no tiro mais recreativo) comecei a mexer com arqueria e vou te falar... como não vi esse troço antes...kkk... maneiro pra caramba. Quem é do tiro de armas de pressão mas gosta de disparar qualquer coisa, até estilingue de borracha não pode perder de experimentar de dar umas flechadas.

 

E aqui então vão dois dos meus novos xodós: O arco composto Venue da Bear Archery e o arco composto Mission Riot da Mathews.

 

O Bear Venue foi importado dos EUA da CSP Archery do brasileiro Cleber Sandro Penzente. Vantagem de comprar com ele é que o arco sai ligeiramente mais barato que em lojas nos EUA (ele é distribuidor) e ele já manda com acessórios e regulado na sua puxada e peso definido. Se quiser também manda flechas já cortadas para o seu tamanho e montadas com vanes, pontas etc.

 

O arco na cor vermelha e preta do Mengão está com um conjunto de miras HHA 5510 de pino único. Possui 32 polegadas de comprimento e pode ser regulado de 50 a 60 libras. No momento está com 50 lubras

Aqui as fotos feitas pelo Sandro antes de despachar o arco para o Brasil.

 

10473747_612058738905296_665452573012344

 

10710663_612058775571959_608825543368305

 

10631279_612058762238627_428779884329191

 

10665737_612058822238621_472261840990625

 

Nas provas de field, se vier a participar, eu levarei o Venue.

 

 

 

E a outra belezoca eu comprei aqui mesmo. Um arco Mission Riot ( By Mathews ) camuflado Mossy Oak com mira truglo XS regulado temporariamente em 35 libras para fins d adaptação mas pode ir até 70 libras! E sem bowpress! A puxada também pode ser regulada de 16 a 31 polegadas sem bowpress. O arco tem 29 polegadas sendo um legítimo exemplar para caça ( nos EUA ). Vai pro targetzinho indoor lá na Toca do Morumbi.

 

IMG_20141119_211018945_zpsm4pkwpe8.jpg

 

IMG_20141119_210918943_zpszffbxpqn.jpg

 

IMG_20141119_210943026_zpso8mi3rnx.jpg

 

IMG_20141119_210955004_zpsbk0pe0gn.jpg

 

IMG_20141119_211100500_zpsd3tvjf0f.jpg

 

IMG_20141119_210907292_zpsa9e41oo8.jpg

  • +1 3

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venue bunitão hein!

35lbs de puxada, deve ser um tetéu pra atirar rsrs

Parabéns pelos brinquedos Henrique.

Realmente, esse negócio de arco e flecha vicia!

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos brinquedos Henrique,

 

Eu tenho um PSE drive que tá com 58 libras e 31,5 pol de puxada (quem mandou eu ser grande), já me rendeu algumas medalhas em competições, e muitos sorrisos fora delas pelos feitos que se a gente conta passa por mentiroso...

 

E cara participe das provas... é muito bom conhecer os atiradores e compartilhar experiências e informações .

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para alguns basta um galho e um cipó... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Parabéns pelos brinquedos, Henrique.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá vendo...kkk

Olha o Horvath abrindo o jogo...

Deve ter uma pá de arqueiro aqui no CA...

 

Pelo visto a turma é chegada nos PSE...

 

Eu pretendo quando puder participar das provas de field quando tiver aqui perto de SP. Mas falta muito ainda.

 

Mario, bowpress é o "compressor de molas" dos arcos compostos, mal comparando.

 

É um aparelho que enverga as lâminas para você ajustar as CAMs (roldanas), cabos,.módulos e a corda. Alguns arcos tem parafusos e módulos de ajuste que permitem modificar o comportamento do arco composto sem tet que colocar numa máquina destas.

 

Vagner,

 

Eu também comprei um arquinho escola recurvo pra não perder o vínculo com o tiro instintivo, sem miras. E é bom pra daná!

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz pouco mais de um ano que comecei com o arco... no começo foi complicado a coisa rsrs

 

10806252_748528438555062_365092397729710

  • +1 1

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto vale um brinquedo desses ?

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um arco bom arco com acessórios importado dos EUA (Bear, PSE, Mission, Mathews) custa com impostos cerca de 1.200 a 1.800. E pode importar pelo correio.

 

Os arcos super tops vão de 1.500 a 3.000.

 

Em geral arqueria é mais ou menos 50% mais barato do que armas de chumbo com qualidade similar.

 

E, embora flechas custem caro, sabendo usar não estraga tão fácil.

Flechas boas da Easton, Carbon Express, Gold Tip ou W&W custam de 25,00 a 40,00 cada.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado,vou ficar nas carabinas por enquanto :blushing::blushing::blushing::blushing:

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso mesmo.

Olha na Basspro.com

Olha na Lancasterarchery.com

 

Mas se quiser o arco mais sofisticado para caça com mira laser e o escambau ou um Hoyt de fibra de carbono da olimpíada de Londres aí pode ser que o preço chegue nisso. Mas o mercado não é esse. Os caras que ganham as provas de Field aqui em Pedreira, SP atiram com equipamento de menos de 2.000.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um arco bom arco com acessórios importado dos EUA (Bear, PSE, Mission, Mathews) custa com impostos cerca de 1.200 a 1.800. E pode importar pelo correio.

 

Os arcos super tops vão de 1.500 a 3.000.

 

Em geral arqueria é mais ou menos 50% mais barato do que armas de chumbo com qualidade similar.

 

E, embora flechas custem caro, sabendo usar não estraga tão fácil.

Flechas boas da Easton, Carbon Express, Gold Tip ou W&W custam de 25,00 a 40,00 cada.

 

To começando a me interessar, pelo menos um preço mais justo.

 

Aqui na minha região tem diversas provas de arco e flecha.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu paguei 1.900 no Mission Riot com mira truglo, peep, estabilizador, DLoop, rest e tudo mais. É um Mathews.

 

O Bear saiu um pouquinho mais caro.

Mas importei do distribuidor nos EUA. Com ele é o melhor negócio.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

 

Faz as contas, o arco custa USD 399 com acessórios.

Põe frete e impostos.

 

E lembrando que trazendo cimo bagagem acompanhada não necessariamente paga imposto.

 

Cabe na quota.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

 

Faz as contas, o arco custa USD 399 com acessórios.

Põe frete e impostos.

 

E lembrando que trazendo cimo bagagem acompanhada não necessariamente paga imposto.

 

Cabe na quota.

 

 

Sai cerca de 1.000,00 + Frete + Taxas.

 

Não sei o preço do frete, se for U$100,00 sai por cerca de 1275,00 + 60% de taxas = R$ 2.015,00 por um arco TOP, é tranquilo, aqui no Brasil seria preço de uma HW30 4.5 mm.

 

Como disse vou avaliar, vou dar uma olhada nas provas aqui na região, falar com o Gian que participa das provas, quem sabe pegue o gosto pela coisa.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenha cuidado para não misturar as estações. O Gian faz tiro olímpico?

 

Aí é outra história. Só a mia de um arco pra olímpico pode custar mais que isso.

 

Estes arcos da Bear, Mission,.Matthews são arcos de caça ou pra prova de field. Equivalem as Air Arms e Weihrauch. Mas são de caça ou pra prova de field.

 

Equipamento pra Target pode sair bem mais caro.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendeu a comparação que fiz:

 

Estes que tenho são marcas top como Weihrauch mas são para o mesmo uso das armas de pressão que a turma atira aqui.

 

Competições de target exigem arcos equivalente a Anschutz e Feinwerkbaus de milhares de dólares.

 

Estes que tenho são isso aí, uma HW35, HW50 ou coisa assim

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenha cuidado para não misturar as estações. O Gian faz tiro olímpico?

 

Aí é outra história. Só a mia de um arco pra olímpico pode custar mais que isso.

 

Estes arcos da Bear, Mission,.Matthews são arcos de caça ou pra prova de field. Equivalem as Air Arms e Weihrauch. Mas são de caça ou pra prova de field.

 

Equipamento pra Target pode sair bem mais caro.

 

Tranquilo.

 

Eduardo Macedo.

Não sei se entendeu a comparação que fiz:

 

Estes que tenho são marcas top como Weihrauch mas são para o mesmo uso das armas de pressão que a turma atira aqui.

 

Competições de target exigem arcos equivalente a Anschutz e Feinwerkbaus de milhares de dólares.

 

Estes que tenho são isso aí, uma HW35, HW50 ou coisa assim

 

Eu entendi sim, mas quero para recreação mesmo, então, estão bom demais.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante que eu tenho aprendido ( sou noob total... ) é que rola uma progressão natural até você adaptar a puxar com os músculos das costas e tal.

E vi muita gente falando uma coisa bastante importante.

 

Sair puxando peso de início é uma furada. Você faz força que pode estar errada e fica todo duro e retraído e não foca na posição o que de início é muito mais importante.

 

Começar com menos do que 30 libras vai te permitir disparar 100 vezes num dia de treino e você vai poder se concentrar muito mais na postura, na posição e ganhar a memória muscular correta.

Se você começar entre 30 e 40 libras, você talvez consiga dar 30/50 tiros. Se começar de cara puxando arcos de 50 libras ou mais você mal vai dar 30 tiros e terá muito pouca oportunidade de fixar a posição.

 

Por isso, ou comece a praticar num arquinho escola de 20 a 30 libras ou tenha um arco regulável que você pode ir aumentando o peso com o tempo e experiência.

 

Eu senti a maior diferença quando peguei um arco escola pra dar volume de tiros. Você concentra mais fácil na posição, no posicionamento dos braços, da cabeça, largada e tal.

 

Eu comprei na Spin Archery o arco escola SF Optimo+ e veio com 3 flechas Easton, mira, dedeira, protetor de braço, encordoador por R$ 500.

Eu vou usar este arquinho pra treinar instintivo ( atirar sem mira ). Bonzinho pra daná.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que além das fotos ,ainda vai disparar alguma coisa,rs.....Eita vicio,tem que ter disparo na nossa vida...rs...

Conheço alguns da cidade que vão a Pedreira,um pessoal muito gente fina.Tentei iniciar no arco,mas comecei errado,pequei um muito ruim recurvo e ai desanimei...

A tempo atirei om um mission,de fato é um senhor arco...

Boa sorte e manda fotos do novo esporte...

Ah foto do Murate..kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante que eu tenho aprendido ( sou noob total... ) é que rola uma progressão natural até você adaptar a puxar com os músculos das costas e tal.

E vi muita gente falando uma coisa bastante importante.

 

Sair puxando peso de início é uma furada. Você faz força que pode estar errada e fica todo duro e retraído e não foca na posição o que de início é muito mais importante.

 

Começar com menos do que 30 libras vai te permitir disparar 100 vezes num dia de treino e você vai poder se concentrar muito mais na postura, na posição e ganhar a memória muscular correta.

Se você começar entre 30 e 40 libras, você talvez consiga dar 30/50 tiros. Se começar de cara puxando arcos de 50 libras ou mais você mal vai dar 30 tiros e terá muito pouca oportunidade de fixar a posição.

 

Por isso, ou comece a praticar num arquinho escola de 20 a 30 libras ou tenha um arco regulável que você pode ir aumentando o peso com o tempo e experiência.

 

Eu senti a maior diferença quando peguei um arco escola pra dar volume de tiros. Você concentra mais fácil na posição, no posicionamento dos braços, da cabeça, largada e tal.

 

Eu comprei na Spin Archery o arco escola SF Optimo+ e veio com 3 flechas Easton, mira, dedeira, protetor de braço, encordoador por R$ 500.

Eu vou usar este arquinho pra treinar instintivo ( atirar sem mira ). Bonzinho pra daná.

 

Que bom que além das fotos ,ainda vai disparar alguma coisa,rs.....Eita vicio,tem que ter disparo na nossa vida...rs...

Conheço alguns da cidade que vão a Pedreira,um pessoal muito gente fina.Tentei iniciar no arco,mas comecei errado,pequei um muito ruim recurvo e ai desanimei...

A tempo atirei om um mission,de fato é um senhor arco...

Boa sorte e manda fotos do novo esporte...

Ah foto do Murate..kkkk

 

Assunto muito bem lembrado pelo Henrique e S200.

Uma ótima recomendação é justamente isso, pesquisar muito bem antes de iniciar e ter orientação de quem entende.

Equipamento adequado para a finalidade desejada assim como as técnicas/postura adequadas são fundamentais para prosseguir com a prática e com segurança.

Por exemplo, um arco composto (ou mesmo recurvo) pode causar sério acidente: a energia armazenada é grande. Uma técnica deficiente/postura pode acarretar em problemas musculares etc... Não basta escolher o equipamento, há uma preparação maior que praticar tiro com ar comprimido, preservando assim sua integridade física e do equipamento.

O ideal é ter uma boa orientação e juntamente poder experimentar os tipo de arcos.

Começando "errado", depois para a devida correção se torna complicada, tem que preservar o vício "bom".

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá vendo...kkk

Olha o Horvath abrindo o jogo...

Deve ter uma pá de arqueiro aqui no CA...

 

Pelo visto a turma é chegada nos PSE...

 

Eu pretendo quando puder participar das provas de field quando tiver aqui perto de SP. Mas falta muito ainda.

 

Mario, bowpress é o "compressor de molas" dos arcos compostos, mal comparando.

 

É um aparelho que enverga as lâminas para você ajustar as CAMs (roldanas), cabos,.módulos e a corda. Alguns arcos tem parafusos e módulos de ajuste que permitem modificar o comportamento do arco composto sem tet que colocar numa máquina destas.

 

Vagner,

 

Eu também comprei um arquinho escola recurvo pra não perder o vínculo com o tiro instintivo, sem miras. E é bom pra daná!

Valeu, Henrique! E aproveitando, qual o melhor material para as flechas, carbono, madeira, ou alumínio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muita experiência pra falar.

 

Mas sei que quem quer atirar de recurvo tradicional, longbow, madeira é legal.

 

Para indoor 18m as mais bacanas são as de alumínio.

 

E as de carbono são as mais usadas para quem faz field e usam arcos mais fortes atirando em distâncias maiores.

 

+/- isso.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Field pode ter 3 tipos. Mas em geral é feito com um circuito que você anda pelo mato em grupos de até 4 arqueiros. Pode ser feito com alvos concentricos (folha com 4 centros), animal round que são desenhos de animais. E tem as zonas de mortal e ferimento e tem ainda o 3D com animais feitos de silicone, EVA ou borracha.

 

 

Regulamento da IFAA (International Field Archery Association).

 

Alvos

São quatro grupos de alvos variando a distância da linha de tiro de acordo com o grupo.

 

Grupo 1* – 37m a 55m

 

Grupo 2* – 27m a 42m

 

Grupo 3* – 18m a 32m

 

Grupo 4* - 9m a 18m

 

* distâncias regulamentadas pela IFAA (na conversão de jardas para metros "arredondou-se" a metragem)

 

Posição de Tiro

As posições de serão demarcadas por “estacas” nas cores azuis (máster e arco composto) e vermelhas (arco recurvo e iniciantes).

 

O arqueiro deverá tocar a “estaca” com seu pé de apoio, o dianteiro, devendo seu corpo permanecer atrás da “estaca”.

 

Alvos do Grupo 1, o arqueiro deverá atirar da primeira “estaca”, errando o tiro deverá encaminhar-se para a segunda “estaca”, que está 5m à frente da primeira; precisando atirar uma terceira flecha deverá ir para a terceira “estaca”, 5m à frente da segunda.

 

Alvos do Grupo 2, o mesmo para os alvos do Grupo 1 exceto a distãncia entre as “estacas” é de 3m.

 

Alvos do Grupo 3 e 4, somente um “estaca” indicando a posição de tiro.

 

Pontuação

Em todos os alvos existem duas áreas de pontuação, uma central, também chama de “mortal”; e uma periférica, chamada de “ferimento”.

 

A pontuação variará de acordo com o número de flechas atiradas.

1ª flecha – “mortal” = 20 pontos

1ª flecha – “ferimento” = 18 pontos

 

2ª flecha – “mortal” = 16 pontos

2ª flecha – “ferimento” = 14 pontos

 

3ª flecha – “mortal” = 12 pontos

3ª flecha – “ferimento” = 10 pontos

 

Uma flecha que encoste na linha que delimita uma das áreas de pontuação, para ser validada ela deve “cortar” a linha por dentro, ou seja, tem que romper a linha totalmente.

 

Circuito

O circuito será montado com 14 alvos sendo:

- 3 alvos do grupo 1

- 3 alvos do grupo 2

- 4 alvos do grupo 3

- 4 alvos do grupo 4

 

_________________

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Henrique! Já me perdi em vários sites de arco hoje, me agradaram particularmente os long bow e recurvos, tem uma beleza fantástica! E alguns bem salgados, vi preços de até 3k nos recurvos sem miras. E também alguns fabricantes nacionais.

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dica importante é procurar ajuda de alguém que entenda para te recomendar equipamentos para compra.

 

Digo isso pois arcos não são como carabinas, se vc for atirar com uma carabina com coronha muito longa ou muito curta para vc, vai ser desconfortável, mas não oferece grandes riscos.

 

Se vc for disparar um arco com puxada muito longa ou muito curta, isso pode ser um risco a vc e ao equipamento.

 

Isso é mais importante nos compostos do que nos recurvos... mas não deixa totalmente de valer.

 

Por exemplo, minha puxada é de 31,5 polegadas, se o Murate que tem 26,5 polegadas tentar atirar com meu arco composto não irá conseguir e pode até se machucar ou estragar o arco, afinal ele vai ter de puxar a corda 5 polegadas além da sua puxada correta, o que acarreta em forçar musculatura, ficar em posição errada, e empunhar o arco de maneira errada.

 

Se eu for atirar com o arco dele... bem como tenho experiência consigo, mas a posição fica totalmente errada...... mas o risco é menor.

 

No arco recurvo, ele tem uma especificação, por exemplo 30 libras a 28 polegadas.... significa que o arco tem 30 libras para uma puxada de 28 polegadas, se sua puxada é menor a potência do arco cai, se é maior... aumenta exponencialmente, mas força o arco de maneira que pode causar falha no equipamento (quebrar)

 

Falando de acidentes, acidentes com arcos compostos são muto mais perigosos, não que um acidente com um recurvo não seja.

 

Então pra quem quer começar, procure alguém que atire com arcos e entenda do assunto e tire as dúvidas.... se não encontrar alguém na sua cidade, pergunte pela internet mesmo, acredito que todos que já estão nessa a algum tempo vão ficar satisfeitos em sanar suas dúvidas.

 

Abraço

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Horvath.

 

Eu tava amarradão de começar na cara dura sozinho.

Mas já colei com o pessoal da Toca do Morumbi.

 

E quando cheguei com o arco lá, já pegaram da minha mão, conferiram o brace height, revisaram tudo e me aconselharam dar mias duas torcidinhas na corda do Optimo e tal.

 

O pessoal ajuda bastante. E é fundamental não só dicas mas estudo também. Entender as fases do tiro e tal.

 

E segurança, claro sempre. E eu, por exemplo, já tomei um slept! no braço. Mesmo com protetor. Pegou um pouquinho antes do protetor...

Não pode dar bobeira não. Tudo na vida tem aprendizado.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece meio besta, mas como se mede a puxada?

 

Basicamente assim: abra os braços e meça a distância que vai dar ponta a ponta dos dedos (envergadura, em polegadas), divida por 2,5 = puxada

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamanho da puxada é necessário para regular o deslocamento da corda na hora que você puxa.

 

Tem arcos compostos que este tamanho ou extensão da puxada é regulável. Alguns são por bowpress, outros não precisam e só se faz um ajuste nos módulos que ficam junto as roldanas que ficam nas extremidades do arco.

 

Veja em uma das fotos do Riot que tem uma peça bem no meio cheia de furos e onde está o furo com a inscrição 27 está o parafuso de regulagem indicando que o arco está regulado para puxada de 27 polegadas (que é a minha). Muitos arcos modernos tem regulagem ajustável de cerca de 15-20 polegadas até 30-32 polegadas. Isto é chamado de Draw Length.

 

A conta é essa. comprimento em polegadas da ponta do dedo médio até a outra com os braços abertos / 2,5. O valor que der arredonda-se para baixo. No meu caso deu 27,2 e minha puxada é 27. Tem arcos que ajustam de 1/2 em 1/2 polegada.

 

O tamanho da sua puxada influi no comprimento das flechas que devem ser cortadas entre 1 polegada e 1,5 polegada além do seu draw length.

 

Isto tudo no Composto.

 

Os arcos recurvos já tem um peso x puxada definido. Por exemplo: o meru arquinho escola é um Optimo+ de 26 libras a 28 polegadas. Como eu puxo menos do que isso ( 27) eu não consigo usar as 26 libras inteiras. Então o meu tiro sai com 25,5 libras se eu puxar as 27 polegadas, ok?

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dica importante é procurar ajuda de alguém que entenda para te recomendar equipamentos para compra.

 

Digo isso pois arcos não são como carabinas, se vc for atirar com uma carabina com coronha muito longa ou muito curta para vc, vai ser desconfortável, mas não oferece grandes riscos.

 

Se vc for disparar um arco com puxada muito longa ou muito curta, isso pode ser um risco a vc e ao equipamento.

 

Isso é mais importante nos compostos do que nos recurvos... mas não deixa totalmente de valer.

 

Por exemplo, minha puxada é de 31,5 polegadas, se o Murate que tem 26,5 polegadas tentar atirar com meu arco composto não irá conseguir e pode até se machucar ou estragar o arco, afinal ele vai ter de puxar a corda 5 polegadas além da sua puxada correta, o que acarreta em forçar musculatura, ficar em posição errada, e empunhar o arco de maneira errada.

 

Se eu for atirar com o arco dele... bem como tenho experiência consigo, mas a posição fica totalmente errada...... mas o risco é menor.

 

No arco recurvo, ele tem uma especificação, por exemplo 30 libras a 28 polegadas.... significa que o arco tem 30 libras para uma puxada de 28 polegadas, se sua puxada é menor a potência do arco cai, se é maior... aumenta exponencialmente, mas força o arco de maneira que pode causar falha no equipamento (quebrar)

 

Falando de acidentes, acidentes com arcos compostos são muto mais perigosos, não que um acidente com um recurvo não seja.

 

Então pra quem quer começar, procure alguém que atire com arcos e entenda do assunto e tire as dúvidas.... se não encontrar alguém na sua cidade, pergunte pela internet mesmo, acredito que todos que já estão nessa a algum tempo vão ficar satisfeitos em sanar suas dúvidas.

 

Abraço

 

+1 Icaro!

 

Boas dicas! Pra fazer valer mais ainda as suas dicas quanto aos acidentes, recomendo o pessoal a pesquisar imagens no google por: compound bows accident. (Apenas para ficarem espertos quanto as dicas de segurança).

Muito cuidado com as flechas! Sempre verifique a situação da flecha e do nock (pecinha na parte de trás da flecha, que encaixa na corda).

Se a flecha estiver fissurada, fragilizada, pode não aguentar a força que a corda aplica na flecha e acabar rompendo-se e até entrando na mão.

Se o nock estiver quebrado, tbm pode não aguentar o tranco e acarretar num "tiro seco" e pode detonar o arco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tudo que é tamanho. Na média é em torno de 28. Tem os pequenos 24, 25 e 26 mas também tem a turma de 30, 31 no limite da puxada de alguns arcos. Sacumé, aquela turma que consegue abraçar um Jatobá...

 

o Venue regula de 24 pra cima e o Riot de 16 pra cima. Normalmente o Draw Length não é problema mas tem regular o arco de acordo. Se não pode te dar uma mega zica nos músculos, causar acidente, etc.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante