Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Comprimento do cano - hatsan 135 xrd e sniper 125


Posts Recomendados

  • 3 weeks later...
Aos interessados...

Pelo menos o da Hatsan 135 XRD ano 2010, o comprimento do cano é de exatos 260 mm, o restante é um "moderador"

Comprei uma desse ano e com pequenas alterações (alívio do pistão, top hat de nylon e bucha de pu) acerta-se alvos de 40mm de diâmetro sem dificuldades à 45 metros (nove entre dez disparos - basta caprichar).

Resta saber o comprimento (real) do cano das sniper. Aguardando...

Grato;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera!

Eu medi agora a Hatsan Sniper ...

A parte raiada tem 360mm (36cm).

Sobrepõe a ponta do cano o "silenciador/moderador/muzzele" em 60 mm (6cm), ou seja, de onde se coloca o chumbo até o início do "silenciador" tem-se 300 mm (30cm), ficando com comprimento total, de ponta a ponta, de 498mm (49,8 cm).

Comprei uma desse ano e com pequenas alterações (alívio do pistão, top hat de nylon e bucha de pu) acerta-se alvos de 40mm de diâmetro sem dificuldades à 45 metros (nove entre dez disparos - basta caprichar


Quero aproveitar e perguntar pro companheiro Edgar, como é esse TOP HAT DE NYLON? Como ele funciona, como você instalou, onde comprar, etc...

 

Obrigado.

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marvin, grato pela informação;

O "top hat" que me refiro é aquela peça que vai na ponta da mola, dentro do pistão, para auxiliar na torça/distorção da mesma, fazendo que esse processo seja mais suave. Essa peça em nylon agrega pouco peso ao conjunto mola/pistão. Na maior parte dos casos o "top hat" é feito em aço.

Link com alguns modelos:

https://www.google.com.br/search?q=airgun+top+hat&espv=2&biw=1366&bih=643&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=r-2FVL-xIoP7ggS-jYLQBw&ved=0CCYQsAQ

No meu caso um amigo torneiro fez a peça.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por responder Edgar.

 

Agora eu entendi, eu pensava/conhecia esta "peça" com guia de mola. Mas a sua explicação sobre a melhora na torção da mola clareou meu entendimento.

 

A minha Hatsan Sniper está com kit elite 70kg, então não tem lugar pro "top hat" lá, mas minha B12-6 com a mola encamisada, eu fiz o polimento da cabeça da mola, mas acho que vou adotar a ideia do "top hat".

 

Obrigado.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante