Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Câmara pode revogar Estatuto do Desarmamento


RiFraga

Posts Recomendados

Pessoal,

segue artigo que acabei de ler no site Brasil de Fato

 

 

Novo projeto de lei libera porte de armas para civis e acaba com a necessidade de renovação de registro de posse

18/11/2014


Por Bruno Pavan
Da redação


No apagar das luzes do Congresso em 2014, uma alteração na comercialização de porte de armas em todo o Brasil pode ser aprovada. Trata-se do Projeto de Lei 3722/2012 do deputado Peninha Mendonça (PMDB-SC) que visa ser o substituto do Estatuto do Desarmamento, aprovado em 2003.

A rápida tramitação na Câmara pegou muitas ONGS de surpresa. O diretor executivo do Instituto Sou da Paz, Ivan Marques, reforçou que Peninha usou de uma manobra: colocou o PL para ser votado em mais de três comissões e, com isso, precisou ser criada uma comissão especial exclusiva.

“Dos 19 deputados nomeados para essa comissão, 11 tiveram financiamento da indústria das armas nas eleições de 2010 e 2014, inclusive o presidente e os dois vices. Com essa manobra, conseguiram substituir as seis consultas públicas que iriam acontecer pelo Brasil todo em apenas uma no próximo dia 26 de novembro em Brasília. Além disso, dos oito convidados para debater, apenas um defende o Estatuto do Desarmamento”, explicou.

Entre as principais mudanças, o projeto visa a volta do porte de armas para civis, o aumento de 6 para 9 do número de armas que uma pessoa pode ter e acaba com a necessidade de renovação da permissão do porte de armas.

“Executivo tem que entrar em campo”

De acordo com o 8º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 53.646 pessoas foram assassinadas no Brasil em 2013. Em 71% dos casos as mortes foram por arma de fogo. Para Ivan, isso pode piorar com a diminuição da burocracia do Estado no comércio de armas. “Todo mundo sabe que a arma do cidadão de bem quase sempre acaba na mão do bandido”.

Ele se mostrou preocupado com a maioria que os contrários ao estatuto do desarmamento conseguiram dentro da comissão e alertou para a importância que o poder executivo tem nesse momento para evitar a um retrocesso nesse ponto.

“O governo tem que entrar em campo para defender o estatuto, que foi fruto de muita luta e debate com a sociedade e que é um dos mais avançados do mundo”, afirmou.

Próximos passos

Muitas coisas podem acontecer ainda esse ano na tramitação do projeto. Na próxima quarta-feira (26) vai haver na Câmara a única audiência pública sobre o PL. No mesmo dia, será apresentado, e possivelmente aprovado, o relatório que já tem data para ser levado a plenário: dia 10 de dezembro.

“O diálogo é quase zero. Não convidaram ninguém da Polícia Federal nem do Exército para a Audiência Pública. Nós conseguimos organizar um movimento relâmpago que envolve várias ONGs, especialistas, professores e outras áreas que são favoráveis ao estatuto. Esperamos fazer uma grande mobilização no dia 10 de dezembro que além de ser o dia da votação no plenário, é o dia internacional dos Direitos Humanos”, encerrou.

Zarabatana 0.5

 

"Nunca é tarde para ser quem você poderia ter sido."

- George Eliot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver no que dá isso.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@@RiFraga, Aham, senta la (Ivan) Claudia. Porque o cidadao de bem pode mesmo ter os fuzis e pistolas que os bandidos usam. Se essa PL for aprovada o que teremos e volta do direito do cidadao se proteger, sem ter que simplesmente abrir as pernas e deixar com que os maus elementos façam o que quiserem conosco. Nos abre a possibilidade de nos defendermos, quando necessário, se for necessário.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o texto do reporter tem de interessante é que é totalmente desarmamentista.Observem esta pérola:

Todo mundo sabe que a arma do cidadão de bem quase sempre acaba na mão do bandido”.

Não conheço ninguém que saiba disso. Muito pelo contrário, as armas nas mãos de cidadãos de bem reduzem a criminalidade.

Editado por nivalber reich
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se diminuísse a burocracia na hora da transferência, aquisição e renovação do registro da arma já seria uma vitória antes da aprovação da lei. Eu acho que o cidadão comum deve ter o seu direito de defesa mas devem ser criados órgãos fiscalizadores para que essas armas não sejam comercializadas ilegalmente, e quando vendida ou doada que seja feito todo o trâmite de registro antes da entrega da arma como é feito hoje em dia. Comprou de particular, só recebe a arma depois que sair o registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo ser chato mas com tantas noticias favoráveis a revogação do estatuto do desarmamento, relacionada com o dia 26.11.14, o amigo escolheu logo uma desarmamentista, cujo teve participação do tal de Ivan, do "Sou da Paz" que desviou milhões em recursos, fora que forneceu armas para o trafico no Rio de Janeiro.

 

Mas enfim...

 

26.11.14 é um dia MUITO importante para todos nós, podemos fazer a diferença comparecendo na audiência e nos colocar a favor da revogação do Estatuto do Desarmamento.

 

O Instituto de Defesa solicitou a ajuda de todos, "UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS", segue o convite:

 

INSTITUTO DEFESA CONVOCA VOLUNTÁRIOS PARA TRABALHOS EM BRASÌLIA

Atividades estão relacionadas com audiência pública sobre PL 3.722/12 que ocorrerá no próximo dia 26

Quer recuperar o seu direito de acesso às armas? Faça acontecer.

O Instituto DEFESA está realizando ampla mobilização em torno da audiência pública que ocorrerá no próximo dia 26, na Câmara dos Deputados, para tratar da revogação do Estatuto do Desarmamento. Precisamos de muita gente para ajudar a fazer trabalhos de diversas naturezas.

Se você mora em Brasília ou pode ir até a capital federal neste período, precisamos da sua ajuda.

Interessados por favor entrar em contato com nosso assessor na cidade, Reynaldo Arantes:

(61) 8246-8277 (TIM)

(61) 9855-4321 (Vivo)

(61) 9326-1116 (Claro)

Abraços

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é o seguinte, que as leis para desarmamento desarmam só cidadãos de bem! Nunca vi bandido comprando arma legalmente, fazendo registro ou porte, muito menos entregando arma em campanha desarmamentista.

 

Armas na mão de cidadãos de bem só protegem a sociedade e fazem um ladrão pensar 2x antes de entrar na sua casa! :thumbup:

 

Eu sempre fui a favor de diminuir a burocracia pra aquisição de armas de fogo. Sempre gostei de armas de fogo, embora tenho 20 anos e nunca atirei com uma. Nunca fui um malandro, marginal, pensei em fazer justiça sozinho, roubar ou matar. Inclusive por mim deveria ser criada uma categoria pra armas de fogo aqui no fórum.... rs.

 

Acho uma enorme palhaçada o sujeito entrar na sua casa pra tentar roubar aquilo que você levou anos e suou pra conquistar, aí você passa fogo nele e ainda por cima tem que se incomodar com processos e várias outras coisas, por mais que se prove a legítima defesa. Sem contar que aí ele pode não estar armado, "ah, mas foda-se se a intenção dele era roubar. Ele portava arma branca e você o feriu com arma de fogo. Você foi covarde, você atirou por trás, você blablabla" Isso é falta de vergonha na cara para com o cidadão honesto e trabalhador. Cada um tem direito de defender com unhas e dentes aquilo que possui de pessoas claramente mal intencionadas!

 

Eu sou totalmente a favor de um grande alívio na burocracia pra aquisição destas armas. O preço não é alto, basta que não dificultem tanto a compra e tirem da cabeça das pessoas leigas que esse negócio de quem tem arma em casa é bandido.

 

Em países como EUA onde a compra desse tipo de arma é comum, os índices de assalto e criminalidades no trânsito é muito menor do que aqui. Não justifiquem isso com a diferença de cultura entre um país e outro. Assim seria aqui se quando um malaco fosse roubar seu celular na rua, ele pensasse muito bem antes "vai que eu abordo o cara e ele tá armado?! Melhor não..."

 

E não, com certeza facilitar a adquisição de armas não aumentaria a quantidade de armas na mão de bandidos, por que as armas que eles usam são raspadas, são roubadas da polícia ou entram no país pelo Paraguai que é a maior fronteira de contrabando de arma e são compradas por 40% do valor que nós pagaríamos. Esses dias mesmo a polícia do Paraná pegou um cara trazendo 29 pistolas .380 ilegais de lá pra contrabandear, vender por preço de banana.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn*,

 

Gostei muito da maneira com que você expressou seu ponto de vista. Lamentavelmente,o problema que o cidadão comum enfrenta, não se restringe de modo exclusivo ao desarmamento forçado implementado pelo governo.Vai mais longe, atinge os direitos de propriedade e da vida. que embora a constituição os garanta, na prática a história é outra, por falta de uma legislação reguladora, porque o congresso não atua. E não atua, porque não representa a sociedade, devido a legislação eleitoral, que permite que um deputado federal super-votado, como o Bolsonaro no estado do Rio de Janeiro ou o Russomano em São Paulo, possam carregar mais três ou quatro, que ninguém sabe quem são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante