Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

B19 original, sem nenhum tunning, compensa?


Posts Recomendados

Finalmente vou comprar minha primeira arma! :thumbup::thumbsup: Depois de passar tanto tempo pelo fórum aprendendo sem nunca ter :blushing:

 

Agora para o fim de ano. Porém vou ter umas despesas um pouco altas com uma viagem aí e vi que na Dispropil a B19-14 com gatilho + kit + 45Kg fica em 10x de R$93,00. Achei bem salgado o preço a prazo... :unsure: (pobre é foda! kkk) a vista eu até tenho agrana mas pode me fazer falta desembolsar R$800 assim numa pancada só pra uso meu... pelo fato de ser fim de ano, a viagem, presentes, etc. :sweat:

 

Pensei em ir com ela original então... sem nada. Pura e virgem rsrsrs. O que acham? Vale a pena? É uma excelente carabina mesmo assim ou ela tunada a diferença é tipo um Fusca contra um Gol novo? Pois aí nem sei se compensa dar 600 pila desse jeito...

 

 

Sei que vão falar pra eu tunar ela depois e tal. Isso eu sou capaz de fazer sozinho sim, porém tenho medo de ouvir falar tão bem dela tunada e pegar uma original e pensar "putz que bosta que essa arma é sem tunar!" entendem?

 

Sou acostumado com uma Nitro 1000 (original, gás 60Kg), nunca atirei com nenhuma outra arma. Espero que original, a B19 faça muito mais bonito no quesito maciez pra armar, precisão e recuo! :thumbup: Pois a Nitro eu acho triste! rs

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn acho que compensa pegar ela pelo menos com o gatilho ja instalado. Pq o gatilho oroginal dela é ruim, e vai acabar te atrapalhando.

Ai usa muito ela original, que é uma boa arma sim. E depois quando a mola cansar, vc avalia se quer e se da pra acabar de tuná-la. Mas acho o gatilho essencial, fica um doce!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas só com o gatilho ela ainda pode ser considerada uma arma muito boa? Bem superior a Nitro nos quesitos que falei? (precisão, recuo e maciez pra armar).

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc pode comprar ela original sem problemas e depois encomends o gatilho separado assim vc vai poder ter sua evolucao e dar uns tiros ate a mola estabilizar sem se estressa e depois vai notar a melhora do gatilhk. Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a minha original e fui tunando

Camisa de mola polimento tunning do gatilho

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9771-tuning-da-minha-b19-s-video-grupos/

 

Gostei muito do resultado

Editado por Mario Anderson

Abraço e bons tiros

 

CBC B19-S F18 gatilho tunado by Mario Anderson GR elite 40kg bucha PU Elite

13745905545_aaacaa7aa0_n.jpg

Kral AI-2S F22

 

Ex-CBC B15 F18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A B 19 é boa de todo jeito. Vale a pena sim. Você estará com uma carabina que faz bonito frente as top de linha.

.

A vantagem de comprar tunada é que sai bem mais em conta do que tunando aos poucos.

É só fazer um comparativo do preço dela tunada e os preços avulsos da carabina + gatilho + kit centralizador + Bucha + GR e ainda tem que acrescentar o compressor de molas.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no futuro não terá problemas e/ou dificuldades em fazer o "tunning" você mesmo, compre na configuração original. Aos poucos faça as alterações sugeridas sem atropelos, até porque um encamisamento de mola, polimento do gatilho, brunida no cilindro, novas graxas e outros pequenos ajustes, irão trazer, além de satisfação no uso, uma economia ainda que temporária. (post do Mario Anderson)

Minha sugestão se norteia no seu comentário:

"Sei que vão falar pra eu tunar ela depois e tal. Isso eu sou capaz de fazer sozinho sim, porém tenho medo de ouvir falar tão bem dela tunada e pegar uma original e pensar "putz que bosta que essa arma é sem tunar!" entendem? - como saber o comportamento dela original se já comprá-la tunada ?

Pessoalmente, nada contra os "tunnings" de lojas, mas prefiro eu mesmo fazer.

Boa escolha !

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo sei que vou ser redundante porém digo o mesmo dos colegas compre ela já com o gatilho quikshot. E com o tempo faça a tunagem que é bem simples. Se der a louca e resolver abrir antes aproveite e tire o tophat e faça ó encamisamento da mola já vai fazer uma diferença boa. Essa arma é muito boa e vale cada centavo. Boa sorte e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembrei que esse assunto foi discutido no shoutbox dia destes, estava eu e o Alberto José na conversa, um ponto importante a ser lembrando é que quando você compra a carabina tunada da loja, você tem a garantia da loja.

 

A partir do momento que você passa a fazer os tunnings por conta própria, principalmente se for carabina original, você perde a garantia se constatado que foi "mexida".

 

Fazer os tunnings futuros é muito fácil, mas você deve ter as ferramentas minimas necessárias (inclui o compressor de mola), tempo e conhecimento básico. Enfim se sentir seguro para fazer e ter tudo que precisa para fazer, do contrário é melhor comprar já tunada ou comprar as peças e encaminhar a alguém para fazer para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a isso podem ficar tranquilos amigos... obrigado pelas dicas.

 

Creio que não há tanta necessidade de desfrutar de garantia, visto que armas assim não costumam dar defeito. E se darem, é em retentor ou coisa desse tipo fácil e barato de arrumar. Pelo menos é o que vejo...

 

Me sinto seguro, creio possuir conhecimento para tal visto que sou mecânico (nada a ver mas vivo montando e desmontando coisas kkk) e o compressor de molas eu mesmo posso fazer.

 

Só queria saber mesmo se eu não ia me decepcionar comprando a arma original mesmo... tipo esperando acertar tampas de PET a 15m e nunca conseguir :unsure:

 

(de antes eu era teimoso, inexperiente... queria uma B19 com 50Kg pra destruir, ser um canhão ¬¬ pra isso tem que ser uma Hatsan 125 5.5 né rsrsrs. Aprendi que não adianta destruir se não conseguir acertar... ter que dar 8 tiros pra acertar e só passar raiva igual a Nitro do meu amigo. Por isso agora prezo por uma arma forte e ao mesmo tempo precisa (senão eu colocava 40Kg né). Quero acertar esses alvos que falei fácil... laranja a 20-25m. Tampa de PET a 15m sem muito esforço. Espero que a arma sem gás me permita isso) :thumbup:

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe importante é que as carabinas vendidas tunadas, sejam de fábrica ou por lojistas, não vêm acompanhadas das peças originais retiradas e substituídas.

 

O que isto implica ?

 

Exemplo: estou com duas Cometa New Fenix equipadas com GR de fábrica e não consegui nem ligando para a Rossi (mesmo disposto a pagar pela peça) o pino centralizador de mola que é retirado do conjunto do gatilho. Isto impossibilita o retorno ao uso da Mola Helicoidal. A Dispropil só conseguiu o "top hat" (contra peso).

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-4-5mm-gatilho-esportivo-instalado

 

*As peças originais trocadas pelas customizadas não acompanha a carabina, ou seja, não será enviado as peças removidas!

 

Sinceramente, não sei qual a razão desta política de vendas por parte de lojistas.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma CBC B19-S 4,5 mm aqui que comprei a um ano e meio, optei por ela pela boa reputação no fórum enquanto custo/benefício e como não sabia se eu ia pegar gosto pelo tiro (que dúvida hein...) decidi não gastar muito.

 

Acontece que eu peguei gosto pela coisa, logo acabei comprando uma Weihrauch HW-30S pra tiro no papel à 10 metros (hell yeah, outro mundo!) e deixei a CBC B19-S para quando os amigos querem atirar. Acabei removendo a massa e a alça de mira (ficou com um visual tático muito legal e limpo) e coloquei uma luneta Tasco Pronghorn 32x4 (a galera que não atira regularmente baba em uma luneta, é o efeito WOW que já trataram em outro post aqui...) sem fazem nenhuma outra alteração e o que te falo é... que arma filha da mãe! Agrupa muito bem! Quando temos a oportunidade de ir no terreno de um amigo atiramos coma ela a 25 mts. com uma taxa de sucesso muito grande (giz brando pra lousa, tampinha de garrafa, rolhas). No papel à 10 mts. também vai muito bem, mas com uma puta luneta dessa é covardia.

Isso tudo sem alteração alguma. Tenho aqui um Gás-Ram SMS de 40 Kg e bucha de PU guardados pra ela, mas decidi não mexer quanto ela manter os grupamentos que vem fazendo. Essa minha se deu bem com H&N March Rifle 4,5 mm e está com uns 3500 tiros dados.

Aliás, minto! Pra não falar que não fiz tunning nela eu coloquei um saco cheio de parafuso (é o que eu tinha à mão na ocasião) dentro da coronha pra contra-balancear o peso da arma, daí agora ela também faz barulho de cascavel quando necessário XD

Posso ter dado sorte, e não acho de maneira nenhuma ela melhor que a HW 30S, mas é uma arma muito divertida pelo preço que se paga e sem nenhuma modificação.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, muito grato pela troca de opiniões e dicas mesmo, viu! Sei que já é um assunto mais do que discutido aqui no fórum as B19, mas achei pouco sobre "vale a pena usar original ou não" por isso criei o tópico. Já vi que vale a pena sim!

 

Vou com ela original + gatilho... gosto de gatilho leve e sem curso praticamente. Como só eu atiro e tomo meus devidos cuidados, gosto de "encostou atirou" :thumbup:

 

Quantos tiros a mola dela suporta +- até começar perder a potência?

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este vídeo mostra como abrir a carabina caso vc não tenha um compressor de molas.

 

 

 

Conheço casos verídicos de acidentes com equipamentos que usam molas pré comprimidas que resultaram em perda de polpa distal ou até amputação de falange. E geralmente em operações a quatro mãos.

 

Lembrem-se: segurança pessoal não se limita apenas ao tiro seguro.

  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Alberto José.

E no vídeo parece fácil por que o camarada tem o devido know-how e "braço", eu apanhei até pra fazer isso sem um compressor de molas nas minhas primeiras tentativas e só tentei por que era uma Gamo Hunter 890 (que é o mesmo mecanismo da B19, uma mola mais "sociável"), fazer isso numa CBC Nitro ou Hatsan nem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, muito grato pela troca de opiniões e dicas mesmo, viu! Sei que já é um assunto mais do que discutido aqui no fórum as B19, mas achei pouco sobre "vale a pena usar original ou não" por isso criei o tópico. Já vi que vale a pena sim!

 

Vou com ela original + gatilho... gosto de gatilho leve e sem curso praticamente. Como só eu atiro e tomo meus devidos cuidados, gosto de "encostou atirou" :thumbup:

 

Quantos tiros a mola dela suporta +- até começar perder a potência?

 

Este vídeo mostra como trocar o gatilho, eu comprei o meu só estou esperando chegar. Eu possuo uma B19-14 realmente, como os demais amigos disseram, ela é uma ótima carabina, porém tem o recuo um pouco forte, no futuro vou colocar um GR de 45KG.

 

Conheço casos verídicos de acidentes com equipamentos que usam molas pré comprimidas que resultaram em perda de polpa distal ou até amputação de falange. E geralmente em operações a quatro mãos.

 

Lembrem-se: segurança pessoal não se limita apenas ao tiro seguro.

 

Vc está correto Alberto, é melhor prevenir. Há muitos vídeos no Youtube explicando como se faz um compressor de molas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o cuidado na desmontagem é crucial e imprescindível. Esses vídeos servem principalmente como tutoriais para a pessoa seguir e saber o passo a passo na desmontagem. Para ver a mecânica interna da arma e intender que não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Compressor de molas para quem vai fazer a manutenção de suas próprias carabinas é algo que vale ser investido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já montei a arma sem o compressor mas não recomendo á ninguém, não compensa. Pra quem quer tunar a arma a melhor opção é comprar um compressor de mola ou fazer um em casa, e caso queira mandar ao armeiro para fazer a tunagem, mas nunca brincar com a sorte desmontando e montando sem compressor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha B19 ja desmontei/montei sem o compresor de mola mais a mimha ja esta com uns 2000 tiros e o curso da mola esta bem curto mais mola nova não arisco de jeito nenhum

 

Spawn valeu pelo elogio do video tentei fazer ele bem simples e objetivo

Abraço e bons tiros

 

CBC B19-S F18 gatilho tunado by Mario Anderson GR elite 40kg bucha PU Elite

13745905545_aaacaa7aa0_n.jpg

Kral AI-2S F22

 

Ex-CBC B15 F18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Além do compressor de molas como segurança, o mais importante de tudo quando se trata de molas é o uso de óculos. Custa barato, é necessário o uso dele em qualquer clube, e é um excelente "investimento".

 

Sobre a B19 original e tunada, foi o que já lhe disseram, se não tiver nenhuma noção, e quiser pegar uma arma perfeita, vá com ela tunada.

Eu prefiro ver a evolução de cada peça, independente de onde seja, na moto, no carro, e não é diferente nas carabinas.

 

Pega ela mesmo que sem o gatilho, e dê uns 500 tiros, se acostume com ela, e ai depois, o primeiro UP é realmente o ideal pegar o gatilho.

Sentirá o que um gatilho bom faz de diferença em cima de um gatilho "ruim".

 

Além do que, sempre gosto de ter todas as peças originais comigo. Não acho nada inteligente a loja querer vender tudo separado, mas é uma política típica de terras tupiniquins... aqui, se quiser com embalagem se paga mais caro... lá fora, ao comprar uma simples bicicleta infantil, vem um conjunto completo de ferramentas para desmontagem e manutenção.

 

ABS

  • Chapina - Hermes - 4,5

  • Crosman 788 - BB Scout - 4,5

Urko - Modelo II - 4,5

Urko - Modelo III - 4,5

CBC - B19 - S - 4,5

Hatsan - Dominator 200W - 5,5

Gamo - CFR - 5,5

Mira Militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante