Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Alça de mira B19-14


Posts Recomendados

Boa noite pessoal !!!

 

Nessa semana pesquisei muito o forum, na realidade, aprendi muito sobre a carabina que comprei B19-14, aprendi como utilizar a mira, aprendi a conservar minha carabina enfim, aprendi o básico para o tiro esportivo. No dia de hoje fui com uns amigos praticar, um deles possui uma B12-6 a outra carabina era a minha B19. Tiro aqui, tiro ali e comecei a perceber que ele acertava bem os alvos com a B12, já eu com minha B19 não consegui acertar nenhum. Lembrei de um vídeo compartilhado em outro tópico de dúvidas que criei, no qual um rapaz ensina como ajustar a mira. No momento percebi que meus tiros estavam acertando sempre para direita, pois bem, comecei a ajustar a alça de mira só que para minha surpresa a regulagem foi até o fim da alça, veja fotos.

 

Como já citei, li muito sobre a carabina nessa semana porém, não me lembro em qual site li um problema semelhante a este meu, em que o autor (deste problema semelhante) acionou a garantia do produto. Vocês acham que devo solicitar a troca da carabina ou é normal uma alça de mira ficar ajustada no ultimo nível possível à esquerda ?

post-5469-0-01251600-1414806641_thumb.jpg

post-5469-0-47478900-1414806654_thumb.jpg

Editado por Chan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Chan, a garantia você pode acionar sempre que for necessário, é um direito seu, se o produto não estiver atendendo suas funções básicas.

 

Mas antes aconselho a fazer o seguinte afrouxe os dois parafusos e tente mover a parte traseira para o lado, e a dianteira para o outro alguns milímetros se possível, e depois aperte novamente. Isso está acontecendo com muitas Cometas, e os proprietários estão fazendo exatamente isso OK.

 

Sempre execute as alterações com ferramentas do tamanho adequado e devagar.

 

Abraço e bons tiros !

Editado por Tiago R. Guimaraes

Tiago Rocha Guimarães

 

Cometa New Fenix 400 Galaxy 4.5

Cometa Fusion Premier 5.5 GR 50kg Elite

Pistola Beeman 2014 P17 4.5

Luneta Hero 6-24x50AOE

 

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje de manhã afrouxei os parafusos da alça e ajustei para esquerda, penso que agora vai ficar certo, ainda não atirei para testar, assim que o fizer posto o resultado.

 

Para cosntar, a alça foi parafusada toda para o lado direito, e relendo os tópicos aqui do forum é algo que acontece com 90% das carabinas CBC série B19. Porém caso não resolva o problema enviarei para a garantia. Carabina foi comprada na loja Mundo da Crabina, loja excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, conforme fiquei de postar o resultado vou relatar aqui alguns acontecimentos desde o início.

 

Comprei minha carabina B19-14 na loja Mundo da Carabina no dia 22/10 e recebi no dia 27/10. no dia 30/10 efetuei meus primeiros 38 tiros, após esta sessão limpei o cano da carabina, passei pano etc. Estava muito feliz !!!

 

No dia 01/11 efetuei +/- 250 tiros, e nesta sessão foi que começou minha dor de cabeça... Comecei a reparar uma elevação no cano (até abri um tópico sobre isso, e me informaram ser normal) porém, percebi que as vezes o cano não fechava (travava) fica com jogo e meio aberto. Tudo bem toquei o barco. Os amigos que estavam comigo possuem uma B12-6 que equiparada com a B19 é bem fraca e como trocavamos as armas para que todos testassem a B19 !!! E foi aí que reparei em outro ponto, a força usada para bascular a B19 em compração com a B12, era enorme mas como já havia lido relatos que era por causa da mola e com o tempo vai diminuindo nem liguei. Depois de alguns tiros fui percebendo que eu não estava acertando nada; fui regular a mira e para minha surpresa o ponto de regulagem ficou todo para o lado esquerdo, todos ali acharam muio estranho mas comecei acertar alvos até 15 metros, fomos aumentado a distência e com 20, 25, 35 e 50 metros não acertei mais nada, mas estava percebendo que o tiro estava pendendo para o lado direito, começou a escurecer e fomos embora. Cheguei em casa e fiz o mesmo ritual de limpeza e fiquei vendo a mira e isso passou a me incomodar, Criei um novo tópico (este) aqui no forum, e alguns amigos disseram para afrouxar um pouco o parafuso da alça e reapertar ajustando para o lado esquerdo, fiz isso e pensei, agora sim, vai dar certo.

 

No sábado passado (08/11) fomos na fazenda de um amigo, e começamos a atirar, eu feliz por ter ajustado a alça da mira fui atirar e mais uma vez não estava acertando nada, mais uma vez fui regular a mira e para minha surpresa não havia melhorado nada, estava toda para o lado esquerdo, já desanimei, mas continuei os tiros. Até aquele momento, já havia disparado uns 380 chumbos, mas aqueles ¨vícios¨que citei no início do texto ainda estavam presentes - força descomnal para bascular; chumbo pendendo para o lado direito; cano (onde bascula) que às vezes não trava; e o bendito do efeito diesel. Este na teoria deveria diminuir, mas ao que parece aumentou, certo momento reparei que no furo onde tem a mola vaza algo parecido com graxa. Aí desanimei de vez, no mesmo dia enviei e-mail para o Mundo da Carabina relatando todos estes problemas com apenas 14 dias com a carabina, queria acionar a garantia.

 

Ontem (2ª feira 10/11) foi me passado uns formulários para preenchimento para acionar a garantia da CBC, porém no e-mail enviado pela Mundo da Carabina diz que posso levar a carabina em alguma assistência técnica da CBC com a NF que fariam às devidas manutenções, comecei a ligar nas cidades até 40km e nenhuma loja prestava mais serviços para a CBC, liguei nas cidades até 120km, idem. A partir deste ponto comecei a pensar na furada em que me meti comprando uma CBC. Enviei alguns e-mails para a Mundo da Carabina informando que nenhuma loja presta mais serviço para a CBC o que poderia fazer, me auxiliaram no preechimento destes formulários e que em breve (não sei qdo será esse breve) a CBC passaria para recolher a carabina.

 

Agora estou no aguardo, mas estou decepcionado com a loja Mundo da Carabina, pois faz 14 dias que estou com a carabina, atirei apenas 3 dias, na minha opinião o mais justo seria eles me fornecerem uma nova carabina, relatei minha opinião para eles, mas fui iformado que não era possível....

 

Seria interessante, se mais alguém que comprou a B19-14 relatasse se está com este mesmo problema.

Editado por Chan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, tive os mesmos problemas que vc teve, porem minha carabina veio com o cano empenado, e com a trava de segurança quebrada, foi pra assistência e voltou pior, trocaram por outra carabina e veio com defeito e no final abri ela para mostrar o defeito e fui informado que perdi a garantia por ter tirado a coronha, então cuidado com isso e não caia na furada de abrir ela ok, e a minha a transportadora que tem seguro, perdeu minha NF e ate hoje nunca vi a cor dela, mesmo que eu tenha recebido outra via e-mail, não justifica a outra ficar vagando ai, com meus dados CPF e endereço.

mais boa sorte ai.

e sobre a alça de mira, todas as minhas b19 comprada na loja veio com algum "probleminha" deve ser que pelo preço não pode se exigir demais ne, como dizem por ai.

mais muitos tiveram sorte em pegar carabinas 100% perfeitas.

Boa tarde pessoal, conforme fiquei de postar o resultado vou relatar aqui alguns acontecimentos desde o início.

 

Comprei minha carabina B19-14 na loja Mundo da Carabina no dia 22/10 e recebi no dia 27/10. no dia 30/10 efetuei meus primeiros 38 tiros, após esta sessão limpei o cano da carabina, passei pano etc. Estava muito feliz !!!

 

No dia 01/11 efetuei +/- 250 tiros, e nesta sessão foi que começou minha dor de cabeça... Comecei a reparar uma elevação no cano (até abri um tópico sobre isso, e me informaram ser normal) porém, percebi que as vezes o cano não fechava (travava) fica com jogo e meio aberto. Tudo bem toquei o barco. Os amigos que estavam comigo possuem uma B12-6 que equiparada com a B19 é bem fraca e como trocavamos as armas para que todos testassem a B19 !!! E foi aí que reparei em outro ponto, a força usada para bascular a B19 em compração com a B12, era enorme mas como já havia lido relatos que era por causa da mola e com o tempo vai diminuindo nem liguei. Depois de alguns tiros fui percebendo que eu não estava acertando nada; fui regular a mira e para minha surpresa o ponto de regulagem ficou todo para o lado esquerdo, todos ali acharam muio estranho mas comecei acertar alvos até 15 metros, fomos aumentado a distência e com 20, 25, 35 e 50 metros não acertei mais nada, mas estava percebendo que o tiro estava pendendo para o lado direito, começou a escurecer e fomos embora. Cheguei em casa e fiz o mesmo ritual de limpeza e fiquei vendo a mira e isso passou a me incomodar, Criei um novo tópico (este) aqui no forum, e alguns amigos disseram para afrouxar um pouco o parafuso da alça e reapertar ajustando para o lado esquerdo, fiz isso e pensei, agora sim, vai dar certo.

 

No sábado passado (08/11) fomos na fazenda de um amigo, e começamos a atirar, eu feliz por ter ajustado a alça da mira fui atirar e mais uma vez não estava acertando nada, mais uma vez fui regular a mira e para minha surpresa não havia melhorado nada, estava toda para o lado esquerdo, já desanimei, mas continuei os tiros. Até aquele momento, já havia disparado uns 380 chumbos, mas aqueles ¨vícios¨que citei no início do texto ainda estavam presentes - força descomnal para bascular; chumbo pendendo para o lado direito; cano (onde bascula) que às vezes não trava; e o bendito do efeito diesel. Este na teoria deveria diminuir, mas ao que parece aumentou, certo momento reparei que no furo onde tem a mola vaza algo parecido com graxa. Aí desanimei de vez, no mesmo dia enviei e-mail para o Mundo da Carabina relatando todos estes problemas com apenas 14 dias com a carabina, queria acionar a garantia.

 

Ontem (2ª feira 10/11) foi me passado uns formulários para preenchimento para acionar a garantia da CBC, porém no e-mail enviado pela Mundo da Carabina diz que posso levar a carabina em alguma assistência técnica da CBC com a NF que fariam às devidas manutenções, comecei a ligar nas cidades até 40km e nenhuma loja prestava mais serviços para a CBC, liguei nas cidades até 120km, idem. A partir deste ponto comecei a pensar na furada em que me meti comprando uma CBC. Enviei alguns e-mails para a Mundo da Carabina informando que nenhuma loja presta mais serviço para a CBC o que poderia fazer, me auxiliaram no preechimento destes formulários e que em breve (não sei qdo será esse breve) a CBC passaria para recolher a carabina.

 

Agora estou no aguardo, mas estou decepcionado com a loja Mundo da Carabina, pois faz 14 dias que estou com a carabina, atirei apenas 3 dias, na minha opinião o mais justo seria eles me fornecerem uma nova carabina, relatei minha opinião para eles, mas fui iformado que não era possível....

 

Seria interessante, se mais alguém que comprou a B19-14 relatasse se está com este mesmo problema.

  • +1 1

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que o chamado "período de reflexão" é de 7 dias.

Durante esse 7 dias (contatos a partir da data da compra), você pode exigir a troca ou o seu dinheiro de volta.

A partir do 8º dia você só é resguardado pela garantia contratual (que geralmente é de 1 ano), e mais 90 dias, referente a " garantia de bens duráveis". Impossibilitando a exigência de troca da mercadoria ou ressarcimento do dinheiro na hora.

Se em noventa dias seu problema não for sanado, você tem o direito de exigir o valor integral do bem compra.

 

Espero ter esclarecido um pouco sobre a posição da loja.

Mas sei que a indignação é grande (já passei por um caso parecido).

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom realizei a compra da minha b19-14 competiton(gr de 45kg) com a loja dispropil extreme.

Posso dizer que a loja é ótima no atendimento, e isso pra mim é o principal.

Passei por um problema no parafuso lateral da coronha, o mesmo quebrou dentro do cano da carabina. A loja mandou buscar, arrumou e mandou de volta, por custo deles. Demorou cerca de 3 semanas(1 o ferreiro tava de licença).

Semana passada deu outro probleminha, dessa vez na alça de mira, o parafuso que serve para aumentar ou abaixar a alça perdeu a rosca, na verdade não ele e sim o seu encaixe. A loja muito prestativa enviou uma nova alça de mira, ainda não chegou mais logo ta ai.

Resumindo: a carabina por ser chinesa apresenta alguns problemas, os meus felizmente foram pequenos. Acredito que compensa pegar ela tunnada pela loja, pelo fato de não precisar mais da garantia da CBC e sim quem dá garantia é a própria loja, o que acelera muito.

E sobre os mecanismos de mira da b19-14, eu achei bem fracos... Já adquiri uma luneta, e agora estou esperando chegar.

Boa sorte amigo e nos conte o desenrolar da história.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que o chamado "período de reflexão" é de 7 dias.

Durante esse 7 dias (contatos a partir da data da compra), você pode exigir a troca ou o seu dinheiro de volta.

A partir do 8º dia você só é resguardado pela garantia contratual (que geralmente é de 1 ano), e mais 90 dias, referente a " garantia de bens duráveis". Impossibilitando a exigência de troca da mercadoria ou ressarcimento do dinheiro na hora.

Se em noventa dias seu problema não for sanado, você tem o direito de exigir o valor integral do bem compra.

 

Espero ter esclarecido um pouco sobre a posição da loja.

Mas sei que a indignação é grande (já passei por um caso parecido).

O período são 7 dias a partir do momento que vc recebe o produto, infelizmente passou.... Porém tenho certeza que esta carabina tem esse vício, por isso tenho que ter muita paciência, esperar que ela vá até a assistência, transcorrer o prazo de 30 dias e voltar.

 

Mas eu, sinceramente, não compro mais na Mundo da Carabina. Não posso reclamar do atendimento, pois sempre fui prontamente atendido, porém no quesito satisfação do cliente eles deixaram muito a desejar. A organização (empresa) é uma máquina com 3 ¨engrenagens¨ : Produto - Colaboradores - Clientes, no qual todo administrador tem que saber controlar, caso uma dessas ¨engrenagens¨ começa a apresentar problemas as demais vão sentir o efeito, não já, mas no futuro.

Editado por Chan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O período são 7 dias a partir do momento que vc recebe o produto, infelizmente passou.... Porém tenho certeza que esta carabina tem esse vício, por isso tenho que ter muita paciência, esperar que ela vá até a assistência, transcorrer o prazo de 30 dias e voltar.

 

Mas eu, sinceramente, não compro mais na Mundo da Carabina. Não posso reclamar do atendimento, pois sempre fui prontamente atendido, porém no quesito satisfação do cliente eles deixaram muito a desejar. A organização (empresa) é uma máquina com 3 ¨engrenagens¨ : Produto - Colaboradores - Clientes, no qual todo administrador tem que saber controla, caso uma dessas ¨engrenagens¨ começa a apresentar problemas as demais vão sentir o efeito, não já, mas no futuro.

 

 

Verdade Chan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom realizei a compra da minha b19-14 competiton(gr de 45kg) com a loja dispropil extreme.

Posso dizer que a loja é ótima no atendimento, e isso pra mim é o principal.

Passei por um problema no parafuso lateral da coronha, o mesmo quebrou dentro do cano da carabina. A loja mandou buscar, arrumou e mandou de volta, por custo deles. Demorou cerca de 3 semanas(1 o ferreiro tava de licença).

Semana passada deu outro probleminha, dessa vez na alça de mira, o parafuso que serve para aumentar ou abaixar a alça perdeu a rosca, na verdade não ele e sim o seu encaixe. A loja muito prestativa enviou uma nova alça de mira, ainda não chegou mais logo ta ai.

Resumindo: a carabina por ser chinesa apresenta alguns problemas, os meus felizmente foram pequenos. Acredito que compensa pegar ela tunnada pela loja, pelo fato de não precisar mais da garantia da CBC e sim quem dá garantia é a própria loja, o que acelera muito.

E sobre os mecanismos de mira da b19-14, eu achei bem fracos... Já adquiri uma luneta, e agora estou esperando chegar.

Boa sorte amigo e nos conte o desenrolar da história.

Abração!

 

Eu comprei na Mundo da Carabina por dois fatores:

 

1º- A negociação foi muito boa, leia - se, aceitaram a forma de pgto oferecida por mim.

 

2º- Na Mundo da Carabina enviam uma capa para guardar a carabina :sweat:... Ficou cara essa capa !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na dispropil pedi muito uma capa, ate que deram kkkkkkk

Eu achei o atendimento deles muito bom, a negociaçao etc

Outro fator positivo é que sao rapida.

O mundo da caranina parece ser uma boa loja, o dificil é os fabricantes, como a CBC, eles que atrasam tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje enviei a carabina para a CBC na cidade de Montenegro/RS. Recebi o email solicitando o envio para garantia no dia 12/11 porém, estava com dificuldade de encontrar uma caixa (nas medidas do correio) para colocar a carabina.

 

Até o momento conduta de pós venda corretíssima da CBC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu estava com o mesmo problema com uma b19 s tunada, mas resolvi o problema da seguinte forma:

você retira a massa de mira, logo vai perceber que na ponta do cano tem um freso de encaixe que não permite girar a massa de mira para nem um lado.

no meu caso eu coloquei ela até certo ponto que desse para eu girar a massa para direita 1 milimetro e acredite esse milimetro a 10 metros representou uns 5 cm de diferença no alvo, loga tive que voltar o ajuste horizontal da alça de mira para o centro, depois tirei novamente a massa de mira e coloquei ela na posição que descobri com cola superbonder, antes tentei também fastar a alça de mira, tambem deu certo, mas foi com a alça quase fora da superfície do cano. Sei que realmente é um vacilo da CBC ou de quem as fabricou, ja que são importadas, mas frente a burocracia para mandar e sem saber se vinha resolvido, resolvi fazer por conta própria. ficou boa e agora tem ajuste sobrando para esquerda e para direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom dia !

 

Venho relatar o desfecho da B19, e primeiramente quero agradecer ao pessoal da CBC pela prestatividade, atenção, sempre com respostas rápidas para minhas questões.

 

A carabina chegou ontem da garantia vinda diretamente da fábrica da CBC situada na cidade de Montenegro/RS, foram 25 dias corridos, ainda não fiz os testes mas junto a carabina foi enviado um teste, aparentemente ficou perfeito o trbalho. Fui informado que foi trocado o cano, mas percebi que a limpeza interna (graxa) que solicitei não foi feita.

 

Portanto, aqueles que ficam receosos quanto ao pós venda da CBC, este é um caso que superou todas as expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida: como ficou o número de série e a nota fiscal ?

 

Geralmente é substituído o conjunto bloco + cano e o número de série está marcado no bloco.

 

Aliás, conjunto bloco + cano vendido avulso CBC B12 e B19 não possuem número de série.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Uma dúvida: como ficou o número de série e a nota fiscal ?

 

Geralmente é substituído o conjunto bloco + cano e o número de série está marcado no bloco.

 

Aliás, conjunto bloco + cano vendido avulso CBC B12 e B19 não possuem número de série.

 

 

Bom dia Alberto, desculpe a demora só fui testar a carabina ontem.

 

Quanto ao número de permaneceu o mesmo, e quanto a carabina ficou muito boa, aparentemente não fizeram a limpeza interna que eu havia solicitado, porém o efeito diesel já está diminuindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Recebi a B19-14 Competition da dispropil na terça-feira. Somente hoje à tarde consegui dar os primeiros tiros.

Não tive o problema que você teve, tive outro com a alça de mira, ela está desalinhada. A fibra da direita está mais alta do que a da esquerda.... Vou acionar a garantia da Dispropil na segunda-feira e pedir uma alça de mira nova, está bem ruim de mirar desse jeito.

 

20150110_234618_zps36d15060.jpg

 

 

 

Consegui acertar o centro do alvo mantendo essa regulagem:

20150111_000046_zps7ecebad6.jpg

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante