Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Possível Problema com CBC B19-14


Posts Recomendados

Bom dia, comprei recentemente uma carabina CBC B19-14 no mundodacarabina.com.br, recebi a mercadoria ontem, hoje na parte da manhã fiz a limpeza do cano e da carabina, porém não fecha complentamente, penso estar com defeito, segue imagem:

Caso alguém possa ajudar agradeço.

post-5469-77686_thumb.jpg

Editado por Chan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm não lembro de ter visto este problema nas B19.

 

Na minha Nitro 800 ela tinha esse probleminha, se não estiver vazando compressão não tem problema não, veja se está dado regulagem na alça de mira também, se der regulagem tá beleza e não precisa esquentar com isso não.

 

Se ela estiver muito fraca, ou fazendo algum barulho diferente de ar naquela região na hora do disparo provavelmente esteja vazando.

 

Abraço

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro teste que você pode fazer é com a carabina DESARMADA, DESMUNICIADA e TRAVADA, sobrar a boca do cano e ver se o ar vasa por algum lugar, principalmente naquela região que está um pouco levantada, com o cano fechado. rsrs

 

Por favor verifique se a carabina está desarmada, desmuniciada e travada! Par evitar qualquer tipo de acidente.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ressalto no alinhamento do bloco do cano com a câmara é normal inclusive um outro usuário questionou e foi discutido aqui, só não encontro o tópico agora...

Pela foto não vi nenhuma "brecha" no fechamento apenas o ressalto, é isso a sua duvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Cometa Fusion também tem esse "degrau" e a Cometa de outro amigo também. Tive uma Benjamin All Weather que também tinha o "degrau". Nenhuma delas tinha vazamento de pressão por causa disso.

Editado por Fininho1410

HW 35S 4,5mm

Cometa Fusion Galaxy 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito obrigado pelas respostas rápidas, a dúvida em questão era realmente esse pequeno desnivel, a tarde faço os teste, mas só de saber que é o normal já fico bem tranquilo.

 

Aproveitando o tópico posso limpar a carabina, na parte de ferro, com um pouco de oleo de máquina de costura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito obrigado pelas respostas rápidas, a dúvida em questão era realmente esse pequeno desnivel, a tarde faço os teste, mas só de saber que é o normal já fico bem tranquilo. Aproveitando o tópico posso limpar a carabina, na parte de ferro, com um pouco de oleo de máquina de costura ?

 

Para a limpeza do dia a dia, após uso, algodão ou flanela embebida em óleo Singer (evite ao máximo o contato da coronha, se for de madeira, com o óleo mineral).

 

Se for guardar por um tempo maior, use Corrosion X.

 

No cano, ao efetuar limpeza com fio de náilon, utilize o WD 40 (use o tubinho) e passe o fio de náilon com o patch de tecido de algodão ou se não tiver, um chumaço de algodão.

 

Se for guardar a carabina por um tempo maior, "quebre" o cano e a partir do lado da culatra, borrife o Corrosion X dentro do cano e guarde. Não se esqueça de limpar na próxima vez que for utilizar a carabina.

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei meu primeiro tiro com minha B19, nossa é muito forte. Até hoje tinha atirado apenas com uma carabina rossi de uma amigo que imaginava ser forte, mas essa B19 é monstruosa, é claro que existe outras muito mais fortes, mas gostei muito. Senti um cheiro meio forte logo após o tiro, mas deve ser normal.

 

Quanto a limpeza, realizei o procedimento que o Alberto descreveu. Agradeço mesmo hoje em dia é difícl termos respostas corretas e rápidas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei meu primeiro tiro com minha B19, nossa é muito forte. Até hoje tinha atirado apenas com uma carabina rossi de uma amigo que imaginava ser forte, mas essa B19 é monstruosa, é claro que existe outras muito mais fortes, mas gostei muito. Senti um cheiro meio forte logo após o tiro, mas deve ser normal. Quanto a limpeza, realizei o procedimento que o Alberto descreveu. Agradeço mesmo hoje em dia é difícl termos respostas corretas e rápidas.

Os tiros não são tão fortes assim.....rss

 

Esses primeiros disparos tem oq chamamos de efeito "diesel".

 

Como são novas, tem muito óleo dentro delas para a conservação das partes metálicas, e no momento do disparo, ocorre o mesmo efeito de um motor a diesel, forte compressão que resulta numa explosão dentro do pistão. Isso deixa o tiro bem mais forte, e causa esse cheiro, fumaça e potência no disparo. Deve passar depois de uns 100 tiros, ou pelo menos diminuir.

 

Para que melhore um pouco mais rápido, tente limpar pelo menos o cano, com linha e algodão. Não resolve muito, mas diminui um pouco o efeito. E sim, ele pode estragar a carabina, nada grave, mas estraga. Porém se passar depois de alguns tiros, eu diria pra não se preocupar. Só tome cuidado com a limpeza, pois o mesmo óleo que vc vai usar pra limpar, pode entrar na câmera, e dar continuidade ao efeito, e aí sim tenha certeza que vai ter problemas com a bucha.

 

Bons tiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme eu disse hj a tarde sai para dar uns tiros, efetuei 30 disparos em alvo de papel amarrado num eucalipto, até 7 metros está bacana, mas de 10 à 15 metros terrível rsrs

 

Entretanto um fato me deixou alarmado, tinha acabado de chegar no local, é uma área que se planta eucalipto, coloquei o alvo amarrado no mesmo e efetuei meu 1º disparo, ia engatilhar novamente e para minha surpresa passa um carro (difícil passar carro neste local) que inclusive alguém que eu conhecia e me avisa q a polícia ambiental estava a caminho, retirei o alvo e guardei a carabina dentro do carro. Não sei se fiz bem, pois não estava infringindo a lei, mas como diz aquele velho ditado ¨para encontrar com o diabo não precisa amanhecer¨ guardei tudo e esperai a patrulha passar. Caso eu não tivesse visto a patrulha ou não tivesse guardado tudo, quais fatores poderiam ocorrer ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dai tudo vai depender do que o agente vai entender.

 

Se ele entender que você poderia estar caçando daria problemas, ele poderia confundir com uma arma de fogo e acabar te alvejando ou agir com algum tipo de "violência" pela situação, ele pode dizer que você não pode ostentar a arma (realmente não pode), enfim há inumeras possibilidades, difícil dizer o que poderia acontecer, poderiam até mesmo apreender sua carabina, levar você para prestar esclarecimentos.

 

O ideal era você procurar um local onde ficasse escondido, longe das vistas, talvez mais adentro da plantação de eucalipto.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chan, não é só a patrulha ambiental, mas qualquer autoridade policial poderia te colocar numa fria, alem do risco de vida da sua parte. Isto já aconteceu, nossas carabinas, ao serem vistas a distancia, podem ser confundidas com armas de fogo. E ainda tem as pessoas que nem conhecem armas, para elas todas são de fogo! Evite em extremo andar com sua carabina em lugares publicos, e só pratique tiro em ambientes que não ofereçam estes tipos de possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você mora em cidade pequena, procure a DP ou PM e converse lá com eles, mostre sua intenção de praticar, o local, enfim converse numa boa e ouça a posição deles. Eu fiz isso aqui e nunca tive problemas até hoje (eu vou a pé com a carabina na capa). De qualquer modo como já falei no tópico sobre tiros longos, prefiro evitar locais ermos se estiver sozinho.

Sent from Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal !!!

 

Necessito de ajuda (para variar kkk). Eu preciso apoiar a carabina para regular a mira, mas não possuo nenhum suporte, tem alguma outra forma de faze-lo ?

 

E já aproveitando para dúvidas futuras utilizo esse tópico ou crio outro ?

Editado por Chan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal !!!

 

Eu preciso de ajuda (para variar kkk) eu preciso apoiar a carabina para regular a mira, mas não possuo nenhum suporte, tem alguma outra forma de faze-lo ?

 

E já aproveitando para dúvidas futuras utilizo esse tópico ou crio outro ?

Amigo, qdo tiver um tempinho, dá uma busca no fórum..... vai ver que encontra praticamente tudo......

 

Segue o resultado de uma busca que pode te ajudar:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7623-mira-aberta-parte-1-airgunbrasil-episodio-60/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7664-tutorial-mira-aberta-parte-2-agbr-61/

 

Abraço

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Marcelo, estou percorrendo todas as páginas, estou na pág 13. Vlw

 

Minha dúvida é com relação ao apoio para a carabina, quanto a regulagem da mira eu sei como é feito, mas o video acrescentou mais, o que posso utilizar como apoio, sendo que para regulagem de mira é necessário estar com a carabina apoiada ?

Editado por Chan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante