Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Comparativo B19-14 vs HATSAN 125/Nitro X


Posts Recomendados

Essa coisa comparação pareçe conversa do bêbado com o delegado, não vai dar em nada

É mais ou menos por aí mesmo!!! kk

 

Porém eu não compraria nenhuma carabina da família Hatsan HT, 80, 90, 125 ou 150, pois elas não atendem muito bem ao MEU gosto de carabina, e nem a maneira que gosto de atirar, porém podem ser super eficientes para outros atiradores!

 

As Hatsan têm um gatilho fantástico e excelente potência, porém são muito trancudas e pouco amistosas com lunetas, então EU não pensaria duas vezes, pegaria a B19 sem pestanejar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente são armas completamente distintas, fica até complicado fazer um comparativo racional entre elas!

 

Depende muito do que é precisão para você, pretende acertar uma latinha de Coca à 25 metros ou uma tampinha de pet??

 

Outro ponto seria, para você basta apenas acertar o alvo em questão, ou gostaria de danificá-lo consideravelmente?

 

Correto!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato qualquer uma das B19 em qualquer um dos calibres com gás 45Kg são muito mais amistosas (com 40Kg nem se fala!), versáteis, etc, etc, etc!

 

 

Realmente são armas completamente distintas, fica até complicado fazer um comparativo racional entre elas!

 

Depende muito do que é precisão para você, pretende acertar uma latinha de Coca à 25 metros ou uma tampinha de pet??

 

Outro ponto seria, para você basta apenas acertar o alvo em questão, ou gostaria de danificá-lo consideravelmente?

 

Precisão e potência nunca andaram juntas em armas de ar né... mas se tratando de uma HATSAN acredito que essa desvantagem diminui um pouco devido a qualidade empregada. Danificar o alvo é sempre legal, mas na medida do possível para que a precisão não vá pro espaço.

 

Alvos pequenos a mais de 10 ou 15 metros já se tornam difíceis de acertar (pra mim pelo menos) pois além da mira esconder o alvo, quanto mais longe, obviamente menos você pode mover a arma para conseguir acertar. Então provável que a 25m eu só queira acertar latas de refrigerante mesmo.... uma tampinha de pet a 25m com uma HATSAN sem luneta é pedir demais né... rsrsrs. :innocent: eu não acerto uma tampinha dessas nem a menos de 10m na mira aberta com a Nitro 1000 (mola original) do meu amigo kkkk! Acho ela bem trancuda e imprecisa. Porém tem muito efeito diesel... acredito que uma HATSAN limpinha e bem acertadinha fica bem mais precisa do que ela.

 

 

Mas tenho medo de ir de HATSAN pensando na potência e achando que vou conseguir acertar fácil os alvos que eu quero e depois de comprar a arma ser realmente destruidora mas eu ter que dar uns 5 tiros pra acertar uma lata de refri a 10 metros. :unsure:

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as duas colega... como já disseram acima são duas categorias bem distintas. Gosto das duas, mas pelo que entendi você está buscando precisão, então é a B19-14. Agora se quer ver um chumbinho atravessar tijolo e ripas de madeira sem tomar conhecimento de nada vai de Hatsan.


Com chumbinho gamo rocket na Hatsan, já fiz umas façanhas que deixaram boaquibertos certos amigos conhecedores de arma de pressão.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as duas colega... como já disseram acima são duas categorias bem distintas. Gosto das duas, mas pelo que entendi você está buscando precisão, então é a B19-14. Agora se quer ver um chumbinho atravessar tijolo e ripas de madeira sem tomar conhecimento de nada vai de Hatsan.

Com chumbinho gamo rocket na Hatsan, já fiz umas façanhas que deixaram boaquibertos certos amigos conhecedores de arma de pressão.

 

Quais são os melhores tiros de precisão que você crê que a HATSAN com gás 75Kg pode fazer?

 

A 25 metros, uma lata de refri é tranquilo ou não? E a 10m o que se consegue acertar com facilidade?

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,no meu entendimento tiro de precisão a 25 metros é uma carabina que pontue alto numa prova de br ou que consiga agrupamentos fechados.Latas de refrigerante se você for um bom atirador acertará a 50 metros com ambas,depende realmente do que você quer acertar,mais reforço o que tinha dito anteriormente a b 19 é melhor em quase todas as possibilidades e mais,no calibre 4,5.É muito difícil comparar armas tão diferentes,eu acho que a relação com as hatsans acima da ht90 são parecidas com as nitro x ou você as ama ou as odeia profundamente,são precisas mais também são pesadas,difícil de armar,cansativas para uma seção longa de tiros e ainda terá que investir em mais equipamentos para que ela não quebre toda luneta que colocar nela.

Esta é minha opinião sincera,sendo que estou depreciando meu próprio patrimônio porque como disse tenho uma ht 125 anunciada no fófum.

Editado por bordoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quais são os melhores tiros de precisão que você crê que a HATSAN com gás 75Kg pode fazer?

 

A 25 metros, uma lata de refri é tranquilo ou não? E a 10m o que se consegue acertar com facilidade?

 

A 25m uma lata de refri é fácil de acertar. Já acertei latinha até 50m com facilidade com a arma original sem gasram. Agora é como o colega Bordoni falou, arma exige força para armar. Dez tiros e você já está com o braço dolorido. Desenvolvi uma técnica que quebro ela com o peso do corpo. Aí não cansa mas é engraçado de se ver.

  • +1 1

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, lata de refrigerante a 25 metros a Dione faz hein? hahahahaha

 

Brincadeiras a parte, já acertei latinha de refrigerante com mira aberta com a Rossi Dione 4,5mm a 27 metros. Isso significa muitas coisas, principalmente que é um feito relativamente fácil pois pode ser conseguido com atirador ruim com arma ruim (minha situação hahahaha).

 

Precisa definir melhor seus objetivos e assim naturalmente irá enxergar qual será a arma que melhor adapta a eles. Não deve ser com a arma que você define o que você precisa e sim escolher a arma que atenda ao que você precisa.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, depende também né. As Diones não são tão ruins de precisão nessas distâncias pois são fracas e bem dóceis. Não se pode comparar com uma arma de melhor requinte né, mas também a precisão dela não é uma verdadeira porcaria não. Aposto que dá de 10 a 0 na Nitro 1000 do meu amigo, rsrsrs.

 

Enfim, meu quintal tem uma diagonal de 20m, distância máxima. Se eu for 1x por ano atirar no mato é muito e não sou muito a favor de ficar atirando em patrimônio do vizinho pois aí eu furo ou quebro algo e ele vem pra cima de mim :horse: kkkk

 

Enfim... o problema de uma HATSAN nesse caso é que mais de 40J é força né cara.... se aproxima de um .22 comum (que não seja long rifle). Vai varar muita coisa e dar cacete em tudo que acertar. Deixa de ser um brinquedinho e vira um objeto que se deve ter muito mais cuidado ao manusear e onde atirar.

 

Afinal se com uma Nitro 1000 já estraguei coisas do meu pai sem querer por varar compensado... :unsure:

 

Aí qual é a graça de ter um brinquedo e não poder usar? É o mesmo que ter uma Ferrari e morar na roça... :thumbdown:

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade foram unificados 3 tópicos diferentes, só por que se tratavam de comparações entre B19 e outras. Mas nem sempre abordando os mesmos detalhes nas respostas :sorcerer: mas tudo bem, rs.

 

Nitro e HATSAN não são muito do meu interesse. Minha preferida sempre foi a B19 com gás 45Kg. Pena ela não atingir os 300m/s com essa configuração.

 

(Na verdade talvez seja bom essa V0 em torno de 280m/s pois ouvi dizer que chumbo 4,5mm espiralisa acima de 290m/s. Não sei se é verdade...)

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante