Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

B19-S (Gatilho Esportivo + GR de 45) - Parafusos Coronha


Posts Recomendados

Boa noite galera do fórum!

 

Tenho uma B19-S (Gatilho Esportivo + GR de 45 + Kit Centralizador) by Dispropil. Estou muito contente com a aquisição! Mas estou com pequenas dúvidas:

 

- Sempre que faço mais de 10/15 disparos, estou tendo reapertar os parafusos da coronha. Isso é normal?

- De quanto em quanto tempo devo fazer uma limpeza na carabina? Qual a melhor forma?

- De quanto em quanto tempo devo fazer uma lubrificação na carabina? Qual a melhor forma?

 

 

Agradeço desde já...

 

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondi, mas sempre 00:00 não consigo acessar o fórum e depois volta ao normal, contudo salvei o que escrevi.

 

Enquanto isso, o amigo @MATTHEW QUIGLEY respondeu perfeita e claramente.

 

Vou responder apenas a 1ª pergunta, pois passei por experiência semelhante: quando instalei o gás de 45 na minha B19S, percebi que os parafusos afrouxavam, coisa que não acontece, na minha arma, com gás de 40kg. Recomendo o uso de trava química de baixo torque que vai resolver. Quanto as demais perguntas, procure aqui no fórum, pois é assunto bastante debatido. Usou, limpou, guardou.

  • +1 1

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico, ontem e hoje tive eczatamente o mesmo problema: o forum surta à meia noite e depois volta a ficar calmo.

Nem procurei entender, não tenho mais idade prá isso, rsrs

Ylraaammmm!

Help!

 

Cel. Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre:

- Sempre que faço mais de 10/15 disparos, estou tendo reapertar os parafusos da coronha. Isso é normal?

Vai acabar detonando a rosca; parafusos desertores são comuns em armas de mola, coronhas de madeira ou polímero, como a sua.

Pode tentar com arruela, contra-porca, etc.., mas o mais prático é tirar gordura ( éter, alcool isop. ), e usar fita de teflon.

Então dê reaperto firme, mas sem arrochar.

Se continuarem enchendo o saco, use o Loctite 242

 

- De quanto em quanto tempo devo fazer uma limpeza na carabina? Qual a melhor forma?

Quando notar que agrupamento piorou ( precisão piorou ) limpe por DENTRO do cano; limpeza externa a seu critério, o que usar , etc, vc encontra tudo aquí no C.A., é bom dar umas lidas.

Aliás, ARMA NOVA: SEMPRE limpar o interior do cano e SEMPRE REAPERTAR os malditos parafusos, antes e depois dos primeiros tiros.

Se abrir, perde garantia; se a carabina estiver com Diesel ( leia sobre ) , geralmente passa atirando.

Com G.R , menos motivo de futucar.

Qualquer dúvida é só postar, o pessoal te dá a mão

- De quanto em quanto tempo devo fazer uma lubrificação na carabina? Qual a melhor forma?

Aí vareia , rs, mas com Gaz Rã eu esqueceria, na minha opinião quanto menos lubrificar melhor, quanto menos abre e fecha melhor , evite enfeitar pavão.

Tb . acha tudo aquí no forum, caso queira mexer( ? prá que? ) na criatura, como diz o Zaitsev.

Agora mande bala e bom proveito, essa carabina é bem conceituada não é à toa.

 

Cel. Métil

 

Boa tarde MATTHEW QUIGLEY!

 

Muito obrigado pela resposta! Seguirei as orientações. Abraço!

 

Respondi, mas sempre 00:00 não consigo acessar o fórum e depois volta ao normal, contudo salvei o que escrevi.

 

Enquanto isso, o amigo @MATTHEW QUIGLEY respondeu perfeita e claramente.

 

Vou responder apenas a 1ª pergunta, pois passei por experiência semelhante: quando instalei o gás de 45 na minha B19S, percebi que os parafusos afrouxavam, coisa que não acontece, na minha arma, com gás de 40kg. Recomendo o uso de trava química de baixo torque que vai resolver. Quanto as demais perguntas, procure aqui no fórum, pois é assunto bastante debatido. Usou, limpou, guardou.

Boa tarde Chico Américo RN!

 

Irei seguir as orientações do MATTHEW QUIGLEY, se caso não ficar bom usarei a trava química. Muito obrigado! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico, ontem e hoje tive eczatamente o mesmo problema: o forum surta à meia noite e depois volta a ficar calmo.

Nem procurei entender, não tenho mais idade prá isso, rsrs

Ylraaammmm!

Help!

 

Cel. Métil

Chamou mestre?

O fórum surta a 0h? Já tenho a solução, é simples, vai durmiiiiiiiirrrrrr!!!! rs

Mas falando sério postem lá no tópico dos problemas técnicos se estiver acontecendo sempre.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9429-problemas-tecnicos-ou-bugs-deixe-aqui-seu-relato/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André tudo bom? O metil ja disse tudo, sabe muito.

So quero deixar minha experiencia: adquiri uma b19-14 com gr de 45kg, e os parafusos(principalmente o esquerdo) estavam afrouxando muito rapidamente. Em menos de uma semana de uso, fui realizar uns tiros e o parafuso esquerdo da coronha "cai" na minha mao. Porem ele não saiu inteiro, ele quebrou dentro da câmara/cano. Resultado: desde segunda passada esta na loja, e hj ela ficou pronta, estou no aguardo da moça!! Hehe

Entao apra evitar isso ou outras coisas, utilize a fita que o metil disse ou vá direto para o trava rosco torque medio.

Abraçao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André tudo bom? O metil ja disse tudo, sabe muito.

So quero deixar minha experiencia: adquiri uma b19-14 com gr de 45kg, e os parafusos(principalmente o esquerdo) estavam afrouxando muito rapidamente. Em menos de uma semana de uso, fui realizar uns tiros e o parafuso esquerdo da coronha "cai" na minha mao. Porem ele não saiu inteiro, ele quebrou dentro da câmara/cano. Resultado: desde segunda passada esta na loja, e hj ela ficou pronta, estou no aguardo da moça!! Hehe

Entao apra evitar isso ou outras coisas, utilize a fita que o metil disse ou vá direto para o trava rosco torque medio.

Abraçao!

 

Valeu Luc4sfc!

 

Vou fazer isso mesmo! Antes que o parafuso quebre, pior que o parafuso que fica atrás do gatinho também solta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha b19 estava soltando todos os parafusos inclusive os dois da alça de mira. Ontem comprei uma cola trava rosca media e passei em todos ps parafusos. Vou deixar curar ate sabado e testo com uma boa quantidade de tiros. No ultimo sabado tentei fazer testes de agrupamentos com diversos chumbos para ver qual vai ser o melhor para minha carabina e nao agrupava nenhum. Só depois que cheguei em casa eu me lembrei de conferir e os parafusos estavam todos soltos. Perdi o dia de testes e os chumbinhos, foi bem frustante. Mas blz, sabadão ta chegando e tem muito mais tiro pra dar, :D:D:D:D

 

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Andre, a minha deve chegar semana que vem. E o armeiro ja utilizou trava rosca.

Esses parafusos sao complicados. Na duvida é melhor previnir..

Abraçao!

Então Luc4sfc, sabe me dizer qual trava rosca é o melhor? Onde acho?

 

Abraço

A minha b19 estava soltando todos os parafusos inclusive os dois da alça de mira. Ontem comprei uma cola trava rosca media e passei em todos ps parafusos. Vou deixar curar ate sabado e testo com uma boa quantidade de tiros. No ultimo sabado tentei fazer testes de agrupamentos com diversos chumbos para ver qual vai ser o melhor para minha carabina e nao agrupava nenhum. Só depois que cheguei em casa eu me lembrei de conferir e os parafusos estavam todos soltos. Perdi o dia de testes e os chumbinhos, foi bem frustante. Mas blz, sabadão ta chegando e tem muito mais tiro pra dar, :D:D:D:D

 

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

 

E aí chará, tudo bem?

 

Então, depois posta pra gente ver se o resultado foi bom. Estou para comprar um trava rosca também...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cel. Méttil,

Meti +1 n'ocê. Muito boa explicação... :smiling:

 

André,

Com relação a apertos de parafusos, além da limpeza (boa, não conhecia!), arruelas de pressão também resolvem.

 

Para limpeza do cano, faça busca na dx.com para o produto " Hoppe's 9 BoreSnake 4.5mm ". Não estou conseguindo acessar a DX - deve ter dado "pau na China". É satisfação garantida e nunca jamais seu dinheiro de volta.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Luc4sfc, sabe me dizer qual trava rosca é o melhor? Onde acho?

 

Abraço

 

E aí chará, tudo bem?

 

Então, depois posta pra gente ver se o resultado foi bom. Estou para comprar um trava rosca também...

 

Abraços

Pode deixar André. Assim que chegar do clube eu posto como ficou.

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cel. Méttil,

Meti +1 n'ocê. Muito boa explicação... :smiling:

 

André,

Com relação a apertos de parafusos, além da limpeza (boa, não conhecia!), arruelas de pressão também resolvem.

 

Para limpeza do cano, faça busca na dx.com para o produto " Hoppe's 9 BoreSnake 4.5mm ". Não estou conseguindo acessar a DX - deve ter dado "pau na China". É satisfação garantida e nunca jamais seu dinheiro de volta.

Opa Zaitsev... E aí, tudo certo?

Obrigado pela resposta!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Luc4sfc, sabe me dizer qual trava rosca é o melhor? Onde acho?

 

Abraço

 

 

E aí chará, tudo bem?

 

Então, depois posta pra gente ver se o resultado foi bom. Estou para comprar um trava rosca também...

 

Abraços

André boa noite. Desculpe a demora em postar os resultados, mas devido ao mau tempo aqui na minha cidade não deu para ir ao clube no sábado. Então deu uns 50 tiros aqui em casa mesmo no domingo e apesar de não ter forçado muito, nem mexeu no aperto do parafuso. Hoje desmontei a carabina para dar um trato com WD-40 e passar uma boa camada de Corrosion x. Os parafusos estavam super firmes, tenho certeza que não vão soltar-se mais sozinhos pois até coma chave tive de botar um pouco de pressão para solta-los. Usei uma trava mais barata a marca é TekBond. Paguei 15,00 por 10gr. A trava é de média resistência,médio torque e média viscosidade. Usei esta por ser parafusos que sempre estamos desapertando e não queremos que ele trave demais. Comigo funcionou bem, espero que as dicas te ajudem também. Aproveitando a oportunidade gostaria de perguntar aos amigos como procedo para lubrificar a mola e o cilindro da carabina.

Desde já abrigado amigos.

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

Editado por André Moloni

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mola e parede do cilindro ( filme ): Molykote BR2 Plus.

 

Nas springers, MENOS É MAIS, então já viu né....

Métil para usar esta graxa somente com ela desmontada, não é? e de quanto em quanto tempo devo efetuar este procedimento?

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, aproveitando o tópico, para não abrir outro, recentemente comprei uma outra b19s, pois vendi a minha antiga comprada em maio.

pois bem, essa nova recebi na semana passada, e não tive muito tempo pra atirar, ai agora fui regular a mira, e por sinal, ficou um pouco para a direita a alça, uns 60%, e alem disso a alça de mira esta no máximo para baixo, e os tiros ainda saem altos, como resolver isso?

 

e o que de fato estar acontecendo.

e já cansei da garantia da CBC, só tenho problemas antes e depois de falar do acorrido, e dessa forma nem pretendo mais entrar em contato com eles, e me virar com a carabina.

 

aguardo respostas

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, aproveitando o tópico, para não abrir outro, recentemente comprei uma outra b19s, pois vendi a minha antiga comprada em maio.

pois bem, essa nova recebi na semana passada, e não tive muito tempo pra atirar, ai agora fui regular a mira, e por sinal, ficou um pouco para a direita a alça, uns 60%, e alem disso a alça de mira esta no máximo para baixo, e os tiros ainda saem altos, como resolver isso?

 

e o que de fato estar acontecendo.

e já cansei da garantia da CBC, só tenho problemas antes e depois de falar do acorrido, e dessa forma nem pretendo mais entrar em contato com eles, e me virar com a carabina.

 

aguardo respostas

Solução 1:

Usar mira óptica

 

Solução 2:

Tirar o o'ring do cano, colocar um espaçador no leito onde vao o o'ring e recolocar o o'ring, isso vai fazer o cano fechar levemente apontado pra baixo.

 

Solução 3:

Trocar a alça de mira.

 

Solução 4:

Dê a carabina pra mim, não me importo com esse defeito. Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Métil para usar esta graxa somente com ela desmontada, não é? e de quanto em quanto tempo devo efetuar este procedimento?

 

André, desculpe-me, só agora ví.

Só é possível com arma desmontada, os intervalos geralmente são loongos, mas dependem pricipalmente da intensidade do uso e/ou o retorno dos sintomas desagradáveis anteriores.

Abraço

 

Cel. Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eduardo, as soluções mais viáveis é a 1 e a 4 mesmo, se quiser a carabina pode vim buscar.

mais tem uma coisa, tem que vir a pé.

abx

 

e eu vou providenciar uma luneta pra ver se resolve meu problema

Solução 1:
Usar mira óptica

Solução 2:
Tirar o o'ring do cano, colocar um espaçador no leito onde vao o o'ring e recolocar o o'ring, isso vai fazer o cano fechar levemente apontado pra baixo.

Solução 3:
Trocar a alça de mira.

Solução 4:
Dê a carabina pra mim, não me importo com esse defeito. Kkk

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André boa noite. Desculpe a demora em postar os resultados, mas devido ao mau tempo aqui na minha cidade não deu para ir ao clube no sábado. Então deu uns 50 tiros aqui em casa mesmo no domingo e apesar de não ter forçado muito, nem mexeu no aperto do parafuso. Hoje desmontei a carabina para dar um trato com WD-40 e passar uma boa camada de Corrosion x. Os parafusos estavam super firmes, tenho certeza que não vão soltar-se mais sozinhos pois até coma chave tive de botar um pouco de pressão para solta-los. Usei uma trava mais barata a marca é TekBond. Paguei 15,00 por 10gr. A trava é de média resistência,médio torque e média viscosidade. Usei esta por ser parafusos que sempre estamos desapertando e não queremos que ele trave demais. Comigo funcionou bem, espero que as dicas te ajudem também. Aproveitando a oportunidade gostaria de perguntar aos amigos como procedo para lubrificar a mola e o cilindro da carabina.

Desde já abrigado amigos.

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

Boa tarde Luc4sfc!!!

 

Ainda não comprei o trava roscas, mas depois de sua resposta vou comprar logo logo... rsrsrs...

 

 

Obrigado e bons tiros!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos boa tarde. Desmontei minha B19 para fazer a limpeza do excesso de lubrificacao do cilindro devido a efeito diesel. Aproveitei e encamisei a mola com folha de raio-x, tirei o guia de mola dianteiro e coloquei umas 300 gramas de massa de vidro na coronha para contra-balancear . O problema é que ela nao esta agrupando mais. Usei varios dos chunbinhos que ela gostou e nenhum agrupou. O que pode estar ocorrendo? Esta tudo certo, mola sem o jogo normal, parafusos todos apertados e presos por trava rosca e o cano esta super limpo. Ate semana que vem vou colocar um kit gas ram nela, mas queria saber o que posso fazer sobre este problema e quando comprar o gas ram qual seria o ideal para usar desde papel 10 melhos ate siluetas a 25 metros?

 

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

Editado por André Moloni

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, mudou vários parâmetros, inclusivemente o ponto de equilíbrio da arma...a dinâmica muda tb de modo importante.

Muitas variáveis alteradas, qualquer delas pode mudar substancialmente a dieta preferida da senhorita aí.

Tente outras marcas de chumbo, ah, mas antes comece mudando o ponto de apoio ( se estiver atirando apoiado, como é o correto para testar agrupamentos no início ) que deve estar próximo da proteção do gatilho ( tente no NOVO ponto de equilíbrio )

Tente tb pegada de " carregar ovo " , artillery hold.

Sobre gaz rã, aguarde os universitários opinarem.

Abraço

 

Cel.Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Matthew tem razao quanto a mudanca de caracteristicas da carabina, e consequentemente os chumbos que agrupavam antes, podem nao agrupar agora, mas se nenhum chumbo agrupa, deve ser vazamento no retentor, a bucha. Se puder cronografar a carabina, ja mata a charada. Se tiver variacoes muito grandes de VO entre os disparos, e bem provavel que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Moloni a melhor coisa á fazer é instalar um kit elite de 45kg com bucha e centralizador. Eu instalei na minha mas percebi algumas diferenças entre o centralizador antigo e o novo sem contar que o meu gr veio com a arruela soldada na haste e totalmente torta que até pensei em mandar para troca, mas acredito que volte ao normal com o tempo e até o momento não atrapalha no agrupamento. O centralizador antigo vinha com uma espécie de luva onde você encaixava o gr dentro e o novo é encaixado na traseira do gr, o que acaba ocasionando uma certa apreensão na hora da montagem para não instalar o gr torto. Mas tirando esses pequenos empecilhos, instale um kit e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante