Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina Hatsan


Posts Recomendados

Boa tarde galera comprei uma hatsan ht 125 e so agora depois de um mês executei alguns tiros com ela, coloco esse topico pensando se isso ja aconteceu com alguem, nao consigo agrupar nenhum chumbo na distancia de 10 metros, utilizei o gamo pro hunter e o h&n baracuda match ambos 5.5 e bem esse fds comprei uma luneta rossi com mount unico e da mesma maneira nao consegui alinhar nenhum tiro, troquei o mount e coloquei um vulzanizado e ficou do mesmo jeito, pergunto a voces isso pode ser problema na carabina alguem ja passou com esse problema?

colocaçao e testes acompanhado pelo armeiro.

se alguem poder ajudar agradeço.

segue fotos dos tiros executados.

 

 

post-5182-0-08415400-1411411414_thumb.jpg

post-5182-0-73786300-1411411457_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ernane, td bem???

 

Qual a forma que foram feitos os disparos???

O melhor nesse caso, na minha opinião é eliminar o máximo o erro humano, ou seja, atire apoiado em sand bag ou faça da seguinte forma: enrole uma toalha, apoie a mão sobre ela e a telha da arma na mão, não segure, apenas apoie. Tente algumas outras formas de pegada da mão que atira (mais firme, mais suave, mais puxada no ombro, etc).

Faça tudo isso na mira aberta pra eliminar tb o possível erro na luneta.

Teste outros chumbos, de repente, o que vc acha ser o melhor, não casou perfeitamente com a arma.

Verifique folgas causadas por parafusos soltos. Espere um pouco, de repente pode ser efeito diesel.

 

É isso, se depois de todos os testes, a arma não agrupar, ai sim vc deve se preocupar com um possível problema na mesma.

 

Abraço!!!

  • +1 2

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ernane,

Para fazer agrupamentos o ideal é eliminar qualquer interferência do atirador.

A posição de tiro deve ser apoiada e visando sempre no mesmo ponto.

A HT 125 é uma carabina extremamente forte e poucas lunetas aguentam a força dela.

Como a luneta não está se mantendo regulada, faça o teste com mira aberta, mas use a carabina apoiada.


Marcelo, +1 pra você.

Você foi bem rápido na resposta. Enquanto eu estava preparando, você apertou o gatilho primeiro. kkkkkk

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ernane,

Para fazer agrupamentos o ideal é eliminar qualquer interferência do atirador.

A posição de tiro deve ser apoiada e visando sempre no mesmo ponto.

A HT 125 é uma carabina extremamente forte e poucas lunetas aguentam a força dela.

Como a luneta não está se mantendo regulada, faça o teste com mira aberta, mas use a carabina apoiada.

Marcelo, +1 pra você.

Você foi bem rápido na resposta. Enquanto eu estava preparando, você apertou o gatilho primeiro. kkkkkk

Opa, valeu pelo +1!!! Só passando oq aprendi aki mesmo!!!! kkkkk

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses testes marcelo foi sem a luneta com mira aberta e com as mas apoiadas dessa mesma forma em panos, usei varios tiros ja executadas esse fds so coloquei essa foto para ter uma ideia na verdade gastei praticamente uma caixa de chumbos e ainda continua dessa forma, o armeiro fez da mesma forma e deu nesse mesmo resultado ja nao sei o que fazer


cyntra como eu disse nesse ai nao estava com luneta e foram varios tiros com e sem luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses testes marcelo foi sem a luneta com mira aberta e com as mas apoiadas dessa mesma forma em panos, usei varios tiros ja executadas esse fds so coloquei essa foto para ter uma ideia na verdade gastei praticamente uma caixa de chumbos e ainda continua dessa forma, o armeiro fez da mesma forma e deu nesse mesmo resultado ja nao sei o que fazer

cyntra como eu disse nesse ai nao estava com luneta e foram varios tiros com e sem luneta

Como vc está acompanhado de armeiro, peça pra ele analisar a coroa do cano, faça uma limpeza do raiamento com linha de pesca e algodão......

eu não consigo ver as imagens por algum erro que está dando no meu perfil.

Com o cano fechado, veja se tem folga lateral.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, difícil heim...... mesmo essa pequena folga na horizontal pode atrapalhar...... tenta uma gotinha de trava rosca médio torque no parafuso.......

Chegou ver se tem folga na massa e alça de mira??? Você ainda sente que existe efeito diesel???

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,eu tenho uma sniper que esta até a venda aqui no fórum.Quando comprei não conseguia acertar nada,troquei o gr rossi por um elite de 70 kg e também o pistão e só assim resolvi o problema.Além dos amigos que já estão te ajudando, talvez o cenoura também possa te ajudar.Ele tem bastante experiência com estas armas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta dar uma verificada nos pontos desse tópico: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2256-arma-parou-de-agrupar-10-principais-pontos-de-analise/?hl=%2Barma+%2Bparou

 

De repente tem algo que passou despercebido.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ernane, sim, isso pode causar problemas no agrupamento, pois hora dá uma V0, hora da outra diferente.

Nao foi levado em consideraçao isso por ninguem que te ajudou pois vc disse que a pessoa que te acompanha é armeiro, e o teste pra ver se tá vedando é feito antes de montar a carabina na coronha.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

vazou ar com fumaca pela culatra

 

 

1 - Troque o vedante do cano.

 

https://dispropil.com.br/produtos/vedante-cano-hatsan-80-95-125-135

 

2 - Presença de fumaça é indicativo de efeito diesel, o que pode ser:

 

a) excesso de lubrificação

 

b) vazamento de óleo do Gás RAM se for da Rossi.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanha vou abrir a amrma para conferir a bucha pois fiquei sabendo que a bucha usada de fabrica pela rosssi nao vale nada por isso penso que esse problema foi

devido isso, por isso perguntei qundo soprei o cano pela ponta saiu ar atras da culatra isso pode estar interferindo com essa variação de agrupamento tanto na luneta quanto na mira aberta, frizo que a arma so tem um mes de uso.

Amanha vou abrir a amrma para conferir a bucha pois fiquei sabendo que a bucha usada de fabrica pela rosssi nao vale nada por isso penso que esse problema foi devido isso, por isso perguntei qundo soprei o cano pela ponta saiu ar atras da culatra isso pode estar interferindo com essa variação de agrupamento tanto na luneta quanto na mira aberta, frizo que a arma so tem um mes de uso.

Agora minha duvida gr rossi melhor usar bucha pu da alt ou da elite?

Valew galera

Editado por ERNANE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera carabina enviada para fabrica, liguei para rossi e informei o problema, eles pediram para anviar a carabina para fazer um checape e verificar todos os componentes, assim que terminado iram me enviar um laudo com os possíveis problemas encontrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante