Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como fazer um case para carabinas? Medidas, material, etc. ? ? ?


Posts Recomendados

Pessoal, estou aqui outra vez para realizar mais um projeto básico após ter sucesso com o sand bag e disponibilizar dimensões para quem quiser pegar.

 

Agora, gostaria de fazer um case para a carabina BAM B19 que comprei.

 

Comprimento e largura eu mesmo posso especificar conforme eu ache melhor, mas qual altura que o case deve ter?

 

Posso usar qualquer tipo de madeira?

 

No interior eu vou usar o famoso revestimento acústico, esse é o material comum no interior certo?

 

A principal dúvida é de como eu tenho que dimensionar a altura com o revestimento interno. O revestimento interno tem que pressionar a carabina dentro? Se sim, a altura tem que ficar bem justa para fazer um "sanduíche" com a arma dentro?

 

E por fim, após ter um case eu ainda preciso guardar as armas de pé ou posso deixar o case deitado? Estou guardando a bam de pé igual sempre fiz, mas tenho medo de isso deformar a soleira já que como a soleira é maior na parte de baixo, apenas metade da soleira fica em contato com o solo e assim tenho medo de deformar a soleira com o tempo.

 

Mandem qualquer comentário ou sugestão, estou aguardando!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo material o mais fácil seria a madeira, (qual madeira?) uma chapa de MDF ou compensado de 10 ou 15mm seria o ideal. A altura tem que ser o necessário para que a espuma de revestimento mantenha a arma presa ao case. Uma dica que eu dou é fazer um case e dentro dele colocar isopor(pode ser outro material como EVA por exemplo) e fazer recortes do tamanho exato da arma e outro componentes que você deseja guardar, assim ficaria preso e cada coisa no seu devido lugar...a espuma voce colocaria somente na tampa para "vedar".

 

EXEMPLO:

108420.jpg

Editado por Manhanhã
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo material o mais fácil seria a madeira, (qual madeira?) uma chapa de MDF ou compensado de 10 ou 15mm seria o ideal. A altura tem que ser o necessário para que a espuma de revestimento mantenha a arma presa ao case. Uma dica que eu dou é fazer um case e dentro dele colocar isopor(pode ser outro material como EVA por exemplo) e fazer recortes do tamanho exato da arma e outro componentes que você deseja guardar, assim ficaria preso e cada coisa no seu devido lugar...a espuma voce colocaria somente na tampa para "vedar".

 

EXEMPLO:

108420.jpg

E abaixo do recorte o que seria?

O isopor a ser recordado iria ser revestido com o que para não soltar bolinhas?

O problema desse esquema é se não futuro eu adicionar uma luneta, aí teria que mexer de novo.

 

Se colocar a espuma em cima e em baixo como em vários cases comerciais já seria suficiente? Aí teria que eu medir para as espumas se tocarem? Qual seria a altura do case desse jeito?

 

E sobre a arma descansar, poderia ficar sempre deitada com o case deitado, sem precisar ficar de pé?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo do recorte pode ser um pedaço de espuma ou do próprio isopor ou EVA ( que não soltaria bolinha e não precisa de revestimento). no caso do revestimento no isopor use sua imaginação...Tecido, Carpete que se usa em caixas de som de carro, papel contact, entre outros. E usar somente a espuma seria o suficiente também, é só medir a altura certa para ficar firme e fazer o sanduíche, mas com os recortes a arma ficaria mais firme. E no caso de você comprar uma luneta já deixa espaço para ela, é simples. E até onde eu sei não há problemas em deixar a arma em pé ou deitada, ai vai do espaço que você teria para guardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um pra mim a uns 2 meses, usei uma folha de Compensado naval de 10mm acho que é a melhor opção, apesar de ficar um pouco pesado, confere muita resistência.

A espuma comprei um colchão casca de ovo usado para prevenção de úlceras de pressão em pacientes acamados (foi a maneira mais barata de conseguir a espuma) vende em qualquer loja de produto medico hospitalar. A minha comprei no mercado livre baratinha e ainda me mandaram por sedex mesmo pagando pac...

 

Não sei como é a disponibilidade de ferragem onde você mora, aqui em Roraima sofri muito e acabei pedindo na net, recomendo fortemente esse site, o de menores preços e maior variedade: http://www.penn-elcom.com.br

 

O revestimento dá pra fazer em casa, mas se você não tem habilidade ou paciência pra mexer com isso é fácil de achar quem o faça, qualquer loja de som automotivo reveste ele com couro sintético ou tu compra a formica e pede que eles colam, mas é muito simples de fazer.

 

Ps: na hora de comprar os acabamentos e ferragens, fique atento à largura da cantoneira que vais usar (se for usar) por que para cada largura há um acabamento específico.

 

A fixação das ferragens, principalmente as alças e fechos, recomendo que seja feita por rebites.

Qualquer dúvida específica manda MP que te ajudo com o que puder.

 

Boa sorte! Abraço!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que só vale a pena se você tem por hobby, além do tiro esportivo, executar trabalhos de marcenaria.

 

Creio que o valor final (madeira, ferragens, espuma, ferramentas) vai ultrapassar o preço de alguns cases comerciais, além de exigir algumas ferramentas típicas para trabalhar com madeira ou compensado naval e ferragens.

 

Para acomodar a BAM B19, uma boa opção é o case abaixo:

 

http://www.mundodacarabina.com.br/caixa-case-para-arma-pro-max-1531-01-plano

 

O case da foto que o Manhanhã postou já é outro departamento (R$894,00) possui espuma serrilhada (em cubos) para moldar o equipamento a ser colocado:

 

Caracteristicas:

Selada para impermeabilidade este estojo apresenta o exclusivo sistema Dri-Loc para fechamento hermético do mesmo
Válvula de alivio para descompressão
Construção em parede mais espessa para resistência a impactos e durabilidade
Alças moldadas e acopladas ao conjunto tipo Heavy Duty
4 Fechos tipo Padlock com fechadura, super dimensionadas para segurança e fácil acesso
Exterior: 116,84 x 40,64 x 13,97 cm
Interior: 109,22 x 33,02 x 12,7 cm

 

 

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Penso que só vale a pena se você tem por hobby, além do tiro esportivo, executar trabalhos de marcenaria.

 

Creio que o valor final (madeira, ferragens, espuma, ferramentas) vai ultrapassar o preço de alguns cases comerciais, além de exigir algumas ferramentas típicas para trabalhar com madeira ou compensado naval e ferragens.

 

Para acomodar a BAM B19, uma boa opção é o case abaixo:

 

http://www.mundodacarabina.com.br/caixa-case-para-arma-pro-max-1531-01-plano

 

O case da foto que o Manhanhã postou já é outro departamento (R$894,00) possui espuma serrilhada (em cubos) para moldar o equipamento a ser colocado:

 

Caracteristicas:

Selada para impermeabilidade este estojo apresenta o exclusivo sistema Dri-Loc para fechamento hermético do mesmo

Válvula de alivio para descompressão

Construção em parede mais espessa para resistência a impactos e durabilidade

Alças moldadas e acopladas ao conjunto tipo Heavy Duty

4 Fechos tipo Padlock com fechadura, super dimensionadas para segurança e fácil acesso

Exterior: 116,84 x 40,64 x 13,97 cm

Interior: 109,22 x 33,02 x 12,7 cm

 

 

 

Concordo com você, só deve fazer mesmo caso goste do hobby. E a foto foi só exemplo de como seria feito o recorte para encaixar a arma, um case daquele é exagero demais para uma carabina ação de mola...kkkkkk

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nanvalen a madeira por exemplo só irá achar a chapa inteira e o preço médio de uma é 120 reais. e você não vai usá-la toda, caso consiga pedaços voce fica restrito ao tamanhos deles, tirando ferramentas e produtos para o acabamento vai fácil uns 150 reais para mais, tirando o tempo que você levaria para fazer.

Editado por Manhanhã
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitei uns minutos de folga e fui fazer o orçamento de tudo.

 

Só a parte de madeira iria dar R$ 180,00. Parei nesse momento hahahahaha

 

Em resumo: vou ficar sem case por enquanto hahahahaha

 

Só preciso saber: A arma ficar de pé apoiada em apenas metade da soleira como descrevi no primeiro post, vai deformar a soleira da mesma? Caso sim, como eu posso guardar sem ter um case?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui a folha de compensado 10mm saiu por 78 reais aí aproveitei a oficina deles pra cortar a folha nas peças que eu queria, eles cobravam 2 reais por corte e a madeira cortadinha ficou 90 reais

 

As ferragens saíram por 40 reais e o resto foi parafuso, cola, espuma e o trabalho...

 

O meu ficou por volta de 190 reais, eu gosto de realizar esse tipo de trabalho, e pra essas bandas um plano dos mais baratos não chegavam por menos de 250 reais, então valeu a pena pra mim...

Editado por Diogo Medeiros

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui a folha de compensado 10mm saiu por 78 reais aí aproveitei a oficina deles pra cortar a folha nas peças que eu queria, eles cobravam 2 reais por corte e a madeira cortadinha ficou 90 reais

 

As ferragens saíram por 40 reais e o resto foi parafuso, cola, espuma e o trabalho...

 

O meu ficou por volta de 190 reais, eu gosto de realizar esse tipo de trabalho, e pra essas bandas um plano dos mais baratos não chegavam por menos de 250 reais, então valeu a pena pra mim...

 

Na minha cidade ta uma facada! hahahaha

 

Sobre o problema da soleira, tem ideia se faz mal ou tudo bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na minha cidade ta uma facada! hahahaha

 

Sobre o problema da soleira, tem ideia se faz mal ou tudo bem?

 

Dependendo do material da soleira, e o que for pressionar sobre a mesma, fica marcado sim.

Uma vez deixei a CFX em pé, dentro da capa Rossi, e quando fui tirar vi que o ziper estava marcando a soleira pela força do próprio peso da carabina.

Desde então só guardo deitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na minha cidade ta uma facada! hahahaha

 

Sobre o problema da soleira, tem ideia se faz mal ou tudo bem?

Tem loja da Leroy Merlin perto de você? Eu costumo comprar com eles porque cortam a madeira (MDF de 15mm custa R$ 70,00 o metro quadrado)...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Dependendo do material da soleira, e o que for pressionar sobre a mesma, fica marcado sim.

Uma vez deixei a CFX em pé, dentro da capa Rossi, e quando fui tirar vi que o ziper estava marcando a soleira pela força do próprio peso da carabina.

Desde então só guardo deitado.

Seria apenas o peso da carabina contra a solteira e a soleira contra o solo. Problema é que a soleira não pega uniformemente com o solo.

 

Guardar deitada não tem todo o risco de problemas com o cano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está com "neuras" (rsrss), compre ou faça um suporte para carabinas., deve ficar bem mais em conta que um case.

 

Igual às cadeias do velho faroeste.

 

Suporte_files.jpg?lgfp=3000

 

 

Ou uma estativa fixada na parede.

 

Um lembrete: se o cano fosse feito de aço tão "mole" que empenasse pelo peso próprio, imagine o efeito ao se "quebrar" o cano para armar a carabina.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen, este tipo de empreitada, na minha opinião, é feita mais pelo prazer, ou se vc acha que está faltando algo nos cases que tem a venda prontos,e tem uma ideia de como resolver. Ou, como na situação do Diogo, vale a pena financeiramente!

Os cases de material sintetico, na minha opinião tem mais flexibilidade do que seria desejado, e por esta caracteristica eu tentaria fazer um de compensado naval, mesmo que mais caro. E dá para ficar com uma beleza impar se for lixado do centro para as beiradas, fazendo as camadas da laminação do compensado aparecerem, aí nem precisaria colocar revestimento, só envernizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está com "neuras" (rsrss), compre ou faça um suporte para carabinas., deve ficar bem mais em conta que um case.

 

Igual às cadeias do velho faroeste.

 

Suporte_files.jpg?lgfp=3000

 

 

Ou uma estativa fixada na parede.

 

Um lembrete: se o cano fosse feito de aço tão "mole" que empenasse pelo peso próprio, imagine o efeito ao se "quebrar" o cano para armar a carabina.

 

Adorei, ocupa muito menos espaço do que guardar a arma deitada.

 

Mas eu não entendi bem o esquema. A arma fica flutuando ou apoiada pela soleira? Pois se ficar apoiada pela soleira, é a mesma coisa de como está agora.

Me conte melhor, como exatamente fica isso aí!

 

Sobre a soleira, tem ou não perigo do peso da arma danifica-la ou deforma-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No suporte a arma fica apoiada na soleira sim, mas da pra por um suporte mais "anatômico" pra soleira e ainda por cima emborrachado, o que reduziria bastante a chance de marcas...

 

Com relação à deixar a arma na horizontal, acho muito pouco provável que cause algo ao cano, porém nunca pesquisei algo sobre isso. Ela estando apoiada livremente na espuma como num case, o peso é bem mais distribuído uniformemente o que praticamente impossibilita alguma deformidade.

 

Realmente o que me fez escolher produzir meu case ao invés de comprar foi a grana, mas não por ser mais barato e sim por não ser tão mais caro. Tive contato com um case da cbc aqui e achei muito fraco, posteriormente estarei de mudança e achei um pouco frágil, o compensado é muito mais robusto e personalizavel... Ainda não cobri meu case mas tenho um projeto bacana pro acabamento, quando ele estiver 100% posto aqui pra vocês!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante