Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sag Ar 1000, cano empenado


Posts Recomendados

Bom dia Atiradores,

 

Estou com probleminha, tenho uma sag ar 1000 e semana passada emprestei a meu colega para dar uns tiros na roça, quando ele vai mim entregar constatei que o cano esta empenado com uma leve curvatura acho que na hora do fechamento.

 

Pois se eu levar a um torneiro ficara bem, com a mesma precisão ou precisarei trocar o cano, e é fácil de acho o cano.

 

O que os mais experientes acho o que poderei fazer

 

Desde já agradeço.

 

Bons tiros a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Esse é um fato infelizmente comum, que pode acontecer com qualquer atirador.

Essa curvatura do cano empenado para cima, é práticamente SEMPRE causada por fechamento abrupto, brusco, INESPERADO do cano.

Geralmente é mão suada que escorrega, dedo no gatilho, ausência de segurança ao alimentar a arma ( deixam cano armado, sem segurá-lo, justamente para evitar essa " chicotada " brusca caso dispare ), além de excesso de confiança em travas mecânicas, muito sujeitas à falhas.

Nada a ver com fechamento voluntário do cano; haja força.

Essa volta súbita do cano pode causar acidentes importantes, ferimentos sérios.

 

Quanto ao cano, não é complicado retificá-lo; bons torneiros fazem isso.

Algumas pessoas fazem até em casa, com tocos de madeira e clamps C, mas achei meio complicado

 

Espero que o pessoal dê mais dicas.

 

Acho que não vai ser difícil corrigir o empeno.

 

Cel. Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fácil resolver. Retire a coronha da SAG e no bloco do cano tem um pino, retire o pino batendo e após isso o cano sairá com o bloco, prenda o bloco em uma morça (envolva ele com um pano para não marcar) e force o cano contra a curvatura ateh ele voltar a posição reta novamente. Já fiz isso em 2 armas e as 2 voltaram a ficar perfeitas.

Hatsan BT65RB JDS HPA 1800psi BSA FSB.22 -Hawke Sidewinder 8-32x56

Gamo Hunter 440 4.5

Norica Storm 5.5

SAG ar1000

Rossi dione

Hatsan sniper 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade ,,, dependendo do grau do empenamento , depois quando voltar no nugar , ele não mudaria o desenho do raiamento , e assim prejudicaria o desempenho ?

CBC B19-14 ( GR 50 Elite + PU + Gatilho Tunado + Luneta 3~9x32 )
Diana Mod 22
Rossi 171

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já fiz e voltou 100% no lugar......

 

A melhor forma é prender numa morsa bem enrolado em um pano. utilizar uma régua, de preferência, metálica, e ir forçando contra o empenamento e colocando a régua. se não zerar, repita a operação. até a régua zerar em toda a extensão do cano.

Coloque contra a luz, se ver que está praticamente sem passar iluminação, está perfeito.

Na hora de usar a régua, procure sempre colocar em várias posições no cano no sentido do diâmetro, assim, evita de usar força demais e empenar pra outro lado.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade ,,, dependendo do grau do empenamento , depois quando voltar no nugar , ele não mudaria o desenho do raiamento , e assim prejudicaria o desempenho ?

Na minha humilde opinião, não creio que volta a ficar perfeito. Mas deixo com a palavra os mais experientes. Hehehehehe. Eu faria o desempeno apenas como um "remédio" e trocaria o cano o mais rápido possível.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Começando no tiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, não creio que volta a ficar perfeito. Mas deixo com a palavra os mais experientes. Hehehehehe. Eu faria o desempeno apenas como um "remédio" e trocaria o cano o mais rápido possível.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

então essa pistola não acerta nada!!!!

 

http://www.airgunhome.com/agforum/viewtopic.php?t=301

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então essa pistola não acerta nada!!!!

 

http://www.airgunhome.com/agforum/viewtopic.php?t=301

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

 

Com certeza se você colocar o cano dela reto e depois enrolar de novo não terá mais a mesma precisão.

 

Não estou questionando armas sendo utilizadas da forma que foram projetadas. E sim armas que tiveram suas características alteradas e foram voltadas para as originais através de "força bruta"

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Começando no tiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega joy 13

 

Eu já fiz alguns reparos destes....usando uma bancada de madeira...alguns sargento...uns toquinhos de madeira....um macete de plastiprene....e muita paciência....rsrsr

 

Todos ficaram bons....

 

Vc usa a arma com luneta ou mira aberta ??

 

Um abraço

 

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q quem ensinou vc fui eu neh Marcelo kkkkkk... Ja fiz em 2 carabinas, 1 minha e outra em uma b19 e garanto q voltaram a agrupar perfeitamente...agora tem mta gente q nunca fez e ACHA que não resolve... Bom eu já fiz e garanto

Hatsan BT65RB JDS HPA 1800psi BSA FSB.22 -Hawke Sidewinder 8-32x56

Gamo Hunter 440 4.5

Norica Storm 5.5

SAG ar1000

Rossi dione

Hatsan sniper 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

 

Com certeza se você colocar o cano dela reto e depois enrolar de novo não terá mais a mesma precisão.

 

Não estou questionando armas sendo utilizadas da forma que foram projetadas. E sim armas que tiveram suas características alteradas e foram voltadas para as originais através de "força bruta"

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Amigo, questionar algo que já foi feito e deu certo não é muito normal...... o que estamos dizendo não é achismo, é experiência....... aconteceu comigo e com outros, desempenou e voltou ao normal....... não tem muito segredo....

 

pra se prejudicar o raiamento, o empeno deve ser muito acentuado, mas nesse caso, creio não ser possível tal empenamento apenas com a força do retorno do cano.....

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Gamo Maxima 4,5mm.

Esta carabina sofreu um acidente, escapou da mão de um sobrinho(experiente no uso de carabinas de ar), o estrago foi grande.

Quebrou a coronha, empenou o cano e o "garfo" do cano. Não sei o nome, chamo de "garfo" aquela parte onde prende o bloco do cano.

Desempenar o cano foi tranquilo, o mais difícil foi descobrir o empeno do "garfo" e ainda achar apoio para colocar na prensa hidráulica e fazer os ajustes.

Mas graças às mãos habilidosas e o empenho do Mestre Assis Coronheiro, do meu irmão Gilmar Dourado e do Mestre Torneiro Jânio, a carabina ficou em excelentes condições.

O Mestre Assis fez uma coronha para ela e colou a Original. A carabina apresenta marcas de torno, prensa e as marcas da colagem na coronha original. Funciona perfeitamente.

.

A Gamo Maxima é a carabina que uso em provas de papel 10 metros e gosto de brincar com ela. Coloco uma luneta 2,5-10x42 e mato moscas a 20 metros com ela, com muita facilidade.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega joy 13

 

Eu já fiz alguns reparos destes....usando uma bancada de madeira...alguns sargento...uns toquinhos de madeira....um macete de plastiprene....e muita paciência....rsrsr

 

Todos ficaram bons....

 

Vc usa a arma com luneta ou mira aberta ??

 

Um abraço

 

 

Grandini

 

GRANDINI, eu uso ela com com e sem luneta, quando estou no campo ou mata prefiro sem luneta,

nesse fim de semana vou fazer o procedimento para ver como fica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal boa noite, seguindo o conselho de vocês, fiz hoje o procedimento para desempenar o cano, com dois pedaços de rípão e uma régua,

o cano voltou ao normal e o desempenho dela esta o mesmo.

Muito obrigado a todos pelas dicas mim ajudou e muito :thumbsup:

 

Bons tiros para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que resolveu!

 

Por isso que gosto quando tenho serviços na serralheria aqui, com ferro não tem tempo ruim...mete a marreta que fica tudo bom de novo!

 

 

Armas e mulheres não se empresta!

 

bão..sempre tem os "moderninhos" né.... :thumbsup:

 

abcs

 

Fly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante