Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Isso é um problema do bloco do cano? B19


Posts Recomendados

Rapaz...!

Leva uma cruzeta depois dessa.

Faço isso há muito tempo, mas o uso pela turma da pesada eu nem imaginava.

C.A. é cultura, rifas azaradas, egolatria, informação legítima e "achista ", e um pouco de indispensável porra-louquice, por que não?

Mas é bom demais, rs

E somos quase 5.000!

 

Abraço

 

Cel. Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "bizú" de usar fios de tecido junto com um adesivo é largamente conhecido e aplicado pelos encanadores que montam tubulações de grande porte, como as de sistemas de combate a incêndio. No caso, usa-se uma tinta esmalte sintético e enrola-se fios de uma meada conhecida como estopa.

Essa técnica atende a duas qualidades fundamentais: a estabilidade da conexão entre as peças e estanqueidade da rede de água.

Se funciona para tubos de grande dimensões, porque não funcionaria com um parafusinho? rs rs rs

Nossa... Então será que realmente podemos ir de pasta de dentes no lugar do esmalte sintético e fio dental no lugar do fio de estopa? Assim, pelo menos, não vai dar cáries... Brincadeiras a parte, é uma analogia do que já foi postado... Será? :)

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita atenção quanto a viscosidade

 

http://www.fg.com.br/adesivo-anaerobico-trava-rosca-242-10g-prod-11175.html

 

Adesivo Anaeróbico Trava Rosca 242 10g
  • Aplicação:
  • - Trava Rosca Até M12, Médio Torque, Tixotrópico
  • - Os produtos anaeróbicos para travamento de elementos roscados são indicados para assegurar a integridade do conjunto montado, mantendo- o dentro das tolerâncias e especificações projetadas.
  • - O produto no estado líquido preenche todos os espaços entre as roscas, iniciando o processo de polimerização na ausência do ar, ou seja: após a montagem do elemento roscado, a quantidade de ar entre os elementos (porca e parafuso) é expulsa e preenchida pela resina.
  • - Uma vez polimerizados, os produtos anaeróbicos Loctite transformam-se numa película plástica entre as roscas. Isso proporciona um travamento mecânico que elimina a ocorrência de afrouxamentos (perda de torque/tensão) dos elementos roscados decorrentes da dilatação/contração térmica ou de vibração e impactos quando do funcionamento do equipamento.
  • - Além disso, a vedação na área aplicada fica garantida. Os produtos anaeróbicos Loctite são indicados para travamento de parafusos, porcas e prisioneiros. Estão disponíveis para aplicações que requeiram baixo, médio ou to torque de desmontagem, substituindo com vantagens o uso de arruelas, arruelas especiais, porcas autotravantes, cupilhas, insertos plásticos, parafusos trilobulares, grampos etc.
  • - As várias opões da linha de travamento anaeróbico da Loctite permitem a escolha apropriada para cada finalidade.
  • - Possibilitam assim, determinar com antecedência a resistência obtida e o torque necessário para a desmontagem. São disponíveis também em versões que permitem a aplicação por capilaridade. Neste caso, o produto é aplicado a conjuntos já montados, penetrando pelos micro espaços existentes entre as roscas graças a sua baixíssima viscosidade.
  • - Em versões com formulação tixotrópica permite o não escorrimento do produto no local aplicado, evitando-se desperdícios, além de não requerer limpeza rigorosa da partes envolvidas (aplicável em parafusos levemente oleados). O uso de travas anaeróbicas elimina também o recurso de torque adicional nos elementos roscados, ao normalmente utilizado para garantir a relação torque/tensão.
  • - Desta forma, evita-se o empenamento ou quebra dos elementos, além de trincas em carcaças que resultam com esta prática.
  • Características:
  • - Modelo: 242
  • - Conteúdo (g): 10
  • - Folga Máxima (mm): -
  • - Viscosidade (cp): 5000
  • - Torque (N-m) Quebra/Residual: 7,9 a 17 / 2,8 a 6,8
  • - Cor: Azul
  • - Temperatura de Trabalho (°C): -54 A 150
  • - Tempo de Cura: Inicial 10min / total 24h
  • - Ativador Recomendado: N-7649 OU T-7471
  • - Referência: 34155/284483

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Então será que realmente podemos ir de pasta de dentes no lugar do esmalte sintético e fio dental no lugar do fio de estopa? Assim, pelo menos, não vai dar cáries... Brincadeiras a parte, é uma analogia do que já foi postado... Será? :)

he he he...

O creme dental não sei..., mas esmalte de unhas funciona!

Como prova, que atire o primeiro chumbinho quem nunca foi solicitado a usar a sua máscula força para abrir um vidrinho de esmalte emperrado. Bom, pelo menos enquanto elas não descobrem que aquecendo a tampa solta... rs rs rs.

De qualquer forma, é essencial que o local onde vai aplicar o produto esteja isento de oleosidade, senão vai comprometer o desempenho, inclusive dos trava-roscas industrializados.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Ressuscitando o tópico hehe

Fui hj ao centro de minha grande cidade procurar o bendito trava rosca torque médio da loctite(242). Fui em umas 10 lojas ''possíveis'' de se encontrar tal produto. Mas como em cidade pequena nada é facil, não encontrei este modelo, e para minha grata surpresa não encontrei nenhum modelo kkkkk

Dei uma passada em uma última loja e encontrei um trava rosca já começado(comprei por 5 reais), acho que a quantidade que tem no frasco é o suficiente, mas achei melhor vir perguntar pra ver se alguém conhece e me recomenda esse trava rosca.

Obs: minha carabina chegou do concerto devido os problemas nos parafusos laterais, utilizaram trava rosca torque baixo e eles continuam afrouxando apos uns 50 disparos, a câmara da uma deslocada pra frente e tals. Então devo retirar os parafusos e aplica este novo.

MARCA: Orbifix. O problema: Trava rosca torque ALTO, cor Vermelha. Li neste tópico acho que pelo Ylram pra não utilizar o vermelho.

Imagem: http://mlb-s2-p.mlstatic.com/trava-rosca-automodelos-e-aeromodelos-alto-torque-orbifix-4-6924-MLB5129993928_092013-O.jpg

Então galera é bom usar ou não este? Metil e especialistas de plantão hehe

Acredito que seja muito forte esse, e futuramente não consiga retirar os parafusos.

Uma pergunta meio besta: Usar uma gotinha de super bonder funciona?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se usar alto torque lembre-se que na hora de retirar os parafusos se tiver dificuldade, então vc vai estar com um problemão.

Uma das alternativas será tirar o parafuso após aquece-lo, porém isso pode danificar o plástico ou madeira da coronha, outra possibilidade é furar o parafuso e rosquear um outro parafuso com cabeça sextavada e rosca invertida, ai quanto mais força (torque) vc fizer para o primeiro rosquear o segundo fará para desrosquear.

Mais ou menos isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luc, caso use o vermelhão torque alto, se for como o da Loctite, você terá um problemão, como disse o Tony, ou pior, como digo eu.

Aliás, piores são o verde e outros, inclusive de uso em rebites da indústria aeronáutica, etc

Não complique as coisas para seu lado, compre médio torque pela internet, se puder use o indicado.

Ah, e como disse o OH! Milde!, tente antes a fitinha de teflon.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fita veda rosca (teflon) você encontra até em alguns supermercados na área de jardim... Qualquer casa de materiais de construção vende. Não vai ser difícil de achar e o valor não passa de 5 reais mesmo se quiserem te extorquir kkkkk

 

Abraço!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo vc poderia me dizer como aplicar esta fita no parafuso? N entendi muito bem a parada do barbante fino. Ou não precisa do barbante. Procurei um tópico no forum e na net, mas nao encontrei nada sobre.

Obrigado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei com o barbante...

A fita tem em algumas espessuras, tente achar uma com a espessura compatível com o comprimento do parafuso. Após isso, é só dar voltas no parafuso com a fita. Comece com uma volta e teste, vá aumentando as voltas com a necessidade...

 

Em tempo: nesse site tem uma maneira de usar numa rosca, é basicamente a mesma coisa...

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Veda-rosca

Editado por Diogo Medeiros
  • +1 1

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante