Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Isso é um problema do bloco do cano? B19


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Hoje chegou minha BAM XS B19 que Comprei na Dispropil.

 

Segue as fotos abaixo da região de fechamento do cano, entre o bloco do cano e a câmara. Há um pequeno desnivel, o bloco do cano parece fechar mais alto sobrando um pouco de "fora".

 

Isso é um problema? A carabina veio desalinhada? O que seria isso? To preocupado com a situação. A dispropil ja esqueceu de enviar a chave alen do gatilho quickshot e agora tem isso que não sei se é normal ou o que ser.

 

 

 

IMG_20140912_213148.jpg

 

 

 

IMG_20140912_213111.jpg

 

 

IMG_20140912_213125.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen, repita comigo e pare com o sofrimento : essa BAM é assim mesmo, esse ressalto ecziste e eu não preciso mais preocupar-me com isso, de acordo com meu amigo o Cel Métil.

( mas, mas..como ele sabe disso, como?

Devo acreditar ou não?

E a tal chave?

E...)

Ah, chavinha allen é facinha de conseguir, Nanvalen.

E que você tenha prazer, sorria com sua nova arma, meu amigo.

É o que desejo, de coração.

Abraço do

 

CelMétil.

  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen, repita comigo e pare com o sofrimento : essa BAM é assim mesmo, esse ressalto ecziste e eu não preciso mais preocupar-me com isso, de acordo com meu amigo o Cel Métil.

( mas, mas..como ele sabe disso, como?

Devo acreditar ou não?

E a tal chave?

E...)

Ah, chavinha allen é facinha de conseguir, Nanvalen.

E que você tenha prazer, sorria com sua nova arma, meu amigo.

É o que desejo, de coração.

Abraço do

 

CelMétil.

 

Após ouvir você e o @MarceloDG estou quilos mais leve hahahaha obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a confiança em mim, teria a mesma confiança no MarceloDG, sem dúvida.

O que eu gostaria é dete ver feliz com sua nova aquisição, só isso.

Vc entendeu bem a intençào e a brincadeira séria, não tenho dúvidas.

Dê notícias...boas, se possível, rs

Abraçào.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen, repita comigo e pare com o sofrimento : essa BAM é assim mesmo, esse ressalto ecziste e eu não preciso mais preocupar-me com isso, de acordo com meu amigo o Cel Métil.

( mas, mas..como ele sabe disso, como?

Devo acreditar ou não?

E a tal chave?

E...)

Ah, chavinha allen é facinha de conseguir, Nanvalen.

E que você tenha prazer, sorria com sua nova arma, meu amigo.

É o que desejo, de coração.

Abraço do

 

CelMétil.

 

X 128.......

 

Este Coronel sabe das coisas.....rsrsrsr

 

Um abraço

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen, adquiri uma b19-14 e também veio assim, e descobri que é normal mesmo. hehe

Mas eu tive uma infelicidade já com ela. Ela chegou dia 04/09 e dia 15/09 o parafuso lateral da coronha sai em minha mão, e o mais legal, ele quebrou, ficando metade preso no cano. Contatei a garantia e ontem dia 11/09 a transportadora ja pegou ela para levar a dispropil.

Muito boa a assistência deles!! Agora é esperar chegar la, arrumar e voltar. Que vontade de atirar hehe

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen, adquiri uma b19-14 e também veio assim, e descobri que é normal mesmo. hehe

Mas eu tive uma infelicidade já com ela. Ela chegou dia 04/09 e dia 15/09 o parafuso lateral da coronha sai em minha mão, e o mais legal, ele quebrou, ficando metade preso no cano. Contatei a garantia e ontem dia 11/09 a transportadora ja pegou ela para levar a dispropil.

Muito boa a assistência deles!! Agora é esperar chegar la, arrumar e voltar. Que vontade de atirar hehe

Abração!!

 

Seu modelo é o da BAM ou da CBC? Qual calibre?

 

Um parafuso rachar assim parece uma Hatsan no corpo da B19 hahahaha Não é nada comum.

 

Mas ainda bem que isso que achei que era defeito, é normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen: Realmente, lembre-se de que apesar das boas características dessa carabina em termos de precisão e custo vs. benefício, esses pequenos detalhes são normais. Divirta-se muito! Tenho certeza de que essa carabina trará a você grandes satisfações.

 

Luc4sfc: Pois é... Ainda bem que você comprou em uma loja que é de confiança e que realmente respeita seus consumidores. Esse tipo de empresa tende a dar certo e crescer, pois sabe que seu maior ativo são os clientes. E digo a você o mesmo que disse ao Nanvalen no parágrafo anterior: esse foi um pequeno percalço, mas essa carabina tende a te dar muitas alegrias!

 

Abração a todos!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Seu modelo é o da BAM ou da CBC? Qual calibre?

 

Um parafuso rachar assim parece uma Hatsan no corpo da B19 hahahaha Não é nada comum.

 

Mas ainda bem que isso que achei que era defeito, é normal!

Nanvalen o modelo é da cbc. Peguei no calibre 4.5 com gr de 45kg e todos os outros tunnings. Eu tambem pensava que essa inclinação era algum defeito, quase criei um tópico, mas perguntei para o amigo alex aqui do forum e ele disse que era normal.

Eu tinha percebido que o parafuso esquerdo da coronha constantemente afrouxava, mas n cheguei a tirar ele para dar uma olhada. Passou um fds que atirei muito, logo no outro dia fui dar uns tiros e percebi que eles estavam caindo muito, não demorou muito fui municiar a carabina e o parafuso saiu na minha mão. E infelizmente ele ficou dentro do cano(n é cano o nome certo, mas me fugiu o nome haha).

Mas a loja agiu muito bem, e me deixou bem feliz. Agora espero que ela voltei inteira, sem nenhum risco e tals.

Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz ! O garoto do Lugar Incerto e Não Sabido é muito preocupado.

 

Este ressalto existe até nas carabinas da Weihrauch. Fotos da HW30S

 

HW30S-Forearm.jpg?lgfp=3000

HW30S_06.jpg?lgfp=3000

 

 

Ah! e nada de afrouxar o parafuso do bloco pois se tem que dar "golpes de karatê" para "quebrar" o cano, isto é devido ao trinco do cano (geralmente excesso de graxa na sede do trinco).

 

O trinco do cano é esta pecinha ....

 

https://dispropil.com.br/produtos/trinco-do-cano-b18

 

 

Se queria uma carabina moleza para abrir e armar ainda dá tempo de trocar por uma B12 ,,,, kkkkkkkkkkk

 

E tem outro detalhe importantíssimo:

 

Mola original da BAM chinesa durante o disparo faz o som Tuang

 

Minino, se fizer um som Tchan a velocidade vai ser mais baixa e o chumbo vai demorar uma eternidade para atingir o alvo, meu rei ...

 

Brincadeiras a parte, bem vindo ao clube da B19

 

B19.jpg?lgfp=3000

 

Snap1.jpg?lgfp=3000

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen: Realmente, lembre-se de que apesar das boas características dessa carabina em termos de precisão e custo vs. benefício, esses pequenos detalhes são normais. Divirta-se muito! Tenho certeza de que essa carabina trará a você grandes satisfações.

 

Luc4sfc: Pois é... Ainda bem que você comprou em uma loja que é de confiança e que realmente respeita seus consumidores. Esse tipo de empresa tende a dar certo e crescer, pois sabe que seu maior ativo são os clientes. E digo a você o mesmo que disse ao Nanvalen no parágrafo anterior: esse foi um pequeno percalço, mas essa carabina tende a te dar muitas alegrias!

 

Abração a todos!

E como tem em colog. Tiros a 10m com um agrupamento razoável a 10m com gamo match e technogun strike, não estavam melhores pq o atirador não é dos bons, pq a arma estava mal apoiada e com muito efeito diesel, alem de eu estar mal apoiado e sem luneta. Com o tempo, e amaciamento vai ficar um doce.

E realizem tiros em até 80 metros, muito gratificante. Agora é esperar meu dampa 60 e pegar uma luneta. Brigadao novamente amigo, e quero ver agrupamentos dessa cfr ai em!! Abração!

Putz ! O garoto do Lugar Incerto e Não Sabido é muito preocupado.

 

Este ressalto ocorre até nas carabinas da Weihrauch.

Não entendi kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen, adquiri uma b19-14 e também veio assim, e descobri que é normal mesmo. hehe

Mas eu tive uma infelicidade já com ela. Ela chegou dia 04/09 e dia 15/09 o parafuso lateral da coronha sai em minha mão, e o mais legal, ele quebrou, ficando metade preso no cano. Contatei a garantia e ontem dia 11/09 a transportadora ja pegou ela para levar a dispropil.

Muito boa a assistência deles!! Agora é esperar chegar la, arrumar e voltar. Que vontade de atirar hehe

Abração!!

OMFG!

Agora o homem perde o sono de vez mesmo! rsrs

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este ressalto existe até nas carabinas da Weihrauch. Fotos da HW30S

 

 

HW30S-Forearm.jpg?lgfp=3000

 

 

 

E tem outro detalhe importantíssimo:

 

Mola original da BAM chinesa durante o disparo faz o som Tuang

 

Minino, se fizer um som Tchan a velocidade vai ser mais baixa e o chumbo vai demorar uma eternidade para atingir o alvo, meu rei ...

 

Brincadeiras a parte, bem vindo ao clube da B19

 

 

KKKK Chorei de rir aqui com esses sons TUANG e TCHAN

pra decifrar esses sons aee somente os chineses mesmo...

joga no google que vai saber a velocidade da sua carabina... kkkk

 

Ah! Esse ressalto é normal, na minha Hunter tb tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz ! O garoto do Lugar Incerto e Não Sabido é muito preocupado.

 

Este ressalto existe até nas carabinas da Weihrauch. Fotos da HW30S

 

HW30S-Forearm.jpg?lgfp=3000

HW30S_06.jpg?lgfp=3000

 

 

Ah! e nada de afrouxar o parafuso do bloco pois se tem que dar "golpes de karatê" para "quebrar" o cano, isto é devido ao trinco do cano (geralmente excesso de graxa na sede do trinco).

 

O trinco do cano é esta pecinha ....

 

https://dispropil.com.br/produtos/trinco-do-cano-b18

 

 

Se queria uma carabina moleza para abrir e armar ainda dá tempo de trocar por uma B12 ,,,, kkkkkkkkkkk

 

E tem outro detalhe importantíssimo:

 

Mola original da BAM chinesa durante o disparo faz o som Tuang

 

Minino, se fizer um som Tchan a velocidade vai ser mais baixa e o chumbo vai demorar uma eternidade para atingir o alvo, meu rei ...

 

Brincadeiras a parte, bem vindo ao clube da B19

 

 

Ri muito do post hahahahaha

 

Se até as queridas alemãs tem essa característica, a minha está mais que perfeita mesmo.

 

Fiz uma seção de 35 tiros com ela hoje. Quero reunir um pouco mais de conteúdo e farei um tópico com as minhas impressões sobre ela.

 

Ah, e a minha não faz o Tuang não, achei super silenciosa (a dione não faz barulho de tiro, apenas respira). Essa tal vibração que o pessoal cita da mola, que nas b19 dizem ser muito forte e bla bla bla... Por enquanto, achei normal. Nada que atrapalhe.

 

Claro que ela ainda está com diesel, mas não senti um tranco grande não. Estava esperando algo muito "pior". Comparando ela com a Dione e a Hatsan, o tranco ta mais para dione que para um "tranco turco" hahahaha.

 

Aguardem tópico novo.

Putz ! O garoto do Lugar Incerto e Não Sabido é muito preocupado.

 

Este ressalto existe até nas carabinas da Weihrauch. Fotos da HW30S

 

HW30S-Forearm.jpg?lgfp=3000

HW30S_06.jpg?lgfp=3000

 

 

Ah! e nada de afrouxar o parafuso do bloco pois se tem que dar "golpes de karatê" para "quebrar" o cano, isto é devido ao trinco do cano (geralmente excesso de graxa na sede do trinco).

 

O trinco do cano é esta pecinha ....

 

https://dispropil.com.br/produtos/trinco-do-cano-b18

 

 

Se queria uma carabina moleza para abrir e armar ainda dá tempo de trocar por uma B12 ,,,, kkkkkkkkkkk

 

E tem outro detalhe importantíssimo:

 

Mola original da BAM chinesa durante o disparo faz o som Tuang

 

Minino, se fizer um som Tchan a velocidade vai ser mais baixa e o chumbo vai demorar uma eternidade para atingir o alvo, meu rei ...

 

Brincadeiras a parte, bem vindo ao clube da B19

 

 

Ri muito do post hahahahaha

 

Se até as queridas alemãs tem essa característica, a minha está mais que perfeita mesmo.

 

Fiz uma seção de 35 tiros com ela hoje. Quero reunir um pouco mais de conteúdo e farei um tópico com as minhas impressões sobre ela.

 

Ah, e a minha não faz o Tuang não, achei super silenciosa (a dione não faz barulho de tiro, apenas respira). Essa tal vibração que o pessoal cita da mola, que nas b19 dizem ser muito forte e bla bla bla... Por enquanto, achei normal. Nada que atrapalhe.

 

Claro que ela ainda está com diesel, mas não senti um tranco grande não. Estava esperando algo muito "pior". Comparando ela com a Dione e a Hatsan, o tranco ta mais para dione que para um "tranco turco" hahahaha.

 

Aguardem tópico novo.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todos já falaram, perfeitamente normal.

Em relação a quebra do parafuso da coronha, ficando um pedaço na arma, geralmente ocorre porque o mesmo ficou "folgado" e com isso ao atirar quebra o parafuso com o deslocamento da coronha "frouxa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todos já falaram, perfeitamente normal.

Em relação a quebra do parafuso da coronha, ficando um pedaço na arma, geralmente ocorre porque o mesmo ficou "folgado" e com isso ao atirar quebra o parafuso com o deslocamento da coronha "frouxa".

Acredito que pode ter sido isso mesmo ylram, mas foi bem estranho pq so do lado esquerdo que o parafuso afrouxava, e eu tinha que apertar de 30 em 30 disparos, o que é um numero bem baixo. Creio que o encaixe do parafuso estava bem dilatado, e acabou ficando um buraco maior que o parafuso. Mas vamos ver a resposta do armeiro, vai dar tudo certo.

Abraçao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, dei muita risada aqui ao ler os posts... Hahahahaha!!! A primeira faz TCHAN. A segunda faz TCHUN e, TUANG, TUANG, TUANG, TUANG!!! (Tô ficando véio... A maioria não vai entender nada... kkkk!!! Mas, tudo bem!)

 

Luc4sfc: se isso voltar a acontecer, use uma gotinha de trava rosca médio torque e seguindo as instruções da embalagem do produto.

 

Abração a todos!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha, nem com arruela de pressão os parafusos paravam firme.

A solução foi aplicar fita veda-rosca (dessas branquinhas de teflon) antes da montagem.

Essa dica aprendi aqui no Fórum, ensinada pelo Métil, se não me engano...

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira faz tchan, a segunda faz tchun, e tan tan tan tan... Propaganda de um tal Prestobarba né não?

Sent from Tapatalk

Essa mesmo!!! Hahahahaha...

 

kakkakaka essa é phoda.

Não resisti... Lembrei da propaganda assim que li e tive que postar!!!

 

Na minha, nem com arruela de pressão os parafusos paravam firme.

A solução foi aplicar fita veda-rosca (dessas branquinhas de teflon) antes da montagem.

Essa dica aprendi aqui no Fórum, ensinada pelo Métil, se não me engano...

Ótima dica. Eu já usei muito desse truque, mas a cola acho que funciona melhor. Eu usaria a de médio torque.

 

Abração a todos.

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mesmo!!! Hahahahaha...

 

Não resisti... Lembrei da propaganda assim que li e tive que postar!!!

 

Ótima dica. Eu já usei muito desse truque, mas a cola acho que funciona melhor. Eu usaria a de médio torque.

 

Abração a todos.

 

MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO cuidado com o médio torque.

 

Comprei da marca Terk Bond o de torque baixo... Em resumo, água segura mais que isso.

 

Mas, algumas marcas vendem trava rosca torque médio que é praticamente a mesma coisa que o trava rosca torque alto da Loctite. Sei disso pois coloquei em uma máquina e tive a ingrata surpresa, assim fui pesquisar e me deparei com essa realidade.

 

Se for comprar torque médio, tenha certeza que está comprando um que serve para o propósito, se não, boa sorte para tirar depois hahahaha (Mergulhando a carabina em água quente aí sai, mas caso alguém queira fazer isso favor grave um vídeo hahahahaha)

 

Na duvida compre torque baixo de uma marca boa, tem uma que não lembro se era a Loctite ou outra que o torque baixo é um azul, foi suficiente para segurar parafusos de máquinas pesadas, Hatsan e tudo mais, com a vantagem de que tirei sem problemas com a chave.

 

Fica a dica para o pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO cuidado com o médio torque.

 

Comprei da marca Terk Bond o de torque baixo... Em resumo, água segura mais que isso.

 

Mas, algumas marcas vendem trava rosca torque médio que é praticamente a mesma coisa que o trava rosca torque alto da Loctite. Sei disso pois coloquei em uma máquina e tive a ingrata surpresa, assim fui pesquisar e me deparei com essa realidade.

 

Se for comprar torque médio, tenha certeza que está comprando um que serve para o propósito, se não, boa sorte para tirar depois hahahaha (Mergulhando a carabina em água quente aí sai, mas caso alguém queira fazer isso favor grave um vídeo hahahahaha)

 

Na duvida compre torque baixo de uma marca boa, tem uma que não lembro se era a Loctite ou outra que o torque baixo é um azul, foi suficiente para segurar parafusos de máquinas pesadas, Hatsan e tudo mais, com a vantagem de que tirei sem problemas com a chave.

 

Fica a dica para o pessoal.

Muito boa a dica. Mas, você acha que o trava roscas da Loctite ou da Wurth de médio torque seria demais? De acordo com a Wurth, o torque de quebra do produto W742 é de 8 a 16 N.m e o residual de 3 a 8 N.m. Não achei os dados técnicos da Loctite facilmente.

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenvalen e colog, algum de vcs ja utilizou o trava rosca da marca Three Bond e sabe se é uma boa marca? Pois vou aproveitar o frete na dispropil e ja iria pegar um trava rosca. So que so tem dessa marca e ainda é com Torque baixo.

https://dispropil.com.br/produtos/trava-rosca-threebond-1344-torque-baixo

Queria saber se pra utilizar nos parafusos laterais da coronha e futuramente nos parafusos do mount esse ai serve. Ou precisaria de um com torque medio.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenvalen e colog, algum de vcs ja utilizou o trava rosca da marca Three Bond e sabe se é uma boa marca? Pois vou aproveitar o frete na dispropil e ja iria pegar um trava rosca. So que so tem dessa marca e ainda é com Torque baixo.

https://dispropil.com.br/produtos/trava-rosca-threebond-1344-torque-baixo

Queria saber se pra utilizar nos parafusos laterais da coronha e futuramente nos parafusos do mount esse ai serve. Ou precisaria de um com torque medio.

Abraços!

 

Pergunte a eles a cor do produto (do líquido contido dentro da bisnaga). Se não me engano é azul, o mesmo usado nos vídeos da Elite quando eles fazem tuning. Se a Elite usa, não deve ser ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veda rosca teflon + barbante bem fininho....parece solda, rs

Lí em site gringo que usam...pasta dental; duvidei dos resultados, nunca testei.

Nas persistentes em encher o saco, desengordure e passe fio de trava anaeróbica LOCTITE 242 ( azul ) ,auto-lock-loctite-242-medio-10gr-loctite frasco pequeno ( porque depois de aberto a validade vai para o espaço.)

Nunca usei similarers, lí que a maioria nem se compara, sem problemas com o LOCTITE.( inclusive em armas magnum, fogo )

 

Cel Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veda rosca teflon + barbante bem fininho....parece solda, rs

Lí em site gringo que usam...pasta dental; duvidei dos resultados, nunca testei.

Nas persistentes em encher o saco, desengordure e passe fio de trava anaeróbica LOCTITE 242 ( azul ) ,auto-lock-loctite-242-medio-10gr-loctite frasco pequeno ( porque depois de aberto a validade vai para o espaço.)

Nunca usei similarers, lí que a maioria nem se compara, sem problemas com o LOCTITE.( inclusive em armas magnum, fogo )

 

Cel Métil

 

Esse realmente é o melhor disponível no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei este que o Matthew postou e funciona muito bem, já uso a mais de um ano na CFX, nas manutenções soltou com certa facilidade na primeira vez, e depois de remontar nem coloquei mais, só deixei o que ficou grudado no parafuso e tá 100%, já fiz duas lubrificações, desmontando e montando e tudo indo muito bem, antes tinha que estar sempre com a chave junto para ir apertando... outra coisa que pensei na época que usei, se não soltasse fácil eu ia colocar o ferro quente de solda de estanho na cabeça do parafuso, nada de "Mergulhando a carabina em água quente" hehe... só passar com certa moderação uma pequena gota em um dos lados do parafuso.

 

Abraços gurizada medonha do CA!

  • +1 1

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que pensei... Loctite na cabeça! Ou melhor, na rosca! Do parafuso, lógico!!! :)

 

Obrigado, Cel. Métil! ;)

 

Editando:

 

Achei as especificações (em Inglês), desse trava rosca:

 

Loctite242-TravaRosca_zps4a945064.png

Editado por Colog

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendí nada dessa bula, mas acho que esse negócio azulzinho tem efeito de tarja-preta nas cabeças dos parafusos, que param com frescuras, depois de levarem um pouquinho na rosca, como já mencionado.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendí nada dessa bula, mas acho que esse negócio azulzinho tem efeito de tarja-preta nas cabeças dos parafusos, que param com frescuras, depois de levarem um pouquinho na rosca, como já mencionado.

Hahahahaha!!! Então, é tarja azul!!! Maior de idade!!! Kkkkkk!!! Já tem juízo e para quieto!!! Hahaahahaha...

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Este me lembrou o "causo da cx de água ".....rsrsrsrsrsr

 

Um abraço

 

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... outra coisa que pensei na época que usei, se não soltasse fácil eu ia colocar o ferro quente de solda de estanho na cabeça do parafuso, nada de "Mergulhando a carabina em água quente" hehe...

 

Abraços gurizada medonha do CA!

 

Sua dica está correta Mestre Everton.....

 

Geralmente a cola (trava rosca), queima com 70°C...é fácil de saber quando isso ocorre pois sai uma "fumacinha branca" da queima.

 

Colocando a ponta do ferro de solda bem no meio do parafuso...é só esperar um pouquinho....e soltar..... :thumbsup::thumbsup:

 

Já fiz isso várias vezes....e funcionou bem.

 

Um abraço

 

Grandini

Editado por GRANDINI

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veda rosca teflon + barbante bem fininho....parece solda, rs

 

Cel Métil

Esse "bizú" de usar fios de tecido junto com um adesivo é largamente conhecido e aplicado pelos encanadores que montam tubulações de grande porte, como as de sistemas de combate a incêndio. No caso, usa-se uma tinta esmalte sintético e enrola-se fios de uma meada conhecida como estopa.

Essa técnica atende a duas qualidades fundamentais: a estabilidade da conexão entre as peças e estanqueidade da rede de água.

Se funciona para tubos de grande dimensões, porque não funcionaria com um parafusinho? rs rs rs

  • +1 1

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante